Entre Otakus escrita por Van Vet


Capítulo 93
Gina


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem do capítulo que tá bem descontraído ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/452408/chapter/93

Gina fitou as expressões que seu namorado fazia enquanto cumprimentava toda a sua família. Erik estava completamente firme no papel de simpático intruso na toca Weasley. Abraçou a sogra com carinho entregando um vasinho de flores de presente a ela, sorriu e contou piadinha para o sogro, já descontraindo a tensão entre eles de imediato. Com os irmãos tentou agir buscando a mesma naturalidade, e encantada, Gina percebeu que Rony dava uma força extra para tudo soar o mais natural possível. Todos reagiram bem, exceto os gêmeos usando e abusando das gracinhas zombeteiras relativas a passos de dança; e Percy perguntando em que escritório ele trabalhava e fazendo a maior cara de ovo azedo quando Erik revelou seu ofício; e também Carlinhos, que passou os primeiros trinta minutos de socialização querendo bancar o irmão obstinado e preocupado. Fora tudo isso, foi como a garota imaginou.

Sentaram-se à mesa, todos numa grande família harmoniosa, para poderem conhecer melhor o par dela. Claro que nada saía tradicionalmente quando se tratava dos Weasley. Rony e Carlinhos aproveitaram que Molly havia feito macarrão e se dispuseram a competir quem sugava mais fios do espaguete em menos tempo. Foi uma cena nojenta, que Gina torceu para que Erik não estivesse prestando muita atenção. Então sua mãe escorregou no sabão umas duzentas vezes citando como fora bom para ela desligar-se de um amor platônico como o que nutrira por Harry Potter, “porque apesar de ser um moço bom, que eu amo como a um filho, não tem muito a ver com minha filha”. Jorge e Fred aproveitaram um momento que seu pai finalmente calou a boca e parou de falar de peças automotivas e jogos de carta, para alugarem seu namorado questionando-o sobre passos de dança em filmes como Dirty Dancing, Footlose, Dança Comigo e até Billy Elliot. Uma gozação, que ingenuamente Erik demorou para perceber.

Gui chegou mais tarde e estava brigando com Victorie, a sobrinha de Gina, que tinha quase a idade dela, porque pegou a menina beijando um rapaz da faculdade enquanto ela ainda estava no ginásio. Explicar para o irmão mais velho que o próprio Erik era praticamente dez anos mais velho que ela causou um constrangimento transitório. Finalmente a sobremesa chegou e o momento do anúncio do casal também.

— Mãe, pai... Lembram-se daquele concurso de dança que participei com Erik na semana passada? Aquele que ganhamos. — disse ela orgulhosamente.

Fora um momento único na vida de Gina. Ela num vestido branco, rodopiando numa pista de madeira com holofotes, jurados e plateia boquiabertos com sua habilidade.

— Mas é claro. — Molly deu corda.

— Pois então... — a moça olhou de relance, nervosa e conspiratória para o namorado — O prêmio para os vencedores foi revelado. Eu e Erik ganhamos duas vagas no circuito de dança espanhola. Revezamos entre aulas gratuitas com grandes dançarinos espanhóis e concursos valendo euros.

O sorriso da mãe congelou. O pai demorou um pouco para entender.

— Onde fica essa escola espanhola? — perguntou Arthur.

Erik finalmente resolveu ir em socorro a Gina.

— O circuito de ensino e concursos acontece inteiramente na Espanha, Sr. Weasley.

— Ham... — o Sr. Weasley também congelou o rosto num sorriso bobo.

— Mãe, pai, vai ser incrível. Serão apenas seis meses. — Gina chiou.

— Quem vai com você? — Molly perguntou estarrecida.

— Eu e o Erik.

— Só vocês dois? — não havia tolerância em seu tom.

— É.

Nesse momento a mesa toda já era uma grande indigestão. Gina temia a grande humilhação que viria a seguir, porque ela conhecia sua mãe e sabia que ela expressava suas opiniões e dava suas sentenças para quem quer que fosse. Para qualquer ocasião montada. A ruiva fechou os olhos e abaixou a cabeça. Naturalmente faria um chilique e berraria a plenos pulmões seus direitos de maturidade, contudo, diante de seu namorado e a vista dos irmãos, viu-se encurralada dentro dela mesma.

— Sr. e Sra. Weasley. Irmãos da Gina e demais presentes... — Erik começou a falar. A jovem ergueu a cabeça e encontrou um rosto pálido que era o do seu namorado, tentando falar: — Sei que ainda sou só um cara para vocês. Um cara mais velho, bem mais velho que a menininha da família, a garotinha que todos vocês viram, criaram e protegeram incondicionalmente. A confiança não é algo que se pode conquistar num jantar trocando meia dúzia de palavras gentis e um vasinho de flores. Eu sei disso. Não vou suplicar nada. Ela tem sua maioridade? Tem. Mas tem amor e dedicação a família dela também. E eu não me sentiria bem em levá-la comigo, ainda jurando cuidar dela como ninguém em outro país, sem o consentimento de vocês. Então estamos decididos, já falamos disso antes. É uma oportunidade maravilhosa tanto para ela quanto para mim, mas abro mão da minha vaga e trabalharei meu relacionamento com a filha de vocês e a confiança que quero que depositem em mim para quando uma próxima vez surgir, em breve, assim...

— Mãe, a Gina vai ficar bem. — Rony quebrou o lindo discurso de Erik.

Molly olhou do filho, para Erik, de Erik para Gina e de Gina para Arthur. Encontrou qualquer coisa no olhar do marido e então devolveu:

— Sabe, me desprender dos meus filhos sempre foi um desafio para mim. Nós últimos anos me restaram Rony e Gina debaixo das minhas asas e achei que poderia retê-los por um pouco mais...

— Mãe... — os olhos de ruivinha encheram de lágrimas.

— Mas até meus caçulas devem ganhar o mundo e ter o direito de fazer suas escolhas quando o juízo chega. Minha família já ganhou esse juízo há muito tempo, portanto não há muita coisa que eu possa fazer. Não tenho mais desculpas, a não ser torcer muito para que os caminhos dela a façam feliz e a levem aos seus objetivos.

E foi assim que Gina respirou novamente após, o que ela achou, ter sido muitas horas de apneia. Sua mãe sorriu, seu pai também. Eles aprovaram aquela sua nova aventura. Somente seus irmãos, desagradáveis como sempre, fizeram o desfavor de se pronunciarem, quando, após a incrível aprovação de Molly Weasley, Carlinhos soltou:

— Mas a gente te caça e corta suas bolas se alguma coisa acontecer com nossa irmã durante esse período.

Erik sorriu, mas só porque ele era muito educado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Otakus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.