Ironias do destino escrita por roxy winchester


Capítulo 5
Sorte ou azar?


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora, a verdade é que estou sem total noção do tempo recentemente kkkk pois é, tanto que esqueci que o niver da minha irmã ja é amanha kkk, mais entao mais um cap pra voces fresquinho, espero que gostem!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/452590/chapter/5

Já fazia uma semana desde o incidente com Josh, uma semana desde que eu fazia de tudo para evitar todos os meus amigos. Tirando Megan, é claro. Eu sei que muitos achariam que eu podia esta fazendo drama e tal, mais qual é? Eu quase fui estuprada pelo cara que eu acreditava ser meu melhor amigo.

Como eu disse a única que eu não conseguia evitar era Megan, mas também, dormíamos no mesmo quarto, ela acabou sendo meu porto seguro. Eu sei que eu poderia ter falado com Lena, mas... a verdade é que eu não sei bem como ela esta em relação a isso tudo e de certo modo não me sentia bem para falar com ela agora. Megan as vezes me dizia algo em relação a Lena e isso me tranquilizava.

As aulas estavam sendo o que de certo modo eu já esperava, era bastante conteúdo e apesar de alguns professores serem duros, ensinavam bem. Marie tentou falar comigo em uma delas, porém não obteve sucesso, só por agora descobri que tínhamos algumas aulas em comum, e infelizmente Dean também estava nelas.

Eu sei que muitas garotas começariam a ter uma perspectiva diferente em relação ao cara que a salva, mas... não sou como as outras garotas e minha perspectiva não mudou, ainda o acho um idiota, mais veja bem ele merece esse titulo, não acham? Ele foi um canalha com minha amiga, e por mais que Megan o tenha perdoado (pois é, ela o perdoou, na mesma noite em que descobri que meu ex-melhor amigo se mostrou como um louco) ainda continua sendo um idiota, porém com algo a mais, um idiota com caráter, agradeço a ele por ter me salvado, e não sei bem ao certo o que teria acontecido se fosse outra pessoa a me salvar.

Estava na biblioteca tentando ler um livro que havia pegado recentemente com a bibliotecária, ficar ali me fazia esquecer do mundo, ou de qualquer problema que eu poderia ter. Minha mãe dizia que devíamos enfrentar nossos problemas, cara a cara e que não era certo fugir, pois o problema em si não teria acabado e sim só estaria enterrado. Mas como eu disse no inicio, estava tentando ler, simplesmente tentando. Estava na mesma pagina à uns vinte minutos, e parecia que o efeito que a biblioteca me trazia no momento não estava funcionando, o que era estranho, pela primeira vez um livro não estava me tirando da realidade.

Pensava em tudo o que aconteceu aquela noite, não conseguia parar de pensar naquilo. Como eu queria esta perdida no mundo dos livros, mais eu não podia, não agora. Fui arrancada de meus devaneios quando escuto alguém pigarrear, paro de encarar a folha que provavelmente teria algo interessante impresso nela, e subo meu olhar para encarar a pessoa que estava em minha frente , para o meu azar não pude deixar de focar o meu olhar naquelas orbitas extremamente azuis.

–Posso me sentar aqui? –ele perguntou.

–Eu não sou dona da biblioteca Dean e muito menos do seu traseiro – falei me levantando – sem contar que já estava de saída.

–Não por favor, fica –pediu segurando meu braço gentilmente, estranhei, mais seu tom me pareceu tão sincero que eu quase... cedi, quase.

–Por que eu ficaria? –falei me virando,enquanto erguia uma sobrancelha – o que quer afinal? – perguntei por fim.

–Conversar –falou simplesmente – apenas isso – ainda não sei ao certo qual havia sido o real motivo para me sentar de volta na cadeira que estava.

–OK! –falei somente, ele se sentou a minha frente mas não falou nada, apenas ficou me olhando.

–O que esta lendo? – perguntou, quando seus olhos baixaram para o livro que estava em minhas mãos.

–Pra ser sincera eu não sei –ele me olhou com uma expressão confusa, que me deu uma tremenda vontade de rir, mas consegui me controlar – peguei um livro aleatório em uma das estantes, acabei nem lendo o nome e desde então estou tentando ler.

–Tentando?

–É... estou na mesma pagina à uns prováveis vinte minutos e nada parece querer entrar em minha cabeça – suspirei, por que mesmo havia contado aquilo? Não tinha a mínima ideia.

–Você ainda não se recuperou não é? –ele falou calmamente, e aquilo me fez abaixar a cabeça – mais tudo bem Carrie, ninguém espera que você se recupere de um trauma desses tão rápido – olhei em seus olhos e franzi minhas sobrancelhas -, do que você tem medo Carrie? Josh não fará nada a você agora e bem, acho que precisa dos seus amigos, então por que afasta-los? O que te assusta tanto, para querer se esconder assim?

–Quem é você e o que fez com o cara chamado Dean Miller? –ele soltou uma risada rouca e logo respondeu.

–Eu disse para não me julgar pelo que fiz a anos atrás Carrie –ouvir aquilo fez com que minhas bochechas corassem.

–Me desculpe –revirei os olhos –eu não quis julga-lo – olhei ao meu redor sem ter realmente um foco, mas assim que fiz isso o vi, em uma extrema rapidez que nem eu mesma sabia que tinha me escondi em baixo da mesa.

–O que esta fazendo ai embaixo Carrie? –Dean perguntou enquanto se abaixava.

–Não é da sua conta –agora havia sido sua vez de revirar os olhos.

–Serio? Estávamos conversando normalmente e você do nada se joga embaixo da mesa?

–Ta ta, esta vendo aquele cara que ta falando com a bibliotecária? Olha discretamente – pedi, mais parece que o bobão não entendeu direito, e eu lhe dei um beliscão na sua batata da perna por isso.

–Ai, o que eu fiz de errado agora? –Perguntou novamente se abaixando para que pudesse me olhar.

–Eu pedi para que fosse discreto e não que virasse a cabeça que nem o exorcista –sussurrei, ele apenas levantou novamente.

–Pronto, ele já foi -falou e isso fez com que eu me levantasse, me sentando de volta na cadeira – então, por que estava se escondendo?

–Eu não estava me escondendo –retruquei.

–Ah não? Você só faltou abrir um buraco no chão e colocar a cabeça lá dentro.

–Esta me comparando com um avestruz Miller? –perguntei

–Você que começou me comparando com o exorcista –rebateu.

–Por que pareceu, serio deu ate uma pontada de medo –falei teatralmente.

–Não acredito nisso, Carrie Cooper tem medo desse tipo de coisa –disse – vai me dizer que tem medo de filme de terror também.

–Eu não tenho medo – respondi um pouco rápido demais, mas também, era grande mentira.

–Prove – o encarei confusa e esperei que ele continuasse- sexta-feira a noite, vamos assistir a qualquer filme de terror que esteja passando no cinema e só ai vou saber se o que me disse é verdade –engoli em seco, mais não sairia perdendo nessa, não mesmo.

–OK.

–Tudo bem – ele disse e piscou o olho –te vejo no nosso encontro – Dean se levantou e caminhou ate a saída da biblioteca, só fui me tocar do que ele acabara de dizer quando não avistei mais sua silhueta.

–Oh merda – falei um pouco mais alto do que deveria.

–Silêncio – a bibliotecária pediu. Apenas ignorei , segui para fora da biblioteca e corri atrás de Dean, o que eu nunca imaginei que faria algum dia. Assim que o alcancei segurei em seu braço e o virei para que ele pudesse me olhar.

–Isso não é um encontro Dean –falei decidida.

–Ah não? -balancei a cabeça negativamente.

–Será só uma ida ao cinema entre dois amigos –ele ergueu uma sobrancelha.

–Então somos amigos? – Só ai me toquei o que havia dito.

–Não –falei rapidamente, e seu semblante alegre havia se transformado, eu não sei direito o que ocorreu depois só me vi dizendo – mas, gostaria que fossemos – por que bulhufas eu havia dito aquilo? Olhei para todos os lados menos para seu rosto, mais podia sentir seu olhar sobre mim, ate que meus olhos se focaram no fim do corredor e novamente o vi.

Sem pensar muito agarrei a gola da blusa de Dean e o puxei para um beijo, e o mesmo logo foi correspondido, cara esse garoto não perde uma, pensei. O beijo não era exatamente calmo, mais também não era muito intenso, digamos que era um meio termo, o estranho disso tudo, foi que eu estava gostando. Nos separamos assim que o ar se fez necessário.

–Desculpe-me é que vi o James –falei assim que consegui normalizar minha respiração.

–Seu ex? –assenti – o que aconteceu entre vocês afinal?

–Por que eu te contaria?

–Então é a sim que vai ser? Desse jeito me sinto usado –sorri

–Idiota, é só... –parei, não iria mentir. De uma forma bem estranha eu senti que podia confiar nele – ele me traiu – falei por fim – e antes de vir para o campus, ele me procurou e disse que aquilo havia sido o maior erro que ele havia cometido e que havia percebido que me amava –Dean fez uma careta.

–Que otário.

–Eu sei, mais você não pode falar nada.

–Claro que posso, a diferença entre mim e ele, é que eu mudei, eu era jovem, idiota –o olhei com cara de deboche – ta talvez ainda tenha feito algumas idiotices, mais nada como aquilo... –assenti.

–Então ai do nada ele aparece no campus? Isso é estranho.

–É estranho – ele concordou.

Estava prestes a falar algo, quando fui preençada contra a parede e logo senti os lábios de Dean contra os meus, não pude deixar de retribuir. E novamente só nos separamos quando o ar se fez necessário, Dean me deu um longo selinho e mordei meu lábio inferior.

–O que foi isso? –perguntei ainda sem fôlego.

–James –olhei para o corredor e não o vi, só havia um garoto magrelo retirando alguns livros de seu armário.

–Mas ele não esta aqui –murmurei.

–Serio? –Falou – opa, acho que me enganei – deu um daqueles sorrisos de canto dele, que parecia mais um sorriso sacana – nos vemos no nosso encontro.

–Oh merda.

Assim que sai do meu transi segui para o meu quarto, não sabia o que esperar de Dean, e não gostava disso. Quando cheguei avistei Megan esparramada no colchão, bem típico dela na verdade, soltei um risinho baixo, acho que ela escutou já que sua atenção foi direcionada a mim.

–O que foi? –Perguntou quando me joguei ao seu lado no colchão.

–Nada – murmurei e foquei minha atenção no teto.

–Conheço você a bastante tempo Car , então posso dizer que sei quando algo esta te atormentando –suspirei, sabia que ela não desistiria tão cedo, então pra que tentar evitar o inevitável?

–Dean –falei simplesmente.

–O que tem ele? -Perguntou calmamente.

–Ainda não entendo como podê perdoa-lo.

–Eu já falei Carrie, ele me pareceu sincero quando se desculpou, e ultimamente venho falando com ele, e ele me pareceu diferente do que era a alguns anos, acho que ele mudou. –Murmurou com firmeza.

–Como pode ter tanta certeza? –Pressionei.

–Na verdade não tenho –sorriu-, mas acho que todos merecem uma segunda chance –falou e somente aquelas palavras me fizeram pensar.

–Acha que James merece uma segunda chance? –Perguntei baixo, mesmo assim, sei que ela me ouviu.

–James? É serio Carrie? Aquele não merece uma segunda chance nem se aparece pintado de ouro.

–Eu sei, é só que... eu o vi, hoje, ele esta aqui no campus Megan – seu rosto demonstrava total surpresa, e eu teria rido de sua expressão se não tivesse com a cabeça longe.

–E o que você fez? –sorri ao me lembrar do que havia feito – o que você fez Carrie?

–Eu me escondi embaixo da mesa da biblioteca.

–Muito maduro Carrie –ela murmurou.

–O Dean viu e eu acabei explicando por que estava embaixo da mesa...

–Dean? –Perguntou, me interrompendo.

–É estávamos conversando na biblioteca –ela ergueu uma sobrancelha –ok é melhor eu explicar desde do começo – Megan assentiu – eu estava na biblioteca, tentando ler , ai o Dean apareceu, pediu para que conversássemos e eu aceitei –ela me olhou com uma expressão cínica –ei não me olha assim, quando ele apareceu eu ia embora, mas ele pediu para que eu não fosse embora, a forma que ele pediu... me fez ficar sabe? –Ela novamente assentiu e fez um gesto para eu continuar – conversamos por pouco tempo, pois logo o James apareceu e eu me escondi, Dean perguntou por que eu estava embaixo da mesa e acabei respondendo, depois que o James foi embora sai de baixo da mesa e continuamos conversando.

–E...?

–Eu vou sair com o Dean sexta-feira a noite –falei rapidamente, mas tenho certeza que ela entendeu, pelo fato de sua expressão ter mudado.

–O que? Como isso aconteceu Carrie?

–Ele falou que eu tenho medo de filme de terror.

–Mas você tem medo desse tipo de coisa – disse e eu revirei os olhos – lembro até da vez que estávamos assistindo a hora do pesadelo e você saiu correndo da sala – Megan riu e isso me fez da um soco em seu braço –ai!

–Eu sei disso, você sabe disso, mais ele não sabe.

–O que isso tem haver com o seu encontro com Dean? –Perguntou confusa.

–Isso não é um encontro – falei ficando irritada -, vamos ao cinema assistir um filme de terror.

–Carrie por que concordou com isso?

–Eu não sei... acho que foi mais por causa do desafio sabe? O desafio que ele transmitiu ao me chamar pra assistir esse filme e você sabe o quanto eu adoro esses desafios.

–Eu sei –suspirou – só não acho que seja uma boa ideia.

–Tem mais –falei um pouco hesitante.

–O que?

–Eu o beijei.

–Você o que? Por que faria isso?

–Eu havia ido atrás dele, para falar que não era um encontro e tal, e novamente eu vi o James, sem pensar direito eu beijei o Dean.

–Pra que o James pensasse que estava em outra –concordei com a cabeça – pelo menos você não sentiu nada quando o beijou – minha expressão claramente esboçava que aquilo não era verdade – sentiu?

–Eu não sei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oq acharam? espero que tenham gostado e espero tbm que o leitores fantasmas comente, deixaria uma autora feliz kkk, bem vou tentar nao demorar muito e sobre as opçoes de bandas, gostei daqueles que comentaram e apesar de adorar muito as opçoes achei que nao se encacharia muito no que eu estava pensando, entao eu vou colocar uma que nao é uma banda, mais que eu achei legal, e oq mais me surpreendeu foi que quem deu a ideia foi minha irma kkkkk entao bjos e ate o proximo!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ironias do destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.