A Seleção- Uma Nova História escrita por Vic Scamander


Capítulo 6
Selecionadas


Notas iniciais do capítulo

Só pra avisar que na minha cidade são cerca de onze horas da noite então eu não descumpri o que havia dito sobre uma nova postagem hoje. Nas notas finais eu pus o link da aparência de alguns personagens.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/452672/chapter/6

POV Aline

Hoje era o último dia da inscrição. Peguei a ficha e comecei a escrever. Sou Aline Singer Castrien, tenho 19 anos, moro em Paloma, sou da casta oito, trabalho...

– Mãe eu acho que não posso colocar rebelde né?

– Line!

Ok, ok. Coloquei gari. Pus altura, peso, escolaridade completa, nesse último acrescentei que minha vizinha, a mãe de Caleb, me dava aulas particulares junto com o filho. Entendam, os rebeldes não são todos da casta oito, eu sou porque meu pai é. A família de Caleb é da casta três e a mãe dele de certa forma me deu aulas na base. Continuando, no quesito habilidades especiais, pus que falo francês e espanhol, pois minha mãe aprendeu com a mãe dela e me ensinou, na parte da aparência, escrevi que sou ruiva e tenho olhos azuis.

Fui com Caleb e a irmã dele, Layse, entregar a ficha.

– Olá! Lay você está linda nesse vestido!

A menina usava um vestido simples da cor rosa, Layse era loira como o irmão e tinha olhos claros. Ela tinha dezesseis anos, mês passado, havia participado da iniciação.

– Obrigada!

Depois de um tempo, chegamos ao balcão. Eu e Layse confirmamos que as informações eram verdadeiras e depois nós tiramos as fotos. Eu estava com uma maquiagem leve que Layse havia me emprestado, uma calça jeans velha, sandálias simples e uma blusa azul escura. Quando saí do departamento de serviços provinciais, comecei a prestar mais atenção nas garotas, muitas estavam com uma maquiagem exagerada no rosto, outras estavam suadas e sujas, não tinham vindo preparadas. Eu só me arrumei um pouco melhor do que os outros dias porque minha mãe havia dito que haveria uma foto.

POV Autora

Naquela noite, depois do toque de recolher, duas crianças andavam correndo pelas ruas. Elas pararam na frente do departamento principal da província e subiram em cima da caçamba de lixo.

– Isso é triste!

– Catarina estamos fazendo isso pela Line!

– Você me entendeu errado Scott! Não percebe que só escolheram a gente por sermos pequenos?

– E daí? Vamos logo, me dê a chave de fenda!

A menina bufou e entregou a ferramenta ao irmão. Ele abriu a passagem de ar e entrou pela abertura, a garota foi logo atrás. Eles eram pequenos, mas mesmo assim, estavam exprimidos enquanto engatinhavam pela passagem. Scott abriu outra abertura mais a frente e caiu de encontro ao chão da sala. Catarina fez o mesmo.

– Vamos! Eu vejo nessa mesa e você procura na outra.

Após um tempo, o menino disse:

– Achei! Aqui está a pasta! Vamos ver... Selecionada de Paloma: Dulce Eveline Helz, casta dois. A Line é mais bonita que ela!

Catarina se aproximou e viu a ficha com a foto anexada de uma garota morena com olhos castanhos. Ela olhou para o irmão e disse com uma voz maldosa segurando uma ficha que havia pegado em outra mesa.

– Digamos que alguém viu no chão essa ficha, olhou e disse “Oh! O que essa ficha de uma tal Aline Singer Castrien faz aqui? Eu acho que caiu dessa pasta!”.

Ela pegou a pasta da mão do irmão, tirou a ficha da garota da casta dois e pôs a da irmã e falou ainda com voz de falsete.

– “Ah! tem outra ficha aqui! Eu tenho certeza que essa ficha deveria estar ali!”.

Cata colocou a ficha da morena em cima de uma pilha de fichas. Scott riu com a brincadeira da irmã gêmea. Eles voltaram ao duto de ar e foram para casa se escondendo das rondas de guardas que queriam pegar alguém na rua fora do toque de recolher.

No dia seguinte, seria anunciado no Jornal Oficial de Illéa, o nome das trinta e cinco selecionadas. Perto de Paloma, em Angeles, o príncipe Logan não conseguia dormir, afinal, uma multidão de garotas iria, de certa forma, invadir a sua casa. E uma das garotas seria sua futura esposa. Ele nunca tinha se relacionado com uma menina, não conhecia muitas, só Allyssa, sua irmã e Louise Woodwork, sua amiga. As criadas mais jovens trabalhavam apenas quando vinham visitas ao castelo, nas épocas que havia muito trabalho a fazer. Enquanto Logan pensava, ele se recordou de uma rebelde que o havia salvado anos antes. Ele sabia que era uma garota devida suas feições femininas. Ninguém nunca descobriu sobre ela, pois Logan só contou que naquele dia, ele ouviu o alerta e acabou esbarrando em um botão escondido e percebeu que ele acionava a passagem para um pequeno abrigo. Esse dia já havia sido esquecido por todos, exceto ele, que em momentos de solidão, se recordava de um par de olhos azuis gélidos. Mal sabia ele que outra pessoa também não havia esquecido.

Aline não conseguia dormir, estava preocupada, sentada no sofá da pequena casa, esperando os irmãos voltarem. Ela só foi para a cama quando eles apareceram e só dormiu de madrugada.

POV Logan

Acordei cedo hoje. Eu estava muito eufórico. Foi anunciado que hoje seria um feriado nacional e nas praças centrais de cada província estavam sendo montados telões para que as pessoas que não tivessem TV, pudessem presenciar esse momento de grande importância para o reino. O dia passou rápido, já era hora do Jornal, eu estava com a minha melhor roupa. Meu pai falou algumas palavras e Gabriel Fadaye, o filho mais velho de Gavril, que se aposentou, me chamou.

– Majestade, está ansioso? Oh! Que pergunta estúpida! Claro que está! Afinal, não é todo dia que você vai ver a foto de sua futura esposa em rede nacional! – ouvi risos pelo salão – Mas, enfim, quais são as qualidades que você procura para a nossa futura princesa e posteriormente, rainha?

– Eu não sei mais ou menos ao certo o que procuro, mas tenho certeza de que vou descobrir no decorrer da seleção.

– Obrigado e agora o mais esperado da noite! Vamos conhecer as selecionadas!

“Senhorita Brianna Raven, Sumner, três”, logo em seguida apareceu a foto de uma jovem loira com olhos cor de âmbar.

“Senhorita Suzana Del, Kent, seis” depois de anunciado o nome, surgiu a imagem de uma morena com olhos castanhos. Percebi que aquilo demoraria a acabar, esbocei um sorriso. (N/A: Vai ser muito cansativo escrever sobre todas então só vou por os nomes).

“Senhorita Haley Yankk, Whites, quatro”.

“Senhorita Tuane Cyrus, Hansport, dois”.

“Senhorita Priscila Jones, Carolina, quatro”.

“Senhorita Selena Halt, Waverly, cinco”.

“Senhorita Kamille Turner, Allens, três”.

“Senhorita Anastazia Montes, Summer, oito”.

“Senhorita Téah Gonssales, Clermont, dois”.

“Senhorita Yanka James, Midston, cinco”.

“Senhorita Consuello Andrew, Sota, quatro”.

“Senhorita Lacey Orlens, Hondurágua, seis”.

“Senhorita Willa Wenzel, Tammins, três”.

Ouvi meu pai dizer que ia ao banheiro e minha mãe foi beber água logo em seguida.

“Senhorita Amélia Daniels, Atlin, dois”.

Reparei que muitas eram loiras e tinham olhos claros, todas eram bonitas, percebi que meu sorriso falso estava quase sumindo então o alonguei um pouco mais. Porém a selecionada seguinte fez com que meu queixo quase caísse.

“Senhorita Aline Castrien, Paloma, oito”.

Ela era diferente das outras, me parecia familiar, até então era a terceira ruiva, mas seus olhos e seu sorriso eram diferentes de qualquer garota que apareceu. Oh, Deus, não faça com que ela mude na transformação de semana que vem! Minha mãe voltou e meu pai também.

– Logan, o que aconteceu? O que eu perdi? – perguntou papai.

– Nada, você só perdeu a imagem da perfeição.

Ele riu junto com minha mãe. Acabei nem prestando atenção nas outras selecionadas, mais tarde eu teria acesso às fichas delas. Contanto que aquela moça não tenha sido uma miragem, eu tenho certeza que eu vou adorar o SMOGUEM!

POV Aline

Eu estava na casa de Caleb junto com minha família. Como nós não tínhamos uma televisão, os pais dele nos chamaram para ver o Jornal lá. Quando meu nome e foto apareceram na tela, não foi uma surpresa nenhuma, mas a cara que o príncipe fez, ah, essa foi. O garoto estava parecendo entediado com tudo aquilo, mas quando minha foto apareceu, seu queixo quase caiu, ele tentou disfarçar, mas todos perceberam. Eu fiquei feliz por ele ter me achado bonita mas logo depois me apavorei, ele poderia ter me reconhecido! Eu poderia estar perdida! Acabei deixando esse pensamento pra lá, pois da casa de Caleb, pude ouvir o telefone da sala de estar da minha casa, tocar. E ele tocou várias vezes durante a semana. Todo santo dia chegava um funcionário do governo diferente, veio também um médico e um velho que me disse que eu era propriedade de Illéa e outras coisas que prefiro não falar. ONDE EU FUI ME METER?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem! Digam oi pelo menos! É sério! Não vejo problema nenhum em comentar um oi!
Aline: http://www.hdpaperwall.com/wp-content/uploads/2013/11/Amy-Adams-amy-adams-712598_1600_1200.jpg
Catarina: http://cdn.ph.upi.com/sv/em/i/UPI-7741359469679/2013/1/13594709594256/Girl-Meets-World-Rowan-Blanchard-cast-as-Cory-and-Topangas-daughter-in-Boy-Meets-World-spinoff.jpg
Scott: http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/files/2013/02/Mason-Cook.jpg
Logan: http://1.bp.blogspot.com/-t-hpM9t1Lgc/UPGYIchJa1I/AAAAAAAAB8Q/2u8z7yhVjh4/s1600/dp%2Bn.jpg
Caleb: http://rd1.ig.com.br/wp-content/uploads/2013/11/Marco-Pigossi.jpg