Forbidden Love escrita por Evy Kementári


Capítulo 2
Capítulo 2-O Grande Palácio


Notas iniciais do capítulo

Resolvi postar o segundo capítulo hoje!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/451752/chapter/2

Dol Amroth , Gondor : 16 de Junho 3018 Terceira Era

Viajar para Dol Amroth foi um caminho longo e cansativo. Era verão em Gondor , mas como os Rohirrim aproximaram-se da costa, o calor do verão tornou-se mais intenso. Mesmo os cavalos estavam sentindo o calor . Dol Amroth era localizado ao sul de Gondor, - o que era parcialmente um deserto. A cor no rosto de Éowyn tinha voltado , e ela parecia estar gostando da longa viagem. Ficar longe de Edoras tinha levantado o humor de todos. As únicas vez que deixavam Edoras era para sair em patrulhas ou para lutar contra o inimigo. Não havia mais tempo para o lazer hoje em dia, e não há tempo para ter diversão com amigos e familiares. Nada era mais o mesmo. O grupo podia ver Dol Amroth de longe, construído no alto de um penhasco. O palácio ficava no topo. Era um enorme castelo , feito de pedra branca , assim como Minas Tirith. A próxima coisa a chamar a atenção dos Rohirrim foi a torre de vigia na altura do pé perto da beira do mar , à direita do palácio. Um sino dourado gigante brilhou à luz do sol no topo de uma cúpula aberta. Parecia ser o único objeto de ouro dentro da cidade. Casas e edifícios desciam da península, e ao redor de toda a cidade havia um muro alto de espessura. Apenas alguns edifícios estavam além do muro , e eles pareciam ser cabanas e moinhos dos agricultores. O terreno que circunda a cidade era exuberante, com o cultivo de culturas ; uma estrada de pedra levava para fora da porta e descia a encosta do que parecia ser uma rocha .

–Pelo menos conseguimos deixar Éowyn longe de Grima.- disse Théodred para Éomer a medida que se aproximavam da cidade. Os primos olharam para trás para ver Éowyn , que estava andando por conta própria, admirando o cenário . Ela parecia muito mais feliz por estar longe de Edoras .

–Sim , fiquei surpreso por Grima ter lhe permitido vir.- Éomer respondeu . Antes que Théodred pudesse responder, um de seus colegas os chamou.

–Meus senhores , olhem! - Ele estava apontando de Dol Amroth em direção ao mar . Todos na companhia olharam para a vista. Havia um porto com navios atracados ; eles podiam ver alguns homens descarregando alguns navios . Quantidades infinitas de água passavam pelo horizonte. Os Rohirrim olharam com espanto para o que viram, e quanto mais próximo eles chegavam , mais eles podiam sentir a brisa do mar , era bastante quente com um toque de frescor. Os Rohirrim se aproximaram dos arredores da cidade e andaram em direção ao palácio. Eles notaram que em todas as ruas que andavam , as crianças estavam rindo e correndo por aí , e os adultos conversavam agradavelmente . Como a maioria dos Gondorianos , o povo de Dol Amroth tinham cabelos escuros . Eram altos e orgulhosos. Mesmo os camponeses eram orgulhosos. Era óbvio que a maioria tinha ascendência Númenoreana . Os Rohirrim também notaram que Dol Amroth parecia intocada pelo mal. Nada estava caindo aos pedaços, sem corpos nas ruas, e não havia grandes túmulos de soldados, que lutavam bravamente . Não havia nada que indicasse que qualquer tipo de batalha tivesse ocorrido aqui, ou que ocorreria em um futuro próximo. No topo da península, o grupo chegou as portas brancas , guardadas por cavaleiros. Antes o acesso foi concedido a eles,e o emissário que havia lhes entregado a mensagem em Edoras saiu do palácio para cumprimentar os Rohirrim .

–Ah ! Nós sabíamos que vocês viriam, Quem poderia resistir a hospitalidade à beira-mar ? -perguntou ele. Théodred sorriu, olhando ao redor.

– Sim , é definitivamente muito bom por aqui. O emissário levou-os para outro caminho de pedra para os estábulos , onde os cavalos foram levados as suas próprias barracas . Éowyn foi a primeira a perceber que outra pessoa também estava nos estábulos, por trás de um belo cavalo , branco. Ela tentou ter um vislumbre melhor para ver quem era, mas quem quer que fosse ficou muito quieta e se manteve de costas para ela. Éowyn franziu a testa e voltou a cuidar de seu cavalo . Alguns minutos depois , Éowyn se virou e viu que a pessoa havia saído de trás do cavalo para a passarela. Era uma mulher jovem. Ela tinha o cabelo comprido, castanho escuro , olhos da mesma cor e pele bronzeada como as pessoas da cidade . A mulher ficou um momento olhando para os Rohirrim diante de seus olhos e se perguntou sobre Éowyn . Ela sorriu para Éowyn , que sorriu de volta.

–Minha senhora.- Um dos soldados disse com um arco. Éowyn apenas balançou a cabeça . Os homens de Rohan eram sempre respeitosos com as mulheres. A mulher deu um aceno formal com a cabeça para o homem, mas não sorria naturalmente. Ela parecia muito desconfortável e virou-se para sair dos estábulos . Quando ela se foi, Éowyn falou.

– Quem era aquela mulher ? - ela perguntou ao emissário que falava com Théodred e Éomer sobre como os Gondorianos domavam seus cavalos. O emissário olhou para a passarela e viu a mulher sair pelas portas do fundo .

–Ela, minha Senhora Éowyn , é a Princesa Evelyn de Dol Amroth .

–Ela é uma princesa? - o soldado - que tinha reconhecido Evelyn - perguntou , confuso . -Sim. Ela é a filha mais nova e única do príncipe Imrahil .- respondeu o emissário . - Evelyn é a joia desta cidade ! - Ele levou os Rohirrim para fora dos estábulos até o caminho de pedra para as portas brancas; Éowyn viu Evelyn andando à frente deles. -Você não vai nos apresentar ? - Théodred perguntou ao emissário , olhando para Evelyn .

–Não é educado apresentar uma princesa em um estábulo.- respondeu ele. -Não vai demorar muito até que você tenha sido formalmente apresentado , não só para a princesa, mas aos irmãos dela também. Enquanto o emissário os levava pelos portões brancos , eles viram que o pátio estava cheio de pessoas . Um grupo de mulheres se sentaram juntas em um lado entretidas numa conversa , e alguns homens se juntaram a elas. Água jorrava de uma estátua de cisne em uma grande fonte no meio do pátio. Assentos de pedra foram colocados ao redor da fonte , mas apenas um jovem estava sentado ali, ocupado escrevendo em um pedaço de pergaminho. No outro extremo do pátio era o palácio , e a pedra branca brilhava à luz do sol . As escadas até a entrada principal tinham três samambaias altas de ambos os lados , e o palácio tinha um terraço semelhante ao de Meduseld , mas com arcos de pedra . As portas de entrada eram brancos, alinhados com preto e prata. Nunca tinha visto eles uma porta tão bem-feita . Parecia élfico para os Rohirrim . Evelyn entrou facilmente através das portas quando os guardas se afastaram para deixá-la entrar. O emissário seguiu pouco depois , e anunciou os Rohirrim para os guardas. A primeira coisa que Théodred viu foi um grande corredor que levava até o trono negro, onde o Príncipe Imrahil estava sentado . Evelyn estava ao seu lado, conversando em voz baixa com o pai. A sala do trono tinha um corredor azul escuro debruado de prata. Cinco grandes pilares de mármore , esculpidas com imagens e roteiro élfica forrado ; se você olhar de perto , você verá que as fotos eram histórias. Príncipe Imrahil levantou-se, sorrindo enquanto os Rohirrims se aproximavam de seu trono.

–Finalmente temos uma razão para estar unidos .- Disse ele , abrindo os braços . -Foi um momento infeliz para os nossos reinos nos últimos anos . Gostaria de mudar isso. - Imrahil desceu e pegou as mãos de Théodred . -Meu senhor , Príncipe Théodred , como você cresceu , pois parece que foi ontem, que eu estava olhando para um jovem príncipe, que era a imagem clara de sua falecida mãe . Théodred sorriu educadamente e olhou para Imrahil , que ainda era mais alto do que ele. Príncipe Imrahil não parecia ter envelhecido um dia desde que ele o vira pela última vez , ele ainda era o mesmo homem , orgulhoso , que tinha visitado Meduseld todos aqueles anos atrás .

–É bom vê-lo novamente.- Théodred respondeu , dando um passo para trás . Três homens entraram no salão por uma porta atrás do trono . Théodred sabia que eles eram filhos do príncipe Imrahil pela semelhança notável. A mulher seguiu, segurando um pequeno menino em seus braços. - Ah , essa é a minha família.- disse Imrahil , apontando para os seus filhos e as mulheres que se aproximaram dele. "Este é Amrothos , Erchirion , Elphir , e esposa de Elphir , Brisela , e seu filho Alphros . Finalmente, esta é a minha caçula, Evelyn ". Houve saudações educadas e Théodred apresentou seus primos e seus homens. Apertos de mão foram dadas entre os homens, mas Théodred só tinha olhos para a jovem princesa , que estava um pouco afastado da multidão com Brisela e Alphros . -Bem, agora.- Disse Imrahil , fazendo todos prestarem atenção a ele.- Todos vocês devem estar exaustos da sua viagem. Dol Amroth é um lugar muito distante para se viajar, e nós temos muito poucos visitantes nos dias de hoje . Meus servos vão mostrar-lhes seus quartos onde você podem descansar antes do jantar. Os Rohirrim foram conduzidos para fora da sala do trono . Enquanto caminhavam passando pelas passarelas que ligavam para outros corredores, eles viram que cada nova passagem tinha o mesmo corredor azul como aquele da sala do trono . Da janela no lado esquerdo da passarela olharam para a cidade e o oceano . Viram as gaivotas se abatendo em torno das docas e as pessoas corriam ao redor da cidade . Finalmente, depois de algumas voltas , chegaram em um curto corredor com, portas pretas de cada lado. A Cada um dos Rohirrim foi dado o seu própria quarto, o que eles não esperavam. Meduseld definitivamente não era tão grande como este palácio , na verdade , eles não tinham casa em Rohan tão grande . Aqui no palácio de Dol Amroth , parecia haver corredores e portas intermináveis. A Théodred foi dado o último quarto , que ficava no fim do corredor. Ele abriu a porta e viu que o quarto era grande, a cama era forrada com lençóis azuis e havia uma passagem aberta que dava para uma pequena varanda com cortinas pretas e prata como uma forma de privacidade. Havia outra porta na parede da direita , e quando ele a abriu , viu que levava a sala de banho . Théodred se perguntou como aquilo poderia ser apenas um quarto de hóspedes. Ele não podia sequer começar a imaginar com o que os quartos da família se pareciam. Sentou-se em uma das duas cadeiras no quarto Inclinando-se para trás na cadeira , ele pensou no que poderia acontecer durante a sua estada aqui neste magnífico palácio . Ao final da noite , os Rohirrim tinham conseguido encontrar o caminho para o salão , que era muito maior do que o salão em Meduseld . O telhado era alto , e uma grande mesa longa ficava no centro do salão. As únicas pessoas que lá estavam eram da família de Imrahil . Seus filhos já estavam sentados à mesa , conversando agradavelmente . Evelyn estava em pé na varanda olhando para o oceano. Ela finalmente veio em direção a eles , ou Théodred pelo menos, e estava prestes a dizer algo para ele quando seus irmãos chamaram por ela. -Evelyn , Evelyn.- eles chamaram em voz baixa, sinalizando para ela vir. Ela virou-se para trás, para Théodred , e deu-lhe uma expressão ilegível . Príncipe Imrahil entrou e todos tomaram o seu lugar ao redor da mesa . A noite foi maravilhosa. Silenciosa, mas agradável. Evelyn sentada em frente a Éowyn e elas conversavam.

–Eu vi você nos estábulos, antes de sair , parecia que você estava se escondendo.- Disse Éowyn

–Oh -. Evelyn corou ligeiramente.

– Você não deveria encontrar-se comigo nos estábulos . Não é uma saudação muito formal, então eu congelei e tentei pensar em uma rota de fuga .- Evelyn riu baixinho quando ela disse isso. -Eu estava cuidando de um cavalo que foi ferido ontem.- Continuou Evelyn . -Pessoalmente, eu não sou o única para cumprimentos formais e assim por diante. Acho que você pode imaginar por que, já que eu tenho três irmãos mais velhos . Éowyn estava começando a gostar de Evelyn . Elas falavam sobre como Éowyn foi uma guerreira de Rohan , e como Evelyn apenas havia aprendido a fazer tiro com arco adequadamente.

–Eu tenho que admitir que a espada seria a minha fraqueza quando se trata de combate . Eu sou melhor no arco e flecha e cavalo do que qualquer outra coisa. Meu pai nunca me permitiu aprender a arte da guerra. Talvez durante a sua estadia, possamos ensinar algumas técnicas uma para a outra?

–Eu adoraria.- disse Éowyn , sorrindo. À medida que a noite terminou , Éomer notou que Théodred tinha lançado muitos olhares para Evelyn .

– Por que você não vai até lá e fala com ela? Éomer disse . -E dizer o quê? -Perguntou Théodred . Éomer apenas revirou os olhos. Théodred não dormiu nada aquela noite. O som das ondas do oceano o impediam de dormir . Ele estava acostumado a descansar em completo silêncio , mas aqui , sempre havia algo fazendo barulho. Se não o mar , era o som das pessoas lá embaixo falando alto, ou algum tipo de animal a fazer algum barulho. Era uma cidade muito animada, e ele não estava acostumado a isso. Naquela manhã, Éomer , Éowyn e Théodred desceram a estrada longa e estreita que conduz para fora de Dol Amroth . Eles não tinham idéia de onde estavam indo, mas eles confiaram em Erchirion que os conduzia . Os quatro fizeram um caminho para fora através de um pequeno pedaço de árvores altas , e viram que estavam na praia. Foi a única praia que viram em toda sua vida. Evelyn e outras duas mulheres estavam ali. -Esta é Lady Lothíriel e Lady Rosaline.- Disse Erchirion , apresentando as mulheres que chegaram à tenda. -São duas nobres damas da corte. Éomer tomou conhecimento específico de Lothíriel , que estava sentado ao lado de Evelyn . A pele bronzeada de Lothíriel era um pouco mais leve do que a de Evelyn, e seu cabelo era cheio de camadas . Éomer se sentou em frente a ela , no meio de Théodred e Éowyn .

–Este é o nosso lugar favorito.- Disse Amrothos para seus convidados.

–Seu reino é muito, muito diferente de Rohan. - Disse Théodred

–Então fomos informados.- disse Evelyn . - Seu povo é composto por camponeses?

–Sim. -Ele assentiu com a cabeça e olhou para a taça . -Então, o quão longe é Rohan ? -Perguntou Lothíriel . Ela sabia a resposta à sua própria pergunta , mas era a sua maneira de mostrar interesse .

–Cerca de uma semana de Dol Amroth , mas três dias de Minas Tirith.- disse Éomer antes que alguém pudesse.

– Uma semana ! -ela disse em reverência. -Eu , pessoalmente, não acho que poderia viajar tão longe !

–Você não viaja mesmo.- Evelyn sussurrou para ela . Ambas riram . O grupo passou uma grande parte da manhã conversando e rindo . Perto do meio-dia , Erchirion e Amrothos foram para o mar para se refrescar. Rosaline e Lothíriel estavam em uma discussão sobre o irmão problemático de Rosaline, e Éomer levou Éowyn para baixo para olhar as piscinas naturais . Só Evelyn e Théodred foram deixados sozinhos .

–Você pode juntar seus primos , se quiser .- disse ela , tomando um gole de sua taça.

–Eu não estou interessado e Éomer foi com Éowyn apenas para ter certeza de que ela estaria segura.- ele respondeu . -Bem, vocês não se encaixariam aqui muito bem. Todos em Dol Amroth amam o oceano.- ela riu . -Então me diga sobre Rohan - como ela se compara a cidade de meu pai?

–Rohan é conhecida principalmente por sua quantidade infinita de planícies e campos de grama . É assim que conseguimos gerenciar um grande número de cavalos . Nossa capital , Edoras , é muito parecida com Dol Amroth , uma vez que também é construída no alto do chão e a cidade ao seu redor. -Portanto, o seu palácio foi construído no topo de uma colina, também ?

–Bem, Meduseld é principalmente um grande salão , que é nada tão grande como o palácio de Dol Amroth.

–Razoável.- disse ela , em pensamento . - Alguns acreditam que este palácio é maior do que a casa do rei , em Minas Tirith , mas eles estão enganados. Aqueles que foram no interior do palácio na cidadela saberão que ele é muito maior.

–Sim, Gondor parece ser infinitamente grande.- Disse Théodred , pensando em quão grande era Minas Tirith desde a última vez que ele visitou.

– Bem, sim e não.- começou Evelyn . - Os elfos são os maiores arquitetos , ou assim eu acredito, de acordo com as ruínas de Edhellond - . Que estão ao norte daqui - são uma visão impressionante e a maioria foi construída em Belfalas pelos elfos ou os Numenorianos .

–Você tem sangue Númenoreano ? -ele perguntou , curioso.

– Sim, minha família é descendente de Númenorianos mas não vai demorar muito até que isso acabe, nessa linha ,. . Senhora Brisela é apenas metade Númenoreana , por isso já começou.- Ela suspirou . -Meu pai se orgulha de ter Númenoreanos e elfos em sua família , ele desejava que Numenor nunca tivesse sido destruída. Théodred não sabia como responder a isso. Ele nunca havia aprendido sobre a destruição de Númenor em seus estudos quando menino.

–Então você tem Gondorianos em sua casa.- disse Evelyn , mudando de assunto à sua família.

–Meu avô casou com uma Gondoriana - Senhora Morwen de Lossarnach.

– Como é lindo, Você já foi para Lossarnach ? .- ela perguntou , sorrindo.

–Não, a única viagem que eu já fiz foi uma viagem para Minas Tirith uma vez .-respondeu ele

–Eu já fui a Minas Tirith também. Nunca deixei Gondor, mas eu nunca tive razão para isso. - Bem, um dia você deve vir para o Marco .

–Talvez um dia , se o seu rei estiver bem novamente. Théodred perdeu a esperança em sua visita de Edoras depois que ela disse aquelas palavras. De jeito nenhum que seu pai se recuperaria tão cedo. Fazia quatro anos desde que ele tinha ficado doente , e nunca mostrou sinais de melhora.

–Tudo o que podemos fazer é esperar , minha senhora.- ele respondeu suavemente.

–Eu sinto muito pela sua condição , deve ser difícil para você.-disse ela , estendendo a mão para pegar sua mão.

–Eu não poderia imaginar o que eu faria se meu pai ficasse doente por tanto tempo. Ele sorriu com o gesto e ela apertou sua mão . - Tem sido difícil .

...

Imrahil sentou-se em seus estudo , passando pergaminho por pergaminho sobre a sua tesouraria, quando soou uma batida na porta. -Pai.-, disse Elphir , entrando lentamente.

–Faramir enviou palavra. diz que, devido a cruzar caminhos com o Harad em Ithilien em sua jornada , vai se atrasar a chegar. Ele pede desculpas .

–Muito bem.- Imrahil suspirou. -Acho que não podemos estar sempre com sorte.

–Pelo menos os Rohirrim finalmente chegaram.- disse Elphir , sentando-se .

–Sim, tivemos a sorte de não ter sérios problemas com Gondor . Estamos perdendo lentamente nossa grandeza como um reino .

–Eu vou informar Príncipe Théodred do atraso.- disse Elphir


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso. Até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Forbidden Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.