Alvorecer escrita por mbscr


Capítulo 16
Capítulo 16 - Crescimento


Notas iniciais do capítulo

Agora vão começar os POV de Nessie



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/45419/chapter/16

POV NESSIE

 

 

 

Porque eu tive que me separar de Jake? Eu não consigo entender por que sinto tanta dor, é como se tivessem levado de mim a minha linda mãezinha ou o meu amado pai! Ele é meu irmão, e também faz parte da família como vou ficar sem vê-lo ou sem se quer ouvi-lo.

 

Estávamos agora a caminho do Brasil, e não havia nada que eu pudesse fazer a não ser chorar. Essa é minha primeira viagem de avião e eu nem consigo aproveitá-la, pois a tristeza se apoderou de mim, as lagrimas que corriam pela minha face caíram sobre meu lobo o deixando completamente molhado e eu não conseguia fazê-las pararem de sair, olhei a minha volta e toda a minha família, menos tio Jasper, já que ele pilotava o avião que o vovó havia comprado há pouco tempo, se revezava tentando me distrair em vão. Olhei pela janela e vi que PortAngels estava ficando para trás e agora o avião já estava acima das nuvens onde era possível visualizar o céu escuro cheio de estrelas, mas agora eu não conseguia mais admirá-las, pois pra mim elas perderam sua beleza.

 

- Nessie querida quer que eu lhe mostre as constelações? Tia Rose me perguntou.

 

- N.....ão!  Fechei a janela e meus olhos, me agarrei ao meu lobo de pelúcia e afundei meu rosto nele, até perder os sentidos.

 

- Nessie querida acorde! Chegamos! Disse minha mãe tocando levemente minha face, me pegando no colo e sentando onde eu estava. Ela abriu a janela

 

- Olhe querida vamos morar no meio desta floresta, não é linda! Minha mãe tentava me animar...

 

Mas quando eu olhei o sol bateu sobre meus olhos me cegando e me fazendo lembrar o meu sol particular, imediatamente fechei a janela com toda minha força.

 

- Não quero ver nada! Disse brava a ela, que lançou um olhar fuzilador para meu pai o fazendo se aproximar de nós rapidamente.

 

-Filha não fale assim, você está aqui para se conhecer e crescer, o tempo passa rápido logo poderemos voltar para Forks! Mas para isso precisamos que você se envolva no seu autoconhecimento e autocontrole, ou não poderemos voltar! Entendeu? Explicou meu pai.

 

- Nós jamais teríamos saído de lá se você estivesse controlada, você precisa entender que precisamos nos manter em segredo e ter uma vida comum! Não podemos sair correndo por aí com nossa super velocidade demonstrando o que somos e colocando aqueles que amamos em risco! Você quase matou Jake, o que sentiria se ele tivesse se machucado?Agora ele foi bem duro comigo.

 

- Pai! Eu não quero ver Jake machucado, você sabe disso! Gritei inconformada por ele me lembrar da besteira que eu havia feito, minha família é o que tenho de mais importante na minha reles vida, o que eu faria se perdesse qualquer um deles. Deus, eu não consigo nem pensar nisso. Eu realmente preciso me conhecer para que eu possa controlar esse turbilhão de sentimentos que tem aqui dentro do meu peito.

 

- Tudo bem papai! Eu não quero fazer ninguém sofrer, vou me dedicar a aprender tudo que puder para ser uma pessoa centrada, mas quero que saiba que não posso ser feliz sem a parte de minha família que ficou em Forks, os lobos, em especial meu irmaozão Jake, estar perto de mim. Expliquei a ele.

 

- Tudo bem, filha eu e sua mãe também não queremos isso! Queremos manter a todos em segurança, e para isso você precisa aprender a controlar seus sentidos e sentimentos que são muito aguçados! E quando tiver feito isso nos poderemos voltar e tudo será como antes! Concluiu meu pai.

 

- Agora veja! Ele abriu a janela

 

- Não é bonito nosso novo lar! Disse ele se sentando ao lado de minha mãe, enquanto olhávamos a imensidão verde abaixo de nós.

 

Vovô e papai pensaram em tudo, nossa casa foi construída no meio da floresta afastada de tudo, a cidade mais próxima era distante cerca de uma hora correndo e lá havia um aero clube onde vovó iria deixar nosso avião guardado.

 

Os primeiros meses foram muito difíceis, e eu fiquei um pouco isolada de minha família, sem querer sair ou se quer ver a luz do dia, aqui faz muito calor e isso sempre me fazia lembrar o Jacob, com o passar do tempo a necessidade de me alimentar de sangue aumentou e a paciência de Zafrina comigo, que como sempre é uma ótima amiga, conseguiram me tirar de meu mundinho e com muito custo ela acabou me distraindo e me levando em lugares maravilhosos dentro da floresta onde os animais são totalmente livres e podiam ser caçados e admirados. Descobri uma incrível paixão por aves. Observá-las é sensacional, a graciosidade se seus vôos e o planar delas me fazem querer sentir a sensação de liberdade que com certeza elas têm. Como tem aves bonitas por aqui e muitas delas têm histórias interessantes, mas uma em especial me chamou atenção...

 

- Nessie, aqui temos uma lenda sobre um pássaro conhecido como Uirapuru. A lenda diz que ele é  um pássaro especial, pois dizem que ele é mágico, quem o encontra pode ter um desejo especial realizado, pois ele é o símbolo de felididade. Zafrina me explicou

 

- Será? Quem sabe sabe ele me atende me dando um desejo especial! Devaniei para Zafrina.

 

- Diz à lenda que um jovem guerreiro apaixonou-se pela esposa do grande cacique e por se tratar de um amor proibido não poderia se aproximar dela, então o guerreiro  pediu ao deus Tupã que o transformasse em um pássaro e ele atendeu seu pedido transformando-o em um pássaro vermelho telha, com um lindo canto. O cacique logo observou o canto maravilhoso daquele pássaro e ficou tão fascinado que passou a perseguir-lo para aprisoná-lo e ter seu canto só para si. Na ânsia de captura-lo,o cacique se perdeu na floresta e não retornou mais para sua linda esposa. Desde de então todas as noites o Uirapuru canta para a sua amada na esperança de que um dia ela descubra o seu canto e saiba que ele é o jovem guerreiro. Contou-me ela me deixando totalmente encantada com a história do pequeno passaro.

 

 

 

 - Queria ouvi-lo cantar! Disse.

 

- Ele possui um canto longo, de uma melodia suave e dizem que ele canta apenas cerca de quinze dias por ano, onde os nativos da floresta relatam que quando ele é ouvido, toda a floresta fica em silêncio rendendo-lhe homenagem. Concluiu.

 

- Será que um dia eu consigo vê-lo e ouvi-lo? Perguntei a minha amiga.

 

- Podemos caminhar sempre pela floresta e quem sabe um dia nos consigamos! Disse-me ela.

 

Desde então eu e Zafrina sempre andamos pela selva a procura do pássaro, porém ainda não conseguimos se quer ouvi-lo.

 

Um ano se passou desde aquele fatídico dia e neste ano descobri posso me comunicar mesmo sem tocar as pessoas, posso também falar com várias ao mesmo tempo.

 

Certa vez estávamos na floresta com meu pai e minha mãe, e outro grupo mais distante de nos meu conseguiu ler a mente de algumas pessoas caminhando pela floresta e como estávamos caçando poderíamos colocar em risco aquelas pessoas precisava avisar aos outros mais como, comecei a me desesperar e a pensar no que meu me disse e senti  minha voz ecoar em minha cabeça.

 

- Filha o que está fazendo? Perguntou-me meu pai

 

- Do que está falando papai? Perguntei

 

- Filha concentre e pense na seguinte frase: Vão para casa, tem pessoas na mata!!! Preciso entender uma coisa. Meu explicou e fiz exatamente o que ele falou e novamente senti minha voz ecoar.

 

- Filha seu poder se expandiu!  Meu pai disse espantado.

 

- Vamos os outros já estão indo para casa! Disse meu pai dando uma mão para minha mãe e outra para mim. Corremos para nossa casa, onde meu poder foi testado e todos ficaram boquiabertos com a expansão do meu poder.

 

Depois do dia cheio de testes Tia Alice apareceu com um bolo todo enfeitado, no alto havia uma vela com o número 4. Um bolo de aniversário. Todos cantaram parabéns e me deram presentes fiquei muito feliz com a surpresa.

 

Olhei para fora pela janela e fazia uma bonita noite, lua cheia e as estrelas que estavam a brilhar me lembraram do Jake, precisava ficar sozinha.

 

- Obrigada por tudo, adorei o bolo e os presentes. Estou com sono vou dormir! Disse me despedindo de todos.

 

Já em meu quarto adormeci olhando as estrelas enquanto ficava abraçada ao meu lobo.

 

Ouvi o cantar longo do pássaro que há tanto tempo procuro e vi em seu lugar vi um lobo avermelhado se aproximar de mim. Seu cheiro invadiu minhas narinas e o sonho mudou novamente e agora eu estava na floresta sozinha ouvindo meu pai chamando pelo Jake e então eu despertei...

 

Droga eu estava sonhando...

 

- Jacob, está tudo bem aqui, não precisa se preocupar! Ouvi a voz de meu pai, ele estava falando com Jake, à conversa foi longa e ele contou tudo detalhadamente sobre mim. Desci na esperança que meus pais me permitissem falar com ele, mas quando me aproximei vi meu pai desligar o telefone.

 

- Droga! Não posso nem ao menos falar com ele, papai? Perguntei chateada.

 

- Filha assim que achar que você está bem poderá sim! Ele respondeu.

 

- Vamos Nessie!  Vovô Carlisle me chamou para a minha lição e assim se passaram mais meses, e os anos e a dor da saudade a cada dia se amenizava. Eu sabia que os meus pais sempre falavam com Jake, mas eles não me davam noticias dele e eu sempre ficava frustrada então no ano passado quando eu havia acabado de completar cinco anos e já aparentava ter 16, aconteceu de novo meu poder se expandiu e acredito que tenha sido por vontade de saber o que meu pai conversava com Jake então agora eu consegui ler a mente de meu pai e de cada um dos meus tios e avós , fiquei muito assustada no começo, mas logo meu pai me ajudou e com o testes realizados ele viu que eu conseguia ler a mente de quem eu queria a hora que queria e não a todo momento como ele sem interrupção ou sem conseguir se desligar de ouvir as mentes alheias. Ah eu também conseguia ler e falar com minha mãe, e isso deixou meu pai com um sentimento misto de alegria e frustração.

 

Estava próximo de completar mais um ano de vida, o sexto, minha aparência mudou bastante agora me pareço realmente com uma mulher de aproximadamente 18. Estava na floresta cassando com meus tios Emett e Jasper. Quando sentimos um cheiro diferente fiquei muito tensa li a mente de quem se aproximava e isso me deixou ainda mais tensa, vi que ele procurava a minha família, senti minha mente se expandir e ele rapidamente se aproximou de nós para nos atacar minha visão ficou vermelha e ele voou para cima de nós se estabacando em alguma coisa que eu não identificar o era. Tio Jasper olhou para mim assustado, indo em direção ao rapaz de pele pálida, ele tentou avançar para ele sem conseguir e então percebemos que havia sobre nós um campo invisível.

 

- Nessie se acalme! Tio Emett dizia. Vi pelo canto do olho tia Alice e tia Rosalie se aproximarem e pegarem o rapaz no chão e outro se aproximar e eu o olhei sabia que o conhecia mais não sabia de onde.

 

- Nahuel, há quanto tempo! Alice disse.

 

- Vim visitá-los! Ele disse.

 

- Vejo que Nessie cresceu muito, e já está com seu desenvolvimento quase concluído. Explicou ele.

 

- Apresento a vocês Rani, achei ele a beira da morte a alguns anos e desde então me acompanha! Disse ele.

 

- Vamos! Carlisle vai adorar saber que está aqui! Explicou Alice

 

Fomos todos em direção a casa e vovô os convidou a ficar pelo tempo que quisessem...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí galera me digam o que acharam espero pelo reviews



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alvorecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.