Detention - Jily escrita por Que Duarte


Capítulo 5
Capítulo V - Absurdo


Notas iniciais do capítulo

*Lumus*
Então pessoal, cá estou eu mandando mais um capítulo pra vocês! õ_/* Nem demorei dessa vez, olha! {Acho}

Uma simples garota e Lia Everdeen Jackson Potter. Só estou postando mais cedo por causa de vocês, sintam-se privilegiadas. u.u

Sério o que eu disse sobre os comentários, tá gente? Por favor, continuam mandando reviews, me deixam muito contente! T~T

Chega de divagar de novo. Aproveitem o capítulo {Acho que foi um dos maiores até agora.}



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/452633/chapter/5

Lado a lado, eu, o Snape e o Potter. Sentados em frente à mesa do Diretor, que olhava-nos com um olhar de quem sabia das coisas — e realmente sabia — e a Professora McGonagall, em pé ao lado de Dumbledore, nos olhava com um olhar indecifrável. Ela já não estava mais tão brava conosco já havia dez minutos. Olhava para mim, para Potter e para Snape, voltando o olhar para mim e assim sucessivamente.

—... E foi isso que aconteceu. — terminei de contar o que havia acontecido. Dumbledore esperou poucos segundos, acho que para ver qual decisão tomar.

— Sua explicação foi realmente esclarecedora, senhorita Evans. — Dumbledore estranhamente, enfatizou a palavra esclarecedora, como se não fosse direcionada a mim — Creio que você também está envolvida nisso, estou certo?

Encarei-o surpresa. Na verdade, não era segredo para ninguém que Potter fazia brincadeiras de mau gosto com Snape — sim, Snape, porque agora eu vou cortar minhas relações com ele, depois do fato — e também, a surpresa foi maior, porque parecia que ele sabia de mais coisas sobre mim que eu mesma. Bizarro. Apenas assenti levemente.

— Essa noite, senhores Potter e Snape, vocês estarão em detenção! — Minerva falou com sua nada habitual calma. Nunca tinha a visto falar em detenção a alguém de sua casa com tamanha tranquilidade (mesmo que Snape fosse da Sonserina) — Eu ficarei vistoriando o senhor Snape, enquanto você, senhorita Evans, ficará na vistoria da detenção do senhor Potter. Encontrem-me em frente do Salão Principal depois do jantar. Dispensados.

— Mas essa vistoria é realmente necessária? — perguntei, na esperança de que algum deles mudasse de ideia.

— Mas é claro que sim. Você é quem põe o sr. Potter melhor na linha que o próprio Diretor — Minerva disse apontando para ele.

— Mas eu não posso trocar com algum outro monitor? Com certeza vai fazer um trabalho melhor que o meu. — tentei convencê-los.

— Não questione as minhas ordens, srtª Evans — Dumbledore falou, não com grosseria,mas como alguém que de algum segredo. Estranhei.

Perplexos demais com a decisão — não com a detenção, mas com a tal vistoria desnecessária — saímos da sala de Dumbledore e cada um foi para um lado.

* * *

Passei pelo quadro da Mulher Gorda e cruzei o Salão Comunal tranquilamente até a minha poltrona favorita. Estranho eu nunca ter visto ninguém lá naquela poltrona desde o meu primeiro ano.

Peguei o meu livro que eu deixei lá na poltrona e fiquei lendo lá até dar a hora do jantar. Incrível que hoje eu não esteja esperando a hora do jantar como todos os outros dias normais. E não era pela detenção. Eu tinha essa convicção.

Eu amava ler, sério. Eu lia pelo menos três livros por vez e o da hora era Love Story do Erich Segal. Mas, infelizmente, Orgulho e Preconceito não saiam da minha cabeça, então eu fui para o meu quarto guardar "Love Story" e pegar Orgulho e Preconceito.

Entrei no meu quarto tranquilamente e me deparei com Dorcas e Marlene esperando por mim. Muito louco. Como eu sabia? Fácil! Assim que eu entrei, aquelas loucas pularam em cima de mim fazendo altas perguntas.

— O que a Minerva queria?

— O que vai acontecer com você?

— Fiquei sabendo sobre você e o Ranhoso.

— As notícias correm, não faça essa cara de surpresa.

— Para de fazer essa cara de retardada e fala logo alguma coisa!

Por fim, eu consegui chegar à minha cama e me sentar. Elas falavam demais. Joguei o meu livro em cima do meu baú e falei para elas o que tinha acontecido. Era até engraçado vê-las fazendo caras e bocas enquanto eu contava o ocorrido.

No final, para minha total surpresa e aborrecimento, elas riram. RIRAM! Preciso dizer que achei um absurdo? "A-bis-çur-du"*

— Do que é que as patetas estão rindo? — perguntei já irritada com a gargalhada delas. Exageradas, é a palavra que define minhas amigas. Elas jogavam a cabeça para trás e quando estavam parando, olhavam uma para a outra, trocavam olhares cheios de significados (ocultos para mim) e riam mais um pouco. Algo me dizia que minha curiosidade não seria suprida naquele momento.

— Nada. — responderam em uníssono ainda com o ar divertido. Olhei desconfiada para elas.

— Sério, ruiva, para de paranoia e vamos pro jantar, tá? — Dorcs disse finalizando o assunto.

* * *

Jantei em silêncio, alheia ao assunto das meninas, que pareciam tão empolgadas falando sobre a reconciliação delas com os Marotos. Diferente de mim, elas não têm um ex-amigo que, se você olhar para trás, só empacou sua vida. Essa era a minha vida com Severus Snape. Ele me alienava totalmente e talvez — só talvez — esses comentários que ele fazia comigo, formassem uma opinião errônea sobre o verdadeiro James Potter e, consequentemente, sobre o beijo dessa manhã-quase-tarde. Meus pensamentos estavam a mil e só percebi que havia me desligado do mundo quando Lene me cutucou. Olhei para ela perguntando o que ela queria. Olhei de relance para o meu prato e vi que ele estava vazio. Ela apontou com a cabeça para a porta do Salão e vi que Potter, Snape e Minerva McGonagall estavam à minha espera. Me levantei me despedindo das minhas amigas e andei calmamente até eles. Meu coração palpitava por um motivo desconhecido.

— Agora que todos estão aqui vou explicar a detenção de vocês. — ela falava como se eu também estivesse de detenção. Bom, era o que parecia. Snape ficou com a Sala de Troféus e James ficou com a Floresta Proibida. Me assustei. Ela queria que eu fosse para a Floresta Proibida com James Potter! Me questionei mentalmente sobre a sanidade da Professora Minerva — Vocês tem vinte minutos para estarem na frente de seus respectivos lugares. Dispensados. — eles saíram e me olharam até me perderem de vista. Meu olhar se cruzou como de James mais de uma vez — Srtª. Evans, por favor, me acompanhe.

Acompanhei-a até uns corredores para frente e ela parou. Falou para mim sobre o que eu teria que fazer lá e que não teria horário de volta. Ele só sairia de lá quando a tarefa que Hagrid diria para ele fosse cumprida.

* * *

O espelho refletia minha expressão de perplexidade. Joguei água no meu rosto e sequei com minha toalha. Já tinha escovado os dentes, então eu só joguei a toalha em cima da minha cama e fui em direção à entrada da Floresta Proibida, atrás da casa do nosso guarda-caça. Mal percebi quando eu cheguei lá. Sentei no toco que tinha lá e me pus a esperar Hagrid e James. James? Estava mais perplexa que eu poderia imaginar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Antes que as gurias cheguem em mim falando que tá errado, foi proposital u.u



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Detention - Jily" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.