Um casal complicado escrita por EviGrangerChase


Capítulo 3
Capítulo 3 - Explicações e lágrimas


Notas iniciais do capítulo

Aqui está o capítulo 3 . Espero que gostem e também espero que estejam gostando da história. Se tiverem sugestões, me mandem. ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/452127/chapter/3

POV Thalia

Eu sou uma completa idiota!

Agora eu estou aqui no chalé de meu pai chorando. Isso mesmo, Thalia Grace está chorando.

Eu sei que parece estranho, mas apesar de todo o meu choro, eu não me arrependo do que eu fiz. Foi totalmente errado, eu sei, afinal sou uma Caçadora, não posso namorar.

Mas tenho meus motivos. Eu estava com saudade. Tá bom, tá bom. Eu não sei porque fiz aquilo, saudade não é motivo suficiente. Eu simplesmente agi por impulso, quando vi, já tinha me entregado àquele beijo.

Enquanto me lembrava de todas as coisas que aconteceram, alguém bateu na porta. Congelei. “Só pode ser ele” pensei pasma.

–Thalia, abre a porta, sei que você está aí dentro. – Falou uma voz, que me fez suspirar de alívio. Era Annabeth.

–Quem é? – Perguntei fingindo que não sabia.

–Não finja que não sabe. Sou eu Annabeth e estou acompanhada da Piper. Por favor Thalia, abre a porta, precisamos conversar com você.

Contra a minha vontade, me levantei e abri a porta. Annabeth e Piper estavam paradas em frente à porta com caras de quem queriam saber porque eu fugi da festa. Entraram sem pedir licença. “Elas devem ter visto eu e o Leo” pensei.

–Thalia, o que foi aquilo? – Perguntou Annabeth suavizando a expressão.

–Aquilo o quê? – Perguntei.

–Sua fuga da festa – Explicou Piper.

–Minha... fuga...?– gaguejei. Não esperava que a cobrança fosse essa.

–Claro, achou que estávamos falando do que? – Falou Annabeth confusa.

–Bom... – falei sentando-me na cama e escondendo o rosto com as mãos. Estava com vergonha do que havia feito, principalmente agora na hora de contar para aguém.

–Thalia, o que você aprontou? – pediu Piper preocupada.

–EubeijeioLeo. – falei rapidamente.

–Você o que? Não entendemos nada do que você disse. Fale mais devagar, por favor – falou Annabeth.

– Eu... beijei o... Leo... – falei de forma alta e clara.

Seu eu estivesse com uma câmera no momento, poderia ter tirado uma foto da cara de espanto das duas. O momento seria cômico se não fosse trágico.

–Você precisa explicar isso melhor, vamos caminhar, esse lugar está ficando claustrofóbico. – falou Piper.

Sem opção, as segui para um passeio, que pelo visto, incluiria muitas confissões da minha parte e sem saber que poucos minutos depois Leo viria me procurar.

Ao contrário do que eu imaginara, tanto Annabeth como Piper foram muito compreensivas com a minha situação. Quando a explicação da minha ação tocou a minha razão, percebi que o que eu sentia por Leo era muito mais do que uma atração entre uma garota e um garoto. Muito mais do que uma simples paixão adolescente, como fora com Luke.

Eu amava Leo. Um amor verdadeiro. Não sei como isso foi acontecer, mas pelo visto, o tempo que ficamos afastados fez crescer em mim algo que a minha vontade de ser Caçadora não pode mais controlar.

Acabei confessando isso às minhas amigas e elas em solidariedade me abraçaram, o que me surpreendeu, não era o gesto que eu esperava. Elas sabiam algo sobre Leo que não queriam me contar.

Pedi que elas me deixassem sozinha por um momento e assim elas fizeram.

Eu caminhava na borda do bosque, em direção à praia, mas quase não enxergava o caminho. Uma torrente de lágrimas impedia que eu visse qualquer coisa à minha frente.

Sentei em uma pedra para me acalmar, não adiantava caminhar sem um rumo definido. Acabaria por me embrenhar demais no bosque e me perderia. Meu coração parecia estar sendo espremido dentro do peito. Falar com Piper e Annabeth tinha ajudado a aliviar um pouco, mas o que me preocupava era Ártemis e como ela ficaria decepcionada e irritada quando soubesse que a sua tenente havia fracassado.

Sentada na pedra e abraçando meus joelhos, as lágrimas pararam de jorrar.

Senti um braço me envolvendo amigavelmente, como se me consolasse. Olhei assustada. Era a pessoa que eu mais temia no momento.

Ártemis me olhava com uma ar reprovador, mas não zangado. Esperei que ela arrancasse a tiara de tenente da minha cabeça, gritasse comigo e me lançasse uma maldição, mas ela simplesmente levantou e parou em pé na minha frente.

–Thalia Grace, confesso que estou decepcionada com você. Não esperava que se envolvesse com um garoto, principalmente sendo a minha tenente. – Os olhos prateados como a Lua me encaravam com reprovação.

–Senhora Ártemis, eu sinto muito. Entendo que terá de me expulsar da Caçada, mas por favor, não faça nada contra mim ou contra ele. – Comecei a me explicar, mas ela me interrompeu.

–Fazer algo com você? Não, não é do meu costume castigar as Caçadoras que se envolvem com homens. Já os homens, eles sim, precisam de castigo. No entanto, vejo em seus olhos que o que sente por ele é verdadeiro. Quanto a expulsar você da Caçada, eu não tenho outra escolha, mesmo que isso cause uma grande dor em meu coração, pois perdi uma guerreira valiosa.

Enquanto ela falava da minha expulsão, as lágrimas voltaram silenciosas.

–Não chore Thalia Grace. Às vezes é necessário sofrer para conquistarmos algo que queremos. Se você realmente o ama, oferecer mais uma chance a você apenas a fará sofrer. Eu também já me apaixonei, embora isso tenha sido a muito, muito tempo. Você, principalmente, está cercada de garotos, era inevitável que isso acontecesse, e entrar na Caçada apenas adiou este momento.

–Então você sabia que minha estada ao seu lado seria curta? – perguntei.

–Sim, eu sabia. Meu irmão, aquele idiota, previu que isso aconteceria. Mas não lamente o tempo que passou comigo, afinal, você conseguiu superar a dor de perder um amor. A partir de agora, você está sujeita ao destino, e o que ele preparou para você, eu não faço ideia. Se foi a dor ou o amor, isso está fora de meu alcance.

–Então, posso sair da Caçada sem que você fique eternamente zangada comigo?

–Zangada não estou, apenas decepcionada. Então peço, gentilmente, que me devolva a tiara.

Lentamente, tirei a tiara prateada de minha cabeça, e algo além da minha imaginação aconteceu. Uma leveza tomou conta de meu coração e grande parte da minha culpa evaporou. Entreguei a tiara à Ártemis e ela sorriu como se soubesse o que se passava em meu coração.

–Obrigado, Thalia Grace. A partir de agora, você perdeu sua imortalidade e é livre para namorar se quiser. Que você possa ser muito feliz. – falou Ártemis e desapareceu em uma névoa prateada.

Sorri em resposta, mesmo ela não estando mais ali. O que eu mais temia fora muito melhor do que eu imaginara. Caminhei em direção à praia, não tinha um motivo definido para isso, eu só queria sentir a brisa do mar em meu rosto.

Fui até o mar e molhei meus pés na água fresca que vinha do mar. Olhei para o lado e vi um garoto, parecia estar conversando com alguém. Olhei mais atentamente e reconheci o garoto.

Fiquei pensando o que Leo estaria fazendo na praia e caminhei até onde ele estava. Eu estava ansiosa para falar com ele, principalmente sobre nós dois. Uma esperança cresceu em meu peito. Nós dois namorando e felizes como um casal.

Quando cheguei mais perto e ia chama-lo, vi que estava conversando com uma garota e a mesma se aproximou dele e o beijou. Foi como adaga em meu coração, mas segurei as lágrimas. Maldita esperança!

Quando a garota se afastou, pude ouvir claramente ela falando “Adeus Leo. Nos veremos ainda. Eu te amo” antes de desaparecer. Eu não sabia quem era a garota, mas não era uma semideusa, isso eu tinha certeza. Leo murmurou algo em resposta, provavelmente um “Eu te amo também”. Meus olhos marejaram e ele se virou em minha direção.

Ficou surpreso ao me ver e antes que ele pudesse me dizer algo, virei-me e fui embora, como se estivesse apenas caminhando, mas eu estava chorando e acho que ele viu. Escutei ele me chamar, mas não me virei.

Quando ele não estava mais a vista, corri para meu chalé.

Ao chegar percebi porque Annabeth e Piper tinham me abraçado antes. Provavelmente ele conhecera a garota na missão e agora estava se reencontrando com ela. Eu nunca tinha chorado tanto em minha vida e nunca me sentira tão sozinha, tive ele em meus braços por alguns segundos quando na verdade ele nem era meu. Deitei em minha cama e adormeci, um sono agitado cheio de formas e rostos indefinidos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero mais reviews, please!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um casal complicado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.