O Recomeço do Sempre escrita por Bru Semitribrugente


Capítulo 47
O grande dia - parte 2


Notas iniciais do capítulo

oieeeee! eu disse que eu ia postar hoje e eu cumpri ebaaaaaaaaaaa. bom esse capitulo ia ser maior, mas eu tive que reescrever porque eu o escrevi no caderno durante a aula chata de historia sobre a descoberta do fogo.
desculpem ainda não ter respondido os comentarios do capitulo anterior, mas eu li todos e fiquei muito feliz pela quantiodade de gente que comentou, eu adoro comnetarios, principalmente se forem detalhados sobre o que vocês gostaram que ai eu descubro o que eu tenho que repetir mais vezes e o que não.
muito obrigado pelo carinho de vocês
amo mt vcs
PARTE 2 DO CASAMENTO PEETNISS PARA VOCÊS



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/453398/chapter/47

O casamento parte 2

P.O.V. Peeta

Faltam 15 minutos, 15 minutos para eu me tornar um homem casado, e melhor ainda, um homem casado com Katniss.

—Ela não vai vir! — eu digo, faz uns cinco minutos que eu estou andando de um lado para o outro no altar, acho que todos os convidados já vieram me tranquilizar mas eu simplesmente não consigo.

— Peeta será que da para você se acalmar? Ainda nem está na hora! Como você sabe que ela não vai vir? — Delly pergunta, ela está tentando me acalmar desde que chegou.

— Eu não sei, quer dizer, eu meio que sinto.

— Então sinta direito porque eu tenho certeza de que ela vai vir!

— Como você pode ter tanta certeza?

— Tendo Peeta!

— Eu também tenho certeza de que ela vai vir tente respirar isso não vai fazer bem para os seus nervos! — me diz a Sra. Everdeen, ela está muito quieta desde que chegou, ela chegou e foi direto para o altar e me disse que não iria aguentar fuçar por muito tempo, e eu disse a ela que só dela ter vindo já nos deixava feliz e que ela podia ir depois da cerimônia.

— Verdade e sabe o que acontece quando você fica nervoso de mais? Se cabelo cai, você quer ficar careca?— Delly sabe como me fazer rir quando ela quer — Eu sabia que não, então relaxa.

— Peeta, já me avisaram que elas estão vindo. Então vamos para a gente entrar! — Effie vem correndo pelo tapete vermelho, ela está com um vestido da cor do tapete com saltos bem altos e os cabelos de um jeito que eu nunca pensei ver, eles estão lisos, escorridos pelos ombros com uma tiara com uma flor vermelha enorme, e sua maquiagem também é vermelha, mas ela está bonita, sem todo aquele gliter e lantejoula.

— Mas nós já estamos aqui dentro! E todo mundo já nos viu!

— Não importa! A gente tem que entrar de novo. A sra, Everdeen Também vai ter que entrar.

— A não obrigado eu já estou bem desconfortável só estando parada eu não quero andar.

— Tudo bem, você eu vou deixar passar mas você, você e você para porta agora! — ela diz apontando para mim, Delly e Haymitch que estava jogado em uma cadeira perto da lareira, ele já tentou pegar os pães que estão na mesa umas cinco vezes, eu os fiz com muito cuidado, eu não abro mão dessa tradição, no final da cerimônia nós vamos torrar os pães e repartir.

— Relaxa essa peruca ai. A desculpe você não está de peruca, é novo para mim esse visual! — zoa Haymitch.

— Ainda tem 10 Minutos Effie!

— Para a porta agora! Você tem que andar um pouco para desestressar.— ela diz puxando meu braço— e vocês dois tem que ficar lá fora esperando a Katniss!

— Isso se ela vier!

— Para de drama Peeta.

— Eu acho que eu vou vomitar!

— Desde que não seja na decoração! — reclama Effie enquanto me puxa até a porta.

Quando Effie viu um carro passando ela começou a pular gritando “ela chegou todos em suas posições”. Mas eu não sei qual é a minha posição, ela veio ela está lá no carro esperando para entrar, para se tornaar minha esposa, ela veio. Tudo bem agora sou eu que não consigo mais esperar.

— Ela veio! O que a gente está esperando, anda logo Haymitch porque você ainda não está lá fora? Delly vai para porta e pisca pra mim se ela estiver realmnte lá. Anda gente porque ainda está todo mundo parado? Cadê o Prefeito?

— Ih agora ele pirou de vez. — demora mais alguns minutos até que tudo esteja em suas posições, Prefeito no altar, convidados sentados, músicos tocando, iluminação ajeitada. Tudo está pronto, eu vou para a porta, o carro está lá, parado a alguns metros da prefeitura acho que justamente para que eu não consiga vê-la, eu fico na ponta dos pés, vou para a frente e para tr´pas mas tudo o que eu consigo ver são movimentos dentro do carro, mais nada.

— Peeta para de tentar ver alguma coisa, daqui a pouco você vai vê-la tanto que vai até enjoar. — Delly reclama.

— E u nunca vou enjoar de vê-la.

— Lindo muito romântico estou realmnete emocxionada, mas temos que ficar na posoições o casamento vai começar! — Effie grita e me coloca na frente da porta. — Alicia assim que Peeta e eu entrarmos você arruma as crianças do jeito que a gente ensaiou.

— Tudo bem! Boa sorte Peeta. — Alicia me diz me abraçando depois vai para trás para dar um jeito nas crianças que estão correndo pela varanda da prefeitura.

— Peeta eu acho que nunca vou lhe agradescer o suficiente por me deixar entrar com você! — Diz Effie se colocando ao meu lado e colocando meu braço dobrado sobr o peito apoiando sua mão nele. Eu olha para ela e ela para mim, acho que vou demoarar um pouco a me acostumar com seu novo visual dela.

— Eu que tenho que agradecer, tudo está muito bonito Effie obrigado por ter organizado tudo. Vai ser uma honra entrar com você! — Uma lagrima rola por seu rosto e ela me abraça, uma musica começa e ela corre em se colocar no lugar e limpara lagrima do rosto, as portas se abrem e nós entramos, eu queria correr pelo tapete vermelho para que as coisas fossem mais rápidas e eu pudesse ver logo a Katniss, mas toda a vez que eu dava um passa mais rápido do que eu devia Effie beliscava meu braço me puxando para trás. Eu sorrio para as pessoas que estão sentados em volta. Amigos que viraram minha única família, eu já falei com a maioria, mas não muito Effie disse que por tradição eu som posso falar com os convidados depois quando eu já estiver oficialmente casado. Quando finalmente chego ao altar meu coração está a mil, ela está lá fora esperando para entrar, mas também essa hora já po9de ter desistido e está correndo para o seu refugio se escondendo de todos para não dar satisfações. Então penso no que ela me disse, ela disse que me veria no altar, e assim como eu disse eu estarei aqui esperando. Eu continuo com a minha pequena crise de nervos até que as portas se abrem, as damas entram e eu faço de tudo para conseguir ver atrás delas, mas não enxergo, então resolvo apreciar o momento, e então os padrinhos Haymitch e Delly, ela segura no braço dele ela está sorrindo, mas não parece nada confortável em estar perto assim de Haymitch Então Mariliza jogando as pétalas com uma certa força que eu achei exagerada, mas se a estava deixando menos nervosa tudo bem, Alicia entra com seu buque, ela se tornou uma jovem muito bonita e tem mãos muito boas na cozinha ela tem futuro. depois Cody e Corry com as alianças. E ´por fim ela se coloca perto da porta, a musica muda e eu finalmente consigo vê-la, ela não olha para nada além de seu buque. A musica começa e ela continua lhando para o buque , devagar ela levanta os olhos olhando em volta, para tudo e todos até que seus olhos se encontram com os meus, eu não consigo evitar sorrir mais do que minhas bochechas são capazes de aguentar, ela está magnífica, melhor do que em qualquer sonho, mais bonita do que qualquer pintura que eu fiz em segredo, valeu apena ter esperada cada segundo da minha vida por isso, só de pensar que eu tive diversas chances de não estar aqui hoje, mas eu estou, ela está. Agora entendo porque ela não me quis mostrar o vestido, eu não teria tido essa reação se o tivesse visto antes.

A música chega na parte em que ela entra e ela começa a caminhar para mim, olhos fixos nos meus, um passo de cada vez, sinto como se ela fosse uma crianças dando seus primeiros passos e eu seu pai orgulhoso, os primeiros passos para uma vida nova, uma vida nova comigo como marido dela. Um passo mais perto, uma lagrima escapa dos meus olhos, quanto mais perto ela chega mais acho que meu coração parou de bater e que eu vou cair morto aqui antes mesmo de ter a chance de ouvi-la dizer aceito. Eu estou mais feliz nesse momento do que jamais estive em nenhum outro na minha vida. Ela está quase chegando, não consigo mais esperar e vou até ela, ela me olha nos olhos de perto ela está mais deslumbrante do que de longe e eu achava que isso seria impossível, ela sorri ao ver a minha lagrima, eu digo silenciosamente a ela “ está linda” e ela me agradece sorrindo também, Nós subimos ao altar no exato momento em que o ultimo raio de luz do sol entra pelo salão, todos olham, havíamos escolhido esse momento do dia exatamente por causa do por do sol, que para nós significa tanto, mas não havia imaginado que seria algo tão bonito assim. Com toda a certeza essa momento estará nas minhas telas mais tarde, imagino que todas aqueles que não puderam estar aqui hoje ali estão com esse pequeno raio de luz.

—Senhoras e senhores, estamos aqui reunidos nesse momento tão esperado, tão abençoado, a união desses dois jovens aqui presentes.— eu olho para ela e ela retribui sorrindo, acho que ela está corando— Qualquer um que diga que essa união não é certa estará errado, pois não há no mundo dois jovens que se mereçam tanto quanto esses dois, eles enfrentaram quase a morte um pelo outro, lutaram um pelo outro, sofreram um pelo outro. E sobreviveram! A tudo isso para estarem aqui hoje, mesmo depois de tudo. E eu sobrevivi para estar presente e ainda ter a honra de oficializar essa união em um laço maior do que o que eles já tem, mais do que o laço da vida, o laço do matrimonio. Vocês estão dando o primeiro passo para o inicio de uma família e a família é o maior bem que vocês terão em suas vidas.

Ela fala mais algumas coisas muito bonitas, dá algumas bênçãos, e eu agradeço muito quando ele pergunta se alguém tem algo contra o casamento e ninguém diz nada, ele pede para nos ajoelçharmos ele dá mais algumas bênçãos antes do momento que eu mais esperei a vida inteira, onde eu passarei do noivo para o marido.

— Não vamos mais prolongar. Os noivos optaram por seus próprios votos então as alianças, por favor! — Cody e Corry aparecem com as alianças, ele as abençoa e me entrega. — Repita seus votos e ponha aliança.

Eu pego a aliança de Katniss, e me viro para ela, ela está muito nervosa sinto isso. Eu pego sua mão e olho em seus olhos, não precisei decorar meus votos eles sempre estiveram na minha mente, eu me preparo e sem nunca tirar os olhos dos dela eu repito o que eu sempre sonhei em dizer!

— Muitas pessoas não acreditam em destino, para essas pessoas eu não sei explicar a nossa historia. De todos os nomes que poderiam ter sido escolhidos foi o meu, o cara que amava a garota mais do que tudo, e a garota que nem sabia disso. Demorou muito tempo, mas eu consegui, eu fiz você me amar Katniss. Todos falavam para mim desistir porque você jamais olharia para mim, eu mesmo acreditei nisso, mas aqui estamos nós, você a ponto de se tornar minha para sempre, e eu a ponto de me tornar seu para sempre. Nós passamos por coisas juntos que muitos com o dobro da nossa idade não sonhariam em passar. Nós sofremos perdas, lutamos, vencemos, perdemos, lutamos novamente e ganhamos mais uma vê. Mas de todas as vitórias a minha favorita está vestida de branco na minha frente. Saiba Katniss que nesse momento você está me fazendo o homem mais feliz do mundo. E eu te prometo que eu vou fazer o possível e o impossível para fazer com que você seja tão feliz quanto eu vou ser por estar ao seu lado. Sempre! — Os olhos dela estão marejados, eu coloco sua aliança bem devagar saboreando cada segundo, suas mãos estão tremendo quando ela sorri para mim e se vira para pegar a minha aliança.

P.O.V. Katniss

Não consigo fazer minhas mãos pararem de tremer. Porque eu estou tão nervosa? Porque os votos de Peeta acabaram com os meus. Eu ainda nem os disse como posso saber se foi melhor ou pior? Quem eu quero enganar, meus votos não chegam nem ao pés do dela, mas não tenho tempo para criar outro então vai ter que ser esse mesmo, não ficou tão ruim. Respiro fundo, o máximo que o vestido permite, e olho para Peeta, só para ele, só existimos nós dois aqui agora, só ele precisa ouvir o que eu tenho a dizer.

— Bom! Todos sabem que eu não sou boa em falar, mas acho que esse momento exige um pouco de esforço da minha parte. Durante todos os dias da minha vida eu fiz as escolhas que eu precisava que eu jamais conseguiria viver sem. E uma delas foi você, eu acredito que se por algum motivo eu não tivesse feito essa escolha, o mundo teria se virado de cabeça para baixo que eu estivesse aqui agora. Dizendo que eu aceito para o homem que está na minha frente, porque é você Peeta Mellark que eu preciso, eu Sempre Precisei! Sempre! — Eu ponho a aliança no dedo dele acho que não devo ter ido tão mal, ele sorri tanto, “eu amo você” ele desenha com os lábios, “eu amo você” eu respondo a ele.

— Depois desses lindos votos só tenho uma coisa a perguntar. Peeta Mellark você aceita Katniss Everdeen como sua legítima esposa?

— Aceito! — Peeta responde quase antes do prefeito ter terminado a frase.

— E Katniss Everdeen, você aceita Peeta Mellark como seu legitimo esposo?

— Eu aceito! — a expressão de Peeta mostra que ele realmente é nesse momento a pessoa mais feliz do mundo e eu também me sinto assim mesmo nunca tendo querido esse momento para mim, ele me faz bem, me faz feliz, começo a imaginar todo o nosso futuro tudo como será daqui para frente. Todas as possibilidades, tudo o que pode acontecer por essa minha escolha de estar aqui dizendo essas simples palavras.

— Bom, então sem mais delongas eu os declaro marido e mulher! você já pode beijar a noiva! — Peeta se vira para mim sorrindo, acho que ela nunca vai parar de sorrir! Ele segura aminha mão e me puxa para pertoo segurando meu rosto, ele encosta seu nariz no meu e olha profundamente em meus olhos, os seus estão azuis como sempre, mas agora com o branco um pouco vermelho e com lagrimas se formando. Eu puxo sua boca para a minha não querendo mais esperar, acho que agora eu quem estou ansiosa para que isso se torne real. O beijo é calmo e doce, sinto suas lagrimas nele, teríamos ficado ali por mais alguns longos minutos se alguém não tivesse tocado em nossos ombros. Peeta me solta e eu olho para quem nos tocou. O prefeito.

— Desculpe interromper mas vocês terão tempo para comemorar depois! — eu sorrio mas tenho certeza de que estou corada. — Venham vocês tem que assinar o livro para ser completamente oficial. Eu assino e depois Peeta. — Muito bem, agora sim, estão oficialmente casados. Mas antes uma ultima coisa! Pode ligar! — alguém ascende a lareira sinto os dedos de Peeta se entrelaçando aos meus e eu os agarro como se precisasse que ele estivesse ali para acreditar que tudo isso é real, e de certa forma eu preciso. — Um casamento no 12 não é um casamento até os pães serem torrados e esse foi especialmente feito pelo noivo!— eu olho para Peeta e ele sorri, o prefeito corta o pão e eu e Peeta o colocamos nos espeto e o levamos a lareira, sem em momento nenhum soltarmos as mãos. Quando os Paes estão torrados nós os tiramos e os dividimos então nós comemos um pedaço e agora sim me sinto casada!

Todos no salão estão de pé aplaudindo, eu olho em volta para os meus amigos, vejo Effie chorando, minha mãe sorri mas ela continua muito desconfortável não creio que ela fique por mais muito tempo, mas estou feliz por ela estar aqui, pelo menos ela não perdeu o casamento da única filha viva. Vejo Annie com Liam no colo com a mãe e o doutor que agora era namorido da mãe dela. Vejo Beetee ao fundo com a esposa que está grávida. Vejo Caesar e só então me dou conta de que tem um home de smoking que está correndo para todos os lados para tirar fotos em diversos ângulos. Vejo todos, muito chorando, eu quero ir e falar com eles, mas também quero ficar sozinha com Peeta para pode desabar em seus braços e contar como foi tudo isso para mim. E como se estivesse lendo a minha mente ele me puxa mais para perto e sussurra em meu ouvido.

— Vem a gente vai ficar na cabine do prefeito até que esteja tudo pronto para o jantar! Eu afirmo e ele me guia até a escada em espiral no fundo do salão, tem algumas pessoas na escada jogando confetes em nós, nós subimos e acenamos para as pessoas que estão aplaudindo e gritando lá em baixo. Até que entramos em uma das cabines que tem um enfeite na porta assim que fechamos a porta Peeta me pega no colo e me gira. — Eu não acredito eu não acredito! Nós estamos casados!

— Peeta eu já não estou conseguindo respirar você quer me matar antes de fazermos uma hora de casados? — ele me põem no chão mas assim que eu estou estável ele me abraça forte e eu retribuo, como eu preciso desses braços.

— Eu não consigo acreditar! — ela diz eu me solto dele. E olho bem no fundo de seus olhos.

— É bom começar a creditar, porque isso tudo é real, eu e você estamos casados, não namorando nem noivos, estamos casados! Eu me acabei, eu nunca pensei que isso fosse acontecer.

— se arrependeu? — ele me olha com um olhar serio e preocupado. Em resposta eu sorrio e seguro seu queixo o trazendo para mim e colocando nossos lábios em um demorando beijo não tão doce quanto o de antes, mas com o mesmo, ou melhor, muito mais amor.

— Não Peeta, eu nunca vou me arrepender! Você não ouviu meus votos horríveis?

— Eles não foram horríveis! Eu chorei!

— você já estava chorando antes mesmo de eu entrar no salão!

— Não importa! Eu nunca vou me esquecer daquelas palavras.

— E eu vou te cobrar aquela promessa dos seus votos, sobre me fazer mais feliz do que você estava naquele momento.

— Eu mesmo irei me cobrar todos os dias! — ele me pega pela cintura e cola seus lábios nos meus mais uma vez.

— Peeta? — eu digo depois do beijo ter acabado eu estou com a tenta apoiada em seu peito.

— Sim esposa? — ele ri com o som que a frase tem, eu sorrio.

— Pelo amor de Deus afrouxa o espartilho antes que eu morra sufocada! — eu digo tentando alcançar os cordões. Ele gargalha alta mas vai atrás de mim e solta o nó que Venia fez no espartilho e eu sinto o ar entrando com força em mim. — Muito obrigado. — eu digo suspirando. Ele não sai de trás de mim, ele se aproxima mais e beija meu pescoço fazendo todos os meus pelos se eriçarem. Então ele me pega no colo de novo de surpresa e volta a me girar enquanto eu grito para que ele pare.

Meu nome é Katniss Everdeen Mellark, eu sou esposa de Peeta Mellark e eu estou começando uma nova vida nesse exaro momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, eu nunca fui a um casamento então me desculpem se algo está fora dos eixos e tal eu fiz tudo isso com base nos conhecimentos que a internet e os filmes romanticos e minha amiga me deram.
vejo vocês em breve com o jantar do casamento, e acho que já deu para você perceberem que esse será um casamento longo.
comentem.
TODOS VOCÊS