Além das aparências. escrita por carolcoutinho


Capítulo 3
Capítulo 3 - Divergente


Notas iniciais do capítulo

Um pouco de Clace para vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/449303/chapter/3

Clary voltou ao instituto para tentar falar com Jace. Passou pelo grande corredor que levava aos quartos de hospedes e por fim ao de Jace. Deu três batidas e abriu a porta.

— Oi - disse ela sem jeito.

— Clary! você está bem? você está ferida? - disse ele abraçando-a e avaliando se não havia alguma ferida em seu corpo.

— Estou bem Jace - disse ela sorrindo.

— Apenas não faça isso novamente, certo? você quase me matou de preocupação.

— Não acho que isso vá ocorrer de novo já que Valentine me expulsou de sua casa.

— Ele o que? - disse Jace curioso.

— Teve um surto e me expulsou, eu não entendi bem o que realmente aconteceu, apenas aconteceu e ele explodiu - disse ela rindo — Foi bem estranho.

Jace riu junto.

— Pagaria para ver uma cena como essa. Mas enfim, você conseguiu algo? - disse ele sentando na cama.

— Não muito, somente que ele possui uma especie de transtorno bipolar, que é obcecado por minha mãe, odeio o Luke, essas coisas sabe? - disse ela frustrada.

Ele a puxou para junto dele e rolou por cima dela dando-lhe um beijo leve e apaixonado.

— Faz tempo que nós não temos um tempo somente nosso...- disse ele.

— Isso é verdade - disse ela o beijando.

Depois de um beijo longo e intenso eles se afastaram.

— Esse seria um bom momento para ficarmos juntos, é uma pena eu ter que ir embora logo agora, minha mãe deve estar surtando - disse ela.

— Eu posso te levar.

— Não precisa amor.

— Shh! - disse ele colocando o dedo em seus lábios — Sem discussões.

— Sim senhor.

Eles levantaram e saíram do quarto de mãos dadas, passando pelos corredores que levavam a saída do instituto.

— Pensei que você ficaria para dormir Clary - era Isabelle.
— Muito conveniente Isabelle, pois na manhã seguinte eu seria um homem morto. - disse Jace.
— Não seja bobo, estava brincando - disse ela sorrindo — A propósito, você viu o Simon Clary?
— Hoje não, porque?
— Por nada, ele não me ligou e nem apareceu...
— Hum..não sei mesmo aonde ele poderia estar.
— Certo, estamos indo, deixarei Clary em casa e logo estarei de volta Izzy - disse Jace.
Os dois passaram pela porta que levava a saída do Instituto e pegaram um táxi para casa de Clary. Chegando lá Jocelyn estava jogada no sofá enquanto conversava com Luke.
— Mãe.
— Olá mocinha, posso saber aonde você estava? - disse Jocelyn.
— No instituto, com o Jace.
— Olá Jocelyn, Luke - disse jace.
— Olá querido - disse Jocelyn sorrindo estranhamente.
— Como vão as coisas no Instituto Jace? - perguntou Luke.
— Vão muito bem na verdade...- Disse ele caminhando em direção a Luke.
— Clary você está com aquela cara de que fez algo errado...- disse Jocelyn.
— Eu? - disse Clary espantada — Eu não fiz nada mãe...
— Te conheço meu bem, melhor do que ninguém, desembuche! - disse ela curiosa.
— Mas eu não fiz nada!
Jace sentou-se ao lado de Luke e pareceu interessado no assunto em que conversavam, enquanto Clary tentava enrolar sua mãe.
— Clarissa! - disse Jocelyn elétrica.
— Eu fui ver Valentine - disse ela muito baixo para que sua mãe não pudesse entender.
— Desculpe? não entendi.
— Fui ver Valentine!
— Você o que? - Jocelyn gritou, fazendo Luke e Jace a olharem com olhos assustados — Você perdeu o juízo Clarissa!? como pode ser capaz de fazer algo assim sem me consultar?
— Porque eu sabia que você não deixaria, que surtaria, tipo agora - disse ela defendendo-se.
— O que você foi fazer lá? vamos me diga! você não entende o quanto aquele homem é perigoso!
— Aquele homem, é o meu pai, aquele homem.. era seu marido!
— Você agora é uma defensora dele? o que ele fez com você uma lavagem cerebral?
— Ele não fez nada a mim, eu apenas fui em busca de respostas que você não me deu, e obviamente não consegui.
— O que você quer dizer com isso? - perguntou Jocelyn incrédula.
— Ele surtou quando falei de Jonathan, me expulsou de lá...e esse foi o fim da minha busca.
— Bom, acho que já vou indo está na minha hora. - disse Jace dando um beijo no topo da cabeça de Clary.
Após ele fechar a porta atrás de si, Jocelyn continuou.
— Isso, foi imprudente. Você não pode fazer esse tipo de coisa, a partir de agora, você me deve satisfação de tudo! se tornar a me desobedecer você será castigada. - disse Jocelyn finalmente.
— Ótimo, era tudo que eu precisava. - disse ela indo para o seu quarto deixando sua mãe resmungando na sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Além das aparências." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.