Made Of Honor escrita por Jupiter rousse


Capítulo 17
Conselhos


Notas iniciais do capítulo

Amoresss leiam as notas finais, mas pra quem não tem paciência FELIZ ANO NOVO *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/448281/chapter/17

O restaurante que escolheram era um dos favoritos de Rose e Scorp. Especializado em massas deliciosas e bem localizado não era de ser esperar que estivesse lotado. Mas justamente por irem lá quase toda semana, o loiro conseguiu que arrumassem uma mesa para seis na área vip imediatamente.

Apesar de não ser muito luxuoso, o restaurante tinha uma parte privada no segundo andar que era todo revestido por vidro de maneira que tivesse uma linda vista para o Central Park que estava a esquerda deles. Domi, Roxi, Lily e Rose estavam “colocando o papo em dia”, como elas mesmas disseram, desde que saíram do aeroporto, quase ignorando a presença dos dois. E por falar neles, Scorpius e Colin estavam se encarando desde que sentaram na mesa sem trocar uma palavra.

– Hum… - Scorpius tossiu tentando pensar em algum assunto - Então Colin o que um duque faz?

O ruivo o olhou de certa maneira surpreso por ele ter puxado assunto, mas logo se endireitou na cadeira se virando de frente para ele. Argh que pergunta mais idiota Scorpius, muito bem.

– Basicamente eu sou responsável por toda questão de ordem política, econômica e social do meu ducado. - ele coçou a nuca, como se tentasse lembrar de algo - Parecido com um governador.

Scorpius sacudiu a cabeça como se concordasse com ele, obviamente o loiro sabia das funções de Duque só utilizara aquilo para iniciar uma conversa com o cara que quer roubar a minha ruiva.

Mas quanta besteira. Ele revirou os olhos mentalmente.

– Quanto tempo você e Rose se conhecem? - perguntou Colin, uma pergunta que ele obviamente sabia a resposta.

– Nos conhecemos na faculdade então já faz um bom tempo - Scorpius riu como se lembrasse da noite - É uma história muito engraçada na verdade.

Se Colin ficou enciumado não demonstrou, o que deixou o loiro levemente irritado.

– Sim, Rose já me contou - seu sorriso era tão amigável que Scorpius tinha vontade de soca-lo no rosto.

– Imagino até que ponto ela te contou - Scorpius deu o melhor de si para colocar o sorriso mais cafajeste que tinha nos lábios, aquele que fazia garotas arrancarem a calcinha em tempo recorde e se atirarem para cima dele.

Certo, dessa vez Colin fechou os punhos com força com a não tão sutil insinuação do Malfoy.

– Não há segredos entre Rosie e eu - o ruivo respondeu com um sorriso convincente nos lábios.

Rosie? Argh pelo amor de deus.

Se você diz - Scorpius manteve um sorriso provocante enquanto erguia a taça de vinho em direção a Colin, dando um longo gole depois.

Extremamente satisfeito por te-lo feito ficar irritado, Scorpius se infiltrou na conversa das meninas ignorando-o praticamente pelo resto da noite.

[…]

– Tchau meninas nos vemos amanha! - Rose acenou para as três enquanto saia do carro junto com Colin. - Tchau Scorp.

Ele sorriu de lado, aquele sorriso que a fazia perder o fôlego e acenou inocentemente para a ruiva. Rá, como se pudesse ter algo de inocente em Scorpius Malfoy.

Assim que acelerou o carro, as vozes das garotas começaram a explodir próximas demais de seu ouvido.

– HEY HEY - gritou ele olhando pelo retrovisor - Menos escândalo, por favor!

Domi revirou os olhos.

– Loiro, como quer que não façamos escândalo? Você finalmente acordou pra vida!

Rox se inclinou para frente se apoiando no banco do carona.

– Ahhh Scorp, foi a melhor notícia que tivemos! Alias esse Colin pode ser um gato, cavalheiro, educado, inteligente, gentil, amoroso e…

– Acho que todos já entendemos - cortou o loiro mal humorado.

– Massss nós sabemos que você é o cara certo para nossa Rose - ela completou com um sorriso.

– Foi exatamente isso que eu disse a esse imbecil - comentou Lily - Bom, mas me conte já tomou alguma atitude hoje?

Scorpius suspirou desviando os olhos do retrovisor e olhando para a rua permanecendo alguns segundos em silêncio. Então começou a contar a provocação que falara para Rose, o que gerou mais uma sessão de gritos e comentários maliciosos para cima dele e depois contou de como irritara Colin no jantar.

– LOIRO - Dominique exclamou quando ele terminou sua narrativa - Aparências realmente enganam, quem diria que você seria tão inteligente!

Scorpius revirou os olhos e lhe deu dedo do meio.

– Mas falando serio Scorp - interrompeu Lily antes que Domi revidasse - Criar dúvidas no Colin é ótimo, agora ele já desconfia que rolou alguma coisa entre você e a Rose. Bom, mesmo que não tenha porque você é tapado demais.

As meninas riram enquanto ele mais uma vez revirava os olhos.

– Hum… Eu só seria mais sutil com a Rose - comentou Roxi pensativa - Quer dizer, adoro provocações calientes mas isso valoriza mais seu lado pegador e nojento que ela já conhece muito bem.

Scorpius a encarou pelo retrovisor prestando atenção.

– O que você tem que fazer é mostrar um lado mais romântico, prová-la que gosta dela e que está pronto para um compromisso de verdade. - Roxi pausou momentaneamente - Tente se mostrar mais atencioso e carinhoso com ela.

– Hum certo - ele assentiu com a cabeça lentamente como se ainda processasse a informação.

– Roxi, Roxi - comentou Lily parecendo impressionada - Desde quando virou uma especialista?

A morena deu um sorriso de lado.

– Eu tenho meus dons.

– Ihhh agora vai ficar convencida assim para o resto da vida - reclamou Domi.

– Isso é tudo inveja - comentou Roxi baixinho fazendo-os revirar os olhos.

– Ei Roxi - Scorpius chamou com um sorriso - Sobre o que você disse em ser atencioso… Acho que tive uma ideia.

As meninas se inclinaram para frente curiosas com o que ele podia estar tramando. Scorpius apenas discou um número no celular ciente dos pares de olhos sobre ele.

– Hey Jack! - disse o loiro com um sorriso de orelha a orelha fazendo as três se entreolharem confusas - Como vai cara? Hm, eu estou precisando de um favor. Eu preciso que você consiga dois ingressos de cadeira para o jogo dessa sexta. Sim, eu sei. Por favor cara. Aham. Claro que eu sei! Certo quando posso buscar? Excelente cara te devo essa. Tchau.

– E então…? - perguntou Lily ansiosa.

– Vocês todas sabem da paixão que Rose tem por basquete certo? - perguntou o loiro com um sorriso enfeitando os lábios.

– Claro - Lily revirou os olhos - Todas já fomos obrigada a assistir jogos com ela.

– Tudo culpa sua! - queixou Roxi.

– Ninguém mandou viciá-la - reclamou Dominique. - Tá, mas o que isso tem a ver?

– Digamos que acabei de conseguir dois ingressos para a área vip* em um dos jogos mais esperados da temporada. - gabou-se Scorpius com os olhos brilhando. Rose vai surtar quando descobrir.

– Scorp dessa vez você se superou! - Lily exclamou feliz, balançando os ombros dele.

– Calma ai Lils, eu ainda to dirigindo - reclamou embora risse.

– E o melhor de tudo, apenas dois ingressos! Bye bye Colin - Dominique jogou as mãos no alto, comemorando com uma dança hilária.

– Era disso que eu estava falando - Roxi sorria como se aprovasse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* gente ingresso vip no basquete seria umas cadeiras que eles colocam praticamente dentro da quadra, sério você fica literalmente do lado dos jogadores. Essa paixão de basquete da rose veio de mim, não consegui resistir >.<

Já me adianto e desejo a vocês um FELIZ ANO NOVO *-* Me contem o que vão fazer hoje, estou curiosa. Eu estou em búzios e vou virar o ano numa festa da pousada :)

Quanto aos reviews eu não respondia há seculos mas estou respondendo agora, de verdade! Vou começar a escrever o próximo cap agorinha... Quem sabe eu não posto ainda hoje?

Beijão



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Made Of Honor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.