Detention - Jily escrita por Que Duarte


Capítulo 6
Capítulo VI - Sanidade


Notas iniciais do capítulo

Genteee! Desculpa o super atraso! Sério! Mas é que eu tô muito sem tempo, esse ano eu faço vestiba e tudo o mais e só dá pra entrar no pc de noite — Horário em que eu estou exauta. Esse capítulo tá meio podrinHo e o próximo ai demorar um pouo menos que esse. PROMETO DE DEDINHO! Desculpem.
Dedicado pra todas as lindas que comentáram o último capítulo! Besos! :* ~smack~
*Joga confete*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/452633/chapter/6

Olhei o meu relógio trouxa e ele marcava exatamente dez horas da noite. Dez minutos atrasados, Lily... São só dez minutos, não surte, não surte... Acontece! A vida tem dessas coisas! Repetia para mim. Além de não poder matar James e Hagrid. Ah, Meu Merlin! Onde eles estão?

Então, avisto duas silhuetas vindas em minha direção. Achei estranho que repentinamente uma neblina pouco densa tomou conta do local onde eu estava, e logo que as silhuetas apareceram. Claro que eram Ja...Potter e Hagrid, pelo tamanho equivalente. Foram chegando cada vez mais perto, e os murmúrios da conversa foram ficando mais audíveis. Fingi que não estava prestando atenção para ouvir melhor a conversa baixa. Mas eu só ouvi a última frase do Potter, que me deixou completamente abalada.

— Mas eu gosto muito dela, Hagrid! Não posso desistir!

Eles chegaram mais perto e por pouco eu pude identificar as expressões neutras nas faces deles. A névoa ficava aos poucos, mais densa.

— Me desculpa Lily. — começou Hagrid — Eu tive que terminar de resolver tudo para a detenção desse moço — indicou James com a cabeça — bem complicada. Infelizmente você vai ter que participar dela também. Ordens diretas de Dumbledore.

Ainda chocada com a recente informação de Hagrid, me sentei no toco que tinha logo ali, esperando as informações que Hagrid me daria. Ordens diretas de Dumbledore. Resmunguei mentalmente e revirei os olhos com isso.

O toco em que eu me sentei era um pouco largo, então, James se sentou do meu lado. Cabiam os dois ali, mas os nossos braços se roçaram de leve. Estremeci de leve, sem saber se o Potter tinha percebido.

Estranhei que James Potter não fez nem falou nada. Apenas ouvia as instruções de Hagrid, que se resumia a quase morrer na Floresta Proibida para fazer uma coisa que nem mesmo Hagrid conseguia direito. Okay, talvez Hagrid conseguisse efetuar a tarefa, mas Dumbledore resolveu que dois alunos da Grifinória do sétimo ano fizessem isso! Fun, fun, fun! Estou duvidando da sanidade do meu querido diretor.

— Calma, Lily — Ja-Potter tentou me acalmar, assim que viu a minha cara de espanto no fim da explicação de Hagrid sobre nossa tarefa. Fiquei mais espantada porque ele me chamou de Lily, e não de "meu Lírio" e nem coisas do gênero — eu vou estar aqui com você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, por favor! ~carinha de hamster fofo~ Isso me motiva a escrever mais rápido, okay? ~indireta~ #fikdik :*
Beijinhos!