A Seleção- Uma Nova História escrita por Vic Scamander


Capítulo 33
Princesa de Illéa


Notas iniciais do capítulo

Eu adoro esse capítulo.
Querem saber o motivo?
Leiam!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/452672/chapter/33

– Caleb, ele disse meu nome? – perguntei em tom baixo.

– Disse. Line, você é tipo, a nova princesa!

Eu estava estática. Olhei para o palco e todos assistiam ao telão. Meu pai, tio Kota e vovô Singer estavam desmascarando Clarkson, eles estavam com máscaras, mas reconheci suas vozes. Tio Kota começou a ler uma papelada que tinha os esquemas de corrupção de Clarkson. Demorou um tempo até ele terminar de falar, logo depois, foi a vez de meu avô, ele falou sobre o assassinato de minha tia America com o auxílio da planta do palácio em 3D, rei Maxon e rainha Kriss ficaram espantados. Clarkson não estava mais presente no palco.

– ...Clarkson arrumou tudo para que ninguém desconfiasse que ele foi o mandante do assassinato e até hoje ele manda dinheiro para seu guarda de confiança continuar de bico calado. Nós, rebeldes, já o encontramos e estamos trazendo ele para ser julgado. – falava meu avô.

Procurei por ele até que o achei, estava próximo ao local onde haviam carros estacionados, ele não podia se safar! Mas pouco tempo depois, apareceram tio Aspen com três outros guardas e eles prenderam Clarkson.

Olhei novamente para o telão, meu pai estava falando, ele leu algumas passagem dos diários de Gregory Illéa, no qual ele escreveu que deserdou um de seus filhos, sua filha após se casar com um Schreave, assumiu o trono e ninguém nunca mais soube o que aconteceu com seu irmão. Meu pai pegou um livro gasto e começou a ler um dos capítulos. Não fazia parte dos livros que encontrei no palácio.

– Este é o diário do outro filho de Gregory Illéa, Spencer, que todos julgavam ter fugido e morrido em um lugar qualquer. Nunca ninguém encontrou um Illéa, porque não haviam descendentes de Spencer. Acontece que ninguém imaginou que ele pudesse ter trocado de nome. Tem uma parte aqui bem interessante. “ 13 de junho de 2064*, hoje nasceu meu primeiro filho, Philipe. Ele tem os olhos de minha mãe, consequentemente os mesmos olhos de Katherine, minha irmã. Lembrar dela é difícil, foi praticamente ‘vendida’ pelo meu pai para aquele estúpido do Schreave. Fugi do palácio enquanto ainda era tempo, a pior coisa foi deixar Kat na mão daquele crápula, mas disse a ela que dias melhores virão. Fui para o sul, conheci Hinata Stevens e nos casamos. Arranjei um amigo no departamento de serviços provinciais que conseguiu fazer novos documentos para mim. Agora me chamo Spencer Castrien, meses atrás fundei um grupo denominado REBELDES SULISTAS e tratei de ter um herdeiro. Phil vai ser criado para dar continuidade à causa! Gregory, o imbecil de meu pai deveria ter dado o trono para mim, mas um dia todos virão, um de meus descendentes ainda vai conquistar o trono, à força mas vai.” Essa parte mostra que Spencer foi líder sulista e fundador. Acontece que um de seus descendentes foi para o lado nortista, o lado dos bonzinhos e acabou com os sulistas, é por isso que não há ataques com assassinatos no palácio desde então. O que quero dizer é que seguindo a linhagem real, a família Castrien é a família Illéa, verdadeiros herdeiros do trono. – papai tirou a máscara – Eu sou Sebastian Castrien, Oito, líder nortista da base de Paloma e verdadeiro herdeiro do trono, e acho que todos já conseguiram somar dois+dois, o resultado é que eu sou o pai de Aline, que vocês já conhecem. Bem, foi ela que descobriu o plano de Clarkson. Ah, a propósito, Logan, minha filha sofreu bastante longe de você, ela te ama cara. Dê uma olhadinha para a Central de TV. É a garota com óculos. Maxon, estou indo pegar um voo daqui a vinte minutos pra termos uma conversa. Tenham um bom dia povo de Illéa!

Eu não fazia ideia da existência desse diário de Spencer. Meu pai devia estar esperando a hora certa para mostrá-lo.

O telão ficou escuro, pelo canto do Logan vi Caleb desligar a antena. Logan estava sendo visto em rede nacional. Ele olhou para mim, tirei o disfarce e sorri. Ele estava vindo em minha direção, saí correndo da central de TV e corri na direção dele. Todos que estavam na frente deram passagem, vários fotógrafos davam flashes com suas câmeras. Não me importei. Pulei no colo de Logan e nos beijamos enquanto ele me rodava no ar

Parecia cena de filme. Um filme chamado “L.A. a história”, filme que na minha opinião está para terminar.

Com um final feliz.

Nosso beijos era cheio de paixão e saudade, eu já estava lagrimando de felicidade. Tivemos que parar para respirar, Logan estava muito feliz e eu também.

– Saúdam princesa Aline Singer Illéa, herdeira do trono real de Illéa. – falou no microfone, Peter McDonovan. De repente, todos fizeram uma reverência, Kriss e Maxon, as selecionadas, Tuane estava com uma poker face mas mesmo assim fez uma reverência, até Logan! A minha ficha ainda estava caindo.

Eu era a verdadeira princesa.

Eu era da linhagem de Gregory Illéa.

Gente!!!! Que reviravolta!!! Eu nunca tinha ligado os pontos! Nossa, estou me sentindo muito idiota!

Peguei a mão de Logan e fui para o palco, peguei o microfone da mão de Peter McDonovan.

– Levantem por favor. – todos se levantaram – Eu nem sei o que dizer direito. Mas como hoje é o dia da Escolha e o príncipe iria fazer um pedido de casamento, quem sou eu pra estragar? Porém, vai ter algumas mudanças né? Peter, continue de onde parou, mas espere um pouco. Alguém tem liga aí?

Devolvi o microfone a Peter. Uma senhora levantou o braço, um guarda a chamou e a trouxe para o palco, ela se aproximou de mim e fez uma reverência. Abriu a bolsa e eu sussurrei em seu ouvido:

– Me dê duas ligas, por favor.

Ela me entregou duas ligas, todos estavam confusos.

– Obrigada...

– Margaret. – completou.

– Obrigada Margaret. – sorri.

Ela voltou para o meio do povo e fiz um sinal para que Peter continuasse. Ele já havia entendido o que eu queria.

– Diga princesa Aline, quem é o novo príncipe de Illéa? – muita gente tentou segurar o riso, até o próprio Peter. Ele me passou o microfone.

– Podem rir pessoal. Respondendo a sua pergunta senhor McDonovan, o novo príncipe de Illéa é Logan Schreave! Mas espera, você diz sim ou não?

– Claro que sim Line! – disse um sorridente Logan.

– Então essa é a hora em que as alianças são entregues, certo Peter? – ele assentiu – Logan, aceite esta... liga, como prova de meu amor. Depois a gente vê um anel de verdade.

Enrolei uma das ligas no dedo dele e ele pegou a outra liga de minha mão e pôs em meu dedo. Muita gente estava rindo. Realmente era engraçado, mas o que importa é que eu estava feliz.

Tudo estava bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu gostei desse capítulo. A fic ainda não terminou, ainda tem coisa pra acontecer!
Beijos e até!