Além das aparências. escrita por carolcoutinho


Capítulo 5
Capítulo 5 - Aliados


Notas iniciais do capítulo

Estou muito feliz com os comentários dos capítulos, muito obrigada mesmo gente, vou me esforça para fazer um final impactante!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/449303/chapter/5

Ninguém estava acreditando em quem estava bem na frente deles.

— Jonathan? - disse Clary atônica.

— Olá irmãzinha. - disse ele sorrindo.

— O que você está fazendo aqui? você realmente não se importa de morrer? - disse Jace levantando-se.

— O que você quer aqui? - disse Simon.

— Apenas soube que estavam investigando algo relacionado aos meus pais, e ninguém melhor do que os próprios filhos deles para dar informações. - disse ele olhando diretamente para Clary.

— Caia fora daqui agora, e talvez eu não o mate hoje. - disse Jace.

— Você pode até tentar - devolveu.

— Calem a boca vocês dois! - disse Isabelle impaciente - Vamos nos sentar e chegar em um acordo, isto é um local público e cheio de mundanos então parem de agir feito dois psicopatas agressivos! quem está fazendo cena agora Simon?

Jace sentou-se e Jonathan puxou uma cadeira que estava próxima a outra mesa sentando-se na ponta da mesa ao lado de Simon e Jace.

— Bom como eu ia dizendo, não sou de me misturar com caçadores de sombras medíocres porém, a exceções, neste caso especifico me interesso por está relacionado ao meu pai.

— Como ousa vir aqui nos chamar de medíocres e ainda esperar que aceitemos sua ajuda? - disse Clary.

— Vocês não tem escolha. - disse ele sarcasticamente.

— Você da em cima da própria irmã, tenta ataca-lá, tenta matar a mim e a minha irmã e se apaixona pela sua irmã e olha só estamos falando da minha namorada, você acha mesmo que quero sua ajuda? - disse Jace.

— Poupe-me do discurso, você acha mesmo que estou apaixonado por Clary? aquilo foi uma estrategia para doma-lá, além do mais eu prefiro mulheres mais maduras e com atitude - disse olhando para Isabelle.

— Que nojo. - disse Isabelle.

— Tire os olhos de minha namorada! - disse Simon.

— Então era tudo mentira? - perguntou Clary.

— Obvio que sim irmãzinha, porque? está desapontada? - disse ele sorrindo.

— Agora eu quem digo poupe-me do seu sarcasmo, nunca me senti tão aliviada em minha vida! - disse ela sorrindo para Jace.

— Espero que isso seja verdade caso contrario, você está morto. - disse Jace.

— Quanta ameaça...fico lisonjeado. - disse Jonathan.

— Chega de papo vamos ao que interessa. O que exatamente você pode fazer para nos ajudar mau caráter? - perguntou Isabelle.

— Ai, essa doeu - disse ele - Enfim eu quero me unir a vocês nesta busca por mais informações já que posso contribuir muito com algumas informações que tenho.

— Está esperando o que? desembucha! - disse Simon.

— Na hora certa, por agora nós temos que colocar eles frente a frente, cara a cara é que as verdades são ditas.

— Ok, mas e depois? - disse Clary - Como vamos saber o que eles irão dizer? você não acha que eles conversariam sobre qualquer coisa na nossa frente, não é? aliás eles conversam por acaso?

— É ai que você entra irmãzinha, você colocará a runa de invisibilidade em nós todos, só que com um trunfo a mais já que a runa só funciona para mundanos.

— Mas e eu? - disse Simon - Ela não irá funcionar em mim.

— Que pena pequeno sanguessuga, parece que você não está incluído no plano então.

— Cale a boca estupido! - disse Isabelle revirando os olhos - Mas o Simon tem razão a runa não vai funcionar nele..

— Colocaremos Simon em outra parte do plano é o único jeito... - disse Clary.

— Que droga! Estou de olho em você aberração - disse Simon para Jonathan.

— E como faremos para eles se encontrarem? - disse Jace.

— Isso é com vocês, já fiz minha parte. - disse Jonathan.

— Ótimo, o mais fácil para nós. - disse Isabelle irônica.

— Então vamos começar a por o plano em prática. - disse Clary por fim.

Todos levantaram e foram para fora do restaurante.

— Nos vemos quando cumprirem sua função - disse Jonathan partindo na direção oposta a deles.

— Essa aliança com certeza vai terminar em uma recompensa. - disse Jace.

— Ainda não acredito que estamos nos aliando a esse cretino - disse Isabelle.

— Nem eu, mas não nos resta muitas opções. - disse Clary - Então vamos seguir com o plano, e fazer minha mãe se encontrar com Valentine.

— Então vamos nessa. - disse Simon.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, as coisas vão começar a acontecer agora e veremos como as coisas terminarão.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Além das aparências." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.