Old modern time escrita por Vic


Capítulo 2
O grande teste


Notas iniciais do capítulo

Prepare o coração!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/455631/chapter/2

– Toc, toc, toc... BEATRICE acorda!

– Que foi mãe?- Acordei assustada com minha mãe me gritando novamente.

– Tris, minha filha, você tem que se arrumar para fazer o teste.

– É hoje?- Dei um pulo da cama, é hoje o teste para a Modern Time High. Será que estou suficientemente preparada para essa prova?

– É sim, meu bem! E se você não começar a se arrumar agora, vai chegar atrasada.

– Tá certo, mãe! Já estou indo...

Ai meu Deus! Com qual roupa eu vou? Nunca fui de me preocupar com isso, o que está acontecendo comigo? Olhei para o guarda-roupa e separei um short rosa bebê e uma blusa florida e uma sapatilha preta. Tomei banho, vesti a roupa, fiz um rabo de cavalo, comi alguma coisa e fui para o carro.

– Filha, você está nervosa?

– Não mãe... Quer dizer... Só um pouquinho! – Não queria preocupa-la, mas estou muito nervosa.

– Você consegue!

– Creio que sim! – A essa altura eu já não sabia de nada.

Chegamos ao colégio.

– Boa Sorte!

– Obrigada mãe! – E entrei! Estava desnorteada, não sabia para onde ir.

Estava caminhando em qualquer direção quando uma voz estranha percorreu as minhas orelhas:

– Olá, bela! – Era um rapaz que interrompeu meus devaneios.

– Oi! - Eu disse envergonhada.

– E a bela tem nome?- Ele parecia mais velho, mas era lindo! Muito bonito mesmo. Aqueles olhos e aquele cabelo fizeram um calafrio percorreu todo o meu corpo.

– Ah! Meu nome é Beatrice e o seu?

– Meu nome é Tobias, mas todos me chamam de Quatro. E você não tem apelido? Beatrice é muito grande!

– Me chame de Tris, Quatro tagarela!

– Certinho Tris calada. – Ele me tira do sério, não sei o porquê...

– Você sabe me informar onde é o teste?

– Você veio realiza-lo?

– Sim! E se sabe me fala logo que não quero perder a hora!

– Calma! Acompanhe-me, senhorita! – E entrelaçou seu braço no meu fazendo com que meu coração batesse como um pandeiro em desfile de escola de samba.

Depois de percorrermos alguns corredores, deparamo-nos com uma sala onde havia escrito “Diretoria”. Quando adentrei a sala uma mulher muito bem vestida parecia me esperar, seu olhar me dava medo.

– Olá, sou Jeanine! E você deve ser Beatrice Prior!

– Sim, senhora!

– Se acomode em uma das cadeiras que daremos início ao teste!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou? comenta!