Os motivos de Reyna escrita por Alessandra e Adara


Capítulo 2
A nova amizade - Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Um pouco maior que o outro mas não consigo escrever textos grandes



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/449643/chapter/2

Por mais que não quisesse dormir, o corpo da pretora a traiu.Algum tempo depois, se acordou com o barulho de sua porta sendo aberta e pegou silenciosamente sua espada e fingiu dormir achando que quem se aproximava era um monstro.O vulto se aproximou, estava colado face a face com ela então ela abriu os olhos e saltou com a espada.

Ficou surpresa, seu "agressor" a segurou pelo pulso da espada evitando o golpe.Não era monstro, era o mesmo menino que incendiara seu acampamento e o mesmo que ela achava tão convidativo, Leo.

Ele se sentou ao lado dela, Reyna percebia uma certa pontada de tristeza no seu olhar, não era por causa dela era como se fosse uma preocupação, seu olhar era distante em fim ele chegou mais perto e disse:

–Desculpe, aquele que incendiou seu acampamento não era eu...quer dizer....era mas não...

–Tudo bem - disse Reyna - o problema não sou eu, é o resto dos romanos Octavian os persuadiu eles estão prontos para atacar seu acampamento.Mandei a eles que não atacassem mas cedo ou tarde cederão as ordens do Octavian.

Leo fez uma piada.Reyna riu o que surpreendeu o filho de Hefesto, Jason sempre dissera que é impossível fazer a pretora rir mas na primeira tentativa já obtivera sucesso,hum...

O garoto se levantou, Reyna não queria que ele fosse.

–Leo! Antes que voltasse a dormir poderia me dizer o que houve? Por que pelo o que ouvi você não costuma ser assim...

–Posso, claro só que é um fato muito recente.Só conto se me disser depois exatamente o que houve entre ti e Jason em todos aqueles anos - disse com um sorriso tímido já formado nos lábios.

Reyna, corajosa, foi primeiro.Contou todos os anos em que ela e Jason passaram juntos, desde as brincadeiras que faziam quando chegaram como pega-pega, compartilhamento de seus sonhos e esperanças até quando os dois assumiram os cargos de pretores e tiveram um início de um relacionamento amoroso.Percebeu como Leo era um bom ouvinte, não a interrompia e em alguns momentos nos quais ela fazia pausas porque achava que iria chorar e ele a consolava.Nunca se sentira tão compreendida falando com alguém antes.

Chegou a vez de Leo, ele explicou o que acontecera quando caíra em Ogígia contou sobre Calipso, contou sobre o beijo.Porém ele não demonstrava amor por ela, só demonstrava pena.

Os dois se sentiram muito confortáveis por terem partilhado suas histórias.Leo sentira a mesma coisa que Reyna sentira ao conversar com ele, sentia que era compreendido, sentia-se acolhido.

Não haviam mais segredos, eles se compreendiam.Em um dia já tinham um vínculo de confiança que não existia com mais ninguém, como se fossem amigos de longa data e essa amizade haveria de continuar...

A partir daí, os dois passaram a andar a maior parte do tempo juntos no Argo II.Os outros começaram a desconfiar, principalmente Jason que pensava ser uma armação da Reyna para chegar até ele e Hazel que era realmente amiga da pretora.

Jason pediu que Piper persuadisse Leo para que ele contasse o que havia naquelas "sessões" que eles faziam todos os dias pois para ele, não bastava tê-la deixado e depois da volta fingir que eram só conhecidos tinha de espionar o futuro também.

Surpreendentimente, Leo disse que Reyna era simplesmente a melhor amiga do mundo e que, naquelas sessões, eles só conversavam e graças a ela ele superara o trauma de Ogígia e ela o de ter perdido Jason, agora eles estavam livres para prosseguir, talvez juntos...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não expliquei tudo o que acontece em Ogígia porque tenho um ódio mortal da Calipso, principalmente pelo fato de ela ter se atirado em cima do Percy e do Leo . Também acho que se o Ocatvian caísse lá ela daria em cima . Nada contra quem shippa Caleo mas essa história é de Leyna.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os motivos de Reyna" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.