Alvorecer escrita por mbscr


Capítulo 15
Capítulo 15 - Separação


Notas iniciais do capítulo

Eta capitulo suado de sair, espero que gostem!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/45419/chapter/15

POV BELLA


 


Ver Jake partir foi difícil para todos nós. Mas sabíamos que isso era o melhor, Nessie sofreria no inicio, mas depois ela se acostumaria afinal para ela Jake ainda é como um irmão mais velho e a saudade que será grande no inicio logo se tornará suportável.


O pior momento da despedida foi com certeza, vê-lo se transformar e correr sem rumo pela floresta, pois logo após ele desaparecer em sua forma de lobo, Nessie nos surpreendeu como uma pergunta.


 - Como vou me acostumar a vê-lo tão com pouco se eu posso vê-lo todos os dias, mamãe e papai? Seus olhos encheram de água e eu a peguei em meus braços e senti os braços de meu esposo nos envolver.


- Filha não fique assim! Vocês irão se encontrar em breve e também tem o telefone, logo, logo ele entrará em contato! Ele disse a ela.


 - Será? Ela nos olhou em suplica e nós apenas assentimos com a cabeça.


Os dias se passaram e o Jake não ligou e Renesmee começava a ficar angustiada com falta de noticias de Jake.


- Filha o que acha de caçarmos? Leões da montanha? Vamos Nessie, vai ser legal! Tentei animá-la.


- Não estou com sede mãe! Queria que Jake ligasse, será que aconteceu algo? Perguntou-me ela.


- TRIMMMMMMMMMMM! O telefone começou a tocar e ela correu


- Jake? Ela gritou ao telefone.


- Oi monstrinha! Desculpe-me por estar ligando somente agora mais é que só achei um lugar para morar hoje! Ele lhe explicava


- Como você está? Ele perguntou


- Com saudades do meu colinho quentinho! Ela lhe disse ternamente


- Sabe Nessie, eu também estou morrendo de saudades! Ele disse


- Como é a cidade e a faculdade, Jake? Ela lhe perguntou e eles conversaram um bom tempo pelo telefone.


- Estou gostando, são muitas coisas novas e o trabalho também é bem legal, afinal eu adoro consertar carros, quem sabe um dia eu abro uma oficina de restauração em Forks é claro! Ele lhe explicou sonhando.


- Sabe o pessoal da oficina é muito rigoroso! Ele disse


- E por falar nisso! Continuou


- Nessie, eu e não quero que fique triste, mas eu não poderei ir este fim de semana tenho que trabalhar!  Ele lhe explicava.


Ela ameaçou chorar, mas vi que Edward lhe falava algo, através de sua mente...


Nessie entregou o telefone para Edward e Jacob começou a explicar que teve dificuldades de encontrar um lugar que fosse adequado para ele morar, pois a maioria das fraternidades boas já estava cheia, e outras não se adequou a suas necessidades e somente ontem quando estava saindo do trabalho viu várias estudantes passarem por ele e sentiu um cheiro diferente no grupo que não era de humanos comuns, e ele os seguiu e achou uma fraternidade escondida e percebeu que lá havia vários tipos de seres morando, então eles viram que ele também era diferente e lhe ofereceram uma vaga, que logo tratou de aceitar.


Edward perguntou sobre o pessoal da oficina, e Jake disse que eles o haviam recebido bem, e que tem muito serviço a ser feito por lá e para que desse conta de tudo eles tinham que ser muito rigorosos, como foram. Explicaram que o horário e escalas têm que ser seguidas para que não se atrase as entregas. E isso o impossibilitará de vir a Forks todo fim de semana, mas que ele havia solicitado para que pelo menos um fim de semana por mês pudesse sair para visitar seus parentes, e eles concordaram. Ele nos informou que conseguiu fazer matricula para todas as matérias do curso de mecânica e também conseguiu matricular-se para mais cinco matérias, além das que ele precisava, ele conversou com a Reitoria da faculdade conforme nossa orientação e conseguiu a bolsa integral.


- Parabéns Jake, sei que você se esforçará para voltar logo! Edward lhe disse.


- Então quando poderá vir? Edward lhe perguntou


- Acredito que no aniversário de Nessie! Jake explicou que pela proximidade da data ele preferia não arriscar sair em outro fim de semana para não ficar sem poder vir neste dia especial.


- Ok Jake! Boa sorte e aguardamos você em setembro! Disse ele se despedindo. Neste momento ouvimos um ruído do lado de fora e nos voltamos para a porta.


- Eiiii! E aí pessoal! Emmet e Rosalie chegaram


- Oi Nessie! Rosalie disse dando um beijo na bochecha de sua sobrinha.


- Edward e Bella, como estão? Eles perguntaram.


- Tudo bem!  Respondemos


- E aí pimentinha! Vamos caçar? Emmet a perguntou.


- Está na temporada de ursos raivosossssssss! RAMRAMRAMAMAMRMAM! Vamos lá está é a melhor temporada, pois eles estão muito irritados e será o máximo derrubá-los! Emmet disse rindo e fazendo sons de ursos e eu imediatamente comecei a rir, é realmente muito divertido caçar com Emmet ele sempre consegue ser mais feroz que os ursos e depois fica fazendo graça de seus feitos. E tirar sarro da cara dele nessa hora é impagável.


- HHAHAHAHAHAHAH! Nessie riu da expressão de Emmet.


- Só se você derrubar o maior para mim! Nessie disse a ele em desafio, Emmet sempre consegue fazê-la rir, afinal ele em alguns momentos parece mais criança do que ela.


- Então irmãozinho, vamos a caçada? Ele perguntou a Edward


- Vamos! Ele respondeu e pegou minha mão e saímos em direção à mata.


Nessie é veloz como Edward e já estava bem a nossa frente correndo e sorrindo enquanto gritava com Emmet


- Vou ganhar de você tio! Ela lhe dizia aos sorrisos, como é bom vê-la sorrir. A caçada foi divertida e logo voltamos a nossa casa.


Os dias se passaram e agora Jake liga sempre e com isso Nessie começou a se acostumar com sua ausência, mais eu ainda posso ouvi-la chorando enquanto dorme.


O mês passou rápido e seu choro noturno é cada vez menos freqüente.


O aniversário de Nessie estava se aproximando e ela avisou a Alice que não queria nada neste dia, pois ela havia combinado uma noite de fogueira com Jake e os lobos nos penhascos de LaPush e queria a todos nós reunidos lá para acampamento, histórias e musica. Alice relutou em aceitar, mas minha filha sabida usou de seu poder de persuasão e conseguiu convencer a todos inclusive sua tia maníaca por festas.


Na semana do aniversário dela Jake ligou falou com ela durante horas e depois pediu para falar comigo.


- Oi Jake tudo bem? Perguntei


- Tudo, queria ter dizer que já acertei tudo sobre a fogueira com Billy, Sam e Emily, não precisa se preocupar com nada a não ser estar nos penhascos! Explicou-me ele.


- Bella, vou sair daqui amanhã após minhas aulas, por favor não conte a Nessie quero fazer uma surpresa para ela, ok? Ele me perguntou


- Pode deixar! Respondi


- Só mais uma coisinha, posso dormir aí? Perguntou-me


- Ora, Jake você não precisa me perguntar isso! Lhe expliquei.


- Só para saber! Ele concluiu as risadas


- A que horas?  Perguntei sem muitos detalhes para que Nessie não desconfiasse.


- Por volta das 17, tudo bem?  Disse


- Claro! Beijos e até a fogueira! Despedi-me.


- Mamãe, o que Jake disse? Ela me perguntou


- Que nos encontrara na fogueira! Expliquei


Edward foi colocar Nessie para dormir, e fiquei admirando-o seu amor e seu carinho por nosso presente.


O dia amanheceu e transcorreu normalmente, o fim da tarde se aproximou...


- Mãe! É o Jake, ele chegou, eu posso sentir seu cheiro onde ele está? Ela dizia com os olhos brilhando de felicidade.


- Será filha eu não sinto nada! Disse tentando distraí-la


- Pai! Você pode ouvir Jake? Ela gritou e Edward que se aproximou dela em um instante.


- Hum espere deixe me ouvir! Percebi que Edward a segurou por um instante, acredito que ele ouvia os pensamentos Jake, mas fingiu não ouvir, pois eu consegui sentir perfeitamente aquele odor de cachorro e estava bem próximo.


- Nessiiieeeee! Ele gritou de seu quarto. E ela rapidamente saltou em direção ao som, tendo eu e Edward atrás dela.


- Jakeeeeeeeee! Ela disse já em seus braços e lhe tocando a face enquanto ele fechou os olhos.


- Oi monstrinha estava com saudades também! Ele disse dando um belo beijo na bochecha de minha filha. Eu e Edward nos enchemos de alegria com a felicidade que emanava deles.


- Olha o que eu trouxe para você!  Ele disse mostrando a ela um grande pacote sobre a cama. Ela imediatamente abriu o pacote e lá tinha um lobo de pelúcia exatamente como Jake. Fiquei impressionada como era igual a ele em sua forma de lobo.


- Mandei fazer especialmente para você monstrinha, sinta o aroma e o calor e me diga se lhe agrada. Ele lhe explicou.


- Ele se parece muito com você e tem seu cheiro e a temperatura que ele atinge é tão alta quanto a sua. Obrigada adorei! Ela disse apertando o lobo e aspirando profundamente o cheiro do bicho de pelúcia e em seguida dando um beijo em sua bochecha na bochecha de Jake.


- Mamãe, Papai , vejam! Ela disse para nós.


- É Jake você se superou, agora vamos ter que agüentar esse cheiro sempre! Oh Deus o que fizemos para merecer isso? Edward disse com seu meio sorriso na face que eu tanto amava.


- E aí estão com fome? Perguntei.


- Fiz lasanha de carne para vocês hoje! Disse


- Hummmmmm delicia, estou morrendo de fome! Jacob exclamou.


Eles comeram e como Jake hoje ia fazer Nessie dormir, nós ficamos espiando. A noite passou rápida e então já era dia e o aniversário dela havia chegado.


Já havia preparado o café da manhã para os dois quando ouvi Nessie se remexer, eu corri ao seu quarto.


- Bom dia filha, Parabéns! Disse e logo em seguida Edward entrou no quarto com nosso presente, um pingente com o brasão da família para acrescentar em sua pulseira.


- Obrigada, pai e mãe! É lindo! Até que enfim, só eu ainda não tinha o brasão da família como jóia! Ela disse petulante.


O dia passou tranquilamente e Nessie se divertiu muito com Jake, ele passou horas contando detalhadamente sobre a faculdade e a nova cidade deixando ela encantada com tudo, o fim da tarde já se aproximava quando avisamos aos dois para se arrumarem que já estava na hora de sairmos, eles ficaram prontos e então fomos a mansão nos reunir com os demais para irmos aos penhascos de LaPush onde seria a tal fogueira organizada por Jake e Billy.


Tudo estava perfeito a Lua cheia grande iluminava o céu como se abençoando a todos que ali estavam. Os vários casais presentes, se sentarem abraçados ao redor da fogueira, e vi minha Nessie se aconchegar nos braços de Jacob. Eu me entrelacei-nos de Edward, apoiando minhas costas em seu peito e minha cabeça em seu ombro, fechei meus olhos sentindo seu aroma maravilhoso e ouvi o velho Quill começar a falar enquanto Billy jogava uma espécie de pó sobre a fogueira onde a fumaça se levantava formando vários desenhos conforme o que contava, todos ficaram presos as belíssimas histórias narradas ali e vi nos olhos de minha filha o quanto aquilo a deslumbrava. Os lobos aproveitaram o fogo para assar maximelows e assim a noite se passou agradabilíssima e quando olhei de volta para ela vi que já havia adormecido nos braços de Jake. O sol nasceu e a visão do amanhecer do alto daqueles penhascos foi indescritível.  Os vários casais que ali havia se abraçaram e se beijaram em uma cena de não se esquecer jamais, aos poucos os participantes da fogueira foram indo embora e nos pegamos Nessie ainda adormecida dos braços de Jacob e a levamos de volta para casa, pois Jake precisava ajudar Billy e pegar algumas coisas para levar a PortAngels, e nos informou que mais tarde passava por lá para se despedir de Nessie.


Chegando em casa nos a colocamos envolta no lobo que Jake a havia dado e ela acabou dormindo o dia todo  e nem percebeu a ausência dele, o fim do dia se aproximava e ele chegou quando ela estava no quarto se trocando e nós pudemos agradecer pelo presente pois a muito tempo Nessie não dormia como hoje. Ele a aguardou e ficou brincando com ela por mais um longo tempo.


- Nessie eu preciso ir! Mas eu ligo quando chegar lá ok! Ele lhe disse.


- Ok! Jake obrigado eu adorei você ter vindo, por favor não demore a voltar! Ela lhe suplicou tocando sua face, com certeza mostrando algo.


- Ora monstrinha eu vou voltar logo e também adorei ter você bem pertinho de mim a noite toda! Ele lhe disse com um meio sorriso.


Essa não foi uma despedida tão dolorosa quanto à primeira, ele deu um belo beijo na bochecha de Nessie e se foi, dando noticias assim que chegou lá.


O tempo passou rápido, e hoje Nessie já se acostumou totalmente a ausência de Jake, ela se aplicou mais aos estudos e tem se mostrado muito dedicada a ajudar Phelan e Claire os pequenos integrantes dos lobos.


Já se faz um ano e um pouquinho que Jake foi estudar, porém sua presença aqui é constante, tanto por telefone quanto presencialmente. Nessie não mudou muito nesse ano ela cresceu um pouco e agora está com aparência de 12 para 13 anos, porém seu intelecto mudou bastante achamos que o sofrimento a fez crescer e algumas atitudes foram deixadas para traz.


Seu aniversário está se aproximando e dessa vez ela não conseguiu se livrar de Alice, que já estava com a festa quase toda pronta afinal seu aniversário seria em apenas 2 dias.


- Jake, como assim você não vai vir! A ouvi falando ao telefone aos gritos. Ela passou por mim jogando o telefone para que eu conversasse com ele.


- Oi Jake! O que está acontecendo? Perguntei e percebi que ele chorava


- Bella, eu não vou poder ir para o aniversário de Nessie, eu lamento mais vou ter prova no dia seguinte cedo! Sei que ela está chateada e peço desculpas, talvez se não tivesse a festa você poderia trazê-la para passar o dia comigo. Ele me explicou com a voz embargada.


- Não se preocupe Jake vamos ver o que conseguimos fazer! Talvez a levemos aí para um almoço depois da prova o que acha? Tentei acalmá-lo.


- Vou adorar Bella, veja se consegue convencê-la! Ele disse. Nesse ultimo ano não foi só a inteligência de Nessie que cresceu a rebeldia também, ah a aborrescencia!


Conversei com Edward para que fizéssemos uma surpresa para Nessie no sábado já que sua festa seria na sexta e a levássemos para almoçar com Jake e ele gostou da idéia.


Nessie estava sentada do lado de fora e eu fui conversar com ela.


- Querida está tudo bem? Perguntei-lhe


- Estou triste mãe! Ele não vai poder vir! Ela disse aos soluços.


- Filha, mas você nem ao menos ouviu sua explicação! Sabe ele vai ter prova! E que  ficou muitíssimo magoado por você não telo ouvido! Expliquei.


- É por isso que ele não vem? Ela me perguntou incrédula.


- É Nessie, você devia parar para ouvir as pessoas! Disse a ela, enquanto a mesma olhava para o horizonte como se arquitetasse algo.


- Filha! Está tudo bem? Perguntei.


- Está sim mamãe!Vou ligar para Jake!  Ela completou e entrou.


Eles conversaram por um tempo e tudo voltou ao normal.


- Bella meu amor o que Renesmee tem? Edward me perguntou


- Por quê? Perguntei em seguida


- Ela está nos escondendo algo, pois tá traduzindo o hino da China! Ele me explicou


Mas nós achamos que era bobeira e deixamos para lá para não pertuba-la mais.


Era chegado o dia do aniversário de Nessie, e nós estávamos arrumando o local onde seria a festa quando demos falta dela. A procuramos por toda a parte e nada comecei a me desesperar e quis ligar para Jake, Edward me pediu esperar mais um pouco, de repente Alice ficou com o olhar paralisado.


- Deus! O que tá acontecendo Alice? Perguntei desesperada.


- Eu consigo vê-la! Foi a única coisa que ela disse.


- Ela foi seqüestrada em Port Angels! Edward gritou


- Alice pelo amor de Deus se concentre você precisa ver onde ela está, para que possamos salva-la! Edward lhe pediu


- Ela foi levada por um menino da lua, que quer matá-la mais onde ele a esta levando ainda não consigo ver! Ela explicou.


- Alice sabe por que ela fez isso? Perguntei


- Ela queria estar com Jake e então simplesmente foi até ele! Ela falou.


- Posso ver Edward! Ela exclamou.


- Eu já sei onde é este lugar! Ele disse entre os dentes


- Por favor Rosalie, Esme cancele a festa! Ele pediu


- Emmet, Jasper e Alice vocês podem nos acompanhar?Acho que vamos ter que matá-lo.


- Será um prazer maninho arrancar a cabeça de um lobisomem verdadeiro. Emmet disse rindo.


Pegamos o jeep de Emmet e fomos a toda velocidade atrás de Nessie. Encontramos Jake parado próximo a floresta onde Alice havia visto o menino da lua entrar com ela.


- O que fazem aqui! Jake nos perguntou.


- Ora Jake diz você o que faz aqui? Perguntei


- Eu vim aqui trazido pelo cheiro dela o que achei estranho afinal o que Nessie estaria fazendo aqui justamente hoje? Explicou indagando.


- Ela veio aqui atrás de você e acabou seqüestrada por um menino da lua! Alice lhe disse.


- Eu não acredito nisso! Por que ela faria isso! Nós conversamos ontem achei que ela tinha entendido que eu não poderia vê-la hoje. Mas que eu a compensaria na próxima semana eu prometi a ela! Meu Deus o que Nessie fez? E ele desabou no choro.


- Agora não é hora de se lamentar, precisamos salvá-la! Jasper disse, enquanto Alice focalizava seus olhos para o nada.


- Ela está a uns 6 km a frente, próximo a uma pedra! O menino da lua está com ela! Alice informou e Jake se transformou no mesmo instante e correu na direção em que ela apontou.


- Jake! Gritei e olhei para Alice que continuava com os olhos fixos para o nada


- JAKEEEEEE, NÃOOOOO! Ela gritou


- Corre Edward! O menino da lua vai mordê-lo e ficará seriamente ferido! Ela pediu. Edward e Emmet correram e quando os avistaram o monstro havia derrubado Jake e estava a um centímetro de arrancar a cabeça dele, eles o pegaram antes que o pior acontece e ficaram uma faca de prata em seu coração ateando fogo em seguida ao corpo do menino da Lua.


- Nessie! Você está bem? Jake lhe perguntou enquanto a abraçava.


- Es....tou! Ela disse aos soluços enquanto tremia de medo pela cena que acabara de ver.


- Nessie porque fez isso! Não falei para você que ia te ver semana que vem! Ele explicou.


- Mas eu não queria ficar sem te ver hoje Jake! Ela continuou.


- Nessie você colocou a todos em perigo, Jake quase foi morto pelo menino da lua! Não podemos continuar desse jeito, eu já sei o que vamos fazer! Edward disse.


- Na verdade a idéia inicial veio do seu pensamento, Jake! Portanto sei que não será contra, apesar da grande dor que sentirá! Continuou.


-Vamos nos mudar, para longe acredito que o melhor seja o Brasil na selva amazônica, onde mora Zafrina! Você procurou e distante de Jake não poderá fazer estas loucuras. Edward disse e Nessie chorou, mas não disse uma palavra. Acredito que estava cheia de remorso pelo que havia acontecido em sua incursão.


- Mas... Ela fez menção de falar.


- Voltamos quando você estiver completamente desenvolvida e tiver consciência dos seus atos. Completei e vi Jake segurar o choro, mas ele também concordou que seria o melhor afinal ele foi quase foi morto pelo ato impensado dela.


Passamos a noite em PortAngels e no dia seguinte almoçamos todos juntos, deixamos Jacob na fraternidade e fomos para casa ajeitar tudo para a mudança. Iríamos todos para o Brasil no próximo domingo afinal ninguém da família Cullen ficaria para trás e Jake iria passar o fim de semana com Nessie e nos levaria ao aeroporto.


Este foi o fim de semana mais triste de todos Jake fez todas as vontades de Nessie e não pregou os olhos a fazendo carinho durante toda noite. Ele escreveu uma linda poesia que Edward fez questão de transformar em música, a ”Musica de Nessie” e a gravou junto com diversas outras passagens em vídeo dos dois, em dois mp4 um para Jake outro para Nessie, onde eles poderiam ficar se lembrando dos melhores momentos vividos.


É chegada a hora da separação e no aeroporto a cena é de partir o coração, eles se abraçaram e choraram muito, eu e Bella entregamos a ele seu mp4 .


- Jake, este é nosso presente para que você se lembre dos momentos alegres que passaram, e que voltaram a ter um dia! Dissemos a ele e pegamos Nessie de seus relutantes braços.


- Nessie, este é nosso presente para que você sempre se lembre da matilha e Jake.


E partimos em direção a nossa nova vida enquanto Nessie chorava compulsivamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem gostou comenta aí por favorzinho! Quem não gostou comenta também!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alvorecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.