A Minha Seleção escrita por LeitoraApaixonada


Capítulo 20
Capítulo 20 - Surpresa!


Notas iniciais do capítulo

Oieeee!!! :) :)

Bom, mais um cap para vcs! Como eu disse na minha outra fic (deem uma passadinha lá http://fanfiction.com.br/historia/458596/Meu_Namorado_e_um_Pop_Star/) vou escrever mais já que é Carnaval. Então pode ser, PODE SER, que saia mais caps.

Beijocasss!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/449415/chapter/20

As meninas trabalharam no vestido para a Entrevista no Jornal de Illéa a tarde inteirinha. Resultado: Eu fiquei sozinha no quarto olhado para o teto e sem nada para fazer, o que é mais o menos o que eu mais faço nesse Palácio.

Olho no relógio de novo. Já são 17:00 e elas ainda não chegaram! Se eu não me preparar logo vou chegar atrasada e uma coisa que eu odeio é ser a ultima menina a chegar.

– Eu disse que ficaria divino! – ouvi a voz de uma das gêmeas soar pela entrada do quarto. Logo depois que me levantei da cama elas entraram, carregando um vestido tampado por uma capa.

– Ei! Porque demoraram tanto?! – minha voz sai brava e me arrependo quando vejo que elas levam a serio. Sorrio para amenizar. – Fiquei a tarde inteira sem companhia. Todas as outras Selecionadas tinham coisas muito legais para fazer e só eu fiquei sozinha!

– Porque não chamou o Príncipe? – caçoa Loren com a sobrancelha levantada. Elas sabiam de tudo, inclusive dos beijos, e agora não paravam de me encher. É “você está apaixonada” pra cá e “o príncipe te ama” para lá. Argh!

– Vish, já vi que vai começar uma daquelas discussões intermináveis de vocês duas. Mais, como não temos o mínimo de tempo, vamos deixar para outra hora ok garotas? – bufo junto com Loren. Emily continua a falar. – Porque não ajuda a menina mais linda do mundo em um banho Loren?

– Eu? – ela pergunta apontando para si própria e com a sobrancelha levantada. Normalmente quem me ajuda no banho é uma das gêmeas, já que Loren que faz os meus vestidos. – Mais eu não cuido do vestido?

– Dessa vez não! – a outra gêmea cantarola empurrando Loren para o banheiro.

Sigo a morena e tomo um banho bem rápido, já que elas não paravam de me apressar. Ainda são 18:00! – gritei irritada uma hora. Elas não deixaram de me apressar.

Quando me sentei na cadeira para que Emily fizesse a minha maquiagem vi uma ponta do vestido e descobri que ele era verde petróleo. Interessante. A maioria das garotas ou se veste de azul, por causa da Rainha America, ou de rosa, para chamar a atenção mesmo. Mais verde, nunca é a primeira cor que as garotas escolhem.

– Pronto. A maquiagem está perfeita, não querendo me gabar! – me olhei no espelho e... Nossa! Não sabia que Emily se dava tão bem assim com os pinceis na mão!

Os meus olhos verdes estavam chamando muita atenção pois a sombra era quase nula, se não fosse por um brilho que estava no canto interno da pálpebra. Ela passou um deniliado em cima dos meus cílios e puxou um rabinho no estilo gatinho, deixando o meu olhar misterioso. Depois, passou bastante mascara nos cílios. A boca estava bem marcada com um batom mais puxado para o cobre e para o rosa, dando um brilho diferente para a maquiagem.

O cabelo ainda não estava totalmente pronto e Loren trabalhava muito nele. Comecei até a ficar com medo! Ela prendeu a minha franja em um objeto redondo que ficava preso pela raiz do meu cabelo para modela-lo. Já os outros fios estavam sendo penteados.

– Vá logo com isso Loren! Não temos a noite toda! – reclamou a gêmea que colocava o vestido em cima da cama. Emily foi até lá ajuda-la a deixa-lo impecável.

– Ela tem que ficar perfeita e acreditem, vai ficar! – gritou Loren por cima do barulho do secador. Depois de mais alguns minutos ela resolveu que prenderia o cabelo de lado, deixando o meu ombro direito sem nada. As outras meninas gostaram da ideia e ainda falaram alguma coisa do vestido que eu não prestei atenção.

Quando Loren, finalmente, terminou o meu penteado resolvi dar um desconto para ela. A coisa havia demorado mais estava muito perfeita! Meu cabelo tinha ondas perfeitas que caiam só do lado esquerdo, deixando o outro totalmente sem proteção. Agora, era a hora do vestido.

– Tudo bem. Preparada para o choque emocional? – Emily saltitava não me deixando virar de frente para a cama. Assenti e virei rapidamente.

MEU DEUS! Que vestido lindo!

Como eu imaginava havia algo do lado direito. Algo não, uma coisa linda! O vestido era de um ombro só, que era o direito, e na sua manga haviam linda flores, me fazendo lembrar do episodio da Estufa com Peter. Ele é longo e tem a cintura marcada. Seu verde é tão lindo como o da calda de uma sereia. Tão único que me fez ficar abismada. (http://camilaraddi.files.wordpress.com/2013/09/44385lis.jpg).

– Como? – consegui perguntar depois que a minha voz começou a voltar. As meninas riram e logo se apressaram em contar de como tiveram a ideia do vestido. E é claro que tinha a ver com a Estufa! Elas tiveram a ideia depois que Emily viu as flores que estavam sendo preparadas para o nosso encontro romântico serem retiradas para tomar Sol.

– Você está perfeita. – Loren tinha um sorriso amigável no rosto, como as outras duas meninas. Agradeci a Deus por me mandar criadas tão boas e atenciosas. – Coloque esses brincos e essa pulseira.

Ela me deu na mão um brinco prata que era muito lindo. A pulseira parecia do mesmo estilo do brinco, como se fossem projetados para serem usados juntos. Agradeci com um sorriso.

– Nossa! Olha a hora menina! – Emily me empurrou em direção a porta com toda a força que tinha. Quando sai do quarto olhei para trás e vi as três paradas, me olhando admiradas. Lembrei-me de minha mãe, que ficava assim quando eu me arrumava muito para alguma festa.

Sorri com lagrimas nos olhos e me virei de costas, caminhando lentamente em direção as escadas que levavam para a Sala de Jantar.

***

O jantar foi um tanto quanto normal. As meninas não paravam de falar! Era “o meu vestido está feio” pra cá e “você está linda” para lá. Sam, que estava sentada ao meu lado, invejou o meu vestido amigavelmente. Já Samantha me olhava com ódio.

Sam estava de amarelo, realçando os seus cabelos negros. Sua maquiagem estava mais forte que a minha, mas igualmente linda. O seu pescoço estava coberto de joias, o que eu achei exagero.

Samantha estava ainda mais escandalosa. Seus cabelos loiros estavam presos em uma trança, que tinha brilhos nas pontas dos cabelos. Ela estava de vermelho sangue, o que eu achei totalmente brega. Seu decote, como era de se pensar, estava muito grande. Alem disso, o vestido era aqueles que tinham as costas abertas. A sua maquiagem estava forte e preta, realçando seus olhos azuis.

Clary estava meiga. Com um vestido rosa até o meio das cochas e os saltos pretos, ela tinha tudo para conquistar o publico. Sua maquiagem estava clara, mais ainda sim linda, realçando seus olhos cinzas. Seus cabelos cacheados estavam presos em um coque despojado.

Já Penelope estava praticamente o contrario. Tentando imitar a Rainha America, ela estava de azul. Azul claro, para ser mais exata. Cabelos presos em um rabo de cavalo, maquiagem exagerada e joias muito brilhantes. Tenho certeza que Peter odiaria a forma que ela se vestiu.

Havia mais algumas meninas muito bonitas. Duas delas com vestidos iguais. Foi a coisa mais estranha de se ver. Assim que se viram, subiram para os quartos correndo para se trocarem. Comedia!

Saímos da Sala de Jantar animadas. Pelo que algumas criadas falaram o Príncipe e a Princesa estão preparando alguma surpresa para as Selecionadas. Pensei no que Peter me contou, sobre a Festa em que as famílias poderiam vir para o Palácio, e cheguei a conclusão que poderia ser isso. Não falei nada para ninguém.

Chegamos rapidamente até o estúdio onde se gravava o Jornal. As meninas se sentaram de um lado e os meninos de outro. Avistei Zack conversando com um menino loiro bem apessoado e senti saudades de falar com ele. Me distrai quando a Família Real entrou no aposento.

Logo, o Jornal já estava no ar. O apresentador, Servil, estava ainda mais escandaloso que seu pai quando ele ainda apresentava o Jornal de Illéa. Seus cabelos negros estavam puxados para trás e seu terno era rosa. Isso mesmo, ROSA.

As noticias econômicas foram rápidas. Logo, estávamos passando para as Entrevistas.

– E as damas primeiro! – gritou Servil quando acabou de falar com o Príncipe, que disse estar muito feliz com as Selecionadas escolhidas. Ele olhou para mim quando falou isso e eu corei. Sam me olhou desconfiada, mais eu a ignorei. Fingi que não era comigo.

Ele chamou por ordem alfabética. Eu fiquei mais ou menos no meio e quando a primeira selecionada foi chamada me surpreendi com o que vi.

Em vez de eles exibirem imagens da vida que a Selecionada levava antes da Seleção, exibiram uma mensagem da família. Uma mensagem gravada, mais uma mensagem. Eu iria ver a minha mãe!

Quando chegou a minha vez não hesitei em sair do lugar rapidamente. Quanto mais rápido, menos tempo para ver a minha mãe.

– Boa noite May! – Servil sorriu e eu me sentei ao seu lado, em uma poltrona vermelha muito confortável, como todos os moveis do Palácio. – Como se sente na Seleção?

– Boa noite a todos. – sorri mostrando os dentes. – Estou muito feliz. Tudo aqui é incrível. Me sinto muito agradecida por ser escolhida.

– Não se sinta agradecida! Afinal, você é linda! – ele me elogiou de forma tão sincera que tive que sorrir ainda mais. Peter me olhava todo o tempo. – E então, voltando ao Palácio, qual a sua parte preferida nele?

Percebi que ele não fez essa pergunta para ninguém alem de mim. Virei meus olhos para Peter, que sorria de forma mais sincera. Tive certeza que ele disse isso para que eu passasse vergonha.

– A Sala de Jantar. – ele e todo o Salão riu. Servil me olhou como se esperasse uma resposta de verdade. – Bom, é isso. Realimente é a Sala de Jantar.

– Serio? – perguntou incrédulo.

– Vamos dizer que há algo de especial naquele Salão. – faço uma de misteriosa e olho nos olhos de Peter. Ele me dá uma piscadela discreta. Servil ri e fala com a voz calma.

– Então May, saudades de casa?

– Muito. O que eu sinto mais falta é da companhia da minha mãe.

– Imagino que esteja ansiosa para ver o vídeo que ela e seu pai gravaram não é? – gelei. Ele disse “ela e seu pai”. Meu pai.– Então, botem no ar!

O vídeo entrou no telão e o Salão ficou escuro. Agradeci por isso, já que uma lagrima corria pela minha bochecha. Se ele fizer algo de mal com ela não vou mais responder por mim.

– Oi May! Não sabe como estamos com saudades de você! – meu “pai” que falava isso. Ele e a minha mãe estavam sentados na sala de casa, que parecia mais arrumada. Eles pintaram a parede de branco, substituindo a cor de madeira que eu tanto gostava. – Queremos te parabenizar por continuar ai no Palácio e agradecer por escrever tantas cartas para nós. Te amamos mais que tudo, docinho.

– Minha filha! Eu estou com tanta saudade de você! – minha mãe que falava com a sua costumeira voz calma. Ela e meu pai estavam abraçados, o que me dava nojo. – Queria dizer para voltar logo para a casa mais sei que isso é para o seu bem. Então querida, aproveite tudo o que tiver ai. Não se esqueça que eu te amo minha princesa.

O vídeo é cortado e as minha lagrimas caem como nunca. Ainda bem que as minhas criadas insistiram para que eu colocasse maquiagem a prova d’água.

Servil se despede de mim e eu volto para o meu lugar, não tirando da mente a cena da minha mãe perto daquele cara nojento. Quando o Jornal acaba vou direto para o meu quarto, não falando com ninguém.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram????
Lembram-se do pai da May? Qualquer duvida me perguntem!

Beijocass!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Minha Seleção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.