Além Da Neve de Natal escrita por NoemeGuimarães, Lady Stew, pseudoescritora


Capítulo 2
Chapter Two


Notas iniciais do capítulo

Ei girls, obrigada a quem leu, e obrigada a quem comentou. Vamos ler o segundo round? Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/453252/chapter/2

New York, ainda 24 de Dezembro

Renesmee encarava Jacob que a encarava de volta, enquanto Nick alternava os olhares entre ambos, ele simplesmente não queria suas duas pessoas favoritas brigando.

Por mais que a conhecesse há pouco tempo, ele gostara muito de Nessie, tanto que lhe deu um apelido e se aconchegou em seus braços no meio da noite, ela parecia com a sua mãe, não de aparência, mas por abraçá-lo junto do seu coração.

– Desde quando essa ruiva é sua tia, Nick?- Jacob perguntou, o olhando enciumado.

– Desde ontem, tio Jake. – Nick sorriu enquanto brincava com os enormes cabelos de Renesmee.

– Vamos embora Nick, pegue o seu casaco e vamos. – Jake falou sério, foi catando suas coisas.

– Espera vocês não podem ir assim... – Renesmee sentiu seu coração murchar. Ela não conseguia entender. Ela não conhecia direito aquelas pessoas, por mais que tivesse se agarrado ao pequeno Nick como se ele fosse parte dela, mas ela não queria vê-los partir. E se nunca mais os visse? Seria carência da sua parte ou espírito natalino a comovendo? Ela estava confusa e Jacob também havia ficado com a reação da mulher.

– Assim como? – Jacob arqueou as sobrancelhas. Renesmee ficou sem saber o que falar. Nem ela mesma sabia o porquê de não querer que eles fossem embora. Mas por sorte Nick a salvou de ter que dar uma resposta a Jacob.

–Eu to com fominha, tia Nessie. – Nick colocou as mãozinhas na barriga e fez uma carinha triste. O menino era mesmo muito esperto, soube como cortar a conversa séria de um jeito só dele.

– Sair assim, uai... – Renesmee sorriu amarelo, olhando para Jacob. – Sem tomar café. Vamos pequeno príncipe, temos que alimentá-lo.

Renesmee carregou-o no colo e saiu do quarto indo para a cozinha. Nick apertou suas mãos gordinhas ao redor do pescoço de Renesmee, enfiou seu rosto por sob os cabelos ruivos e sorriu para seu tio.

– Eu acho que eu tô perdendo alguma coisa aqui. – Jacob resmungou saindo atrás deles.

– E então, o que você quer comer? - perguntou Renesmee, sorrindo abertamente para o pequenino.

– As panquecas do tio Jake! – gritou Nick, jogando os bracinhos para cima.

– Então, você vai assistir desenho enquanto o seu tio faz as panquecas. Certo, tio do Nick? - Renesmee arqueou as sobrancelhas.

– Certo, tia emprestada do meu sobrinho. – Jacob fez deboche.

Renesmee colocou Nick deitado no sofá, ligou a enorme TV de plasma no Discovery Channel, e foi para a cozinha onde Jacob estava sentado no balcão. Abriu os armários e a geladeira e pegou tudo que julgava necessário para fazer panquecas e colocou em cima da pia.

– Pronto, pode começar. – Renesmee sorriu para Jacob que levantou da cadeira e foi fazer as panquecas enquanto Renesmee sentou-se onde ele estava. - E então, qual é a da fantasia de Natal, algum fetiche? – perguntou sarcástica.

Jacob a olhou incrédula, mas depois deu uma risada calorosa. Renesmee não se conteve e riu junto. Ela nunca ria, nunca mesmo. Quem eram aquelas pessoas estranhas de sorriso contagiante que dormiu em sua cama, e o que fizeram com ela?

– Culpa do Nick – Jacob olhou para o garotinho deitado de pernas pra cima no sofá. – Eu tenho uma loja de brinquedos no shopping, e o Nick insistiu para que eu me vestisse de papai Noel, e como eu não consigo negar nada a ele...

Renesmee deu uma risada leve e mais uma vez soltou umas de suas perolas. - E o Nick, é seu sobrinho mesmo ou é seu filho? - sua pergunta soou, inquisitiva e muito curiosa. Ela queria saber se Jacob no caso, era casado.

– Você é desequilibrada mesmo. – Jacob riu. – Ele é meu sobrinho, mais é como se fosse o meu filho... - sua voz ficou um pouco falha.

– E os pais dele?

Com certeza Renesmee era uma pessoa curiosa e adorava fazer perguntas. Jacob hesitou por um instante, ele ainda não confiava nessa mulher louca, pensou mais um pouco e decidiu que não faria mal ela saber de tudo que envolve seu relacionamento com Nick, afinal ela tinha dado abrigo a ele, protegeu Nick quando ele não pôde.

Calmamente, Jacob virou-se para encará-la com olhos tristes, ela se arrependeu de ter feito aquela pergunta.

– Os pais dele morreram no Natal passado, em um acidente de carro.

Renesmee sentiu um aperto no coração. Ela perdeu seu irmão num dia de Natal há cinco anos, também num acidente de carro. O ursão Emmett Cullen, seu melhor amigo. Desde então, ela passou a odiar o Natal e ir as festas de família.

– Oh, eu sinto muito, Jacob. – Renesmee abaixou o olhar triste. Ela sabia como Jacob se sentia, era uma dor muito grande perder uma parte de você.

– Ele é filho da minha irmã mais velha, a Rebecca, com o meu melhor amigo, Paul. - continuou Jacob, lutando contra sua voz embargada de choro. Ele a olhou atento, ela também estava quase chorando.

– Como aconteceu? - Renesmee estava comovida e curiosa ao mesmo tempo. – Sabe se não quiser falar sobre isso, tudo bem. Eu bem sei como é isso.

Jacob respirou fundo, seus pensamentos foram transferidos para um ano atrás. Seu coração parecia se partir de novo, ao lembrar-se de quando recebeu a noticia da morte da irmã e do cunhado.

– Assim que o Nick começou a falar, ele pedia todos os dias um “au au” , mas a Becca achava que ele era muito pequeno pra ter um cachorro. Mas o Nick insistia tanto, que eles resolveram dar um filhote a ele de presente de Natal. Eles deixaram o pequeno Nick comigo e saíram para pegar o filhote, mais no caminho... – Jacob suspirou pesado. - O carro deles derrapou e capotou, Paul não resistiu e Rebecca ainda chegou ao hospital viva, e em seus últimos minutos de vida, me fez prometer que eu cuidaria de Nick como se ele fosse meu filho. É o que faço desde então, me sinto como se tivesse falhado ontem, por isso cheguei tão desesperado... ele é meu menino, o meu Nick.

Os olhos de Renesmee encheram –se de lagrimas. Ela havia se comovido muito com a história de vida de Jacob e Nicholas. Ela jamais poderia imaginar algo assim. Que Nick tivesse passado por tanta coisa com tão pouca idade. Jacob deixou com que uma lágrima escorresse por seu rosto, mas rapidamente a secou com o dorso da mão.

– Então, eu e o baixinho nos viramos sozinhos desde então.

– Eu sinto muito, muito mesmo Jacob.

Jacob não respondeu, apenas virou-se para terminar as panquecas. Ela fungou e deixou algumas lágrimas escapar.

– Eu sei como se sente, eu perdi meu irmão também num dia de Natal, eu estava no shopping por acaso, gastando e protelando, esperando a neve se acumular para eu não ter que viajar. - ela suspirou pesado, olhando para as costas de Jacob. – É uma droga você está com toda sua família e sempre olhar pra aquele local onde ele costumava se sentar, te xingar e puxar seu cabelo para logo em seguida dizer que te amava muito e que a protegeria para todo sempre. Eu sei como é isso, Jake.

Renesmee não ousaria perguntar mais nada, ela sabia que Jacob havia ficado mexido ao contar a história. Ele ficou digerindo as palavras dela, os dois tiveram perdas irreparáveis em suas vidas. Ele limpou a mão num pano de prato e virou-se nos calcanhares, indo na direção dela que limpava o rosto.

– Sabemos como é perder, mas agora tá na hora de lutarmos para nos refazermos, você não acha? - perguntou Jacob, dando um meio sorriso.

Abraçou-a sem aviso prévio. Ela retribuiu. Então, depois alguns minutos, eles se soltaram. Ele voltara para a pia ela e foi até a sala encontrar Nick. Sem dizer uma palavra, pegou o menino nos braços, e chorou silenciosamente o afagando.

Ela tinha família e não ligava, ele ligava mas não tinha uma família, mas dessa vez ele teria um Natal perfeito, com direito a família e um cachorro de presente. E seria logo, sorrindo feliz ela soltou o garoto que não havia entendido nada, mas afagou o rosto dela quando viu as lágrimas. Nick era mesmo um garotinho especial.

– Eu gosto de você, sabia? - ele murmurou, curioso. Ela balançou a cabeça, ainda sorrindo. – Não chore, tia Ness...

– Não se preocupe, meu querido. A tia Ness está bem agora... e eu também gosto muito de você - ela olhou para a cozinha, Jacob estava entretido nas panquecas. - Você ainda quer um cachorrinho de presente?

(...)

– Tia, já ta pronto? Eu estou com fome! – falou Nick, dengoso. – Se eu não comer agora, não vou ficar forte que nem o tio Jake. E eu preciso ser mais forte que ele!

Renesmee riu, um riso gostoso como há tempos não fazia. Foi em direção a sala, onde o pequeno estava debruçado no sofá, se esticando todo para descer e olhando ansioso para a cozinha.

– Vamos, está quase pronto – Nessie, o pegou no colo e o levou para a cozinha o colocando sentado em uma das cadeiras altas do balcão. - Fica quietinho pra você não cair. – Ela avisou, e o menino apenas concordou com a cabeça.

– Joga pra cima, tio Jake. – Nick pediu. Renesmee colocou os pratos, talheres, copos e guardanapos, em cima da mesa. E deliciava-se com as risadas de Nick enquanto Jacob fazia palhaçadas para vê-lo sorrir.

Logo depois estavam os três sentados deliciando-se das panquecas do Tio Jake. Ela tinha que reconhecer, Jacob também era um cara especial.

– E então Nick, já passou a fome?

– Já tia Nessie, estou me sentindo forte, mais forte que o tio Jake. – sorriu satisfeito. Renesmee e Jacob riram.

– É mesmo? Eu te desafio para uma queda de braço, brô – Jacob intimou o sobrinho, que alegrou-se ainda mais.

– Fechado!

Já na mesinha de centro da sala de Renesmee, estava Jacob de um lado e Nick de outro. Renesmee estava sentada no sofá, fazia a torcida de Nick.

– Preparado para perder, de menor?

– Eu vou ganhar, velhinho. – Nick sorriu debochando de Jacob.

Jacob colocou o braço em cima da mesinha e Nick colocou o dele também dando a mão ao tio. O braço de Jacob era enorme, isso era notável. Renesmee gritou para que começassem e então Nick juntou todas as suas forças e apertou o braço de Jacob o impulsionando para o lado. Jacob fingia fazer força e fazia caretas. Renesmee gritava e divertia-se com a cena.

E então Jacob cedeu o braço dando a vitória a Nick, que pulou feito uma bola de pingue pongue e correu para o braço de Nessie que o levantou no ar e ficou o girando comemorando a vitoria. Jacob sentou-se no tapete branco fingiu está magoado com a derrota. Nick bateu as perninhas para que Nessie a soltasse e depois correu para perto do tio.

– Ei cara, não fica triste, a próxima eu deixo você ganhar. – bateu no braço do tio, como se o tivesse consolando. Jacob o virou no carpete e o encheu de cócegas. Só parou quando viu que Nick estava quase sem ar de tanto rir. As bochechas estavam rosadas, Renesmee estava adorando tudo aquilo.

Dois estranhos que dormiram na sua cama na véspera da véspera de Natal e que agora ela não queria que eles fossem embora. Nick correu novamente para os braços de Renesmee e escondeu-se atrás de seus cabelos. Jacob sabia que estava na hora de partir, mas sua vontade de ficar era maior que tudo.

Nunca havia visto Nick tão feliz desde a morte de seus pais. Ele não sabia o porque mas a presença daquela moça estranha, os tinha feito um bem inacreditável.

– Renesmee, eu agradeço por tudo... – Jacob olhou para Renesmee que agora o encarava sério. – Mas está na hora de irmos.

Nick saiu de trás da enorme cabeleira de Renesmee com os olhinhos marejados.

– Ir embora? – perguntou com voz embargada por um soluço.

– Sim , já abusamos demais da hospitalidade da Renesmee.

– Mas eu quero ficar com a tia Nessie. – Nick choramingou aninhando-se a Renesmee, envolvendo o pescoço da ruiva com seus bracinhos.

– Mas ela tem que passar o Natal com a família dela. – Jacob tentou explicar.

–Jacob? – Renesmee o chamou, com a voz rouca. Jacob levantou seu olhar em direção a moça. - Você me falou que é apenas você e o Nick, vocês não podem passar o Natal sozinhos...

– Não Renesmee, não vamos incomodar mais ...

– De forma alguma! Vocês podem ir comigo para Forks, a minha família está me esperando para o Natal. Confesso que não queria ir, mas conhecer o Nick ontem me deu novas perspectivas.

Nick alegrou-se. Jacob analisava a proposta.

– Eu tenho que abrir a loja até meio dia, hoje é véspera de natal e...

– Eu ajudo você na loja, e depois nós vamos. Tenho que comprar mais presentes também, deixei todos ontem com uma mulher. Meu primeiro feito de caridade produzido pelo efeito do espírito de Natal, a segunda foi trazer esse rapazinho para minha casa - ela disse, beijando o rosto de Nick. – E isso é muito bom.

–Tio Jake, eu não sei você. Mas eu vou ficar com a Nessie. – falou Nick decidido.

Jacob orgulhava-se por ser tão maduro para sua idade. Parecia até gente grande falando.

– Vai me abandonar desse jeito, Nick?

– Vou, se você não aceitar a ajuda da tia Ness... - ele falou, arqueando as sobrancelhas.

Renesmee conteve seu riso, o menino era uma figura e a cada momento, cada careta, cada riso e a cada abraço, ela sabia que seria ainda mais difícil se despedir deles quando chegasse a hora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O Nick é um amor não é mesmo? Até logo s2'