A Seleção- Uma Nova História escrita por Vic Scamander


Capítulo 5
Base Rebelde


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, tive um blecaute de ideias, mas para a minha felicidade, minha criatividade voltou e tenho alguns capítulos prontos! Gostaria de agradecer pela recomendação da LineMarques e pela favoritação de Princesa Semideusa.

ATENÇÃO: O CAPÍTULO BÔNUS QUE FALAVA SOBRE A VIDA DE ALINE FOI EXCLUÍDO, DECIDI QUE DEVERIA FAZER ALGUMAS MUDANÇAS NELE, ENTÃO ESTE É O CAPÍTULO REFORMULADO.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/452672/chapter/5

POV Aline

Sou Aline Singer Castrien e, bom, digamos que... Nunca falei isso para alguém em voz alta, por favor, não me julguem, digamos que EU SOU UMA REBELDE. Eu e toda a minha família, meus irmãos ainda não passaram pela iniciação, mas vão ser futuros rebeldes. Aqui na base, que é onde eu passo o dia, nosso treinamento começa aos cinco anos, os professores da base nos ensinam a ler, escrever, tudo aquilo que é ensinado nas escolas comuns. Mas aqui não é uma escola comum pois nós aprendemos a história dos Estados Unidos, descobrimos mais sobre a guerra e como nosso país foi formado. Não sabemos todos os detalhes de tudo, já que muitos livros foram perdidos, mas sabemos muito mais que os outros. Quando completamos doze anos, aprendemos a mexer com computadores e aos treze, nosso treinamento em combate, estratégia e mira, começa. Eu sou ótima em estratégia, não me considero muito boa em combate e sou péssima em mira. Nossa iniciação acontece aos dezesseis.

FLASHBACK ON

Eu acabava de receber a minha missão. Os iniciados deveriam apenas procurar documentos e livros nos alojamentos dos funcionários. Já estava vestida de preto, como os outros. Eu estava no grupo 3, junto com meu amigo Caleb. Subimos na caçamba que nos levaria até o castelo.

– Oi, cabeleira ruiva!- cumprimentou.

– Oi... O que é isso na sua mão?

– É uma touca, seu cabelo chama muita atenção sabia? Tome, coloque.

Fiz o que ele pediu, amarrei meu cabelo em um coque e pus a touca. Depois de algumas horas de conversa, chegamos. Paloma faz fronteira com Angeles, nossa base é muito bem posicionada, por isso não demoramos muito para nos reagrupar após ataques. Descobri isso nas aulas da base.

Nosso comandante nos chamou, o ar ficou pesado entre os iniciados, havia chegado a hora. Começamos a correr, escalamos o muro, os rebeldes mais experientes estavam lutando contra os guardas das torres de proteção, outros abriam caminho para passarmos. Corremos até os alojamentos dos criados, a entrada era nos jardins, não pude deixar de perceber que aquele jardim era maravilhoso! Caleb me cutucou e voltei a correr, entrei em um dos quartos, não tinha nada, fui em outro e achei alguns livros debaixo de uma cama, meu grupo já havia vistoriado os outros dormitórios, era hora de ir.

Passamos pelo jardim novamente e acabei tropeçando. Quando me levantei vi ele. O príncipe Logan. Ele estava com uma cara de extremo pavor, ver aqueles olhos cheios de medo me assustou e acabei fazendo uma coisa muito estúpida. Corri até ele e segurei seu pulso com a mão livre, ele tentou se desvencilhar, mas eu era forte. Estávamos perto de uma porta que dava para um corredor próximo à escadaria principal, eu memorizei a planta do castelo, tinha certeza que havia um abrigo ali perto que não era muito usado por ser muito pequeno, acionei um botão e empurrei o príncipe para que este entrasse. Lembro que ele olhou no fundo de meus olhos e disse “Obrigado”, o abrigo se fechou e eu voltei correndo o mais rápido que pude para junto de meu grupo.

Quando voltamos à base houve uma grande festa. Todos os iniciados viraram soldados rebeldes, eu fui designada à área de análise, era um trabalho calmo de meio período, eu analisava alguns mapas, documentos e livros, Caleb foi para a área de combate, ele iria participar dos ataques ao palácio.

FLASHBACK OFF

Eu gostava de trabalhar na base, o trabalho me fazia esquecer a sociedade lá fora. Na base nós tínhamos comida, resultado de roubo de suprimentos, mas fora dela não. Eu era uma oito e para ajudar minha família, eu trabalhava como gari após o expediente na base (lá eu não ganho dinheiro), o salário era pouco, mas era melhor do que nada. Por isso também que eu gostava de ser uma rebelde, o país estava o Ó e nosso objetivo era tentar mudar isso.

Minha casa era simples e pequena, minha mãe, May, era uma cinco, mas meu pai, Sebastian era um oito. Eu tinha três irmãos, os gêmeos Catarina e Scott de 12 anos e Fernando que morreu dois anos atrás, na iniciação.

FLASHBACK ON

– Eu preciso ir! É meu irmão!

– Desculpe Line, mas você não pode! Volte para a sala de análises!

– Eu não estou dizendo que quero substituí-lo! Eu só quero ir para protegê-lo!

– Tudo bem, mas você tem que garantir que não vai interferir na missão dele! Ele tem que fazer a iniciação sozinho!

Dei um beijo na bochecha de Caleb, pus a touca no meu cabelo e vesti uma roupa de iniciado. Fui junto com o grupo 5, Fernando era do grupo 4. Ao chegar ao palácio, tudo aconteceu como no dia de minha iniciação, segui Fernando para onde ele ia, seu grupo iria para a cozinha, pegar suprimentos. Meu irmão se distanciou do caminho, ele começou a procurar algo, até que mexeu em um vaso do corredor, fazendo com que uma passagem se abrisse, havia uma escadaria e ele começou a subir. Eu o segui. No final da escada havia uma porta que dava para uma biblioteca, eu nunca tive conhecimento deste lugar, não fazia ideia de como Nando havia descoberto. Eu ainda estava na porta do local, ele ainda não havia me visto, estava ocupado olhando os livros, ele pegou quatro de uma das prateleiras e de repente, um soldado que estava escondido na biblioteca, deu um tiro. Rapidamente, dei um golpe no soldado, que desmaiou. O tiro havia acertado a garganta do meu irmão, ele ainda respirava com dificuldade, quando me viu disse:

– Line, sabia que viria. Tome, leve, por favor. - ele me entregou os livros – Diga a nossa família que eu os amo. E agora você tem uma importante missão.

Meu irmão morreu em meus braços. Comecei a chorar. Peguei os livros e apoiei meu irmão em meu braço livre, cambaleando, desci as escadas. Não queria que o achassem e o enterrassem como se fosse um ninguém, ele merecia um enterro digno. Ao chegar ao corredor, a passagem se fechou e Caleb apareceu segundos depois. Ele segurou meu irmão nos braços e nós saímos do castelo. Ao chegar à base meus superiores fizeram um interrogatório, apenas disse que um soldado o matou, não contei sobre a biblioteca secreta. A partir daquele dia, comecei a trabalhar mais duro do que antes para esquecer a dor de ter perdido meu irmão. Semanas depois, estava olhando alguns documentos que haviam sido pegos na invasão, quando meu chefe colocou uma pilha de livros em minha mesa. Comecei a folheá-los. Percebi que na pilha estavam os quatro livros que Fernando havia pegado. O primeiro era a constituição de Illéa, o segundo era um diário, abri mas dentro as folhas haviam sido arrancadas, os outros dois eram livros de contos de fadas. Meti os dois últimos em minha bolsa, talvez ficar no mundo da fantasia fizesse o tempo passar.

Toda noite eu lia os livros antes de dormir, e comecei a me imaginar como as protagonistas e os príncipes, sempre que apareciam no conto, eu os imaginava como o príncipe Logan, não com a face de pavor, mas com o olhar de gratidão quando me agradeceu muito tempo atrás. Catarina descobriu essa paixão quando em um dia, eu li um dos livros e ao invés de dizer o nome dos personagens, eu disse Aline e Logan.

FLASHBACK OFF

Relembrando agora o dia da iniciação de meu irmão, me veio à cabeça a frase de Nando, “você tem uma importante missão”, a missão que todos sabiam que eu deveria cumprir, menos eu. Na base, alguns são selecionados para coisas importantes, eu soube que era uma delas desde pequena, mais tarde, Fernando foi chamado também, eu acho que a missão dele era me mostrar aquele lugar, sempre me disseram que eu deveria esperar chegar aos dezenove para descobrir a minha.

Eu havia feito dezenove anos ontem. Hoje à tarde, quando voltei da base, recebi a carta para A Seleção. Nessa noite, em minha casa, veio o chefe rebelde. Quase não acreditei no que vi e no que ouvi. Parabéns para mim, vou voltar ao lugar que aparece em meus pesadelos e sonhos, ao lugar que vi meu irmão morrer e onde eu vi o príncipe pela primeira vez. O resto, vocês já sabem. (VER FINAL DO CAPÍTULO SMOGUEM).


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Daqui a pouco eu posto outro capítulo.
Até e beijos!