Rainfall escrita por Ling


Capítulo 2
Misteriosa Protagonista


Notas iniciais do capítulo

Planejei escrever esse com mais calma, mas acabei apressando por certas razões.

Já dá pra deduzir parte da história, apesar de não haver diálogos.

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/450078/chapter/2

Quando o viu pela primeira vez, soube que precisava comprá-lo — não como um capricho ou um desejo infundado; mas como uma necessidade, uma voz gritante que insistia ser seguida.

No entanto; agora, confortavelmente empoleirada em sua cadeira giratória azul — depois de inúmeras posições da quais já tentara se adaptar— se surpreendeu ao notar que não era capaz de deixá-lo de lado.

A história, assim como todo o fantástico universo mítico da qual a ficção se compunha, se resolvia em torno do árduo e conturbado nascimento daquela que, de acordo com a profecia, estaria destinada a um futuro grandioso.

Ainda não sabia dos detalhes, sendo que não tivera tempo de ultrapassar o segundo capítulo do conto. Mas, pelo que lera, havia uma rixa entre povos — aldeias secretas que manejavam magia elemental e formavam uma poderosa elite, que, às ocultas, influenciavam nas decisões do governo — que, após divergência de opiniões, se bifurcaram e juntaram-se à frentes opostas.

As aldeias da água e da terra — guiadas por seus respectivos líderes, Earnest e Bernerd— harmonizavam-se ao defender a distribuição gradual da magia, implantando-a em artefatos e presenteando os que julgavam dignos. Em contrapartida, as nações do ar e fogo — lideradas pelos irmãos Oberon e Habel — se opuseram imediatamente, alegando que a magia pertencia aqueles capazes de manuseá-la, e não seria permitido a continuidade de ações contrarias.

Bernerd — por razões desconhecidas — abandonou o companheiro e uniu-se aos irmãos, deixando a tribo da água débil e impotente perante qualquer decisão tomada, sendo obrigada a sucumbir aos desejos da aliança.

Após folhear um pouco mais, decidiu pular alguns capítulos apenas para descobrir sobre o futuro de Earnest — que, a julgar pelo rumo que tomava e pelo velho clichê literário, morreria em breve.

— Vamos Earnest... tome alguma atitude... — resmungou ela, parando em uma página que lhe chamara atenção.

Em todo seu esplendor e energia sublime, lá estava ela.

A maga suspirou, ciente de que não lhe restava tempo.

Avançou um pouco mais na história.

A profecia [...]

Não o suficiente, pensou ela, pulando para o próximo capítulo.

Grandes rochas incendiadas abalaram seus templos [...]

Juvia suspirou, insatisfeita com a falta de menção do personagem. Onde estava Earnest, afinal?

Seus pés impulsionara o chão e ela tomou impulso, levemente girando com as pernas sob o estofado, seus olhos avidamente buscando por indícios de seu ancião favorito.

Foi aí que ela percebeu.

Earnest não apareceria mais, por razões óbvias.

Aquela história não era sobre ele; mas sim sobre a misteriosa princesa de orbes azuis — aquela que tanto ansiava saber o nome.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?

Da escrita, do enredo, do mistério, do rumo de a fic deve tomar... ?

Me deixa um pouco incomodada ter leitores fantasmas. Há cerca de cinco pessoas lendo a fic e ainda não sei se estão gostando ou não.

De qualquer forma, não se sintam forçados a comentar (eu adoro comentários, só pra constar; e também, cedem grande motivação para continuar; mas fica à escolha de cada um).

Caso tenham sugestões ou qualquer outra coisa que queiram compartilhar, é só deixar um review, seja lá o que quiser dizer).

É isso, até a próxima o/





Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rainfall" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.