A Vampira, A Loba E A Bruxa escrita por Emily Longbottom


Capítulo 27
Capítulo 24: Desaparecida... De novo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/451363/chapter/27

Emma's Point Of View:

Eu me afastei de Gregory. Ele estava muito surpreso, assim como Dante e Paloma. Eu conseguia ver o ódio nos olhos azuis de Dante Black.

Fui em direção a Grace e Vivian, que sorriam de leve.

–- Vamos para a aula?

Elas não responderam, só me seguiram. Eu e Vivian fomos para a aula de Francês, enquanto Grace fora para a sua de Biologia. Por sorte, eu e Gregory só temos uma aula em comum e é antes do intervalo.

Senti meu celular vibrando no meu bolso traseiro e Vivian olhava para mim, com o celular escondido em baixo da mesa.

"Agora você sabe que todo mundo vai ficar comentando e você será 'obrigada' a ser a namorada dele, né?"

Respondi a mensagem:
"Sim, eu sei. Aquilo foi impulsivo, mas ele estava com Paloma. E, afinal, esse é o meu plano, ficar com Gregory até a gente..."

Vi ela digitando, e logo depois olhou para mim.

"Transar. Mas esse é o único jeito de Dante perder o interesse em você. E você sabe disso."

"Sim, eu sei. É o meu único encorajamento, depois eu meto o pé na bunda de Gregory."

Enviei e Vivian sorriu, ao ler.

Coloquei meu celular disfarçadamente de volta no meu bolso. E depois voltei a minha atenção ao professor. Analisei a sala, e Bryan estava lá. Vivian notara em quem eu mantinha meus olhos e olhou para Bryan também, eu e ela rimos abafadamente.

***

Assim que bateu o último sinal, eu e Vivian saímos em disparada até o carro, assim não seríamos interceptadas por Gregory, mas Grace ainda não estava lá, ela estava conversando com Bryan, e os dois sorriam. Entrei dentro do carro, quando vi Gregory. Me abaixei no banco, para que ele não pudesse me ver. Ele veio em direção à Vivian, e eu já sabia por quê.

–- Vivian, você sabe onde a Emma está?

–- Não, não faço ideia, eu estou esperando ela e Grace para irmos embora. - Mentiu Vivian.

–- Ela vai aparecer a qualquer instante. Vou esperar aqui com você.

–- Acabei de lembrar que ela foi embora mais cedo com o pai dela...

Ele semicerrou os olhos desconfiando de Vivian.

–- Tudo bem, eu vou à casa dela amanhã.

O dia seguinte seria sábado eu teria de dar um jeito de fugir. Eu poderia passar o dia no cemitério, mas Gregory não desistiria tão cedo. Então, o único jeito era encarar a situação.

Ele virou as costas e foi. Grace chegou alguns minutos depois toda sorridente, em semanas era a primeira vez que eu a vira assim.

Elas entraram no carro e eu me ajeitei no banco do carro.

–- Teste de gravidez deu positivo?

Ela fez cara feia, mas continuava sorrindo, o que me deixava confusa.

–- Cala a boca, você não vai conseguir estragar meu bom humor.

–- Certo.

Ficamos alguns segundos em silêncio. Quando um pensamento me ocorreu.

–- Já sei!

–- O quê?

–- Vou dar um jeito de deixar de ser virgem amanhã!

Elas olharam incrédulas para mim.

–- Gregory vai me fazer uma incômoda visita amanhã.

–- E?

–- Eu faço ele me levar para casa dele, ou qualquer outro lugar em que nós estejamos sozinhos e...

–- Você vai realmente fazer isso? - Grace cortou. - Você sabe que não vai poder falhar.

–- Sim, eu sei.

–- Tem certeza que não quer esperar? - Acrescentou Vivian.

–- Não, quero me livrar de Dante o mais rápido possível.

–- Emma, você sabe que Dante não vai desistir tão facilmente de você, ele pode até estar nos espiando, ele pode matar Gregory. - Grace falou.

–- Sei que ele não vai desistir, e ele não está nos espionando agora por que estamos em movimento em um carro que tem um motor barulhento.

Ela hesitou e concordou.

–- Já que é assim... - Ela falou e cochichou algo nos ouvidos de Vivian.

Imediatamente, ela mudou o percurso.

–- Onde estamos indo?

–- Gregory está esperando por isso há três anos, então... Vamos, digo, você vai surpreendê-lo.

–- Como? - Perguntei, não querendo saber a resposta. Elas olharam para mim sorrindo, Grace dera um tapa em Vivian para que ela continuasse dirigindo. - Não... Não! De jeito nenhum vamos àquela loja de lingerie!

–- Vamos!

–- Me recuso! - E cruzei os braços sobre meu peito.

–- Sim! Emma... Por favor, faz isso por ele!

–- Não! Amanhã mesmo eu vou meter o pé na bunda dele!

–- Tudo bem... Estraga-prazeres!

–- Isso soa estranho num momento desses... - Disse Vivian (Nota da autora: Entendedores entenderão).

–- Eu sei. - Grace concordou rindo.

–- Vamos embora logo!

***

Assim que chegamos na rua de casa, nos despedimos. O que me restava era só esperar o que iria acontecer no dia seguinte. Havia 80% de chance de aquilo não dar certo. Eu realmente não gostava de Gregory. Minha mãe dizia que ele era um bom rapaz e que eu deveria dar uma chance a ele. Mas isso só servia para que eu gostasse menos ainda dele. Ele é romântico e meloso demais! Garotas não gostam disso, elas gostam dos caras que tem pegada e são do tipo arrogantes, melhor dizendo, dos "caras maus" ou bad boys. Bem, pelo menos, é o meu gosto. E Dante era exatamente aquilo. Não que eu gostasse dele, eu nem sei o que nós tínhamos, mas o que quer que fosse, não temos mais nada. E eu vou dar um jeito de acabar de vez com isso.

Tomei um banho e fui dormir, com um frio na barriga. Essa ideia me deixava nervosa.

Mas é o único jeito, Emma, eu pensava.

***


Acordei às seis da manhã. Me arrumei e peguei uma maçã verde. Esperei uma hora e fui à casa de Vivian. Ali virou uma segunda casa para mim.

Bati à porta.

Ouvi passos e a porta se abriu.

Vivian ainda vestia seu robe cor-de-rosa.

–- Eu estava dormindo - ela se queixou -, entra logo.

–- Certo, preciso enviar uma mensagem para ele.

–- Ele quem? Para quê?

–- Gregory! - Eu disse. - Para ele me pegar na sua casa depois do almoço.

Ela assentiu, sonolenta, enquanto fechava a porta.

–- Quando Gregory vir buscá-la, eu vou começar a fazer uma poção, demora quatro horas para fazer e o efeito da Poção do Amor Simples dura exatamente meia hora.

–- Em quem você vai usar?

–- Em ninguém, só vou fazer e estocar. Ainda bem que a Sra. do Voodoo mandou muitas coisas em grandes quantidades. Ela só não enviou pós de jóias caros...

–- Ela enviou tanzanitas?

–- Claro que não! É muito caro! Ela enviou rubis, esmeraldas, quartzo, safiras...

–- Mas espera, se existe a Poção do Amor Simples, existe a complexa!

–- Sim, mas demora três meses para ser preparada, e alguns ingredientes são raros, como alguns tipos de pós de jóias, e o efeito dura cinco meses na pessoa.

–- Existem as dosagens, certo?

–- É claro, a pessoa não pode tomar a poção à vontade. Existem jarros próprios para cada tipo de poção que cabe a quantidade certa dela para isso, precisa ser tomada assim que o efeito da poção passar...

–- Que complicado! - Cortei.

–- Sim, é muito, mas eu amo alquimia. Quer ler um livro?

–- Sim. Eu quero ver a receita dessa Poção que você vai fazer.

–- Está na página com um marca-páginas roxo.

–- O.k.. "Duas lagartas da borboleta monarca dissecadas inteiras; Três conchas de mel; Três folhas de... - Tentei ler o nome da erva, mas não dava. Era um nome muito complicado. Depois li em voz baixa.

Vivian fez seus famosos waffles de chocolate. Famosos, sim, porque quando havia eventos na escola sua antiga escola eles levavam alguma comida, e ela fazia dezenas deles.

Eu peguei um, e Grace desceu enrolada em um lençol, porque estava frio. Coloquei o mel em cima de meus waffles enquanto Grace pegava um par deles. Comemos em silêncio, até Grace cortá-lo.

–- Hoje é o dia, hein, Emma.

–- É o dia.

–- Ah, não fica assim. A situação da Vivian é pior: ela tem um namorado que não quer saber de contatos físicos com ela.

–- Gregory não é meu namorado e quer contatos físicos comigo. Acho que o meu continua sendo pior.

***


Continuei lendo depois disso, almocei hambúrgueres congelados que foram esquentados no forno - já que Vivian implicou que no forno fica melhor que no micro-ondas e depois fiquei esperando Gregory chegar.

–- Sério que você vai assim para seu encontro?

–- Vou, por quê? - Perguntei ríspida. Ela não se importava então ficou como se isso fosse uma conversa de pessoas civilizadas e educadas.

–- Porque você está ridícula!

–- Não estou, não. Isso é o meu básico! O que você tem contra a minha camiseta do Megadeth? - Semicerrei os olhos para ela.

–- Tudo, ele nem mesmo gosta de bandas.

–- Não vou a esse encontro pra satisfazê-lo. Quer dizer... Não em questão de moda.

–- Lingerie?

–- O que que tem?

–- Conjunto? Tipo, calcinha e sutiã tem que ser da mesma cor e etc.

–- Sim, disso eu cuidei, intrometida.

Eu enviei uma mensagem para Gregory para que ele me buscasse na casa de Vivian.

–- Ele enviou uma mensagem: "Estou a caminho :)."

–- Ele não mora nem um pouco longe daqui. Ele vai chegar em três minutos mais ou menos.

–- Ah, Emma, preciso te dar isso aqui. - E tirou de não sei onde um pacotinho de camisinhas.

–- Oh, meu Deus! - Eu exclamei quase vomitando em cima dela.

–- Qual o problema? Você tem que usar! Quer engravidar logo na primeira vez?

–- Mas é... - tentei procurar palavras - estranho. Você deveria dar isso a Gregory, e escondido, não a mim!

Grace e Vivian riram.

–- Tolinha. - disse Vivian.

A campainha tocou. Enfiei o pacotinho de qualquer jeito no bolso do jeans. Eu estava tremendo e suando frio.

Certo, Emma. Vá em frente, tudo vai acabar bem, pensei.

Abri a porta e saí tropeçando da casa, e, nisso, o pacote de camisinhas caiu. Orei em silêncio para que aquilo passasse despercebido, mas Gregory viu e apanhou, eu fiquei vermelha como um pimentão. Ele sorriu para mim, e deu uma piscadela. Passou a mão pela minha cintura. Eu estava dura.

Ele abriu a porta e eu entrei no carro dele. Ficamos em silêncio por alguns segundos.

–- Você pretende que a gente...

Continuei em silêncio.

–- Para falar a verdade, eu também pretendia. Você quer que a gente faça logo ou no fim da tarde, como eu planejei?

Dei de ombros. Uau, o otário já quer acabar com isso.

Eu continuava evitando a encará-lo. Eu conseguia saber quando ele olhava para mim.

–- Você sumiu ontem. - Ele disse.

–- Não, eu só saí mais cedo.

–- Ah. Entendo... Mas, por quê?

–- Porque eu estava com um pouco de dor de cabeça. - Menti.

Ele suspirou.

–- Está muito frio, hoje.

–- Eu sei. Eu estava esperando o momento certo para usar ess jaqueta de couro que eu comprei há algum tempo.

–- Acho um desperício uma garota bonita como você gostar de rock.

–- E heavy metal. E por que um desperdício?

–- Você é uma garota.

–- E daí?

–- A maioria das garotas são... delicadas.

–- Case-se com a Barbie, então. Eu não sou delicada! Você deveria saber disso!

–- O que te fez mudar de ideia a respeito do seu amoro com tal Dante Black?

–- Não importa. - Eu disse um pouco mais ríspida do que eu plaejava e ele parou de falar. Chegamos à casa dele. E, sim, ele era rico. A mãe dele não ligava muito para ele, seus pais estavam sempre fora.

Eu saí do carro. E segui-o até a porta de sua casa. Ele abriu e eu entrei primeiro.

Grace's Poit Of View:

–- Será que Emma vai coseguir fazer isso? - Perguntei, enquato o carro partia.

–- Se ela quiser salvar a vida dela, é provável. Vamos fazer a poção agora, Grace, pegue para mim o livro que está ali, por favor.

Eu sei que ela pediu por favor, mas ela é folgada! Mesmo assim, peguei o livro para ela.

Ela foi para o andar de cima e trouxe um caldeirão de pedra, aparentemente pesado com mais um monte de coisas dentro. Ajudei-a a trazer as coisas.

–- Onde vamos acender a fogueira?

–- Grace, eu sou uma bruxa. - Vivian disse se gabando.

–- E? Você não pode por fogo em sua casa!

–- É para isso que serve o porão.

–- Porão?

–- Minha avó é uma bruxa. Ela sabia disso, e ela fez, em seu porão, um lugar em que ela pudesse ficar para praticar magia e alquimia.

–- Onde fica?

–- Siga-me.

Nós fomos até o lado de fora da parte de trás da casa. Não havia nada ali. Vitória, colocou a mão direita, que estava livre, na parede. Ela murmurou algumas palavras e, repentinamente, apareceu um buraco na parede, caía muito pó ali. Entramos ali, e a passagem seguia num túnel e logo depois escadarias.

–- Vivian. - Chamei, minha voz ecoou. - Como descobriu essa passagem?

–- Minha avó escreveu no livro dela, na capa de trás do livro.

–- Mas não seria muito óbvio?

–- Justamente, bruxas são astutas, elas provavelmente pensariam que outra bruxa seria tão burra a ponto de colocar isso na capa, então elas não procurariam ali.

–- Sua avó era muito inteligente.

Chegamos num amplo salão, os livros estavam em uma prateleira no teto, obviamente com mágica, porque qualquer coisa cairia.

Ali no meio havia uma fogueira apagada, óbvio, com um suporte para pendurar o caldeirão. Vivian pendurou seu caldeirão ali e colocou todos os ingredientes, que estavam embalados em pacotes, no chão, pegou uma balança que ali havia, uma faquinha de prata, e começou a medir, separar e cortas os ingredientes, eram muitos em pequeninas quantidades para essa poção.

–- Uau, é muito grande e organizado aqui.

–- E poeirento. - Completou Vivian. Ela observou a adaga de prata em sua mão. - Acho que não precisa ser necessariamente uma estaca.

–- Como assim?

–- Para matar vampiros... Lobisomens.

Arqueei uma sobrancelha.

–- Para o último caso, é claro. - Ela esclareceu.

Ela começou a colocar os ingredientes no caldeirão cuidadosamente. Eu me sentei no chão e fiquei observando-na a fazer a poção.

–- Tem que ficar pastoso e vermelho escuro. - Disse Vivian acrescentando as lagartas dentro do caldeirão.

–- Pensei que fosse ficar cor-de-rosa.

–- Cor-de-rosa é para a cura de alguma coisa que eu esqueci o nome agora.

–- Ah, certo.

Me levantei e examinei mais cuidadosamente o local. Tinha uma lareira, uma cadeira de madeira e uma armário antigo de madeira com os vidros extremamente sujos.

Abri-o e lá havia frascos com líquidos cintilantes ali.

–- Vivian, veja.

–- Agora estou curiosa, mas não posso.

Havia muitos deles, etiquetados e com uma rolha. Cada frasco havia o nome e as funções da poção que ele continha.

Ela tinha um tesouro ali!

Repentinamente, me veio uma ideia a mente.

–- Vivian, mas se você fez um feitiço contra o sobrenatural em sua antiga casa, como sua mãe não ficou do lado de fora, já que era uma bruxa?

–- Eu já pensei nisso. Vou perguntar a ela quando ela vier. - Ela disse enquanto misturava o líquido no caldeirão.

–- Uau, você sabe tudo, hein?

–- Sim e não. Eu quero poder descobrir o que aconteceu com a minha avó! Eu vou descobrir!

–- Boa sorte, mas como pretende fazer isso?

–- Minha mãe vai me dar a resposta.

–- O.k.

Fiquei observando o salão por duas horas, aproximadamente, enquanto Vivian fazia a poção. De repente, ouvi alguns passos na casa.

–- Grace, o que...?

–- Shhh! - Eu disse.

"Grace! Vivian!"

–- É Emma!

–- Fica aí, eu vou falar com ela.

Saí daquele túnel. E entrei pela porta dos fundos.

–- Grace! Onde você estava?

–- No porão.

–- Eu nunca fui lá.

–- Mas já voltou?

–- Sim, eu estou aqui, trouxa!

–- Bem, você já não é mais virgem! Bate aí!

E estendi a palma para ela bater. Mas ela não o fez. Ela olhou para o chão.

–- Você não conseguiu, não foi?

–- Vou contar o que aconteceu. Mas, antes, cadê Vivian?

–- Siga-me.

Fui novamente para o lado de fora, e entrei no túnel.

–- Eu não vou entrar aí!

–- Vivian está aqui.

Eu andei mais um pouco e logo chegamos na câmara.

Vivian's Point Of View:

–- Ah, oi, Emma. Já estou terminando a poção. - Eu disse, depois sorri. - Bem, agora está livre de Dante, certo?

Emma fez que não com a cabeça.

–- Não. Eu não consegui.

–- Chegou a ir para cama?

–- Bem, a gente chegou lá, assistiu um filme. E depois, ele tentou "agradar". - Ela fez aspas com os dedos.

–- Agradar como, bem, ele acariciava meu rosto e mordia meu lóbulo, ele estava sentado no sofá e eu no chão. Eu disse que estava com calor. - Ela disse. Eu revirei meus olhos, estava com quase meio metro de neve do lado de fora. - Então, para manter o disfarce, eu o beijei - e ela fez cara de nojo -, e depois ele me levou para a cama e tirou a minha camiseta e a dele. Aí, eu o parei, e disse que eu não estava preparada e saí, peguei minha camiseta e fui embora.

–- Otária.

–- Por que?

–- Você teve a chance.

–- Eu não queria. Eu preciso esperar. Pelo menos namorar, mas masis do que isso não vai dar certo.

–-Emma...

–- Não! Eu preciso de um tempo! Eu estou cansada e confusa!

–- E apaixonada por Dante! - Grace imitou Emma.

Emma olhou para Grace e murmurou algo sobre chutar a cara dela.

–- Você sabe que se isso não acontecer, a gente vai continuar protegendo você, mas Emma, nós também temos nossos problemas. Você tem o seu problema e a solução na sua frente. Agora, teremos que acrescentar o seu problema a nossa "lista"!

–- Me desculpa... Eu... Não consigo! - E começou a chorar e se desesperar.

–- TPM. - Deduziu Grace.

Emma assentiu e abanou a mão para Grace, e do nada, começou a rir.

–- Continuem o que estão fazendo, preciso pensar, e para sorte de vocês, hoje é meu último dia, espero. - E ficou séria.

–- Não queremos saber do seu ciclo, Em.

Ela se sentou em um canto.

–- Vivian, pega um livro. - E Emma apontou para o teto.

Eu olhei para o teto por um segundo e um livro qualquer caiu.

Emma apanhou o livro e começou a ler.

–- Sério? Sobre vampiros? - Ela se queixou.

–- Eu não escolhi!

Eu misturei a poção mais uma vez. E um líquido volumoso vermelho escuro, começou a se formar.

–- Ei! Vejam, está pronto.

Conjurei uma garrafa e com o aceno das mãos, o líquido vermelho foi para dentro da garrafa.

–- Está ficando boa nisso - Emma disse já mais calma.

–- Você se acalma lendo livros?

Ela deu de ombros.

–- Você é estranha.

–- Eu sei. - Ela disse, depois olhando para frente e dali para o livro. - Em quem vai usar? - ela perguntou ainda lendo o livro.

–- Vou estocar. Nunca se sabe quando vai precisar.

–- E por que uma do Amor?

–- Foi a que me veio a cabeça - menti. Mas Emma percebeu.

–- É por causa de Leo?

Eu não respondi, só olhei para o caldeirão cheio da poção.

–- Acho melhor engarrafar todo o líquido. - Mudei de assunto.

Emma voltara os olhos para o livro. Em questões amorosas, sim, a dela era muito pior do que a minha. Ela se apaixona, e não consegue admitir, por um vampiro que só quer saber de se aproveitar dela e depois matá-la. E para ele parar de perseguí-la, ela tem que tirar a virgindade com o cara de quem ela não tem nenhum interesse.

–- Emma, eu sei que sua situação é pior do que a minha, mas eu, pelo menos, tento lidar com ela.

Ela fechou o livro com estrépito, fazendo um monte de poeira voar na cara dela. Ela largou o livro no chão e saiu dali.

Ouvimos os passos dela sumir no corredor.

–- Vamos, Grace. - Eu disse engarrafando o resto da poção.

–- Vamos.

***

Comecei a arrumar desesperadamente a casa, expulsando cada poeirinha para fora.

Grace me ajudara e Emma tinha ido para casa. Eu acho que não foi uma boa ideia ter dito aquilo para ela. Ela passava por dificuldades, mas estava sendo egocêntrica e intrometida.

Eu não me arrependo do que eu disse, ela tem que encarar a realidade. Estamos, agora, todas envolvidas com isso, não tem como mudar. O problema dela é facilmente resolvido, mas ela é teimosa.

Eu consegui terminar de limpar à meia-noite. Agora, era só tomar um banho e ir dormir.

***

Acordei, escovei os dentes, tomei banho, e fui fritar bacon e salsichas. Emma chegou logo em seguida.

–- Me desculpa por ontem, eu estava estressada.

–- Não tem problema. Quer comer? Não obrigada. Onde está Grace?

–- Ela vai descer logo, logo. Emma, preciso te contar uma coisa. Eu sei que você não vai lembrar quando eu disse ter três visões do futuro, mas, é verdade que eu tive uma que foi com você...

A campainha tocou.

–- É sua mãe.

Eu e Emma fomos atender.

–- Olá, bruxa. - Era Dante. Ele pegou Emma pelo braço e, com sua velocidade sobrenatural, ele já tinha sumido com Emma junto.

No mesmo segundo, meus pais e Kathleen chegaram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vampira, A Loba E A Bruxa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.