Após a guerra - Crônicas da grécia no Brasil. escrita por Marcos Aguiar Henrique Marques


Capítulo 2
Marcos - Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/453550/chapter/2

Após o almoço, Marcos, Davi e Guilherme chamaram o time vermelho para o começo do captura bandeira. Um time composto pelos chalés de Ares, Apolo, Afrodite e Atena contra o time azul, composto pelos chalés restantes.

Enquanto Marcos falava algumas palavras de incentivo para seus companheiros, Camila Oliveira e Lucas, meio-irmão de Marcos, passavam as estratégias para os soldados que iriam formar o ataque e a defesa. Com todos em suas posições, o diretor Jason Grace pediu que Rafael, o mesmo sátiro que levara Alice para o acampamento, soasse a trombeta. E deu-se início aos jogos.

Lucas e Camila logo partiram para as laterais do campo, por serem mais estratégicos que os outros companheiros de equipe. Marcos estava com os pensamentos nas nuvens, sua mente voava pensando sobre a profecia e tentando adivinhar quem seria o tal herói da profecia.

Enquanto viajava, Marcos quase foi atingido por um golpe do enorme martelo de seu irmão, mas graças ao seu treinamento com Jason, Marcos conseguiu desvia-se no último instante e o martelo passou zunindo por cima de sua cabeça.

Outros cinco garotos chegaram para ajudarem Luiz a acabar com a raça de seu meio-irmão. Marcos sabia que era um bom soldado, mas seis contra um é uma desvantagem numérica enorme. Principalmente com os bons soldados que o cercavam. Gabriel Veloso do chalé de Hefesto, Igor Alessandro, Gabriel Felipe filho também de Hefesto e outros dois desconhecidos, liderados por seu irmão babaca.

Um garoto ruivo partiu para cima Marcos, mas o filho de Ares apenas acertou sua testa com o cabo de sua lança e o jovem caiu desacordado. Agora era Marcos contra cinco soldados azuis, ele estava preparado para lutar contra eles, mas antes que outro soldado partisse para cima, um veloz vulto atacou Gabriel Veloso, deixando-o inconsciente.

Agora restava apenas Luiz, Igor, Gabriel e o outro jovem desconhecido. O novato viu uma confusão formando-se distante deles. Lucas e Camila voltando com a bandeira do time azul.

Marcos esqueceu-se dos seus companheiros que estavam chegando com a vitória nas mãos e focou-se na batalha que ainda estava acontecendo bem a sua frente. Davi levantou-se e derrubou Gabriel Felipe e Igor, dois golpes certeiros na cabeça e os garotos caíram desmaiados, restando apenas Luiz e o jovem de cabelos negros. Luiz partiu para cima de Davi, brandindo seu martelo, forçando o filho de Apolo a desviar com o máximo de esforço possível. Marcos lutava contra o outro garoto, que se mostrava resistente. Ele esquivava dos golpes da lança de Marcos, mas a luta já estava ganha. Marcos e Luiz foram os primeiros semideuses do acampamento no Brasil.

– Eudáquio, cuidado! – Gritou Luiz Fernando antes do seu companheiro de equipe ser abatido com um forte golpe no peito. A lança de Marcos eletrocutou a armadura do jovem, lançando-o alguns metros para trás.

Marcos sorri, agradecendo à sua meia irmã Clarisse La Rue, a semideusa que liderou o chalé de Ares na guerra contra o titã Cronos, cerca de quinze anos atrás.

– Isso já acabou Luiz! – Disse Davi antes de acertar um golpe com sua lâmina, cortando o rosto de Luiz. O líder do chalé de Hefesto partiu para cima do filho de Apolo com uma fúria impressionante. Ele até tentou esquivar, mas um golpe certeiro com o martelo de Luiz Fernando e Davi caiu no chão, com as mãos em uma região, que se não estivesse protegida ele certamente morreria de dor.

O time vermelho comemorou com a notícia da vitória, mas Luiz não pretendia parar até se vingar do que o filho de Apolo fizera em seu rosto.

Ele chutava Davi, que gritava para que parasse, pois o jogo já havia acabado, mas o filho de Hefesto não escutava.

Marcos começou a ficar enfurecido, com raiva mortal de seu irmão. Se havia um limite para as palhaçadas de Luiz, esse limite já havia passado.

Ele levantou sua lança, em posição de ataque e partiu para cima de seu irmão. O ódio formava-se dentro de si, mas antes que Marcos atacasse seu irmão, um raio atingiu sua lança. Marcos ficou surpreso ao ver outro raio acertar as costas de seu irmão e lançá-lo para longe de Davi.

Jason Grace estava pairando no ar, acima do campo de batalha. Ele desceu calmamente, com um olhar severo e brando ao mesmo tempo.

Luiz levantou-se furioso.

– Você não pode se envolver nos jogos diretor! – Reclamava o filho de Hefesto.

– Não mesmo, mas posso me envolver quando ele acaba e dois irmãos esquentadinhos resolvem levar para o lado pessoal. – Marcos ficara totalmente sem graça. Ele olha para o lado e viu o cerco que tinha se formado em volta deles. Todos os campistas olhavam para eles, alguns assustados outros apenas rindo da situação.

Guilherme carregou seu pequeno companheiro de equipe e Marcos foi levantado por todos do time vermelho. Aquela tarde sem dúvida fora a melhor de todas, mas Marcos sabia que não escaparia da punição que Jason aguardara para ele e seu irmão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Após a guerra - Crônicas da grécia no Brasil." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.