Após a guerra - Crônicas da grécia no Brasil. escrita por Marcos Aguiar Henrique Marques


Capítulo 3
Davi - Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/453550/chapter/3

Após o ataque maldoso de Luiz, Davi se sentia um lixo. Sentia-se como se não servisse para nada no Acampamento, mas também sabia que nada disso é verdade.

O quarto da enfermaria é bastante estranho. È um lugar com as paredes pintadas de branco, móveis brancos e sem nenhuma decoração. Ele se mantém deitado, esperando o efeito do Néctar e da ambrosia começar a agir.

Marcos entra no quarto. Ele nem tirara sua armadura, mas trocara o sorriso por uma feição bastante preocupada.

– Cara, me perdoa. O Luiz saiu do controle, mas ainda vamos dar o troco nele! – Davi sabia que Marcos não faria nada com seu irmão, pois mesmo odiando-o, o irmão amava o outro.

– Vai ficar tudo bem, pode ficar tranqüilo. – Davi não queria continuar o assunto, pois se sentia envergonhado e com pena de seu amigo. – Qual foi a punição que Jason decidiu para vocês dois?

Marcos sorriu. Davi até se sentiu aliviado por um momento, talvez ele não tenha sofrido punição alguma.

– Vou ter que buscar vinte semideuses que ainda não se descobriram, inclusive na Grécia.

Davi levou um choque. Depois da guerra contra Gaia, nenhum semideus jamais voltou às terras antigas, Jason só podia ter enlouquecido para mandar Marcos nessa missão suicida.

– Então isso quer dizer que, você não é o herói da tal profecia? – Perguntou Davi.

Marcos já ia saindo do quarto, mas ele virou-se e sorriu.

– Parece que não vamos mais saber. – Disse ele por fim antes de deixar o quarto.

Davi sentiu-se um pouco aliviado por saber que Marcos não seria o tal herói, pois de acordo com a profecia, o herói morreria para derrotar o tal inimigo.

Ele sentiu que já havia sido curado. Fez um breve agradecimento a seu pai, por ter presenteado a ele com uma rápida cura.

Davi levantou-se e foi-se andando até o anfiteatro. Jason dava um grande sermão a todos os campistas.

– E é simplesmente inaceitável que dois líderes briguem por motivos pessoas durante o maior festival do ano no acampamento! Por isso eu decidi que as Olimpíadas serão canceladas!

– Maldito Marcos Paulo! – Disse uma garota loira que estava sentada nas primeiras fileiras, juntamente ao chalé de Atena. Davi reconheceu como sendo Thais Peixoto, a melhor arqueira do acampamento.

–E por esse motivo, você acha justo mandar o Marcos para uma missão suicida como essa que você o incumbiu de fazer? Você sabe muito bem que a Grécia é um lugar perigoso para um semideus! Você não é um líder de verdade!

O céu escureceu e nuvens de tempestade se formaram. Raios e trovões faziam com que o céu brilhasse, causando medo e confusão em vários campistas. Jason ficara com os olhos brancos, como folha de papel, deixando que Davi por um momento se sentisse com medo. Após a valentia ter voltado para si, Davi desembainhou sua espada, caso precisasse enfrentar seu líder.

– Eu fui um dos sete semideuses que enfrentou Gaia! Eu reneguei minha família de Roma para estar aqui cuidando de vocês, e essa é a forma que você me agradece? Você se arrependerá por essas palavras filho de Apolo!

Marcos e Luiz se aproximaram do Anfiteatro, observando tudo de longe.

Raios desceram do céu e formaram uma espécie de punho nas mãos de Jason, mas antes que o diretor fizesse algo com seu aluno, algo mudou.

O céu ficou limpo, sendo possível ver seu belo e claro azul. Não havia mais nuvens de tempestade, na verdade não havia mais nuvem nenhuma. Apenas o sol que brilhava radiante.

– Espero que essa não seja uma ameaça para meu filho ou terei de intervir. – Todos viraram as cabeças em conjunto a tempo de ver um visitante ilustre aproximar-se de Jason e Davi.

O deus vestia roupas tão douradas quanto sua pele e carregava em sua mão seu belo arco também dourado.

Apolo estampa um sorriso no rosto, mas todos sabiam que em sua mão, havia um talento impressionante para o uso do arco e flecha.

O deus aproximou-se de Davi e colocou seu braço em volta do ombro do filho. Davi sentia-se sem graça, pois todos olhavam para ele e para seu pai.

– Recebi ordens de Zeus para vir aqui. Vocês não possuem um Oráculo, então até que consigam alguém capaz de carregar em si o espírito de Delfos, eu farei tal papel. Como você já disse para alguns de seus campistas, a profecia já foi entregue a vocês, até então não precisariam de minha intervenção.

– E por que agora precisamos? – Perguntou Jason. Parece que finalmente o diretor do acampamento havia se acalmado.

– Pois você está um pouco equivocado ao mandar que um de seus alunos parta para uma missão que não é dele. Se fosse para Marcos buscar semideuses pelo mundo, não teríamos os sátiros. Mande que os homens-bode façam o trabalho deles, e que seus heróis cumpram seu destino!

– Mas não recebemos um sinal de quem é o herói da profecia, por isso ninguém foi mandado para a missão.

– Então essa é sua desculpa? Francamente maninho você já foi mais inteligente. – O deus apontou para Marcos, que estava distante de todos. – VOCÊ! Venha até aqui.

Marcos foi até lá relutante. Davi nunca vira seu amigo com tanto receio de aproximar-se de alguém, mesmo estando armado com sua lança elétrica.

– Escolha duas pessoas para partir com você ainda esta noite. Você precisa ir para a Europa, mais precisamente na Alemanha. Lá você deve encontrar o espírito do líder amaldiçoado. Só assim você vai saber como lidar com nosso inimigo, que ainda nem sequer descobrimos quem é, mas estamos trabalhando nisso. – Apolo colocou seus lábios próximos ao ouvido esquerdo de Marcos e falou algo que Davi não conseguiu decifrar.

– Davi e Alice. – Disse Marcos por fim. – Vocês vêm comigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Após a guerra - Crônicas da grécia no Brasil." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.