Além das aparências. escrita por carolcoutinho


Capítulo 4
Capítulo 4 - Segredos


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora do capítulo, foi devido a Natal e Ano novo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/449303/chapter/4

Clary estava deitada olhando para o teto quando seu celular tocou.

— Clary? - era Simon.

— Simon! Aonde você se meteu? Isabelle está louca atrás de você!

— Problemas com minha alimentação o que não vem ao caso agora, você está bem? - disse ele.

— Eu não sei, está tudo tão confuso, e minha mãe pirou! agora devo satisfações a ela de tudo que eu fizer, você pode imaginar isso? - disse ela irritada.

— O que realmente aconteceu? - ele quis saber.

Clary contou-lhe tudo que havia acontecido incluindo detalhes de sua visita a Valentine.

— Bem, isso foi perigoso, demais..

— Simon, você também não!

— Ok, ok vamos nos encontrar, chamarei Isabelle para me certificar de que ela não vai surtar, vamos a aquele restaurante próximo ao Instituto, chame Jace. - disse ele desligando.

Clary ligou para Jace, após isso o mais difícil, convencer a sua mãe.

— Mãe, Simon quer se encontrar comigo em um restaurante, com Isabelle e Jace...

— Está pedindo minha permissão? - disse Jocelyn sarcasticamente.

— Sim mas.. - começou Clary.

— Olha só como as coisas vão bem... você pode ir, mas, se eu souber que você está investigando coisas sobre Valentine ou algo parecido, terei de ser mais rígida. - disse Jocelyn por fim.

Clary trocou de roupa bem rápido e foi para o restaurante onde se encontrariam, chegando lá ela se surpreendeu em Isabelle já estar lá com Jace.

— Nossa, que rápidos.. - disse ela se aproximando de Jace e sentando ao seu lado.

— Olá meu amor - disse Jace dando um leve beijo em Clary.

— Oi amor - disse ela sorridente.

Uma das melhores coisas que aconteciam no dia de Clary era estar com Jace e neste dia não foi diferente.

— Me poupem de tanta fofura. - disse Isabelle.

A porta do restaurante abriu e era Simon. Isabelle levantou-se rapidamente e foi até ele.

— Onde você estava? o que você está pensando? - disse ela incrédula.

Ela não notou mas muitos a olhavam.

— Isabelle vamos nos sentar primeiro, não faça uma cena.

Eles foram para a mesa onde estavam Jace e Clary, e sentaram juntos.

— Oi Jace, Clary - disse Simon.

— Oi - responderam os dois juntos.

— Simon estou esperando uma explicação! - disse Isabelle.

— Como eu estava explicando a Clary no telefone, eu tive problemas com minha alimentação, eu andava muito desgastado Isabelle, precisava me alimentar de verdade então tive que sair da cidade. - disse ele rapidamente.

— E você não poderia ter ligado? - disse ela apontando para o telefone.

— Desculpe. - disse ele chateado.

— Quer saber tudo bem, se era pela sua alimentação... - disse ela satisfeita.

Todos riram menos Isabelle.

— Qual a graça? - quis saber.

— Você não existe Isabelle..você é demais. - disse Jace rindo.

— Pessoal eu tenho algo para falar com vocês aproveitando esse encontro... - disse Clary.

— O que? - disse Jace preocupado.

— É sobre minha mãe, eu acho que ela está escondendo algo sobre Valentine, algo a mais, algo muito pesado mesmo.

— Porque você acha isso? - perguntou Isabelle.

— Porque ela está louca, ela não suporta que eu fale algo relacionado a ele, e me proibiu de ir atrás de qualquer coisa sobre ele, me castigou, ela não é assim...então deduzi que ela esconde algo.

— Você tem razão, algo está fora do lugar, temos que descobrir o que ela esconde para chegar a Valentine. - disse Jace.

— E como vocês pretendem fazer isso? - perguntou Simon.

— Eu sinceramente não sei... - disse Clary.

— Mas eu sei. - disse uma voz vinda por trás deles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Além das aparências." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.