Além das aparências. escrita por carolcoutinho


Capítulo 2
Capítulo 2 - Oscilando


Notas iniciais do capítulo

Gente fiquei muito feliz com os comentários do primeiro capitulo, espero que gostem do segundo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/449303/chapter/2

Clary havia passado por portais inúmeras vezes, mas, desta vez ela sentiu-se extremamente fria, e dura como uma pedra. Chegando finalmente em seu destino, Clary viu-se em Idris o que a deixou extremamente espantada, o que exatamente Valentine estaria fazendo lá? essa entre outras perguntas vieram á tona em sua mente. Livrando-se de seus pensamentos ela começou a caminhar em direção a uma casa de campo solitária no meio do nada.

Chegando próximo a porta Clary deu uma pausa e observou o perímetro da casa com olhos curiosos e sugestivos. Dando passos após o outro, cuidadosamente Clary bateu na porta que se encontrava entreaberta, sem sinais algum de movimento ela empurrou a porta aberta e entrou. A casa era impecavelmente organizada com piso de madeira, uma grande lareira na sala de estar, e um grande lustre de vidro sob a mesma, Clary seguiu para um corredor que provavelmente levaria aos quartos da casa e foi interrompida por um alto grunhido, ela examinou ao seu redor e não havia nada, virou novamente para frente e teve uma surpresa.

— Ora, ora, ora se não é minha bela e curiosa filha Clarissa.

— Valentine - disse ela surpresa.

Ele vestia uma roupa de combate mas não havia sinais de que estava num combate, ele parecia ligeiramente sorridente.

— O que a trás aqui? veio se unir a mim , minha querida?

— Não exatamente, mas vim falar com você.

— Continue, estou ouvindo - disse ele caminhando para a sala.

— Você deve estar surpreso de me ver aqui - disse ela o seguindo.

— Na verdade não, eu sabia que uma hora você viria me procurar - disse ele sentando-se rente a lareira.

— Bom, estou aqui porque preciso de respostas.

— E quais são suas perguntas? - disse ele sem nenhuma expressão.

— Primeiro, eu valho alguma coisa para você? além de ser uma fonte de poder entre outras coisas?

— Bem, isso é algo que você nunca compreenderia querida. Você foi tirada de mim antes de nascer, eu não tive a oportunidade de te ver crescer , não pude te ensinar a ser uma guerreira, te educar, Jocelyn tirou isso de mim...- ele deu uma breve pausa — O mais surpreendente disso tudo é que isso não me fez odiá-la...o amor destrói tudo aquilo que você mais quer, Lucian, aquele traidor! tirou tudo que eu tinha de melhor! - disse ele levantando-se exaltadamente.

— Luke não fez isso! você fez! você fez quando mentiu para minha mãe e deu sangue de demônio para ela beber, você fez de meu irmão um monstro! - disse ela defensivamente.

— O que eu fiz com o Jonathan foi um erro, mas o que eu fiz com você foi, foi algo que nem eu mesmo sei explicar, você é magnifica, poderosa! - seus olhos brilhavam, dava para ver o orgulho por trás de seu rosto jovem e idêntico ao de Jonathan.

— Você é patético! como pode se orgulhar de algo assim?

— Você não entende Clary, e não sou eu quem vai lhe fazer entender, com o tempo você vai aprender.

— Tem razão eu realmente não entendo. Não entendo como minha mãe se apaixonou por alguém como você que só vê a si mesmo, que só sabe se alto vangloriar. - disse ela incrédula.

— Você é uma jovenzinha muito atrevida, sentimental e vulnerável . Se tivesse sido criada por mim teria aprendido que auto preservação é a coisa mais sabia a se fazer neste nosso mundo.

— Você pretende me dar lição de moral agora? - disse ela sarcástica — Deveria rever seus conceitos de educação já que Jonathan se apaixonou por mim, pela própria irmã, que feio...

Valentine pareceu surpreso.

— O que você disse?

— Isso mesmo que você acabou de ouvir, é de incesto que estamos falando, Jonathan é apaixonado por mim!

— Isso não é possível...aquele, aquele insolente ousou me desafiar de tal forma obscena! - disse ele jogando um dos castiçais que estava sobre a mesa no chão.

— Valentine, eu vim por respostas não para você surtar - disse ela

— Basta - disse ele pegando ela pelo braço levando-a para fora da casa — Volte para casa antes que eu me arrependa de tal decisão, e não se atreva a me desobedecer, você pode achar que eu não tenho poder sobre você, mas eu tenho mais do que você possa imaginar. - disse ele finalmente fechando a porta deixando-a sozinha lá fora.

Clary ficou imaginando se tudo aquilo foi real, toda aquela situação, o surto de Valentine, tudo aquilo foi em vão, ela não conseguiu nada do que ela realmente queria, apenas descobriu o quanto seu pai era um psicótico bipolar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, o próximo capitulo pode demorar um pouco porque ando cheia de coisas para fazer essa semana, mas garanto um novo capitulo até sábado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Além das aparências." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.