The Cursed Girl escrita por Raquel Ferreira


Capítulo 20
Juntos?!


Notas iniciais do capítulo

Ola, desculpem pela demora mas estava sem imaginação. Para ser sincera, ainda estou por isso não se surpreendam se o capitulo não for grande coisa.
beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/448152/chapter/20

Encaminhei-me para o dormitório, o que foi uma caminhada curta, uma vez que a Sala Precisa era no mesmo andar que a Sala Comum dos Gryffindor. Entrei a rezar para que ainda ninguém tivesse acordado.

Ninguém no salão comunal. Subi as escadas e entrei no meu quarto.

– Noite divertida, Não-Jones? – Perguntou uma voz irritante.

Olhei em direção da voz e vi Lisa sentada na cama. As outras raparigas estavam cada uma na sua cama a observar tudo.

– Aposto que foi muito melhor que a tua Finnigan – provoquei. – E não me chames isso!

Ela levantou-se da sua cama, onde estava sentada, e veio até mim.

– E se eu quiser chamar? – Perguntou a meio metro de mim.

Olhei em volta e vi todas as outras barbies a olharem para nós, á espera da minha resposta.

– Bem, nesse caso eu esquecerei a educação que recebi – afirmei.

Pude ver medo nos olhos dela, mas isso não a impediu de me irritar ainda mais. Ela deu um sorriso cínico e virou as costas. Pois, era melhor acabarmos por ali mesmo.

Suspirei, peguei nas minhas coisas e dirigi-me ao banheiro.

– Preciso de tirar este cheiro de mim – resmunguei comigo mesma. Ainda sentia o cheiro de James.

POV ROSE WEASLEY

– Mas ela nunca mais desce? – Perguntei preocupada.

– Tem calma Rosie – pediu James. – A Andrea já deve estar a vir.

Faltavam 20 minutos para a aula começar e nem sinal da Andrea.

– Esquece! Eu vou subir!

– Se fosse a ti não fazia isso. – Virei-me e vi Lisa Finnigan de braços cruzados atrás de nós.

– O que queres dizer?

Lisa sorriu.

– Ela não dormiu no dormitório hoje – afirmou. – E quando eu sai ela esta a ir tomar banho porque “precisava tirar aquele cheiro dela”! – Lisa fez aspas com os dedos e tentou imitar a voz de Andie. Sorriu. – Acho que a noite foi boa!

Arregalei os olhos. A Andrea não dormiu no dormitório?! Então dormiu onde?

Senti James remexer-se no sofá. Olhei para ele. Eu sabia que James gostava da Andrea, embora ele não admitisse.

– Agora que já meteste o veneno todo podes sair – disse James neutro.

Vi Lisa sair com as amigas atrás. Virei-me para James.

– Estás bem?

Ele levantou uma sobrancelha.

– Porque não estaria? – Perguntou, confuso.

– Ora Jay, eu sei o que tu sentes pela Andrea – afirmei.

– Eu não sinto nada por ela – defendeu-se ele.

– Claro que não – disse. – E eu sou Dumbledore – ironizei.

James sorriu.

– Se quiseres posso começar a chamar-te Albus – brincou.

Quando iria dar uma resposta, vi Andrea descer as escadas.

– Bom dia! – Desejou ela a sorrir.

– Bom dia – respondi, analisando-a.

Realmente, ela estava mais contente e parecia que tinha dormido bem. Sorri. Ela estava bem, isso que importava. E se ela me quisesse contar, eu esperaria.

– Vamos tomar o pequeno-almoço? – Perguntou ela, ignorando James como era habitual.

– Claro – disse e começamos a andar.

Quando íamos a meio do caminho, James e Andrea começaram a discutir, outra vez. Sorri. Estes dois não tinham remédio! Nem repararam quando os deixei sozinhos e encaminhei-me até a mesa de Gryffindor.

– Bom dia – desejei aos meus primos, que me responderam em conjunto.

– Hey, viste o Jay? – Perguntou Fred.

– Sim, ele vem ai – apontei para a porta onde se via James e Andie a discutir. – Mas porquê? Não o viste no dormitório? – Fiquei confusa.

– Ele hoje não dormiu lá – afirmou Fred. – Fiquei preocupado!

O James não dormiu no dormitório, hem?

Será que…? Não! James e Andrea? Juntos?

Sorri. Eu sempre soube!

POV ANDREA

– Oh cala-te – quase gritei.

– Vem calar, ruivinha! – Senti o meu cabelo mudar de cor quando o Potter me provocou.

– Se eu te for calar é com um soco na boca! – Ameacei.

Ele riu-se.

– Há maneiras melhores de dizeres que me amas! – Provocou.

– Eu odeio-te tanto Potter! – Gritei.

– Eu sempre soube que me amavas! – Ele respondeu.

Os meus olhos arderam. Vermelhos!

Quando ia responder, senti um arrepio gelado.

“Mata-o!”

Aquela voz de novo não, por favor! Não agora que eu estava bem!

“Tens de o matar! Ele é um Potter!”

– Não!

– O quê? – Perguntou James confuso. Só depois reparei que o tinha dito em voz alta! – Não o quê?

– Nada Potter – afirmei. – Deixa-me em paz!

Rapidamente, sai dali. Corri sem realmente saber para onde estava a ir, e foi uma surpresa quando me dei conta que estava na sala dos Retratos.

A sala estava escura, apenas iluminada pelas tochas na parede. Dava um ar assustador. Procurei o quadro de Bellatrix.

– Não! – Afirmei para a morena á minha frente. – Eu nunca vou fazer isso que tu queres que eu faça!

Ela olhou-me com um sorriso na cara, mas não respondeu. O que só me irritou. Era como se ela estivesse a gozar comigo.

– Estás a ouvir-me? – Gritei. – Eu não vou fazer o que tu queres!

Mais uma vez fiquei sem resposta. Suspirei e fechei os olhos. Senti os arder, mas desta vez com lágrimas. Solucei.

– Tem calma Andrea – pediu uma voz doce. Abri os olhos e olhei á minha volta, confusa. A sala estava vazia. – Aqui!

Uma mulher ruiva acenou-me do outro lado da sala. Andei até ela, com receio.

– Lily?

– Sim, querida – afirmou. O seu tom doce e sereno fez-me um aperto no coração. – Hey, não chores!

Solucei, mas tentei acalmar-me.

– O que se passa? – Perguntou a ruiva.

Olhei para ela. Para a mulher que sacrificou a vida pelo filho. Como é que eu lhe iria dizer que supostamente tinha de matar a família dela? Como?

Resolvi mentir.

– Chateei-me com um rapaz.

Lily sorriu, e vi também alguns quadros em redor sorrirem.

– Sabes, Andrea, os quadros falam – assegurou. – E as vezes sabemos coisas que não devíamos, principalmente se formos amigos de Dumbledore – sorriu.

Ela sabia. Algo me dizia que ela sabia! Oh merlin!

–Como? C..?

– Não te preocupes – pediu a sorrir. – Eu sei que tu nunca farás nada de mal.

Eu não conseguia aguentar ouvi-la falar assim. Não a Lily! A mulher que eu admirava pela coragem que teve.

Virei-me para sair da sala.

– Andrea – chamou. Olhei para ela. – O segredo é encontrares algo que te faça esquecer!

Assenti, mesmo sem entender e sai da sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Quão mau está?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Cursed Girl" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.