The Cursed Girl escrita por Raquel Ferreira


Capítulo 21
Festa? Duvido!


Notas iniciais do capítulo

Ola de novo, tal como disse. hoje ainda colocaria mais um...
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/448152/chapter/21

– Vamos lá Andrea! – Implorou Lily.

– Não quero – afirmei.

– Por favorzinho? – Desta vez foi a Rose.

– Já disse que não quero ir – disse.

– Mas Andrea… - começou Lily.

–Não Lily! – Repeti.

– Por favor, Andrea. Faz isso por nós – pediu Rose.

As duas ruivas olharam para mim com olhos de suplica. Dois minutos a olhar para elas e eu não aguentei mais.

– Tudo bem – concordei. Elas sorriram! – Mas eu nem tenho um vestido de jeito!

– Não há problema com isso – assegurou Rose. – Nós tratámos de tudo!

E com essas palavras eu fiquei com medo.

Passamos a tarde inteira fechadas no dormitório de Rose a prepararmo-nos. James iria dar uma festa na Sala Precisa, com Fred, e eu não queria ir de jeito nenhum. No entanto, ter duas ruivas como amigas significa que a tua opinião não interessa se elas quiserem que tu vás á festa.

Então depois de horas de tortura. E por tortura eu quero dizer depilação, maquilhagem, unhas, penteados e escolha de vestidos, estávamos prontas.

Rose usava um vestido azul que lhe ia até aos pés, com as costas á mostra. Lily iria com um vestido vermelho justo e curto, com umas botas de salto pretas. Ambas tinham uma maquilhagem leve e as unhas pintadas de rosa claro.

Eu usava um vestido até meio da coxa, com a parte de cima prateada e a parte de baixo preta. O vestido tinha alças finas, e nos pés uns saltos prateados. Tinhas as unhas pintadas de preto com brilhantes, e uma maquilhagem forte que me sobressaia os olhos.

Resumidamente, estávamos de arrasar!

POV JAMES POTTER

A festa ainda agora tinha começado e já estava um máximo. Várias pessoas dançavam na pista de dança, outras iam até ao bar e algumas simplesmente conversavam, embora eu duvide muito que se entendam com a musica tão alta.

Andava pela multidão quando senti alguém enrolar-se no meu pescoço. Lisa.

– Oi Jay – cumprimentou com um sorriso.

– Olá, Lisa.

– Eu estava a pensar – começou ela tentado ser sedutora. – Depois desta festa não precisas de ajuda para arrumar as coisas? – O que ela queria mesmo era sexo.

– Ahh… - não sabia o que responder. Até que ela apareceu, junto com Rose e Lily. – Sabes, Lisa, a Sala arruma tudo sozinha! Com licença!

Livrei-me dos braços dela e andei até Andrea, no entanto não cheguei a aproximar-me pois Fred apareceu.

– Jay, estamos com um problema – disse ele, desviando a minha atenção da minha ruivinha. – Jay!

– Sim, diz?

– A Minerva vem ai!

Bolas! E agora?

– A Mcgonagall? – Perguntou Rose. Como é que elas tinham-se aproximado sem eu reparar?

– Alguém lhe disse que havia barulho no corredor do sétimo andar – informou Fred.

– E ela nos apanha estamos expulsos – disse a Fred.

– E achas que eu não sei isso? – Perguntou ele stressado.

Trocamos olhares durante alguns segundos, a tentar descobrir uma maneira de não sermos apanhados.

– Oh por merlin! – Andrea bufou. Todos olhamos para ela, confusos. – Vais ficar a dever-me uma Potter – afirmou e retirou a varinha que estava presa na coxa, por debaixo da saia. Eu não sabia que se podia esconder coisas ai!

Andrea apontou a varinha para mim e depois para ela, murmurando um feitiço que eu desconhecia. As nossas roupas de festa mudaram completamente. Agora, estávamos vestidos com os uniformes escolares. Até a maquilhagem dela tinha desaparecido.

– O que fizeste? – Perguntei, quando mais ninguém o fez.

– Salvei-vos a vida. Devias agradecer – disse. Agarrou-me no pulso e puxou-me para fora da sala.

Agora estávamos os dois, sozinhos, no corredor do sétimo andar. A música não se ouvia devido á magia da Sala.

– Andrea! Eu não estou a perceber – admiti. – Como é que isto nos vai ajudar?

– Shiu! – Ordenou. – Só para saberes que o que eu dizer aqui, ou fizer, é para o teu bem e é bom que sigas o plano!

– Que plano? – Fiquei ainda mais confuso.

O som de passos ouviu-se.

– Oh! Cala a boca Potter! – Explodiu Andrea de repente, assustando-me. O que foi que eu fiz? – Porque será que não me podes deixar em paz um segundo?

– Andrea?

– Já te disse que é Jones para ti! – Gritou e no exato momento em que vi Minerva dobrar a esquina, senti uma mão na minha cara.

– Au!

– Srta. Jones! – Repreendeu a diretora, correndo na nossa direção.

Andrea olhou para a diretora parecendo assustada, mas eu vi-a que ela estava a fingir. Eu era o único confuso ali?

– Professora… – começou Andie.

– Nada de professora – cortou-a a diretora. – A senhorita está de castigo, mas vamos falar melhor no meu escritório. – Olhou para mim. – Quanto ao senhor Potter, 10 pontos a menos por estar fora do dormitório a estas horas. Já para o seu quarto!

Espera! O quê?

Vi Mcgonagall encaminhar Andrea para o escritório, deixando-me sozinho. A ruiva virou-se para trás e eu li a palavra “vai” nos seus lábios.

Ela tinha feito o que eu pensava? Ela tinha-se sacrificado para me proteger e ao Fred?

Quando as duas saíram do meu campo de visão, voltei para a festa e procurei pelos meus primos e irmãos. Encontrei-os todos juntos, com Scorpius.

– A Andie? – Perguntou Fred.

POV ANDREA JONES

Ok, ficar de castigo não era exatamente o que eu pretendia, mas não podia deixar o Fred ser expulso, certo? E o Potter também não, ne?

Se bem que talvez uma detenção até não seja ma ideia. Dava-me uma desculpa para ficar longe de qualquer Potter ou Weasley, e talvez assim eu não ouvisse mais aquela voz na minha cabeça.

Quando chegamos ao escritório de Minerva, ela mandou-me sentar numa das cadeiras, obedeci. Ninguém iria desobedecer a uma ordem direta da diretora, principalmente na minha situação.

– Srta. Jones, quer-me explicar o porquê de ter agredido o Sr.Potter?

E agora? O que dizia?

– Eu.. Ele… - gaguejei. – Ele irrita-me! – Não era mentira!

– E acha isso uma boa desculpa? – Perguntou Mcgonagall.

– Não senhora – admiti. – Mas a senhora conhece o Potter! Ele é realmente irritante, e eu já me controlei muito tempo!

Minerva suspirou.

– Eu sei, senhorita – afirmou. – Mas, infelizmente, tenho de a colocar de castigo. Então a senhorita está encarregue de organizar a biblioteca até ao final do mês – informou. – Antes das aulas, e depois, quero-a a ajudar a Madame Prince, entendeu?

– Sim.

Até que não era um mau castigo. Eu não conseguia dormir mesmo, sempre ocupava as minhas horas livres.

Â


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E entao? comentários?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Cursed Girl" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.