Ironias do destino escrita por roxy winchester


Capítulo 1
Primeiro dia


Notas iniciais do capítulo

Acho que ainda não havia pensado em postar uma de minhas historias, mas com esse empurrãozinho acho que vou postar as outras também. Espero que gostem!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/452590/chapter/1

Acordei com o som irritante do meu despertador. Estava cansada, Megan e eu havíamos chegado ontem a noite e mal tivemos tempo de arrumarmos direito nosso quarto, pra dizer a verdade, apenas arrumamos as camas e o restante de nossas coisas deixamos dentro das caixas, que se encontravam espalhadas pelo chão.

Primeiro ano de faculdade não seria fácil, então coloquei meu celular para despertar cedo para poder estudar um pouco antes da primeira aula. Mas pensando melhor agora... Vou criar vergonha na cara e arrumar nosso quarto.

Levantei da cama na maior lerdeza possível. Bom, talvez esse lance de "criar vergonha na cara" possa esperar mais um pouquinho. Megan ainda estava dormindo, não me lembro de ter conhecido ninguém que tem um sono mais pesado do que ela. Meg se encontrava de bruços, com um dos braços e uma de suas pernas fora da cama e o restante do corpo estava coberto pela coberta. Sua boca estava aberta e se eu fosse uma amiga sacana, com toda certeza ela não iria continuar dormindo por mais tempo.

Por mais que Meg possua um sono bastante pesado, segui em direção a sua cama andando na ponta dos pés, como naqueles filmes. Sim, definitivamente eu era uma amiga sacana.

Peguei sua mão que estava caída e coloquei seu dedão na boca. Com a câmera do meu celular capturei o momento em que minha melhor amiga parecia uma criança com o dedo na boca. Ri de leve. Bom, era hora de acorda-la. Me afastei um pouco de sua cama, tomei um fôlego e gritei.

–AHHHHHHHH MEU DEUS, UM CARA NU NO NOSSO QUARTO!

Minha amiga despertou assustada, quase caindo da cama. Quase. Droga.

–Cadê? -Disse meio desnorteada ainda por causa do sono - cadê?

–Meu deus Meg -ri dela -, se controla garota. Só estava brincando -esta apenas bufou.

–Não deveria iludir as pessoas assim Car, argh -me jogou um travesseiro e eu apenas desviei, seguindo em direção ao banheiro.

Logo adentrei o mesmo. Demos sorte ficamos com um dos poucos quartos onde havia um banheiro próprio. O banheiro era pequeno, mas de fato reconfortante. De frente para a porta havia uma pia de porcelana e logo acima tinha um pequeno espelho. A sua direita ficava o box, que ocupava metade do pequeno banheiro, o vaso ficava ao lado do mesmo.

Me despi com toda a calma que eu possuía em uma segunda-feira (adoro segundas-feiras, não tenho a mínima ideia do por que, mas eu gostava), mesmo com Megan gritando do lado de fora para que eu não demorasse tanto. Por fim, acabei não demorando muito para me arrumar e logo já estava de volta ao meu quarto. Meg me laçou um olhar fulminante e seguiu para o banheiro.

Arrumei algumas coisas até o quarto ficar, tecnicamente falando, apresentável. Peguei alguns livros e comecei a estudar, ou ao menos tentei. Primeira matéria... ciência, infelizmente ciência era uma das matérias que eu tinha a obrigação de estudar. O tempo acabou passando mais rápido do que eu esperava.

–Carrie vamos esta quase na hora de nossa aula –disse Megan se vestindo rapidamente , mal havia percebido que ela tinha retornado.

–Pode ir indo na frente Meg, vou estudar mais um pouco –lhe disse, ela assentiu e logo saiu pela porta.

Voltei minha atenção para o livro que estava em minha frente assim que ouço a porta bater. Parei quando sinto meu celular vibrar em cima da cama, pego-o e vejo que tem uma mensagem de Megan.

Carrie cadê vc? A aula esta quase começando... venha logo!!

Depois de terminar de ler a mensagem, meus olhos instintivamente se direcionam para o relógio ... merda tinha menos de dez minutos para chegar na sala. Peguei meus matérias e sai as pressas do quarto. Corri pelo corredor sem me importar com os murmúrios de algumas pessoas. Mas antes que pudesse fazer a virada para outro corredor, esbarro em alguém e com o impacto ambos caímos no chão.

–Ai meus deuses desculpe... –disse enquanto levantava e ajudava a garota loira a levantar.

–Tudo bem – murmurou pegando seus livros e consequentemente os meus do chão também –calma ai, você disse meus deuses? –perguntou com uma sobrancelha levantada.

–Obrigada –disse me referindo a meus livros – e bem, é que adoro mitologia grega e as vezes acaba saindo sem querer.

–Eu também –sorriu -, quero dizer... também curto mitologia, alguns livros são simplesmente incríveis.

–Sério? –ela assentiu – nossa que demais, me chamo Carrie –estendi minha mão em forma de comprimento que logo fora apertada.

–Marie –falou sorridente, talvez eu não seja a única que goste de segundas-feiras.

–Desculpe-me Marie, tenho que ir para a aula estou atrasada.

–Tudo bem depois nos vemos.

O professor de historia por sorte me deixou entrar na sala (outra matéria obrigatória), as aulas acabaram passando surpreendentemente rápidas, mal percebi quando o sinal bateu para saída de nossa ultima aula. Agora todas se dirigiam para o refeitório.

–Carrie? –me chamou Megan, a olhei e fiz um gesto para que ela prosseguisse e assim ela o fez – não posso almoçar com você hoje –a olhei com uma expressão confusa.

–Poxa Meg, mas hoje é o primero dia. Não quero ficar sozinha- resmunguei e ela riu.

–Para com isso Car, relaxa você vai ficar bem e conhecer um monte de pessoas novas, mal vai perceber que não estou aqui -disse. -Desculpe amiga ... é que vou ter que da uma saída –assenti e logo a vi sair da sala.

Guardei o resto de minhas coisas e sai, acho que vou na biblioteca antes de ir para o refeitório. E assim o fiz segui para a biblioteca e realmente, por um instante fiquei completamente boquiaberta. Nossa era extremamente perfeito, continha livros de todos os gêneros, a minha vontade era de passar todo meu tempo lá... lendo. O lugar era grande e possuía varias estantes , algumas mesas espalhadas e no final da sala continha pufes.

Olhei para todos os livros encantada, era realmente difícil escolher apenas um. Sou meio fissurada em livros, sempre sonhei em escrever um. Subi na escada que continha ali e olhei os livros que estavam ali em cima, ate que um livro me chamou atenção, Feita de fumaça e osso, um grande sorriso preencheu todo o meu rosto. Perfeito. Estava um pouco longe, então me inclinei para o lado e tentei pega-lo. Estava quase pegando quando me desequilibro. Merda, pensei. Fechei os meus olhos, não entendo bem o por que. Estava esperando o baque, para logo depois a dor. Mas não foi bem isso o que aconteceu.

–Você esta bem? –escutei uma voz rouca bem perto do meu rosto.

–Deus é você? –respondi com outra pergunta e em troca escutei uma gargalhada gostosa, o que me fez abrir os olhos.

Me deparei com lindos olhos azuis, fiquei realmente sem fala... ele era lindo. Pude ver seus cabelos loiros escuro, beirando ao caramelo, que estavam desgrenhados o que deixava ainda mais bonito. Ele sorriu e nossa que puta de sorriso, sai de meus devaneios quando alguém atrás de nos pigarreou. Olhei para trás e vi uma mulher velha mais não muito nos encarando com os braços cruzados.

–Atrapalho? –perguntou.

–Não senhora –respondi calmamente – será que poderia me soltar? –perguntei para o garoto loiro que só agora pareceu perceber que ainda estava me segurando. Sorriu timidamente me colocando no chão – obrigado –murmurei e ele assentiu –a senhora é a bibliotecária?

–Sou eu mesma –disse.

–Os livros já estão sendo emprestados? –ela concordou com a cabeça, afastei a escada um pouco para a esquerda e novamente subi nela. Consegui pega-lo com facilidade. Você é idiota Carrie? Por que não fez isso antes?, me perguntei mentalmente – ahn... eu queria pegar este emprestado –ela o pegou de minha mão com delicadeza e se retirou.

–E então... – o loiro começou a falar mas acabou sendo interrompido por meu celular,droga. O peguei e pedi licença para atende-lo.

–Alô? –pude escutar risos do outro lado da linha.

–Vai me dizer que não sabe quem é Carrie –murmurou –achei que se lembraria de mim, estou magoada agora... – disse.

–Que drama – falei e ela riu –, primeiro esqueci de olhar o número na tela, e segundo você não havia dito nada Lena -sorri -, mas e ai? Como você esta? Como vai a faculdade? Como esta Josh?

–Bem, bem e não tão bem –suspirou.

–O que aquele mauricinho de merda fez com você? –Falei um pouco mais alto do que deveria e a bibliotecária pediu para que eu fizesse silêncio ih... é esqueci que ainda estava na biblioteca – o que houve Lena? Me diz a verdade –disse agora em tom um pouco mais baixo, mas firme.

–Calma Carrie vou lhe contar, mas não pelo telefone –suspirei – você logo vai saber –assenti mesmo sabendo que ela não poderia ver.

–Desculpe-me Lena mas tenho que desligar, estou na biblioteca agora –ela concordou e antes que pudesse desligar murmurei –sinto sua falta.

–Também sinto Carrie e muita... vamos nos ver de novo mas rápido do que você imagina, agora tenho que ir, beijos tchau.

–Tchau... –desliguei o celular e o guardei no bolso de traz da calça, me virei novamente para o loiro que agora me olhava com certa curiosidade.

–Desculpe eu tenho que ir –disse e logo assenti, não queria que ele fosse mais fazer o que né?

–Tudo bem... –disse por fim e ele saiu, merda esqueci de perguntar qual era seu nome.

Peguei o livro com a bibliotecária e sai. Agora sim, estava pronta para ir ao refeitório meu estômago chega roncava de tanta fome. A primeira coisa que vejo quando chego são aquele belo par de olhos azuis, ele sorri e apenas faço o mesmo e sigo para a fila que tinha no refeitório, pude sentir seus olhos me seguirem de acordo com os meus movimentos. Assim que termino de pegar tudo o que iria comer no momento, olhei ao redor para ver se encontrava uma mesa vazia, avistei uma mas antes que pudesse seguir para me sentar nela escuto alguém gritando o meu nome.

–CARRIE... –me viro e vejo Marie a garota que havia conhecido mais cedo, esse nome me parecia tão familiar, deixei esses pensamentos de lado e sorri para ela que veio em minha direção – e ai como foi a aula?

–Foi bem legal -sim, isso era tudo o que eu tinha a declarar.

–Quero que conheça umas pessoas, ok? –assenti, andávamos e conversávamos ao mesmo tempo ate ela parar, fiz o mesmo e olhei para a mesa que estávamos, minha expressão inicialmente foi de surpresa mas logo esbocei um sorriso para o loiro que estava em minha frente que fez o mesmo pra mim – Carrie esse é o Henri, –indicou um garoto de cabelos castanhos e olhos verdes extremamente lindo – Matt, – agora me mostrou um garoto de cabelos negros e que tinha olhos azuis – essa é a Joy, – apontou para uma garota loira de cabelos curtos, observando agora... acho que não me descrevi né? Bem meus cabelos chegam a ser tamanho médio, castanhos e ondulados, não sou alta tenho olhos cor de mel e a pele branca – Bonnie, – agora ela mostrava uma garota de cabelos castanhos olhos da mesma cor porem claros, e continha um enorme sorriso no rosto – e esse é meu irmão Dean -disse se referindo ao loiro, se superou ein Carrie como não percebeu antes? Eles são extremamente parecidos.

–Prazer, sou Carrie –disse para aqueles que estão presentes, eles retribuíram meu comprimento e pediram para que eu me sentasse com eles concordei e assim o fiz, Marie sentou ao lado de seu irmão eles se pareciam tanto... foi ai que minha fixa caiu. –Calma ai, seu nome é Marie e o seu é Dean... –tomara que eu tenha escutado errado, por favor, por favor... e para o meu azar eles assentiram – e são irmãos?! – não foi uma pergunta, bom ao menos não uma literal. Eu sabia a resposta só estava tentando digeri-la, todos da mesa me olhavam confusos, mesmo assim eles novamente assentiram.

Não disse mais nada, apenas levantei com um pouco de brutalidade, todos me encaram assustados, mas não liguei apenas encarei os loiros que estavam em minha frente.

–Desculpe Marie você não tem nada haver com isso, meu assunto é com seu irmão – ela assentiu de leve, me abaixei e aproximei meu rosto do loiro, que agora me olhava com um sorriso malicioso na cara. Aposto que o cretino achava que eu o beijaria – escuta bem seu projeto de gente –ele desmanchou o sorriso e me olhou confusa – quero que fique longe de mim –agora não havia vestígio nenhum de um sorriso em seu rosto, o que era bom... muito bom –, e de Megan... –ele ficou estático, sorri satisfeita. Ah sim, agora sim ele entendeu. –Bom... sabe perfeitamente do que estou falando não é? –ele engoliu em seco.

–Você é amiga de Megan? –perguntou Marie.

–A cinco anos –ela assentiu – aparentemente o tempo não cura sabia? –esbravejei, chamando a atenção dos alunos que estavam presentes para nos.

–Pare de gritar –ele disse. Bufei, quem ele pensa que é?

–Você tem sorte de estar apenas gritando –disse um pouco mais baixo –, por que na verdade estou me controlando para não cumprir uma promessa que fiz a muito tempo, caso contrário meus punhos estariam colados a sua cara agora mesmo.

–E por que não o faz? –perguntou e pude ver que ele estava me provocando pelo modo como sorriu debochadamente.

–Por causa da Marie, ela foi a primeira pessoa que foi legal comigo hoje e não quero que fique com raiva...

–Isso é só uma desculpa eu sei que você não bateria em mim- disse todo convencido.

–Talvez sim, talvez não –lhe disse com uma cara pensativa -... mas eu posso fazer isso - me aproximei de novo dele, peguei o copo de suco que estava em minha bandeja e o derramei em cima de sua cabeça. Dean, ao sentir o liquido gelado escorrer por seu rosto levantou com uma expressão assassina, segurei uma gargalhada assim como seus amigos.

–Você é louca? -Dei de ombros -olha só o que fez... –disse, quer dizer berrou, algumas garotas veio ajuda-lo, revirei os olhos pelo visto ele era um dos populares só podia ser.

–Você ainda não viu nada –peguei o livro que havia deixado em cima da mesa e sai do refeitório e o meu único arrependimento, foi ter esquecido de pegar algo para mim comer enquanto lia um pouco no quarto e esperava dar o horário do restante das aulas.

É, o primeiro dia estava sendo interessante. Sorri para mim mesma enquanto seguia em direção ao meu quarto.

Certamente, interessante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ai meus deuses, alguém tem um remédio pra dor de cabeça? serio vou surtar, minha irmã mais novo estar cantando que nem um alce ferido, vocês tem ideia do que é isso? kkk, mais agora não importa muito, espero que tenho gostado e que comentem, desculpe-me se tiver algum erro... bjos e ate o proximo!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ironias do destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.