O Reino de Onigiri escrita por Shadow_Yume


Capítulo 5
O 13º Guardião




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/4499/chapter/5

Fruits Basket – O Reino de Onigiri

Parte 5: O 13º Guardião

 O sol nascia no reino de Onigiri, e pelos corredores do palácio, um preocupado serviçal procurava por alguém.

“Hime-sama! Onde você está?” Gritava Shigure andando pelos corredores.

“O que está acontecendo?” Pergunta Arisa.

“A princesa, ela não está no quarto.” Diz Shigure.

“COMO?!” Berra Arisa, sua voz ecoa por todos os corredores.

“Me ajude a encontra-la.” Diz Shigure desentupindo os ouvidos.

“É claro, vamos achar a Hanajima primeiro”.

“Certo.”

“Era só o que faltava, tragam os guardiões!” Disse Hanajima assim que soube.

“Eu vou lá chamá-los.” Diz Shigure se afastando apressadamente.

“Hime-sama...”

  Shigure abre as portas dos quartos dos Guardiões e começa a gritar no meio do corredor.

“Emergência!”

“O que?” Pergunta Kagura já levantando.

“A princesa... ela sumiu.”

  Os quatro se levantam e saem do quarto do jeito que estavam para procurar Tohru.

“HIME-SAMAAAA” Grita Momiji pelos corredores.

“Vamos verificar o Kyonkichi.” Sugere Yuki.

“Boa” Diz Kagura já tendo uma má sensação.

  Os quatro vão até o local onde Kyo estava preso, lá eles encontram Tohru.

“Tohru-hi-” Ia chamar Haru, mas Yuki o interrompe.

“Ela está dormindo. Momiji, pode levá-la de volta?” Diz Yuki.

“Claro” Momiji a pega no colo, embora o menino não fosse muito alto era bem forte, e também estava contando com a ajuda de seus poderes.

  Yuki olha para a barreira e percebe que ela ainda estava inteira.

Mas se não foi ele, então quem a trouxe pra cá?” Pensou Yuki.

“Oni” Chama Kagura olhando para Kyo.

“...Vocês são barulhentos, hein...” Resmunga Kyo.

“Quem trouxe a Hime-sama para cá?”

“Ela mesma veio.”

“Não seja mentiroso!” Grita Yuki.

“Pergunte a ela.” Diz Kyo secamente.

“Porque ela ficaria nesse lugar imundo?”

“Pergunte a ela.” Repete Kyo.

“O que fazemos com ele?” Pergunta Kagura com cara de nojo.

“Deixe-o, podem voltar” Diz Hanajima.

“Certo.” Diz Yuki dando uma última olhada no demônio que apenas manda um olhar do tipo ‘vai encarar?’

“Precisa dar um jeito na garota, ela tem uns gostos estranhos.” Diz Kyo.

“Infelizmente” Diz Hanajima dando um longo suspiro. “O que você fez?”

“Porra, eu não fiz nada, da pra fazer alguma coisa aqui dentro? Não dá nem pra coçar o nariz de tão apertado.” Reclama Kyo.

“É bom saber” Diz sorrindo.

“E dormir aqui é um saco, minha coluna deve ta torta, eu exijo um advogado.” Resmunga Kyo.

“Ninguém mandou machucar a Hime-sama, com sorte consegue voltar para a sua cela”.

Espera só eu sair daqui, vai ser a primeira a morrer.” Pensa Kyo.

“A Hime-sama certamente virá vê-lo, espero que dessa vez aceite”. E começa a andar.

“Boa noite.” Diz Kyo se ajeitando como pôde.

  Em uma sala mais reservada.

“Como pôde fazer isso?” Pergunta Uo de forma repreendedora.

“...Desculpe, mas ele estava sozinho...” Disse Tohru de cabeça baixa.

“Hime-sama, ele é um assassino, um Oni”

“... Todos merecem uma segunda chance, e ele merece, sei que merece.”

“Hime-sama, devo discordar de tais palavras.”

“...”

“E vocês” E se vira para os guardiões que estavam em frente à porta do salão. “Vocês são os guardiões da Hime-sama, o que estavam fazendo quando ela desceu para o cárcere?”

“Estávamos dormindo.” Diz Haru.

“E a Hime-sama andando pelos corredores”

“Uo-chan... não é culpa deles” Diz Tohru tentando evitar mais problemas, mas Arisa estava inconsolável.

“É claro que é” Diz Kagura de olhos fechados, reconhecendo um pouco de culpa, embora fosse quase nula.

“Deveríamos ter sido mais responsáveis...” Diz Yuki.

“Na-não, por favor, a culpa é minha, eu deveria ter pensado nas conseqüências” Diz Tohru.

“E no que estava pensando quando entrou lá, Tohru-hime?” Perguntou Haru.

“...Ele...ele pode ajudar”

“Tohru-ch-san, ele é perigoso” Diz Momiji

“Deveríamos trancá-lo de volta na cela o quanto antes.” Diz Yuki.

“Por favor, ele pode ajudar.” Diz Tohru

“Ajudar com o que? Ele é muito perigoso.” Diz Yuki.

“Pode nos ajudar a encontrar os outros”

“Não vejo como.” Diz Haru de seu canto.

“Eu sei que ele é perigoso, um assassino, um oni, mas deixá-lo naquela cela só vai piorar as coisas.”

“Talvez... mas não podemos esquecer que ele não é humano, não adianta querermos julgá-lo pelos nossos valores.” Diz Haru.

“... Todos merecem uma segunda chance...” Repetiu Tohru, e repetiria quantas vezes fosse necessário.

“Mas ele não é humano.” Diz Yuki.

“Isso não o faz menos especial” Diz Tohru.

“Está um pouco cedo para discussões, não?” Diz Momiji olhando para eles.

“É uma questão importante, temos de tratar isso com cautela.” Diz Haru.

“Eu sei o que vou fazer” Diz Tohru saindo da sala.

“Hime-sama” Chama Uo.

“Hime-sama, aonde vai?” Pergunta Hanajima.

“Achar os guardiões é uma missão importante, vamos fazer isso o mais rápido possível!” Diz Tohru saindo da sala.

“Ela está de mau humor...” Sussurra Uo.


”É claro, as energias negativas daquele Oni afetaram ela” Diz Hanajima.

“Ah, pessoal, o café está servido.” Diz Shigure com a cabeça pra dentro da sala através de uma fresta na porta.

“Já?” Pergunta Momiji saltitando.

“Quero dois de vocês, atrás da Hime-sama” Diz Uo.

“Vai tomar o café Momiji.” Implica Haru.

“Ahh, mas eu quero ir atrás da Tohru-c-san” Uotani da um soco em Momiji.

“Pode ir indo pra mesa, você não vai atrás da Hime-sama” Diz Uo.


”Buuua”

“Momiji... Vai logo” Diz Kagura.

  Yuki já vai saindo do cômodo.

“Ele quer tanto assim tomar café?” Pergunta Momiji

“Acho que não é bem isso” Diz Kagura “Bem, se não se incomodam eu vou com o Momiji para o salão” Diz o puxando pela mão.

“Porque eu tenho que fazer ronda pelo palácio? Eu queria tomar café...” Diz Haru indo atrás de Yuki.

  No salão, Kagura e Momiji estavam próximos a uma janela.

“Como vamos encontrar os outros?” Pergunta Momiji.

“Vamos sair agora” Diz Kagura

“É mesmo, talvez seja mais fácil” Diz Momiji, e os dois saem do palácio.

  Em um dos corredores, Tohru para de repente e olha para trás, não havia nada.

“Que sensação estranha...” Pensa voltando a andar.

  De trás de uma estátua saem Yuki e Haru.

“Sensitiva ela, não?” Comenta Yuki em voz baixa. Haru assente. “Deveríamos mesmo fazer desse jeito?”

“Acho que ela ficaria incomodada se nos visse.” Diz Haru em voz baixa.

  Tohru para quando se aproxima da ‘cela’ do Oni.

“Acordado?” Pergunta se aproximado, ia bater na barreira, mas havia parado porque sua mão atravessaria o campo.

“E alguém pode dormir nessa droga?” Responde Kyo com voz de quem não conseguiu pregar o olho.

“Não posso responder, mas... Então, vamos combinar assim, eu te solto, e você me ajuda, o que acha?”

“Ajudar com o que?”

“Eu já disse, tenho que encontrar os guardiões”.

  Kyo olha ao seu redor.

“E eu tenho escolha?”

“Ah, obrigada” E da um salto e o abraça, anulando a barreira.

“Hime-sama, cuidado!” Grita Yuki saindo do esconderijo.

“Pô, qualé, sai de cima.” Reclama Kyo, caindo no chão.

“Desculpe” Diz saindo de cima dele “Yuki-san? O que faz aqui?” Pergunta surpresa e assustada.

  Yuki se põe entre Tohru e Kyo, Haru faz o mesmo saindo do esconderijo.

“Ele é muito perigoso Hime-sama, não devia ter feito isso.” Diz Yuki sem tirar os olhos de Kyo.

“O que os dois estão fazendo?”

“Exatamente o porquê fomos chamados, protegendo-a, Tohru-hime.” Diz Haru também sem tirar os olhos de Kyo.

“Exagerados...” Pensa Kyo. “Sem meus poderes completos é besteira querer lutar contra eles.” E ele senta no chão. “Se estão tão desconfiados, venham e me matem. Eu estou em desvantagem.” Diz com um sorriso cínico.

“Ninguém vai matar ninguém, por favor, Yuki-san, Hatsuharu-san, não há com o que se preocupar, agora vamos subir, tenho que falar com algumas pessoas”.

“Com todo o respeito, a senhorita ficou louca? Este é o demônio que atacou o reino quatro anos atrás, como pode deixá-lo solto assim sem mais nem menos?” Reclama Yuki agora se virando para Tohru.

“Ele está sobre a minha vigilância, e é mais um para nos ajudar”.

“Mas... mas... ele...” Tenta articular Yuki. Haru se vira e se junta a Tohru. “Até você Haru?”

“Nesse momento só posso confiar na palavra da princesa, não se preocupe Yuki.” Diz Haru.

  Yuki relutantemente se junta aos dois. Kyo se levanta.

“Por favor, não se preocupem”. Diz Tohru.

“...Certo...” Diz Yuki de cabeça baixa.

  Nas ruas, Kagura e Momiji iam andando entre as pessoas, estava um pouco cedo, por isso, não haviam muitas pessoas, algumas indo trabalhar, crianças brincando nas calçadas, Momiji segura a manga do vestido de Kagura a fazendo parar.

“O que foi?” Ela pergunta se virando.

“Aquela menina...” Diz sem parar de olhar para uma garota.

“Isso é hora para ficar olhando para garotinhas?” – E da um tapa na cabeça dele – “Temos um trabalho a fazer” Diz o puxando.


”N-Não é isso” Diz passando a mão na cabeça.

“Então o que é?”

“Ela emanava uma energia... estranha...”

“Es... tranha?” – Kagura começa a procurar a garota, mas não a encontra mais. “Onde está?”

“Ah, você me fez a perder de vista” Reclama Momiji.

“Hm? Vamos voltar... Já chega.”

“Ta...” Os dois decidem para o palácio. Uma menina de cabelos loiros sai de trás de uma caixa e rapidamente coloca um chapéu e volta para casa apressada.

“Hiro-chan, Hiro-chan” Chama a menina entrando na casa.

“O que foi?” Pergunta o garoto indo até ela.

“Eu vi... os guardiões da Hime-sama... Eles estão procurando por aqui...” Diz se sentando e se acalmando.

“O que? Eles viram você?” Pergunta Hiro com uma expressão preocupada.

“Não sei... Acho que não... Foram embora”.

“Era só o que me faltava... o que vamos fazer?”

“Não sei... Não podemos sair daqui”.

“Melhor a gente sair da cidade...”

“Hiro-chan... Eu não queria sair daqui...”

“Mas desse jeito eles vão nos encontrar.”

“Demo... Hiro-chan...”

“...tá... a gente fica...” Diz Hiro desviando o olhar.

  Kisa pega a mão dele e da um sorriso.

“...Hiro-chan é muito rápido... não vão conseguir”.

“Claro, eu sou o mais rápido do mundo.” Diz com um sorriso confiante.

  No palácio, Kagura e Momiji voltam... Um pouco tarde.

“Onde estavam?” Pergunta Tohru.

“Er...”

“P-procurando os guardiões” Diz Momiji, Tohru fica surpresa.

“Ha essa hora?”


”Sim, segundo a Kagura, é mais fácil procurar por alguém á essa hora”.

“É uma boa hipótese”.

  Kagura da um berro e Momiji segue o olhar dela e leva um susto ao ver Kyo.

“O-o que e-ele ta fazendo aqui?!” Berra Momiji.

“Hatsuharu, Yun, façam alguma coisa” Berra Kagura.

“Estamos. Estamos tentando fazê-lo trabalhar para nós.” Diz Haru.

“Não ha o que temer... por enquanto.” Completa Yuki.

“Hime-sama, o que tem na cabeça?... quer dizer...” Kagura se atrapalha.

“Não se preocupe” Diz sorrindo. “KyonKyon, venha comigo” Diz voltando a andar.

“Não me chame de KyonKyon! Você sabe qual é meu nome!” Berra Kyo.

“Isso não pode ser coisa boa” Diz Momiji para si mesmo.

“Concordo com você Momiji, mas por enquanto não há nada que possamos fazer...” Diz Yuki.

  Algum tempo depois... Tohru está em reunião com o Conselho.

“....Hime-sama, isso pode demorar a ser decidido” Diz um velho homem, os outros que estavam no salão concordam.

“Não há o que decidir”.

“E até lá, ele deve permanecer selado”.

“De forma alguma”.

“Hime-sama... É para sua segurança”.

“Ele cuidará disso”.

“...Mas, Hime-sama... o selamento é a melhor opção”

“Isso é uma ordem” Diz começando a se irritar.

“Vocês ouviram. Uma ordem da princesa é uma ordem e não deve ser descumprida.” Diz Shigure com um sorrisinho.

“C-certo”.


”Shigure-san? Arigatou” Diz mais calma.

“As suas ordens Hime-sama.” Diz Shigure fazendo uma reverencia.

  Tohru da um sorriso e sai da sala.

“O que nós vamos fazer?”

Ele não deveria ser solto”.

“Vamos avisar a Kyoko-Sama”.


”Sim, ela nos dirá o que fazer”.

“É o melhor para a Hime-sama”.

“Com certeza”.

“A libertação do Kyonkichi foi uma jogada inesperada, Hime-sama. O que será que Akito-sama vai achar disso?” Pensa Shigure saindo da sala.

  Em alguma sala do palácio.


”O que a Hime-sama pensa que está fazendo?” Pergunta Kagura furiosa e preocupada.

“Nhá, talvez ela saiba” Diz brincando com a pena do chapéu.

“Esse é o problema, nós não temos certeza”.

“Eu disse isso para o Yuki e vou repetir para vocês, agora só podemos confiar no julgamento de Tohru-hime. Temos que confiar nela. Que tipo de guardiões vocês pensam que são duvidando da princesa?” Repreende Haru sem alterar o tom de voz.

“...Não é bem duvidar... Estou apenas preocupada...” Diz Kagura.

“Por hora vamos nos concentrar apenas na segurança dela. Deixem que Tohru-hime faça o que achar certo.” Diz Haru.

  Em uma outra sala, Tohru estava deitada olhando para o teto.

“Que caminho você trilha quando está andando?” Ela sussurra perdendo o foco de luz.

-Está tudo bem

“O que está tudo bem?”

-Vai encontrar

“O que?”

-O que está procurando

“Os guardiões?”

-Não é isso que está procurando?

“É”

-Então...

“Ei – Espere” E da um salto se levantando do sofá, mas a sala continuava a mesma.

“Está tudo bem, Hime-sama?” Pergunta Shigure com a cabeça pra dentro da porta.

“E-está, acho que só tive um pesadelo...” Diz passando a mão pela testa e afastando a franja.

“Ainda está um pouco cedo para dormir não acha?”

“Sim, eu acho que só estava cansada, essas pequenas reuniões acabam comigo”.

“Bem, eu não quero incomodá-la, mas os guardiões estão esperando.” Diz com um meio sorriso.

“Hm? Ah hai” E se levanta. “Você que parece querer me levar para algum lugar, parece que fica dentro de algum lugar bem pequeno e obscuro da mente, por favor, não me permita fazer nenhuma bobagem” Pensou apertando a mão contra o peito.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Reino de Onigiri" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.