Guerreiros de Gáler escrita por Marko Koell


Capítulo 8
Indagações ao príncipe


Notas iniciais do capítulo

Capítulo perdido na época. Eu tive que reescrever e com isso todo o rumo da história mudou. A coisa tomou outro rumo daqui em diante, então pede-se o máximo de cautela possível com a leitura dos capítulos a seguir.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/451272/chapter/8

— Quem ousa entrar nestas terras? – disse uma voz rouca e fria naquele salão escuro.

Os Arknats entraram no salão do rei vagarosamente, temendo o pior. Suas mãos estavam sob a espada quase solta na bainha caso fosse necessário, enquanto na outra, cada um deles usava a arma que Madros havia lhes concedido. O cheiro no salão era horrível, e não se podia ver absolutamente nada, mesmo com a pouca luz que entrava com a porta aberta. Urkatho seguiu em frente, com sua forma medonha de andar devido a problemas com a perna, e chegou ao que aos olhos de Táro percebeu, ao centro do salão.

— Visitantes das terras claras meu senhor. – disse ele.

O rei pareceu bufar com a desaprovação.

— Digam seus nomes, seres do oeste.

— Sou Táro, este é Káros e Jhuan, somos...

— Sim, a história sobre seres das terras claras que viriam ao ermo do mundo. Chamados tão erroneamente de Arknats, os desbravadores. Eu bem sei o real motivo de estarem aqui.

— Pedimos desculpas, senhor destas terras não conhecidas aos nossos ouvidos, não foi a nossa intenção invadir seu espaço e tão pouco atrapalhar. Mas acredito que o destino tenha nos trazido aqui para algum motivo. – disse Táro.

— Destino? – sibilou o rei – Isto de nada tem haver com o destino, pois ele ainda não foi escrito por aqueles que estão acima de nós.

— E aos que estão abaixo?

— Eu bem sei a quem você, jovem Táro, se refere. Netus, não é mesmo? Ah sim, o profano. Netus não vive de linhas marcadas, ele as cria ao seu prazer e logo nada somos do que brinquedos em suas mãos.

Táro tirou a mão de sua espada, e baixou o seu cajado e com um leve movimento na mão pediu para que Káros e Jhuan, que desaprovou com um olhar a atitude de seus amigos, baixassem as armas também.

— Uma boa ideia, entretanto não é o que seus corações ainda jovens sentem vontade de fazer. Mas não teimam, se o acaso os trouxeram até mim, tal motivo ainda vamos descobrir. E se não tiveram a audácia de matar Urkatho, este ser tão desprezível, logo eu não vejo motivo para agir de tal maneira. Sim, somos todos seres criados por Netus, no entanto não pertencemos mais a ele.

— Mas se são seres das trevas, então porque deveríamos confiar em suas palavras?

— Jovem Táro, filho do regente das terras do oeste... Por que eu quero o mesmo que vocês. – neste momento o rei mostrou sua face na pouca luz que jazia no salão, ele era alto e esquelético, pouca carne em seu corpo, longos dedos e pernas gigantescas, diferentemente de seu tronco arcado que era desigual a todo o corpo. Seu rosto era longo e tinha dentes grandes e afiados, vestia-se com algo que parecia uma túnica mal costurada e rasgada — Eu sou Kaàkur, o primogênito e príncipe de Gúmor. Netus é meu pai!

Kaàkur ordenou que Urkatho se retirasse do salão, e que trouxesse archotes para iluminar o local, e assim fez a criatura, voltando pouco tempo depois arrastando duas pequenas toras e levando para próximo do rei, que pareceu insatisfeito com a luz.

— Somos seres da escuridão, não ousamos ficar muito perante a luz, pois ela cega nossos olhos... Mas por ser um príncipe, tenho lá minhas motivações e direitos. Se aproximem, e embora seus nomes já tenham sido trazidos pelos ventos, eu desejo saber mais sobre esta tal missão. – disse Kaàkur sentado em seu trono, que nada mais era do que um pedaço de um tronco de uma árvore apodrecida.

— Um príncipe sem coroa? – disse Jhuan – Qual o motivo de ser banido das terras de seu pai?

— Meu pai tem uma forma peculiar de amar seus filhos. – disse Kaàkur os olhando com aqueles olhos brancos e enormes — Se ele percebe que sua geração não lhe trará frutos ele os abandona. Logo quando ele chegou, ele me criou e disse que eu seria o seu reflexo. No entanto quando eu percebi que eu poderia ser jogado ao fogo por não fazer algo que o agradasse, eu o indaguei e fui mandado para este lugar. As Terras dos Mártires, pois é o que somos.

— Quer dizer que Netus, o difamador, resolveu não matá-lo? – disse Káros – Difícil acreditar. - Kaàkur sorriu.

— Eu sei o que está fazendo jovem Káros. Quer me testar para ver quão confiável eu sou, mas estando nestas terras de nada podem fazer a não ser acreditar em minhas palavras. – Kaàkur olhou para Táro — Você disse a eles o porquê aceitou vir até aqui, Táro?

— Do que ele esta falando? – perguntou Jhuan.

— Madros deu a permissão. – disse ele.

— Madros? Mas em qual momento ele se apresentou a você? – retorquiu Káros.

— No momento que vi Urkatho. Ele disse: siga sem medo, pois eles não terão forças contra vocês. De certo modo, acredito que ele tenha falado o mesmo com vocês, vendo que não se opuseram a vir.

— Sim, mas ele não me disse sobre eles não terem força.

— Jhuan, por favor, este não é o momento para...

— Duvidar de seu rei. – disse Kaàkur ironicamente – Mas este tal Madros está certo. Nós não temos força para lutar com seres de tanta luz. Somos fracos, e apenas os chicotes nos fazem lembrar que temos que viver, pois Netus prometeu que se sucumbíssemos a morte, ele estaria pessoalmente nos esperando do outro lado para causar muita dor.

— Por ele ter fracassado? – perguntou Káros.

— Sim! Mas mesmo que minhas histórias possam elevar seus conhecimentos sobre Netus, ele é um ser mutável, e de nada adiantaria isso. Como eu disse, desde então, eu procuro uma forma de derrotá-lo, e já que vocês estão aqui, eu gostaria que partilhassem de seus planos.

— E por que quer derrotá-lo? Para tomar o seu lugar?

— Táro, eu não posso tomar o lugar dele, pois Netus nunca morrerá em definitivo. O máximo que podem fazer é mandá-lo para o Oncor, lugar de sua fútil morada e aprisioná-lo lá, e apenas a luz poderá fazer isso.

— E o que sugere que façamos?

— Eu não sei. Não sou tão sábio como aquele que está acima de nós, não fui criado para esse propósito.

— E qual foi?

— O que seu nome, Táro, significa?

— Isso cabe a eu saber e a mais ninguém.

— Então porque quer saber o significado do meu?

Táro ficou mudo por algum tempo.

— Talvez porque estamos acima de você, talvez não em número mais em poder e sabedoria. Não tente nos testar, criatura imunda. – disse Jhuan, desembainhado sua espada.

— Acalma-se Jhuan. Ele esta certo. Peço desculpa por tal indulgência senhor das Terras dos Mártires. – disse Táro o reverenciando. Jhuan mais uma vez desaprovou tal atitude, e mesmo que Káros não entendesse o porquê de Táro ter feito aquilo, ele também o fez — Fomos designados a encontrar os três deuses outrora criados pelo Divino, nosso senhor maior.

— Hm – Kaàkur ficou pensativo e seu olhar pareceu repousar naquela escuridão — Meu pai, me contou uma história sobre terras que ele invadiu no passado, no entanto ele contou apenas o que lhe convinha contar, nela ele mencionava um mundo cheio de deuses que ele consumiu a alma uma a uma. Mas ele sentiu algo diferente em certo momento e resolveu partir, voltando um tempo depois. Foi quando ele percebeu que aquele mundo ainda tinha vida, e lá ele abriu os portões do Oncor para que fizessem uma busca. A busca dos Gaàrgúë, não se espante pelo medonho nome, a língua dos oncorianos é a pior e mais difamatória que existira por todo este universo, mas trazendo a tradução mais lógica, seriam estes chamados de Ceifadores. Ele disse que sabia de certas coisas, e que quando chegasse o momento certo, se caso ele não fosse capaz de suportar uma derrota, que tais Gaàrgúë infligiriam dor e sofrimento até pior do que ele. Obviamente seus seletos e fiéis comandantes não queriam lamuriar perante a eles, e armaram uma caçada contra os deuses daquele mundo. Netus conseguiu expurgá-los de lá, e tomou aquelas terras. Quando ele avistou esta terra ele disse: Orr gôque-akuriun Gáalier trescoauntum iuea, que significa, “que seja então Gáler a sofrer meus castigos eternos”. Sim. Netus sabia para onde os deuses estavam, eles foram os primeiros habitantes de Gáler.

— Quer dizer então, que Netus está aqui, porque tais deuses foram retirados a tempo de suas garras? Ele dominou Gáler por vingança? Indagou Táro.

— Netus não deixa se quer uma alma escapar de suas mãos, e ele consumiu mundos e mundos até chegar aqui. Sim. Brincar de se vingar, está é a essência de meu pai. – disse Kaàkur — Mas este tal Divino que vocês mencionam, ele foi o responsável por trazer tais deuses a Gáler, com qual propósito, eu ainda não sei.

— O que de fato esta querendo dizer? Que o Divino os trouxe e se arrependeu e por conta disso criou e deu vida a Sölly e a Lyha, talvez por não acreditar que tais deuses pudessem vencer Netus? – perguntou desta vez Káros.

Kaàkur o olhou firmemente.

— Outros universos como este existe, completamente sem vida alguma, apenas uma bela miragem aos olhos daqueles que assim querem ver. E este tal Divino ao qual tanto respeitam bem sabe o que faz. Quem seria capaz de ir contra aos seus planos? Serão vocês? Seres criados pela criação do criador de tudo o que existe?

— Peço um momento para indagar sobre uma questão que me veio à mente neste momento. – voltou a dizer Káros.

— Diga rapaz!

— Se o Divino tem o poder de criar tudo, logo ele criou Netus. Com qual a finalidade?

Kaàkur sorriu.

— Não parece obvio? Porque mais um criador teria a decência de armar uma guerra em teu nome? – Kaàkur inclinou seu corpo — Para que não caia no esquecimento.

— Não acredito em suas palavras. – disse Táro.

— E qual foi o momento que eu pedi para que acreditasse? – Kaàkur se ajeitou em seu trono – Sou apenas um servo, e criado para um propósito que não quero seguir, por perceber que não valerá à pena. Mas meu pai bem sabe o que quer, e ele fará de tudo para conquistar aquilo que almeja. E tenha certeza meus caros Arknats, ele fará.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou? Este foi um capitulo que eu fiquei na duvida se daria enfase ou não, até pensei em apagar e escrever de novo de uma outra forma. Mas acredito que na revisão dele, e com poucas mudanças que eu fiz, acredito que tenha ficado de uma forma sútil.
Qual a sua opinião? Deixe seu comentário!!! Será que perceberam de quem eu falo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guerreiros de Gáler" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.