Forbidden Love escrita por Evy Kementári


Capítulo 1
Capítulo 1-Mensagem de boas novas


Notas iniciais do capítulo

Nunca li uma história com o Theodred (Meu príncipe rohirrim) então resolvi escrever uma. Essa é minha primeira Fanfic, espero de coração que gostem! boa leituraHantale!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/451752/chapter/1

~ Dol Amroth , Gondor : 02 de junho 3018 Terceira Era

Verão

Era um dia quente. O verão tinha apenas começado , os dias eram longos e cansativos. Em dois meses , Evelyn , Princesa de Dol Amroth estaria comemorando seu aniversário e, por fim , se tornaria uma mulher.

Dois anos atrás, Senhor Denethor , o Regente de Gondor se recusou a enviar ajuda a Rohan quando pediram por ela, o que resultou em uma aliança entre os dois reinos. Os Rohirrim tinham o Juramento de Eorl a sempre responder aos chamados de Gondor , mas o Senhor Denethor - tio de Evelyn pelo casamento - acreditava que os Rohirrim não deveriam esperar que Gondor viesse em seu auxílio. Não era segredo que o Rei Théoden estava doente e - alguns presumiam - incapacitado. Senhor Denethor iniciou murmúrios de que o Rei de Rohan tinha enlouquecido e era indigno do trono, e que seu filho , o príncipe Théodred devia tomar o lugar de seu pai . Senhor Denethor , assim como o pai de Evelyn , Príncipe Imrahil era um homem difícil de convencer. Todo emissário que foi enviado para Rohan por ordem do Senhor Denethor foi mandado embora sem chegar a ver o rei. O conselheiro de Théoden , Grima era o único que falaria a eles, como se ele fosse o rei . Há algum tempo que o Príncipe Imrahil praticamente implorou ao Senhor Denethor para enviar ao príncipe Théodred , ou até mesmo o sobrinho do rei , o marechal Éomer um convite para virem a Gondor e falar em nome do rei. Certamente, eles saberiam o que estava acontecendo em seu reino , e com certeza , eles teriam conselho com seu rei. Senhor Denethor ignorou a idéia de Imrahil , e mandou-o de volta para Dol Amroth como se ele fosse um servo inútil. Esta era a razão pela qual os dois estavam em pé de guerra. Recentemente, a sombra de Mordor se expandiu e relatórios foram chegando de Orcs , Goblins e Trolls que andavam livremente pelas terras de Ithilien e passavam a fronteira entre Gondor e Mordor. O filho e herdeiro de Denethor, Boromir tinha espiãos estacionados perto do Portão Negro para se manterem informados de quantos partidários de Sauron estavam chegando. Infelizmente, os escuteiros foram vistos e mortos instantaneamente. Não era segredo , Sauron estava reunindo um exército. Imrahil , o Príncipe de Dol Amroth , sentou-se com seus três filhos. Eles estavam tentando resolver o problema sobre os Rohirrim , e a falta de compromisso com o maior aliado de Gondor. Foi algo que incomodou profundamente Imrahil. Nunca antes Denethor agiu assim, e Imrahil já encontrara Theoden muitas vezes antes. Seus pais, o príncipe Adrahil e Thengel Rei, tinham sido bons amigos e brincavam juntos quando crianças. Nunca em sua vida Imrahil imaginaria que Theoden estava recusando-se a ajudar Gondor. Alguma coisa estava realmente errada.

–Só há uma coisa que podemos fazer - disse Imrahil , sentado em sua cadeira . - Devemos enviar um emissário para Edoras , pedindo ao Príncipe Théodred para vir aqui, não Minas Tirith,e ter conselho comigo pessoalmente sobre as dificuldades de seu povo.

–Já tentamos essa abordagem pai - começou Erchirion . -Senhor Denethor enviou seus próprios emissários para Edoras e foram recusados.

–Então precisamos contornar este homem ... Grima. - Disse Amrothos.

–Bem, eu estou aberto a sugestões. - disse Imrahil . -Vocês são os futuros líderes do meu reino , não podem sempre esperar que as boas ideias venham de mim.

–Nós poderíamos enviar uma mensagem como o planejado , mas poderíamos dizer outra coisa na mensagem , que não é por motivo diplomático.- Elphir sugeriu.

–Você quer dizer mentir para o Rei de Rohan ? Amrothos disse , surpreso.

–Amrothos está certo. Não importa o estado de Théoden Rei , ele não iria concordaria com isso. - respondeu Imrahil .

–Bem, então , temos que ter certeza de que a mensagem é dada ao príncipe Théodred , e não ao rei.- disse Elphir .

–Então nós escreveremos outra mensagem, uma que será dada a qualquer outro assessor , dizendo que ele ou eles são convidados a Dol Amroth para outra finalidade.

–Com qual objetivo ? Perguntou Erchirion .

–Eu não acredito que já domina a arte de desonestidade.- Amrothos comentou .

–É desonestidade para o bem de ambos os reinos.- Elphir o corrigiu. -Nós poderíamos convidá-los a cidade para minha festa? - Disse Elphir

–Você quer convidar o Rei de Rohan para o seu aniversário de casamento? - Amrothos riu. -Você acha que ele vai achar que é importante?

–Eu. .. bem, é uma idéia.- Elphir gaguejou.

Imrahil riu de seus filhos .

– Uma boa idéia.- disse ele a eles. - Mas Amrothos está certo , é uma coisa arriscada para usar como um convite.- Completou.

–Bem , não é como se nós soubéssemos que Rohan está em perigo. Metade do que sabemos é apenas suspeita.- disse Erchirion .

–Isso é verdade. Theoden Rei ou seu assessor não tem razão alguma para suspeitar de nada. Eles estão mantendo seus problemas bem as escondidas.- Imrahil respondeu. -Vamos usar isso para trazer pelo menos o príncipe Théodred aqui.- Completou.

–Não custará tentar.- disse Amrothos .

–Bem, envie palavra para o Senhor Denethor dos nossos planos , ele é o Regente de Gondor, e eu tenho que respeitá-lo . Envie o emissário para Rohan na parte da manhã . - Ordenou.

Com isso, Imrahil se levantou seguido de seus filhos que inclinaram-se respeitosamente , antes de sair de seu escritório. Ele sentou-se , tirou um pedaço de pergaminho , e se perguntou como deveria começar .

xx

–Vocês estão convidando o Príncipe de Rohan? - Evelyn perguntou a Erchirion e Amrothos , divertida. Ela e seus irmãos estavam sentados na varanda perto da maior sala do palácio que era usada pela corte real para muitas funções .

– Sim, e eu acredito que vamos passar por conselheiro do rei. -Amrothos respondeu alegremente. -Eu não acho que isso vai funcionar.- Evelyn disse duvidosa.

–Oh , menina de pouca fé.- Erchirion brincou. -É a decisão do nosso pai e nós não só devemos respeita-la, mas esperar que funcione. -Completou.

–Eu espero que isso vá funcionar, mas eu não tenho muita fé quando se trata do Rei de Rohan ... como o Pai disse, ele mudou . - disse Evelyn.

–Se o rei está realmente doente e piorando nos últimos anos como o especulado , então não vai demorar muito para que seu filho , o príncipe Théodred seja rei. Precisamos fazer amizade com ele antes que esse dia chegue . " ...

–Ele fez o quê?- Denethor gritou com o mensageiro de Imrahil .

–Ele enviou um emissário para pedir ao Príncipe Théodred vir a Dol Amroth.- respondeu ele , nervoso. -O emissário foi enviado esta manhã .

–Ele não pode fazer isso!- Denethor respondeu com raiva .

–Ele está fazendo o melhor pelo seu julgamento.- , Boromir interrompeu. - Afinal de contas, ele é um príncipe de Gondor.

–E eu sou o Regente . Ele cometeu traição por consorciar com Rohan.

–Pai.- Boromir disse apressadamente. - Rohan é nosso aliado , ele tem todo o direito de fazer contato com eles .

–O príncipe deve ser trazido aqui para Minas Tirith , onde eu , não Imrahil , pode falar com ele.

–É tarde demais , meu senhor .- disse o mensageiro. - O emissário foi enviado. Nós não podemos trazê-lo de volta.

–Boromir , você irá para Dol Amroth buscar conselho com o príncipe quando ele chegar .- disse Denethor para o filho.

–Eu não vou espionar meu tio.- Boromir protestou. -Se ele é capaz de conseguir alguém de Rohan para falar com a gente , então isso é bom o suficiente. Ele não vai esconder nada de você . Ele respeita o Senhor como o Regente de Gondor. Denethor hesitou antes de responder. Seu filho estava certo , como sempre, ele pensou.

– Muito bem, mas ele deveria ter me informado antes de enviar a palavra a Rohan. Diga ao Senhor Imrahil que ele vai me notificar de imediato quando ele tiver informações sobre Théoden Rei.

–Sim, meu senhor .- O mensageiro fez uma reverência e saiu da sala do trono de bom grado . Quando Denethor foi deixado sozinho com seu filho mais velho , Boromir falou novamente :

–Por mais que eu gostasse da ideia de ir , Pai , eu não posso Meu lugar é aqui em Minas Tirith com você , ajudando a governar Gondor, Poderíamos enviar Faramir? - Faramir ! - Denethor admirou-se. -Ele não saberia o que fazer nesta situação , ele não é um homem de bom senso.

–Ele é seu filho.-Boromir ficou boquiaberto . -Você criou como me criou , então, como ele não poderia ser um homem de bom senso ? Perguntou.

–Bem criado como você, mas não em pessoa.- , respondeu ele .-Não, Faramir vai ficar em Ithilien como ordenado .

Edoras , Rohan

Theoden Rei não era o homem que ele costumava ser. Não só seu filho, Théodred via isso, mas todos os outros também . Não era segredo que Théoden estava doente e já não estava governando o seu povo, como um rei deveria. Antes de sua doença, ele tinha tomado um novo conselheiro, Grima , um homem de Rohan , mas ele não era aprovado pelos Rohirrim . Cabelo preto, roupas pretas e pele pálida , ele definitivamente não era um homem de Rohan , ou de Gondor. Ele era um homem mal. Ele havia sido bem visto anos atrás, quando ele veio pela primeira vez para a corte real de Meduseld . Seu pai antes dele também era muito querido , e ele veio de uma família muito respeitada . Ninguém sabia por que a mudança em seu comportamento. Também não era segredo o seu desejo pela sobrinha do rei , a Senhora Éowyn .

–Se ele se atrever a olhar para a minha irmã mais uma vez ... " Éomer resmungou para seu primo, Théodred . Eles estavam perto da entrada principal em Meduseld , longe do rei e Grima . Eles não eram mais permitidos perto dele enquanto Grima sentou ao seu lado, e eles tiveram que pedir seu conselho . O rei não confiava em ninguém exceto Grima , ele nem sequer reconhecia o seu próprio filho .

–Não há nada que possamos fazer, Éowyn é uma pessoa forte ", respondeu Théodred inquieto. Eles viram como Éowyn permaneceu ao lado do rei. Ela era a única pessoa autorizada a fazê-lo. Ela vivia com um livro no colo. Éomer e Théodred sabiam que ela odiava leitura, e eles sabiam que ela só pegou o livro , a fim de deter qualquer conversa.

–Meus senhores.- Hama , o porteiro disse-lhes: -Quatro homens que carregam a bandeira de Dol Amroth estão se aproximando da cidade.

– Mais uma vez ? - Éomer disse .

– Não, a bandeira de Dol Amroth nunca apareceu antes.- Théodred respondeu rapidamente.

–Então, não podem ser conselheiros do rei .- disse Éomer .-Senhor Denethor deveria ter sido sábio o suficiente para dizer a seus senhores que não há o porque de vir aqui se serão mandados embora.

–Não precisa se preocupar sobre o que tem e não foi feito - vem, teremos de cumprimentá-los do lado de fora.- disse Théodred , levando Éomer para o terraço de Meduseld . Eles viram os homens subindo para a cidade ; vestidos de azul claro e escuro , com armadura de prata , eles levavam a bandeira do Senhor Imrahil de Dol Amroth . Théodred sabia que esses homens tinham sido muito respeitados pelo seu pai . Lembrava deles em duas ocasiões , quando era apenas um menino . Olhou para o homem de cabelo escuro e pensou em como ele era parecido com um tipo de elfo - intocável e tão justo em relação a seu pai e os outros homens de Rohan. Lembrou-se de ele ser um homem robusto , alguém que não era intimidado facilmente. Théodred e Éomer esperaram enquanto os Gondorianos foram levados para os estábulos . Momentos depois, eles apareceram novamente. O homem de chumbo não era o soldado , ele era um emissário . Como todos os emissários antes dele, ele tinha aquele olhar sobre ele - sem expressões faciais , nada que indique qual era a mensagem que eles trouxeram para um lugar desconhecido .

–Meu Senhor Théodred.- disse ele com uma profunda reverência .- É uma honra estar em sua presença . -Emissário de Gondor .- disse Théodred . Ele sabia que não ouviria muito antes de a notícia chegar aos ouvidos de Grima. -Qual a mensagem que você trouxe?

–Tenho uma carta para você e uma separada para o rei , mas sabemos que não estamos autorizados a admissão de sua majestade. Espero que você as entregue por nós.- disse ele corajosamente .

–Vamos ver.- Théodred respondeu com cautela. - Você disse que tem uma carta para mim?- O mensageiro sinalizou para Théodred descer as escadas com ele para os estábulos com seus guardas seguindo um pouco atrás . -Eu sei que nós Gondorianos não somos muito bem vindos mais aqui , por isso não devemos incomodá-lo por muito tempo . Imrahil sabe que Théoden Rei esta mal, e ele sabe que não há perigo entre os nossos grandes reinos . Ele deseja resolver isso de qualquer maneira . - dito isto, ele deseja que você vá para Dol Amroth . Théodred olhou para ele com admiração .

– Você quer que eu vá para Dol Amroth , quando meu pai está doente ?

–Sim.- ele respondeu com firmeza. -Se você quer que as boas relações sejam restauradas entre nossos reinos , então você vai fazer o que lhe é pedido- . Nós sabemos o que está acontecendo aqui, Sabemos que o rei está incapacitado , e sabemos que seu assessor tem mais a dizer do que fazer. . sabemos de tudo isso. Théodred não podia acreditar.

"Como eles sabiam de tudo isso?".

–Certamente o rei lhe permitiria ir a uma mera celebração ? -Oh, você ficaria surpreso com o que ele não permite que eu faça .- Théodred respondeu . - Ele não é o homem que costumava ser, como você já sabe .

–Bem, meu Senhor Imrahil pode ser muito persuasivo, mesmo em seus convites. Aqui, eu o entrego. Ele entregou a carta, carimbada com o selo da Casa de Dol Amroth a Théodred . -Ele espera vê-lo em duas semanas. - O emissário e seus guardas montaram em seus cavalos. -Desejo-lhe sorte e a seus primos , nestes tempos sombrios. O grupo galopou para fora dos estábulos , deixando Théodred sozinho, segurando a carta , o que , possivelmente, restauraria a aliança entre Gondor e Rohan. Ele andou rapidamente de volta até Meduseld onde Éomer o aguardava.

–O que ele disse ? - Perguntou Éomer .

–Eu vou te dizer depois que eu entregar esta carta ao rei .-Théodred respondeu . -Não se espante enquanto ouvir o que ele dizer. Nós não podemos levantar suspeitas.- Completou.

– Muito bem, é uma boa notícia ?- Éomer perguntou. -Sim.- confirmou Théodred ,sorrindo. Éomer franziu o cenho para o seu primo mais novo, que tinha uma maneira muito peculiar de deixá-lo em suspense. Ele seguiu o seu primo até o grande salão onde Théoden se sentou no seu trono, com Grima e Éowyn nas proximidades. Grima levantou imediatamente quando os viu se aproximar .

–Quais são as notícias de Gondor? E por que não vieram trazê-las ao próprio rei ? - ele perguntou friamente.

–Se você não se lembra, Grima - Théodred começou tão friamente quanto o outro - você nunca permitiu emissários Gondorianos nesta sala , então me entregaram uma carta para dar ao rei. Grima pegou a carta.

–Deixem-nos .- disse a eles. Éowyn se levantou e caminhou para o final do corredor.

–O que eles querem? - Éowyn perguntou ao seu primo, quando eles estavam fora do alcance auditivo.

–Eu não posso dizer .- Théodred sussurrou. Ele podia ver os homens de Grima por perto , observando-os .

–Eu não sei o que o emissário queria -disse ele mais alto para que pudessem ouvi-lo . Os primos assistiram Grima ler a carta , suas expressões faciais mostraram que ele estava completamente surpreso com o que lia . Théodred não pode deixar de rir de si mesmo, querendo saber o que Grima pensou que leria ,quando na verdade era um simples convite . Momentos depois, ele convocou -os de volta .

– Tal pedido é estranho demais ao meu ver.- disse ele. -Por que eles deveriam convidar-nos quando nos insultaram ao não enviar homens a nossa ajuda ?- Completou.

–Talvez seja a sua maneira de demonstrá-la, e se me lembro bem, você concordou com a decisão de não enviar ajuda. Você estava fazendo o mesmo que Lord Denethor.-Théodred respondeu . Grima deu-lhe um olhar estranho , como se Théodred o tivesse encurralado.

–O rei está muito doente para viajar.- Respondeu. -Posso perguntar para o que fomos convocados?- Théodred perguntou cuidadosamente .

–Você foi convidado para a celebração do aniversário do príncipe Elphir e sua esposa , a princesa Brisela em Dol Amroth.- Grima respondeu , olhando para a carta de novo. -Bem.- disse Théodred , voltando-se para Éomer e Éowyn , que olhou para ele como se a carta lhes tinha pedido para pular de um penhasco . - Eu não vejo por que não podemos ir a essa celebração.

– Nem eu.- disse Grima , para surpresa de todos. -Você e Éomer vão no lugar do rei.

–E quanto a Éowyn ? -Éomer perguntou rapidamente . - Ela foi convidada também . Grima o encarou friamente , e então olhou de volta para o rei.

– O rei precisa dela a seu lado.- Disse irritado.

–Meu rei - Disse Éowyn se aproximando - Eu seria eternamente grata se você me permitisse ir a este evento com o meu irmão e primo em seu nome. Grima podia ver a súplica em seus olhos , viu o quanto esta viagem significou para ela . Ele a amava , à sua própria maneira . Ele faria qualquer coisa para fazê-la feliz e se isso significasse mandá-la para uma celebração em Dol Amroth , então que assim fosse.

–Muito bem.- , disse Grima em um suspiro. -Apenas certifique-se de que os homens extras vão manter a senhora segura.

–É claro.- disse Théodred , curvando-se a seu pai de forma adequada .

–Eu vou fazer os preparativos agora.- Théodred e Éomer foram para os seus aposentos, enquanto Éowyn ficou para trás para agradecer o rei novamente , mesmo que ele não tivesse participação na conversa.

–Você sabia do conteúdo da carta? Éomer perguntou ao seu primo.

–Sim.- respondeu ele .- Eu não poderia deixá-lo óbvio, porém, tinha que ser uma completa surpresa para Grima.

–Mas o ponto é: partiremos para uma mera celebração ?- Perguntou Éomer.

–Não é para a celebração.- disse Théodred , parando e puxando seu primo.

–Príncipe Imrahil quer se aconselhar comigo, com a gente. Ele quer resolver todas as questões entre Gondor e Rohan. Esse convite foi apenas um desvio para Grima dizer sim.- Éomer colocou as mãos sobre a cabeça, um pouco surpreso por Grima ter mordido a isca .

" Bem, com certeza funcionou. "

–Sim, e agora vamos ir e resolver todos os nossos problemas. - Disse Theodred.

– É melhor que valha a pena, primo . Eu não gosto de política.- Éomer completou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom gente é isso por enquanto, amanhã posto o segundo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Forbidden Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.