A Pequena Meio-Sangue escrita por Annie Di Angelo


Capítulo 2
Chegada no acampamento


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Viram, não lerdei dessa vez kkkk
Espero que apreciem este capitulo. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/449346/chapter/2

– Uma o que?! - Ellie passara de extremamente assustada para extremamente confusa.

– Meio-sangue. É a mesma coisa que semideus. Quer dizer que você é filha de um deus.

– Como assim, filha de um deus? - a mente de Ellie estava mais bagunçada que o quarto de certas crianças do orfanato.

Nico suspirou.

– Não deveria ser eu a te explicar isso, na verdade. Mas acredite em mim, você é filha de algum deus ou deusa da mitologia grega. E aquilo que te atacou era uma empousa, um tipo de monstro que ataca semideuses.

– Você também é semideus?- ela perguntou, ficando de pé. - Sim. Sou um filho de Hades, o deus do submundo. Ellie ficou surpresa. Eram muitas informações para compreender.

– E então, o que eu devo fazer?

– Ir para o único lugar seguro para semideuses, o Acampamento Meio-Sangue. - o filho de Hades respondeu, olhando para baixo.

– Você mora lá? - Ellie perguntou, curiosa.

– Não.

– Por que não, se você é um semideus?

– Eu não moro em lugar nenhum. Não me encaixo em lugar nenhum.

–Não fica assim. - Ellie sorriu - Você só precisa de alguém que te faça sentir-se em casa. - ela segurou a mão dele - Afinal, lar é onde o coração está.

Um pequeno sorriso surgiu no rosto do Di Angelo, o que não acontecia com muita frequência.

– Mas você nem sempre foi solitário, não é? - Ellie questionou. - O que aconteceu?

Ele abaixou a cabeça.

– Agora não é uma boa hora para falar sobre isso.

– Ah, me desculpe! Tudo bem, não precisa me contar se não quiser! - Ellie respondeu - Mas então, o que faremos agora? - ela decidiu mudar de assunto.

– Bom... Acho que tenho que te levar ao Acampamento Meio-Sangue.

– OK, onde fica?

– Long Island, é aqui em NY.

– E nós vamos para lá a pé? - Ellie perguntou. Estava cansada de andar.

– Não - Nico respondeu - Tenho meu próprio jeito de viajar.

~*~

Por algum motivo, assim que viu aquela garotinha, Nico decidiu que iria protegê-la. Algo nela o fazia lembrar de si mesmo quando era pequeno. Ainda não sabia nada sobre ela, a não ser que era uma semideusa e deveria ir para o acampamento. Não sobreviveria muito tempo mais no mundo sem nenhum treinamento.

"Talvez seja bom ter alguém para me fazer companhia para variar" ele pensou "Mesmo que por pouco tempo".

~*~

Ellie não havia entendido o que o filho de Hades queria dizer com 'viajar nas sombras' até que eles o fizeram. Eles realmente viajavam dentro das sombras!

"Acho que posso me acostumar com esse tipo de coisa" ela pensou, sorrindo.

Assim que a escuridão passou, Ellie começou a analisar o ambiente. Uma fina camada de grama crescia pelo chão de terra. Ao longe ela avistou vários pés de morango. Haviam algumas construções distantes, que ela não conseguiu identificar.

A menina viu alguns jovens jogando vôlei e ficou confusa ao perceber que dois deles tinham pernas de bode.

"Coisas estranhas devem ser normais para semideuses", ela refletiu.

Nico percebeu sua surpresa e respondeu:

– São sátiros. Meio homem, meio bode. Seguem o deus Pã, da natureza selvagem. Geralmente são eles que trazem meio-sangues ao acampamento.

Quando Ellie pensou que já havia visto a cota de coisas estranhas diária, um homem-cavalo surgiu trotando em direção a ela e Nico.

– Olá Nico Di Angelo. O que o traz aqui? - ele perguntou em um tom simpático.

– Vim trazer essa garotinha. - Nico sinalizou Ellie. - Ah, obrigado por trazê-la. E qual é seu nome, criança?

– Ellie Gomez. Tenho 8 anos. - ela respondeu prontamente, lembrando-se que nem mesmo havia dito isso para Nico antes.

– Indeterminada, eu acredito. - o homem-cavalo continuou. - Eu sou Quíron, diretor de atividades do acampamento. Seja bem vinda, Srta. Gomez.

– Obrigada.

– Sr. Di Angelo, pode levar a Ellie para o chalé de Hermes, por favor?

Nico assentiu e fez sinal para que a menina o seguisse.

~*~

– O que é o chalé de Hermes? É a casa dos filhos do deus Hermes, certo? Eu sou filha de Hermes? - Ellie disparou a perguntar.

– Sim, o chalé de Hermes é onde os filhos de Hermes moram. Mas como não sabemos de quem você é filha, você vai para o chalé de Hermes. Os indeterminados também ficam lá.

– Ah, ok.

Eles andaram até pararem na porta do chalé de Hermes, que estava aberta. Alguns filhos de Hermes que estavam ali dentro repararam nós dois e olharam receosos para Nico.

Uma filha de Hermes que aparentava ter a idade de Nico, 14 anos, foi até eles.

– Oi. Você é o Di Angelo, não é?

– Sou. - Nico respondeu com um tom desconfortável.

– Posso ajudar em alguma coisa?

– Vim deixar a Ellie aqui. Ela é indeterminada.

– Ah, entendi. Deixe que eu ajudo ela. Quantos anos você tem, Ellie?

– 8 anos. - ela respondeu em voz baixa.

– Não se preocupe, aqui é legal - a filha de Hermes sorriu - Sou a Danny. Espere aí, vou buscar algumas coisas que você vai precisar. - Danny saiu pela porta, passando por eles.

– E você, Nico? - Ellie se virou para o filho de Hades.

– Assim que ela voltar, vou embora.

– Embora? - a pequena indeterminada questionou, chateada.

– Sim. Só vim aqui para te trazer em segurança.

Ellie olhou nos olhos escuros de Nico Di Angelo.

– Por favor, não vá embora. - ela pediu, a voz um pouco embargada - Não quero ficar sozinha de novo.

Ellie encarava-o com seus olhos azuis, esperando uma resposta ao seu pedido.

O filho de Hades não conseguiu dizer não.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa dupla s2
Digam o que acharam nos reviews!!