A Culpa É Das Estrelas - Um final alternativo escrita por Pauline Lopes


Capítulo 6
Capitulo 31




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/448519/chapter/6

Mamãe me deixou em frente ao Shopping e perguntou se eu queria que ela me levasse até lá, respondi que não, então ela me deu um beijo e deu a partida.

Peguei o Felipe e caminhei em passos lentos até a entrada do shopping, Kaitlyn já estava a minha espera, estava bem vestida... Como sempre.

– Amada! Como você está linda – Kaitlyn abriu um sorriso largo, seus olhos brilhavam.

– Invenção da minha mãe – Respondi.

– Parabéns a Sr. Lancaster, ela te deixou realmente espetacular. – Ela disse.

Caminhamos para dentro do Shopping, ele não estava muito cheio, mas todas as pessoas que estavam lá olharam em minha direção, - não sei se era por causa da minha roupa ou se era o cilindro - me senti um pouco constrangida, mas disfarcei.

Kat começou a me contar o que tinha acontecido esses últimos tempos que não nos falávamos. O assunto principal de Kaitlyn era “garotos”, de todas as pessoas que conheci até hoje, a mais fissurada nesse assunto era ela, mas eu já havia me acostumado com isso.

Ela não me perguntou como eu estava depois da morte do Gus, provavelmente ela percebeu que falar sobre esse assunto não me fazia bem.

Entramos em algumas lojas, ela fez com que eu opinasse em todas as roupas que gostou. Como eu não entendia quando o assunto era “moda” eu simplesmente dizia que eram lindas.

Depois de um bom tempo Kaitlyn e eu caminhamos até um banco perto da praça de alimentação – eu já estava me sentindo cansada - enquanto ainda conversávamos, eu avistei o Isaac - ele estava com uma espécie de bengala nas mãos - sem ao menos interrompê-la, gritei o nome dele, esquecendo-me que estava em um shopping, todos a minha volta me olharam. Isaac parou e começou a procurar a voz que o chamava.

Levantei-me e fui ao seu encontro, Kat me seguiu.

– Oi Isaac – Disse, a poucos centímetros dele

– Quem é esse Isaac? – Kaitlyn sussurrou.

Olhei para ela

– É um amigo que conheci no Grupo de Apoio - Disse baixinho.

– Ah sim... Apresente-me – Ela respondeu com o mesmo tom.

Revirei os olhos com o que acabara de ouvir

– Hazel? – Isaac perguntou.

Eu estava um pouco longe para que ele tivesse percebido minha presença.

Cheguei mais perto

– Sim, sou eu Hazel. O que você está fazendo aqui... Sozinho? - Perguntei

Ele abriu um sorriso

– Eu vim com minha mãe. Disse à ela que me deixasse na porta do shopping, enquanto ela procura uma vaga para o carro. Agora consigo andar sozinho, com a ajuda desse troço – ele levantou a bengala- Ainda tropeço, mas pego prática com o tempo. E você, o que está fazendo aqui? – Isaac perguntou-me com o rosto direcionado para outro lado.

–Eu estou aqui com uma amiga minha. - Apontei para Kat, esquecendo que ele não podia vê-la

– É um prazer conhecê-lo – Kat disse.

–Igualmente. - Isaac respondeu. Um sorriso abrindo em seu rosto.

Fomos interrompidos pela mãe do Isaac.

– Isaac! Eu estava te procurando. – Disse ela com preocupação.

– Desculpa mãe, eu acabei andando pelo shopping e encontrei a Hazel – Ele respondeu.

Ela olhou em nossa direção.

– Oh, Hazel, que falta de educação a minha. Me desculpe, estava preocupada com o Isaac, ele ainda está aprendendo a andar com a bengala, e eu me desesperei pensando que ele havia...

Apenas assenti, via ela como se fosse minha mãe, e entendia sua preocupação. Apresentei Kaitlyn a ela, que foi educada até demais, a meu ver.

Depois disso, Isaac, Kat e eu, ficamos conversando por algum tempo, os dois estavam se familiarizando bastante, não os faltava conversa. Quando deu quatro da tarde, disse a eles que teria que ir para casa, e me ofereci a dar uma carona ao Isaac, mas Kat disse que o levava até em casa. Então me despedi deles e liguei para mamãe.

Fui até a frente do Shopping e ela já estava a minha espera – Realmente, ela estava a menos de 50 metros, como havia dito -. Entrei no carro.

Ela começou a me fazer várias perguntas de como foi o passeio, o porquê eu não havia comprado nada, como estava Kaitlyn...

Respondi tudo que ela queria saber. Contei a ela que tínhamos nos encontrado com o Isaac e que nesse momento ele e Kat estavam tendo uma conversa extremamente contagiante.

***

Cheguei em casa, coloquei a mesma roupa velha que tinha usado antes de sair, tomei meu café da tarde e liguei a TV.

Depois de algum tempo fui ao meu quarto e peguei meu lap top, para checar meu e-mail. Logo que o abri, vi uma mensagem de Kaitlyn.



Hazel Grace

Como eu te amo... Foi maravilhoso conhecer o Isaac, ele é tão divertido!

Tivemos uma conversa maravilhosa e eu achei espetacular a força que ele teve enfrentando todos esses problemas...



Parei por ali mesmo, ela havia escrito um texto e eu sabia exatamente o que estava escrito. Resumindo “ISAAC, ISAAC, ISAAC”.

Fingi que havia lido tudo e respondi...



Kaitlyn

É muito bom saber disso, estou muito feliz por você.

Hazel Grace



Lidewij também havia me mandado um e-mail, provavelmente era a resposta do que eu enviara ontem. E realmente era. Ela disse que também não estava verificando seu e-mail todos os dias, a primavera havia se passado, e ela passava a maior parte do tempo ajudando o Van a escrever o enredo do novo livro.

Agradeci a ela e ao Van novamente, e desliguei o lap top.

Fui a sala e me juntei com meus pais, jantei e depois de algum tempo me recolhi.

***


No dia seguinte, fui até casa do Gus, acompanhada com meus pais.

Já fazia quase um mês que eu não ia lá após a morte dele. Seus pais me receberam muito bem, como sempre, e eu fiquei feliz em ver que eles estavam superando bem o ocorrido. As irmãs de Gus estavam lá também, juntamente com seus esposos. Todos os fins de semana a família se reunia e faziam um grande almoço. Os sobrinhos deles estavam brincando como sempre e o mais novo tinha os olhos azuis como os dele, eu brinquei com eles por algum tempo, - enquanto meus pais e os pais de Gus conversavam-, eles eram bem divertidos.

Ficamos a tarde toda lá. Conversei com as irmãs do Gus, elas eram bem simpáticas, era a primeira vez que eu conversava com elas, na maioria das vezes que vinha até aqui eu ficava mais com o Augustus, e trocava poucas palavras com elas.

Naquela noite Isaac me ligou.

Conversamos durante duas horas inteiras. Contei pra ele, sobre o e-mail de Kaitlyn no dia do Shopping e ele ficou bem animado, ele também estava interessado nela, contei também a ele que eu tinha visitado os pais do Gus e que eles estavam superando bem a morte dele, assim como nós. Isaac me disse que encontrou o Patrick no Shopping, e que ele estava com um grupo de amigos – que nós nem sabíamos que existia - me disse que Patrick estava muito alegre. Fiquei feliz em saber disso, pensei que Patrick ficava se deprimindo o dia todo por sua ausência de bolas.

Parecia que tudo andava ocorrendo muito bem durante os dias que se passavam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Culpa É Das Estrelas - Um final alternativo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.