Battlefield escrita por Courtney, Ana


Capítulo 4
Os Vingadores




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/450568/chapter/4

POV Jason ( Jets):

Acordei com uma estranha sensação de que deveria ficar ali na minha cama deitado o dia todo sem me mexer, o que era uma bobeira, afinal, eu Jason Grace, líder dos Jets tinha todos os motivos do mundo para querer ir para a escola hoje.

Os Jets continuavam ganhando a disputa, o que não era nenhuma novidade, e eu pretendia chamar Piper para sair já que a Reyna tinha decidido radicalizar com aquele ciúmes absurdo dela, eu que não iria tentar reatar com a fugitiva do manicômio. Piper era normal, e não parecia ser uma pessoa agressiva quando estava com ciúmes.

Tenho até marcas que provam o quanto a Reyna pode ser má quando esta brava...

Levantei-me com os pensamentos no fim de semana.

Havia sido tranqüilo demais.

Havíamos roubado o pente de estimação dos Sharks.

Esperava que eles no mínimo tentassem nos matar, ou atirassem esterco de cavalo no quintal de novo (longa historia), ou em ultimo caso, tentassem reaver o pente.

O pente caíra tão facilmente em nossas mãos que agora eu não o enxergava mais como um troféu, e sim como um simples pente.

Triste...

Enquanto me arrumava ouvi gritos vindos lá debaixo.

Será que finalmente uma bomba fora lançada como vingança pelo nosso ataque?

Desci a escada na expectativa, mas encontrei apenas Annabeth e Bianca lendo algo parecendo surpresas.

—O que esta acontecendo? – perguntei me lembrando do que costumávamos receber toda segunda feira:

Battlefield, o jornal amador que tentava atualizar as pessoas sobre a batalha Jets/Sharks e era entregue toda segunda e sexta nas casas dos alunos. As segundas era “A previsão” e as sextas “O que realmente aconteceu”. Tosco não?

Felizmente eu não preciso disso, já que tenho minha rede de informantes que esta sempre um passo a frente de tudo.

MUAHAHAHAHAHA

—Jason, acho que você devia ler Battlefield hoje – disse Annabeth nervosa

Revirei os olhos.

É claro que não há nada lá que eu já não saiba.

—Você sabe que eu não leio essa merda Annabeth... – resmunguei pegando a mochila- vou chegar mais cedo hoje, tenho que falar com o diretor sobre um negocio lá do time de basquete...

Sai da casa e segui em direção à escola com meus pensamentos ainda nos Sharks. Então eles foram interrompidos pela... Reyna.

E ela estava com o Percy baiacu.

Os dois também estavam lendo Battlefield na entrada da escola.

É por isso que eu digo, Battlefield é para perdedores.

Então eu entrei, e percebi que todos seguravam um exemplar da porra do jornal e agora me olhavam também com uma cara muita estranha.

Será que eu estava com um bigode feito pelo Leo? Ou tinha algo no meu dente?

Fui até o banheiro checar, mas não tinha nada. Eu continuava perfeitamente perfeito.

Essas pessoas quem estavam ficando malucas mesmo...

Segui até a sala do diretor. Chegando lá, a porra ficou seria.

Até ele estava lendo o jornal.

De repente me senti desinformado...

—ãh... – pigarreei constrangido – com licença, Sr. D?

Não, não é “D” de diretor. É “D” de Dionísio. Nós o chamamos de “Sr.D” já que ele se recusa a divulgar seu sobrenome por segurança pessoal.

—Ah... Sr. Grace! O assunto apareceu – disse sorrindo sugestivamente e dobrando o jornal.

A porra esta realmente ficando seria...

Como assim assunto?

Ele pareceu perceber minha perplexidade, pois arqueou as sobrancelhas e amarrou a cara.

—Ainda não viu o jornal? A propósito... Lamento por sua namorada. – disse rindo novamente e me estendendo o jornal.

Peguei de suas mãos sem hesitar e sai da sala sem pensar duas vezes.

O basquete podia esperar, afinal algo muito mais valioso estava em jogo no momento: minha reputação.

Quase cai para trás quando vi a capa daquela parafernália.

Isso não podia estar mesmo acontecendo... Ou podia?

 

 

“Feitos um para o outro?”

Com certeza!

Foi o que pensei quando estava refletindo sobre os próximos acontecimentos que se seguiriam nesta semana.

Quem seria melhor vitima, quero dizer, pretendente para Reyna, do que o inimigo-mortal-do-seu-ex-namorado-desde-que-se-conheceram-no-maternal Percy Jackson?

E o mesmo para Percy, já que Reyna era um dos motivos do sucesso de Jason. Por essas e outras razões provavelmente que a cena que vi acidentalmente num café no domingo aconteceu:

Reyna Spencer e Percy Jackson saindo de mãos dadas comprando o café dos Sharks, dividindo um donut e rindo daquele jeito em só vemos nos filmes.

E quando eu pensava que já tinha visto de tudo nessa guerra, acontece uma coisa dessas...

Prevejo um futuro sombrio para líder dos Jets.Mas não é só com a dor de cotovelo que ele tem de se preocupar.

Tenho informações seguras de que os Sharks preparam uma vingança de arrepiar os cabelos pelo roubo de seu pente de estimação.

Eu os temeria agora que a mente psicopata da Reyna esta envolvida na vingança.

Destaque da Semana

Ah sim, pela primeira vez desde que entrou para os Jets, Annabeth fez algo de realmente útil, e merece o reconhecimento por isso.

Talvez ainda aja esperança para o grupo...

Pelo que se sabe ela conseguiu roubar o precioso pente de estimação de Rachel debaixo do nariz dos Sharks. Literalmente.

O que????

Percy e Reyna????

Essa louca psicopata que escreve esse lixo deve ter bebido querosene, só pode.

POV Nico (Sharks):

Tentei não engasgar de rir enquanto observava Dakota ajudando minha irmã. Ou fingindo que ajudava.

Eu e ele estávamos numa missão especial e ultra-secreta de vingança contra os Jets.

Afinal, a melhor defesa é o ataque.

Dakota “distraidamente” esbarrara nela no corredor durante o intervalo. Agora suas coisas sem encontravam no chão à mercê de Dakota.

Enquanto ele a ajudava a pegar tudo podia procurar o principal item necessário para a vingança: a chave da cabine de transmissão do radio da escola.

Não, nos não vamos estourar os tímpanos de todos no refeitório com o Dakota cantando.

Os inocentes serão poupados.

Se houver inocentes.

—Então Di Ângelo... Vem sempre aqui? – ele perguntou tentando puxar assunto e distraí-la.

Ela murmurou algo que eu não consegui ouvir e lhe deu um olhar desconfiado.

O Dakota falar com ela era realmente suspeito, mas era menos suspeito do que eu falar com ela. Apesar de irmãos nos meio que nunca nos falávamos a não ser em reuniões de família onde fingíamos ser os melhores amigos um do outro.

Mas vou deixar esse drama familiar para outra POV. Dakota deu o sinal que eu aguardava que significava “estou com a chave”.

Era hora de eu entrar em ação.

Bianca e Zoe Nightshade cuidavam dos avisos que deviam ser dados nos alto falantes do refeitório e escolhiam as musicas que eram tocadas.

Ah, é, e faziam a propaganda dos Jets.

Até agora.

Dakota jogou a chave para mim enquanto Bianca estava de costas e continuou a puxar assunto.

Fico só imaginando que diabos ele poderia conversa com ela...

Dirigi-me à cabine, me sentindo um “James Bond” da vida quando vejo que a porta já estava aberta.

A pergunta é que diabos Zoe estava fazendo na porra da cabine quando, segundo Reyna, elas tinham reuniões no comitê estudantil toda segunda feira.

Meu celular vibrou sinalizando que receberá uma nova mensagem.

“A reunião foi cancelada. Se vira. – Reyna”

Já comentei o quanto a Reyna me deixa puto da vida?

O jeito seria improvisar.

Entrei na cabine de supetão e ela me deu aquele olhar com a mistura de “morra diabo” e “que diabos você faz aqui?”. Um típico relacionamento saudável sharks-jets.

—Está perdido Di Ângelo? – perguntou cética.

Suspirei entediado ignorando-a e começando a mexer no computador da Bianca.

—O que você pensa que está fazendo? – perguntou se levantando nervosa.

Se eu ia colocar a nossa vingança no computador e transmiti-la para toda a escola pelos alto falantes da escola na maior cara pau?

Obviamente.

Coloquei o CD bombástico que explodiria na cara de todos os jets nojentos, apertei “play” e puxei Zoe à força para fora da sala.

Ninguém atrapalharia nossos planos.

POV Silena:

Olá a todos. Essa é uma transmissão ao vivo diretamente do inferno.

Ou seja: a mesa dos perdedores de West Side High School, onde sou obrigada a sentar desde o dia em que me retirei dos Sharks.

Os maiores idiotas do terceiro ano se sentavam lá. Por quê? Porque eles se recusavam a tomar partido na briga entre Sharks e Jets.

Chamo-os de “gênios incompreendidos”. São geniais por não se envolverem nessa idiotice (como eu, mas essas já são águas passadas), mas ao mesmo tempo são incompreendidos, pois todos que não são Time Sharks ou Time Jets são considerados losers e se tornam amebas excluídas da sociedade.

Antes, havia só 4 deles. E eles eram:

Clarisse La Rue

Garota muito esquisita e calada, de quem todos têm medo. Desde que comecei a fazer parte do clube dos rejeitados a única coisa que me disse foi “não fique no meu caminho”

Chris Rodriguez

Ele é apaixonado por Clarisse (não sei por que). Faz tudo que ela manda, por isso o chamo de capataz.

Luke Castellan

É um bad boy esquisitão e revoltado metido a engraçadinho de quem não gosto nada. E isso é tudo pessoal.

E por ultimo, e certamente menos importante...

Octavian... alguma coisa (veja, sua insignificância é tão grande que eu nem consigo lembrar seu sobrenome)

É um cara muito sinistro que dispensa comentários.

A vida era feliz, o terceiro ano dividido em duas “torcidas”, eu e Percy (principalmente eu) liderando os Sharks e esses quatro sendo apenas seres á parte da sociedade escolar (?) até que... Chegou Charles Beckendorf, o amor da minha vida.

Eu sei que é clichê, mas é verdade. Eu faria qualquer coisa por ele, inclusive abandonar meu posto como estrategista dos Sharks.

Agora eles que se fodam e... ah merda, os avisos escolares começaram.

Olha só, e parece que eles estão bem mais interessantes que o normal.

“– O QUE?”— foi o que estrondou na caixa de som do refeitório.

E era a voz da Reyna.

Que estava sentada na mesa dos sharks.

OPA!

Se eu fosse um dos Jets cuspiria no chão e sairia nadando.

“- VOCÊ ESTÁ DIZENDO QUE QUER DAR MAIOR DESTAQUE A AQUELE MUPPET DA PIPER?” — continuou a Reyna da caixa de som.

“- EU VOU DAR REYNA!”- berrou a voz de Jason Grace, que também estava ali perto sentado na mesa dos Jets aparentemente tendo um infarto.

“-Já entendi...” – ela retrucou— “você tá afim da muppet.”

“-Você tá louca Reyna?” — perguntou Jason incrédulo

“-Jason, querido, nos dois sabemos que você é muito gay quando tá afim de uma menina. Foi por isso que broxou noite passada na é?”

Todos no refeitório começaram a rir descontroladamente encarando Jason com aquela cara de “que gay” enquanto ele encarava Reyna em choque.

“-Pirou Spencer? O que aconteceu noite passada não tem nada a ver com a Piper. Eu só não estava afim.”

Foi à vez da Reyna da caixa de som rir descontroladamente.

“-Você é um babaca Grace. Não seria nada do que é hoje sem mim. Nenhum de vocês. O Jets não passa de uma cambada de bananas sem mim. E você quer me substituir pela banana mor. EU. NÃO. VOU. DEIXAR. ISSO. ACONTECER.”

Ouvi-la dizendo arrepiou o refeitório inteiro. Por que eu estava com a impressão de que ela não estava brincando?

“-Para de desmerecer os esforços dos Jets. E a Piper não vai te substituir. Ela só merece uma posição melhor. Ela pelo menos não dá chiliques ou me tira do sério.”

“-Ela também te deixa excitado e o ajuda a vencer os Sharks?”

Todos fizeram aquele “Nooooooooooooooooooooooooó”

Almoçar ouvindo uma DR com baixarias é mais nojento do que parece.

“-Véi, se interna”— retrucou Jason.

“-Vocês deviam se internar. Todos dessa casa. E você sabe de quem principalmente eu to falando.”

“-JÁ CHEGA REYNA! ACABOU.”

“-O QUE JASON?”—perguntou num tom perigoso – “está acabando comigo para dar uma posição maior para a Piper? Para protegê-la?”

“-Você está louca. Quando recuperar a sanidade fala comigo para agente conversar de verdade. E a Piper vai ser estrategista junto com você. Está decidido.”

“-Já basta dividi-lo com ela. Não vou dividir minha posição também.”

“-Como assim?”

“-Eu vi vocês dois se pegando no vestiário masculino. Vai negar?” Silencio mortal “- pra mim já chega. Ia deixar passar pela nossa historia, mas pelo visto você não sabe dar valor a quem deve tudo. Eu to fora.”

O áudio foi cortado e todos fuzilaram Jason e Piper.

Que foi mancada foi...

Então se ouviu um pigarro vindo da mesa dos Sharks.

—Vocês ouviram tudo. Jason Grace é um traidor. Um babaca. Usou a Reyna como uma boneca, até que achou que não lhe servia mais e descartou-a. É esse tipo de pessoa que vocês querem na liderança de West Side High School?

E como se estivessem hipnotizados, um a um, os estudantes começaram a se levantar da mesa e gritar:

—PERCY,PERCY,PERCY!

E todos estavam tão concentrados em aclamar Percy que nem repararam no Leo saindo furtivamente arrastando a Reyna a tiracolo.

Que rolo... E pelo visto os sharks não vão se fuder.

Grande coisa.

O Charles é muito mais interessante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!