O Recomeço do Sempre escrita por Bru Semitribrugente


Capítulo 48
O grande dia -Parte 3


Notas iniciais do capítulo

Vocês devem me odiar muiiiiito!
mas eu não tive culpa, meu teclado simplesmente parou de funcionar, e depois de passar um dia inteiro dando tapas nele para ver se voltava a funcionar eu resolvi que iria colocar meu curso de informatica a prova e desmontei tudo para consertar, bem eu consertei!!!!@ ai vocês dizem "mas pq você não postou pelo celular? " porque eu odeio postar pelo celular, e o computador da minha mae não tem word e escrever no bloco de notas é o castigo de todo o mal que eu já fiz, e eu achei que um copitulo como esse continuação do casamento Peetniss merecia uma escrita mais dedicada, então me desculpem.
e para ajudar mais ainda, essa parte foi culpa da minha burrice, eu esqueci que pra concerta o teclado eu tirei tudo que é ligado no gabinete pra limpa, e eu passei as ultimas duas horas tentando concertar a internet que não estava entrando até que eu descubro que o problema não era na internet, era que eu esqueci de colocar o cabo da internet de volta no gabinete então culpem a minha burrice por eu não ter postado a duas horas atrás.
bom divirtam-se no jantar do casamento.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/453398/chapter/48

O casamento parte 3

P.O.V. Katniss.

Acho que agora que o ar está circulando pelos meus pulmões eu vou conseguir aproveitar mais esse momento que eu nunca sonhei em ter, mas que eu estou adorando que esteja acontecendo.

— você está linda! — Repete Peeta.

— você disse isso a cada cinco segundos desde que estamos aqui! —nós estamos sentados no sofá que colocaram na cabine do prefeito az uns dez minutos que chegamos aqui, eu apoiada no peito dele enquanto ele brinca com as flores do meu cabelo.

— E eu vou continuar a dizer até o fim da noite, até o fim do mês, até o fim da minha vida!

— Então é melhor eu preparar meus ouvidos. — ele sorri, mas não sei se foi pelo o que eu disse desde que entrei pelas portas do salão ele está sorrindo, se para mim que nunca quis isso tudo já está sendo incrível, não consigo nem imaginar como está sendo para ele que sempre esperou esse momento. — Como vai ser agora que nós estamos casados?

— O que nós estamos? — ele me pergunta sorrindo. Eu olho para ele levantando uma sobrancelha. —vai fala mais uma vez. Parece mais real quando você diz! — eu me sento e me aproximo mais dele ficando como rosto perto de seu ouvindo e digo baixo.

— Nós estamos casados Peeta, aceite os fatos! — ele se vira para mim, seus lábia a um suspiro dos meus.

— Com todo o prazer! Bom, respondendo a sua pergunta, vai ser como antes, só que agora nós estamos casados, ou seja podemos agir como pessoas casadas agem, não vai mudar nada de mais. Mas é bom saber que eu tenho um compromisso muito mais do que serio com você agora! — ele segura meu queixo e me puxa para ele colando seus lábios nos meus, entrelaço meus dedos em seu cabeço sem me importa se vai desarrumar ou não. o beijo está ganhando intensidade e eu acho que estou com medo do que vai acontecer depois, não agora, obvio que não agora na sala do prefeito, mas depois quando estivermos sós seja lá para onde Peeta pretende me levar. Alguém bate na porta e eu empurro Peeta, quando ele reclama e continua me beijando, ele sorri e eu me levanto para ajeitar o vestido.— Pode entrar! — Peeta grita, eu teria ido abrir a porta, mas ela entra sozinha.

— Desculpe interromper os recém casados! — Minha mãe, ela parece tão cansada,tão chateada, tão desconfortável, mas vejo que está falando eu vejo que tem um pouco de felicidade em sues olhos, a ultima vez que eu a vi faz tanto tempo que eu quase não me lembro mais, eu vejo o tempo que ela passou trabalhando só de olhar para suas olheiras, eu passei tanto tempo evitando esse momento e ágora ela está aqui, parada na minha frente depois de tantos anos, depois dela ter me abandonado, depois de eu tê-la entendido mas não perdoado. Peeta pigarreia e se levanta.

— Eu vou deixá-las sozinhas! — eu olho para ele e nego levemente com a cabeça de jeito que apenas ele veja. — Eu já volto, vou ver se Effie já arrumou tudo para que possamos descer. —ele caminha te mim e beija a minha testa depois sussurra baixinho. — essa é uma coisa que você tem fazer sozinha! Desculpe, eu volto logo. — depois antes de sair minha mãe o abraça, ela diz alguma coisa para ele e ele ri. — pode deixar eu vou fazer o possível. É bom vê-la Sra. Everdeen. — depois ele sai da sala e fecha a porta e eu fico sozinha com a minha mãe. Eu a encaro por alguns segundo até que ela caminha até mim e me abraça, eu não sei o que fazer, fico uns bons segundos pensando em o que fazer, mas ela não me solta quando eu não tenho reação nenhuma ao seu toque, ela tem o cheiro dela, ele me trás lembranças dela, de como as duas trabalhavam seriamente em um paciente na nossa mesa de jantar, em como ela amadureceu aio ver minha mãe tratando dos feridos, e nesse momento eu parei de ver só por um momento tudo de mal que minha mãe fez para mim e vi tudo de bom que ela fez para ela, tudo de bom que ela fez para minha irmãzinha se tornar a doce pessoa que ela era, então eu a abraço de volta. Lembrando de tudo o que um dia ela fez por mim, antes de meu pai morrer, de como ela sempre tentou se aproximar de mim depois que saiu de seu torpor pela morte de meu pai, de tudo de bom que ela fez parando por um minuto de comparar com tudo o que ela faz de mal.

— Eu preciso pedir mesmo que eu saiba que você não vai me dar, mas eu preciso te pedir perdão! Eu achei que estivesse fazendo o melhor para você e de certa forma foi melhor para você eu não estar aqui, eu sei que você não pensa isso mas eu sei que foi, você talvez não estivesse aqui hoje se eu estivesse aqui antes. Katniss Me perdoa! Você não tem que me perdoar, eu sei que você não me deve isso, eu não fiz nada de que merecesse seu perdão mas eu preciso dizer aqui, olhando em sues olhos que eu sinto muito! — ela olha para mim, seus olhos vermelhos lagrimas escorrendo. Ela se afasta um pouco de mim e me olha. — você está tão bonita. Eu tenho muito orgulho da pessoa que você se tornou Katniss, e eu tenho certeza que seu pai também teria se estivesse aqui, eu sei que ele está tendo em qualquer lugar que ele esteja! — eu estou tentando pensar em alguma coisa para dizer, mas minha garganta está fechada, só então percebo que eu estou prendendo o choro, em minha mente vem a imagem de meu pai sorrindo, e as imagens de como ele amava minha mãe, e de como ele era bom com ela e de tudo de bom que ela fez para ele. Eu tento falar mas minhas voz não sai. — Eu sinto muito Katniss, eu não poderia perder o casamento da minha única filha agora, eu fiz tudo o que eu pude para estar presente, mas eu não consigo mais! tudo aqui me lembra eles! — ela olha para as flores no meu cabelo e mais lagrimas escorrem de seu rosto. — Me desculpa mas eu não consigo mais! — eu forço minha voz a sair e as primeiras palavras saem como um sussurro.

— Tudo bem! Eu fico feliz por você ter feito tudo o que podia para estar aqui! Eu entendo como você se sente, nós agimos de maneiras diferentes, você não quer estar perto para não sofre, mas eu sinto que se eu estiver longe seria como não estar com eles, nós nunca fomos muito parecidas! — ela sorri, eu sorrio, meus olhos estão cheios de lagrimas. Ela me abraça de volta.

— Peeta é a melhor pessoa que eu já conheci depois de seu pai, ele é a pessoa certa para você. Seja feliz com ele Katniss, tenho certeza de que ele será com você! — ela me solta deslizando a mão pelos meus braços e segurando a minha mão, ela olha fundo nos meus olhos depois me solta e vai para a porta.

— Mãe?! — ela se vira para mim. — Eu vou tentar te perdoar, por eles, eles não iriam querer que estivéssemos brigadas assim!— ela sorri e chora ainda mais.

— Katniss, isso me deixa mais feliz do que eu fui nos últimos cinco anos, mas eu jamais serei capaz de voltar para cá oficialmente.

— Mas pelo menos nós não estaremos mais brigadas!

— Eu vou manter contato! Sempre que eu puder!

— Seja feliz mãe! — e com isso ela vai embora me dando um ultimo sorriso e uma lagrima insistente escapa dos meus olhos e eu a limpo. Não quero chorar hoje! Peeta aparece na porta e eu continuo parada onde ele me deixou antes de sair.

— você está bem? — ele me pergunta se aproximando, eu afirmo com a cabeça e ele me abraça. — Vem, está na hora do jantar!

— Effie exagerou muito?

— Não, ela fez tudo o que pedimos, mais de nós e menos dela. — eu sorrio, ele passo o polegar sob uma lagrima insistente e entrelaça seus dedos nos meus e nós descemos as escadas, as pessoas aplaudem, agora as mesas estão mas organizadas o tapete vermelho foi tirado e elas estão espalhadas por todo o salão. Nós descemos as escadas e o fotografo de Plutarch está lá, ele pede para que Peeta me abrace e ele o faz sem questionar, depois nós saímos e uma Effie chorosa vem nos receber!

— Aquilo foi lindo, sem duvidas o casamento mais lindo que eu já estive, muito simples mas também muito bonito! — ela me abraça depois a Peeta.

—O que nós temos que fazer Effie? — Peeta pergunta.

— Passear pelas mesas falar com os convidados de uma um pouco, depois tirar uma foto com eles, depois ir para a próxima, depois vocês podem sentar para comer. — isso parece que vai demorar muito, eu me abaixo e levanto um pouco o vestido e começo a desafivelar os sapatos. — Katniss o que você está fazendo?— Effie me pergunta.

— Se eu vou ficar esse tempo todo andando com toda a certeza não vou ficar com esses sapatos! — eu tiro o primeiro e começo a tirar o segundo.

— Você não pode ficar descalça no seu casamento! — eu tiro o outro sapato e pego os dois e entrego a ela.

— Effie o vestido é cumprido, não dá para ver, Cinna pensou em tudo,um dia nós agradecemos a ele! — eu pego a mão de Peeta, e começo a andar. Ele ri, o fotógrafo nos segue.

— Vamos começar com o lado direito ou esquerdo? — Peeta me pergunta.

— Quer falar com a Annie então vamos para o direito.

Nós caminhamos até o lado direito. Annie está sentada com o pequeno Liam que agora já não está mais tão pequeno, e Tera e Philip que se casaram no ano passado. Quando Liam vê Peeta ele sai do colo da mãe e vem correndo, Peeta sem soltar a minha mão o pega com o outro braço.

— Hey garotão como vai meu afilhado favorito?

— Mamãe me ensinou a faze isso! — ele levanta uma corda cheia de nós. — Ela disse que ajuda a pensar! — eles está com seis anos mas parece ter muito mais! ele é muito maduro, aprendeu a falar e andar muito cedo, nós os visitamos sempre que podemos. — Ta muito bonita Madrinha! — ele me diz, e eu sorrio para ele. Ele é tão parecido com Finnick, mesma cor de cabelo, mesmo jeito especial de cativar as pessoas.

— Liam você vai desarrumar seu padrinho ele ainda tem muita foto para tirar! — Tera reclama com ele. E ele pede para descer e volta correndo para a mãe ela se levanta.

— Katniss, foi muito bonito desejo tudo de bom para vocês! — ela me abraça depois a Peeta, olhando assim ela parece tão bem, mas desde que Liam nasceu ela tem dito ver o Finnick, ela fala com ele como se ele estivesse presente o tempo todo, no começo todos estranhávamos, mas agora estamos nos acostumando, até Liam compreende, ele será o menino mais inteligente que u já conheci. — Finnick está tão feliz por vocês! — ela sorri para o vazio, eu me lembro do casamento deles, no meio de uma guerra e um distrito que não era para existir, em como ele estava feliz apenas por estar com ela como sua esposa, de como sua vida como casado durou pouco mas foi a mais feliz.

— Obrigado Annie! — eu me volto para Tera e Philip.

— Chorei muito Katniss! quase tanto quanto no meu casamento!

— Disso eu duvido! — diz Philip, ele me cumprimenta. — Felicidades a você, se tem alguém que mercê são vocês!

— Muito obrigado! — Peeta conversa com eles e eu me viro para Annie de volta.

— Então como está se sentindo agora que está casada?

— Para falar a verdade eu não sei, parece que não ,mudou nada, mas mudou tudo! É confuso!

— Eu sei, também me senti assim depois do meu, mas Finnick foi um marido tão bom que eu me acostumei rápido, com você não será diferente, Peeta te ama mais ainda do que Finnick me ama! A relação de você é bem mais intensa, você vai aprender rápido a ser esposa!

— Eu espero que sim! Como está no 4?

— Ótimo! Liam começou a escola, e os professores dizem que ele é muito inteligente.

— Isso nós já sabíamos! — ela sorri e passa a mão nos cabelos do filho, Liam com toda a certeza foi o a melhor coisa que Finnick deixou para nós.

— Katniss? — Peeta me chama. — Venha vamos tirar a foto, Paylor acabou de chegar! — nós nos colocamos em pose Liam no colo de Peeta, eles se davam tão bem, quase como se fossem muito mais do que padrinho e afilhado, Peeta trata Liam como se fosse pai dele. e em seguida partimos para a próxima mesa onde Paylor está sentada com Plutarch e Caesar. Eles estão tão diferentes, o cabelo de Caesar é Castanho, não azul nem roxo, sua pele tem um tom normal bronzeado, ele tem algumas características da capital assim como todos de lá sempre terão, mas tirando isso ele se passaria por um morados do 5 talvez do 6.

— Ouw! Você está deslumbrante! Não vai pagar fogo nem nada de novo não é?— ele diz quando chegamos perto.

— A eu não sei! — para e dou duas voltinha olhando para o vestido!— Não, não, acho que esse não vai pegar fogo! — ele me abraça. Rindo.

— Casamento lindo o seu, confesso que uma lagrima me escapou! Muitas na verdade!

— Tenho certeza que sim! — diz Peeta, eles se abraçam e fazem algumas piadinhas, ele e Peeta sempre foram muitos amigos.

— Felicidades a vocês, toda a que você não tiveram da primeira vez! — me esqueço de que ele pensa que nós já nos casamos um dia antes do massacre, então apenas agradeço e sorrio, me voltando para Paylor e Plutarch, que estão praticamente iguais ao que eram antes.

— Desculpe não termos vindo na cerimônia. Tínhamos uma reunião de estrema importância! — Paylor se desculpa.

— Tudo bem, fico feliz por terem tido o trabalho de aparecerem.

— Que bom! Espero que meu presente ajude a redimir, você vão para lá agora ou só de manha? Eu vi que tem....— ela para de falar e olha para Peeta, eu olho para ele e ele está dizendo que não com a cabeça.— O que? Ela não sabe? Você não contou?

— É uma surpresa! — ele diz.

— Bom então depois eu converso com você sobre isso! — ela sorri.— Espero que você goste Katniss!

— Eu também espero! — eu digo, nós rimos então eu me viro para Plutarch.

— Esta linda como sempre. Cinna?

— Sim!

— Imaginei. Desejo felicidades! Meu fotografo está fazendo um bom trabalho.

— Bom se com bom trabalho você quer dizer quase não ser visto, mas tirar muitas fotos, então sim ele está fazendo um ótimo trabalho. — diz Peeta.

— Que bom, eu pedi para que ele fosse discreto mas que tirasse as melhores fotos. — Um homem com uma câmera de filmagem se aproxima. — Então você querem fazer isso agora ou vão esperar até outra hora? — eu olho para Peeta e ele afirma.

— Vamos acabar logo com isso. — Caesar se aproxima ficando a nossa frente e o homem diz que está gravando.

— Estamos aqui com os amantes não mais desafortunados do distrito 12 que acabaram de juntar seus trapinhos mais uma vez. Mas a diferença, é que dessa vez não teve nenhum jogo voraz para interromper! Então Katniss Peeta me falem, como é estarem casados finalmente depois de tudo isso?

— Nós esperamos por isso durante muito tempo, então é algo muito bom, finalmente ser marido da mulher mais incrível do mundo. Olhe só para ela. Ela está incrível eu devo ser o homem mais sortudo do mundo por tê-la, agora para sempre! — ele me olha e eu olho apara ele, e sei que o que ele disse não foi dito apenas porque tem uma câmera ligada, é o que ele realmente sente.

— Deve mesmo! E você Katniss como se sente?

— Eu nunca esperei por nada disso, mas agora que está acontecendo,acho que eu deveria ter ansiado mais, eu me sinto muito feliz por estar aqui, acho que essa foi a melhor decisão que tomei em minha vida!

— Claro que foi! E o que os amantes irão fazer agora?

— Curtir a vida como marido dela!

— Curtir a vida como esposa dele!

— E eu vou curtir esse casamento até o ultimo segundo. Eu seu porta voz Caesar com o casamento Peetniss para vocês! — Peetniss? Nós ganhamos um nome e eu não sabia? —Corta. É o casamento de vocês, não vou mais tomar o tempo de vocês, tenho certeza de que tem muita coisa para fazer.

Nós vamos de mesa em mesa falando com cada convidado. Greasy e os filhos, os netos correndo pelo salão com os filhos de Beetee e Liam. Agenor, Delly e Tadew. Os sócios de Peeta, alguns amigos do distrito. Beetee e a esposa, Johanna, minha equipe de preparação que reclama por eu ter tirado um pouco da maquiagem desapertado do vestido e principalmente por ter tirado os sapatos.Mas seus olhos estão muito vermelho e dizem que foi o melhor casamento de todos e começam a citar casamentos em que foram que deram muitas coisas erradas. Hezelle está lá, me deseja toda a felicidade do mundo, diz que não fala com Gale a muito tempo, mas que sabe que ele está em um trabalho que envolve algo fora de Panem, muito importante e que não sabe nem se ele recebeu o convite, os outros filhos dela estão trabalhando na fabrica, e o mais novo simplesmente não quis ir, não me senti ofendida nem nada, fiquei feliz por ela ter ido e saber que ela não guarda rancor de nada.

Quando finalmente os convidados acabam Effie nos leva até uma mesa que foi colocada no lugar o altar que desapareceu! E eles começam a servir o jantar.

— Finamente! — Eu digo. Peeta ri.

— Eu também não como faz tempo, acho que se eu comece iria vomitar!

— Não duvido. Eu não comi porque não consegui nem respira quanto mais comer! — ele ri. Effie fez com que a comida que nós pedimos se misturasse a algumas que ela mandou. Então tem uma porção de coisas que eu como e outras que eu se quer toco, como o cozido de carneiro que fizemos questão que tivesse presente já que significava mais do que a minha comida favorita, foi o que não nos fez morrer de fome na arena, e como também mais algumas coisas, quando me sinto satisfeita eu paro de comer, e Peeta fica brincando com a minha Mao por cima da mesa, até que o prefeito coloca um microfone no meio do salão entre as mesas e começa a falar.

— Bom agora que já estamos satisfeitos acho que está na hora de algum discurso. Está comprovado que o amor desses dois jovens é abençoado por algo divido muito maior, quem imaginaria que eles ainda estariam juntos depois de tudo isso que aconteceu com eles, eles são guerreiros na vida e no amor, e eu desejo profundamente que vocês sejam muito felizes! — as pessoas aplaudem e nós também então o prefeito sai Effie vai até o microfone.

— Eu estou tão feliz por vocês, em penar que eu vi tudo isso acontecer, eu estava presente quando ele se declarou, eu estava presente quando tudo relacionado a vocês aconteceu, e eu estou muito feliz por ter sobrevivido a tudo para poder estar aqui e ver vocês desse jeito, juntos mesmo depois de tudo. Você são exemplos para as gerações passadas, presentes e futuras, e as futuras da aqui a muitos e mortes anos também! Então sejam felizes para que o exemplo termine bem! cabeças erguidas! Sorrisos no rosto! E eu ainda estou falando com você Katniss!

Depois vem Paylor, e Plutarch, e Johanna tenta mas Effie não a deixa ir. Ela corta o som do microfone, e faz o mesmo com Haymitch, ela quer que essa noite seja perfeita, e sabe que isso não vai acontecer se deixar um dos dois falarem. E é então que Peeta solta a minha Mao e vai até o microfone!

— Eu acho que todos aqui devem saber que eu sempre fui apaixonado por aquela mulher, desde muito sedo, então eu sempre imaginei esse momento de diversas formas, quanto mais as coisas iam acontecendo mais eu imaginava, mas sabe isso não tem nada a ver com o que eu imaginava, isso aqui é muito melhor. Isso aqui é real! Eu demorei muito para acreditar nisso, para mim é difícil distinguir bons momentos se são reais ou não, porque por tanto tempo eu só tive momentos ruins, que ter um bom é algo surreal. Mas a única coisa da minha vida que eu tenho certeza é Katniss. tudo o que eu fiz por ela, ou por causa dela, e eu não arrependo de nada do que eu fiz porque sem elas eu não estaria aqui realizando o desejo de um garotinho de 5 anos que viu uma menina cantar na aula de musica e se apaixonou! — todos aplaudem, e eu me levanto quando ele volta para a mesa e o abraço forte. — você é tudo o que desejei na vida! — ele sussurra no meu ouvido.

— Seu deseja está realizado então, porque eu sou sua agora! — eu digo para ele e ele me solta me olhando nos olhos, e eu o encaro, os meus olhos azuis, o meu cabelo loiro, o meu Peeta, e sou eu quem puxa seu rosto para um beijo que faz com que todos aplaudam mais ainda.

(...)

Depois de mais um tempo na festa nós saímos, jogam mais confete em nós, ouvimos muitas piadinhas principalmente de Johanna e Haymitch,passamos em casa para pegar nossas malas e trocar de roup, quando chego a varanda Peeta me pega no colo.

— Isso é realmente necessário? — eu digo rindo.

— Tradições lembra, eu gosto delas! — nós entramos em casa e ele só me solta quando estamos a alguns metros da porta. — Nós estamos casados! Casados mesmo, de verdade!

— você ainda não acredita?

— Eu acredito! E é por isso que eu estou dizendo!

— Quando a gente vai para seja lá onde você estiver me levando?

— Por que?

—Porque eu preciso de um banho! E de roupas que não possam tirar meu ar caso Venia apareça atrás de mim! — ele ri.

— Acho que temos alguns minutos. — eu subo e pego o vestido que eu tinha arrumado para depois do casamento, Effie queria que fosse branco, mas eu quis que fosse verde, depois do banho um coloco e solto os cabelos os deixando soltos, o vestido é simples mas bonito também desenhando por Cinna, acho que tudo que tenho no armário foi desenhado por ele. Quando desço Peeta já colocou nossas malas na porta e já trocou de roupa está com sua roupa Habitual camisa póla calça e sapatos italianos. — Pegou tudo?

— Bom eu não sei o que “tudo” significa já que não sei nem para onde a gente vai, mas sim, eu peguei!

— Ótimo, então vamos! — ele me pega no colo de volta!

— Peeta isso é só na entrada você sabe né?

— Sim eu sei, mas eu gosto de ter você nos meus braços Sra. Mellark!

— Everdeen Mellark! — Ele ri e me coloca no chão da varanda voltando para pegar as malas, penso que nós vamos para a estação de trem, mas vamos para a praça onde um aerodeslizador está esperando.

— Nós vamos no aerodeslizador?

— Sim, é mais rápido, e não é muito longe, estaremos lá em algumas horas!

—Bom pelo menos já sei que é perto! Já é alguma coisa!

— Para de reclamar e entra Sra. Mellark! — ela diz subindo as escadas.

— você não vai me chamar de Everdeen não é?

— Não vou não! — ele entra, e eu vou atrás a caminho de seja lá onde for que Peeta esteja me levando!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Voc^s acharam que ia ser hoje que iriam descobrir né??? más não é!só no proximo capitulo, e já vou logo avisando aos amantes de detalhes nessas coisas que não terá detalhes detalhados detalhadamente, vai ser como a da Bella para quem leu amanhecer, como a da Tris para quem já leu convergente, como a da Hazel para quem já leu a culpa é das estrelas! lago avisando.
desculpem a demora, vou tentar postar em breve,
comentem!!!!!!!