Gota D'Água escrita por KuroroLucifer


Capítulo 19
Dentro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/449706/chapter/19

Júlia não falou nada, só ficou observando o namorado enquanto ele contava toda aquela história. Ela não sabia de nada daquilo, segundo o que parecia e dava para ver nos seus olhos o quanto ela se sentia traída por causa dos segredos de Marcos. Mas ela não disse nada, simplesmente ficou nos observando.

Eu queria entender o que Marcos queria de mim; eu também não sabia de nada. As únicas pessoas que eu tinha visto, dessa história toda, eram Gabriel e André; o primeiro, tinha sumido completamente da minha vida e o segundo morrera tentando se salvar.

Ele ficou me olhando, tentando encontrar alguma esperança comigo. O que ele, um espírito altruísta, queria era só uma oportunidade de tentar ajudar a alguém, trazer um alívio para quem precisava. O que eu queria era simplesmente esquecer o passado e ser feliz.

E foi por isso que eu disse que não podia ajudar em nada, nada mesmo, desfazendo, com isso, toda a expectativa de meu irmão. Mas ele tentou, forçou um pouco.

— Como era esse Gabriel, como era ele, Bruno?

— Marcos... — eu disse, suspirando — eu só quero esquecer esse assunto, quero esquecer essa história. Eu fui estuprado, perdi uma amiga, perdi meu namorado, estou quase em depressão e você está me pedindo pra tentar relembrar das minhas dores?

— Você é uma pessoa só, Bruno. Você é o único que pode ajudar outras pessoas a não passarem pela mesma situação.

— E você acha que, desse plano gigantesco, a única pessoa que está envolvida é Gabriel?

— Você quer saber o que eu acho? Que você veio para o lugar errado.

— Que porra você quer dizer com isso, Marcos? — eu disse, quase chorando — Você vai me expulsar da sua casa também?

Ele pareceu desesperado.

— Não, não é nada disso.

— Eu entendi exatamente o que você quis dizer. Eu vou embora.

E fui pegando minhas coisas.

— Não, Bruno, espera, não vai! — ele gritou e se colocou na frente da porta. — Eu quis dizer que você pode estar em perigo!

— Como assim?

— Você acha que Gabriel está trabalhando sozinho?

— Claro que não, não depois do que você me disse.

— Pois é. Aqui no Rio, já temos mais de dez casos da mesma coisa...

E eu entendi exatamente o que ele quis dizer.

Simplesmente que, se eu não ajudasse a descobrir quem estava fazendo aquela merda do Rio de Janeiro, isso iria se voltar contra mim. Então, em nome da minha segurança, eu embarcaria naquela caçada com toda a minha força de vontade.

E eu fiz o melhor que eu pude.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gota D'Água" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.