Unpredictable escrita por v_wendy


Capítulo 2
Ride


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal!
Aqui está o capítulo novo!
Ele se passa alguns meses depois do primeiro.
Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/451246/chapter/2

São sete e meia e estamos todos reunidos frente a TV, esperando para descobrir qual será essa “programação especial”. Prim acha que se trata de algo sobre os vestidos de noiva, mas eu realmente espero que não. Não disse nada a Gale sobre isso e não quero que ele descubra dessa forma.

Prim não está de todo errada. Caesar Flickerman mostra que, indubitavelmente, muitas pessoas estão incontrolavelmente excitadas com a ideia de meu casamento. Rolo os meus olhos e, sem perceber, deixo de prestar atenção.

Aquela noite no trem me volta a mente antes que eu possa me refrear. Fiquei feliz na manhã seguinte ao notar que Haymitch tratou de fingir que nada havia acontecido e eu fiz o mesmo, mas, vez ou outra, ainda me lembro de suas palavras: “eu posso te orientar de muitas formas”. Que porcaria foi aquela? Haymitch com certeza estava bêbado até o último fio de cabelo.

Mas eu não. Certo, eu tinha bebido, mas não o suficiente para beijar meu mentor! Isso me faz colocar uma anotação mental de nunca mais colocar uma gota de álcool na boca.

Volto a prestar atenção quando escuto Caesar dizer alguma coisa sobre os Jogos desse ano. Prim indaga o que aquilo pode ser e minha mãe diz deve ser a leitura do cartão. Simplesmente fico encarando a televisão, porque, seja lá o que teremos de surpresa nesses jogos, terei de estar apta para encarar com mentora.

Vejo a figura do presidente Snow subir ao palco e náusea me invade. Ele faz um pequeno discurso sobre as leis dos Jogos Vorazes, que alertam que a cada 25 anos teremos uma versão glorificada dos Jogos, para manter viva a memória dos Dias Escuros e de como foram calamitosos para os rebeldes.

Não posso deixar de pensar em como o discurso é irônico.

Ele faz uma pequena menção do que aconteceu nos dois primeiros Massacres. No primeiro, cada distrito teve que votar para decidir quais seriam seus tributos, porque “foi graças a escolha dos distritos de iniciar uma rebelião que suas crianças agora eram mortas”, o que me faz pensar que é muito pior do que ter seu nome escolhido ao acaso. E, no segundo, o dobro de tributos foi mandando aos Jogos, pois “para cada habitante da Capital, dois rebeldes morreram na rebelião”. Esse ano foi o ano em que Haymitch ganhou... Imagino como foi enfrentar 47 ao invés de 23 e me pergunto como teriam sido seus jogos.

– Eu tinha uma amiga que foi desse ano. – disse minha mãe e me volto para ela – Maysilee Donner.

Quero perguntar o que aconteceu à ela, mas não o faço. Sei exatamente o que aconteceu à ela, sendo que o vencedor foi Haymitch. Fico em silêncio e olho para frente, esperando o anúncio do presidente Snow.

— No septuagésimo quinto aniversário, como um lembrete para os rebeldes, que mesmo o mais forte entre eles não pode vencer o poder da Capital, os tributos masculinos e femininos serão colhidos a partir de seus vencedores existentes.

Prim está em pânico, minha mãe a abraça e me olha de com os olhos embargados. E, depois de segundos, entendo finalmente o que aquilo significa. Voltarei à arena.

A única coisa que eu sei que estou correndo. Saí de casa e deixei que meus pés me guiassem para algum lugar conhecido. A floresta. E então vejo a cerca eletrificada dou um grito de frustação e fico parada, sentindo toda a adrenalina deixar meu corpo.

Lágrimas estão descendo por meu rosto, desenfreadas e sorrateiras. Sinto como se meu corpo quase não pesasse e espero acordar a qualquer minuto em minha cama, com Peeta com os braços me rodeando, me dizendo que tudo o que eu tive foi um detestável sonho ruim.

Peeta.

Ele também vai ter que voltar. Ele também... Ou... Ou..

Haymitch.

Um deles vai comigo para os Jogos. E tenho certeza que, dessa vez, não vão deixar que dois de nós saiam vivos para contar história.

Corro novamente e vejo que estou cheguei ao meu destino. Atravesso a soleira da porta e encontro Haymitch sentado frente a mesa, os lábios formando um bico e, claro, uma garrafa em sua mão.

— Ora, ora. Veja só quem apareceu. Finalmente fez a conta, sweetheart? — ele bebe um pouco e volta a falar – Peeta esteve aqui. Logo que Snow terminou de falar. Já você...

Ele não termina a frase, mas há várias formas de concluir o que ele disse. Já eu sou egoísta demais, pensei primeiro em mim, para pensar em Peeta depois.

Pego outra garrafa em cima de mesa, tiro a tampa e bebo. Bebi quase a metade quando viro para a Haymitch de novo. Ele está me olhando da mesma forma que me olhou aquela noite, fora do trem. Então ponho em xeque o que não deixei de lado por tanto tempo. O que foi aquilo?

Percebo que disse as últimas quatro palavras em voz alta quando ele me olha sem entender.

— O beijo, Haymitch. O que foi aquilo?

(N/A: link da música: http://letras.mus.br/lana-del-rey/ride-1/traducao.html#legenda)

Ele não fala nada e sinto como se tivesse vencido a uma batalha pessoal quando consigo deixar Haymitch Abernathy sem palavras.

Tenho encarado a estrada aberta

Você pode ser meu em tempo integral, papai

Branco e dourado

Cantar blues está ficando fora de moda

Você pode ser meu em tempo integral, meu bem

Frio ou quente

— Katniss...

— “Eu posso te orientar de muitas formas”. O que foi aquilo?

Bebo mais, porque me sinto melhor ao fazer isso. Haymitch olha para o teto e dá um suspiro.

— O que você quer que eu diga?

Não me deixe mal

Tenho viajado por muito tempo

Tenho me esforçado demais

Com uma bela canção

Quero que ele diga alguma coisa. Qualquer coisa. Desde que justifique, está ótimo pra mim. Mas então percebo que só uma coisa justificaria aquele beijo e, realmente, eu não quero que ele diga aquilo. Não quero.

— Haymitch. – digo, como se não acreditasse.

— Ah, sim. Você é mais inteligente do que eu imaginava.

Ouço os pássaros na brisa de verão, dirijo rápido

Estou sozinha à meia noite

Estou tentando não me meter em confusão, mas eu

Enfrento uma guerra mental

Então, eu simplesmente dirijo

Simplesmente dirijo

Eu simplesmente dirijo

Simplesmente dirijo

Ele fica em silêncio. E eu percebo que eu não posso pedir a ele que tome o lugar de Peeta, porque não posso desejar Peeta vivo mais do que desejo Haymitch. Lembro-me da sensação quando ele me beijou... Coração palpitante e estômago revirado e me lembro de uma conversa que tive com minha mãe assim que cheguei dos Jogos.

Morrer jovem e aproveitar muito

Foi assim que meu pai fez de sua vida uma arte

Bebemos o dia inteiro, e conversamos até anoitecer

É assim que os viajantes fazem, dirigem até escurecer

Katniss. – ela me chamou quando passei pela cozinha – Preciso conversar com você.

Olhei para ela, prestes a dizer que não podia, mas me lembrei que senti muito a falta de minha mãe quando estava na arena. Mas jamais poderia admitir.

Sim?

Katniss. Você e Peeta... Vocês realmente se gostam?

Fiquei calada. Falar de Peeta não era o que eu queria no momento. Não depois de sua reação ao descobrir que tudo havia sido encenado para os Jogos.

Por que você...?

Esse rapaz faz seu coração palpitar? – continuou ela – Deixa seu estômago cheio de borboletas?

Não me deixe agora

Não diga adeus

Não dê as costas

Não me deixe na mão

Coração palpitante.

Estômago revirado.

Sento na cadeira, ainda em estado de negação. Bebo o resto da garrafa e a jogo em um canto da sala. Fiquei maluca, talvez essa seja a conclusão final para isso.

Ouço os pássaros na brisa de verão, dirijo rápido

Estou sozinha à meia noite

Estou tentando não me meter em confusão, mas eu

Enfrento uma guerra mental

Eu simplesmente dirijo

Simplesmente dirijo

Eu simplesmente dirijo

Simplesmente dirijo

Quando me levanto tenho a sensação se que talvez realmente tenha ficado maluca. Quando me aproximo de Haymitch e o beijo, tenho certeza disso. Mas não me importo de ter ficado maluca, eu vou morrer em alguns meses. Eu com certeza vou, porque, não importa quem seja, Haymitch ou Peeta voltarão para casa. Um como mentor e o outro como vitorioso.

Estou cansada de me sentir como se eu fosse louca

Estou cansada de dirigir até ver estrelas em meus olhos

É tudo que eu tenho para me manter sã, querido

Então eu simplesmente dirijo

Eu só dirijo

Me solto de Haymitch e ele sorri sarcasticamente.

— Peeta nunca pode saber disso? — ele diz, como uma pergunta e eu sorrio.

— Um de vocês vai para a arena comigo. Se for Peeta, você tem que me prometer que vai salvá-lo.

É claro que ele esperava por isso, ele revira os olhos e acena positivamente.

Ouço os pássaros na brisa de verão, dirijo rápido

Estou sozinha à meia noite

Estou tentando não me meter em confusão, mas eu

Enfrento uma guerra mental

Eu simplesmente dirijo

Simplesmente dirijo

Eu simplesmente dirijo

Eu simplesmente dirijo

Então eu me inclino e lhe dou mais um beijo. Eu tenho consciência de que é loucura, sei que Haymitch também tem. E, claro, o presidente Snow nos mataria se desconfiasse disso, mas, nesse momento, eu não importo com nada disso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unpredictable" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.