Apenas mais uma de amor escrita por Christinne Syhan


Capítulo 4
Cap 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/448001/chapter/4

– sua mãe sempre foi muito rica- meu pai suspirou fundo e continuou- e eu pobre. Obviamente os pais dela não aceitaram nosso namoro. Mesmo assim ela se casou comigo, principalmente porque ela estava grávida de você, não tínhamos condições, ela deixou a faculdade de direito, mas demos um jeito, passamos necessidade, mas ela sempre esteve me apoiando e feliz. Depois de uns dois anos tudo mudou, ela se mostrou insatisfeita, estressada, ai nasceu a Larissa eu achei que tudo iria melhorar, mas continuamos em crise e o casamento se arrastou por mais quatro anos e ai a gente se separou. Fim.

– o que? Só isso? Você não explicou o por que ela levou a Larissa e me deixou.

– você fala isso de um jeito. Foi tão ruim sua vida aqui?

– não, mas eu tenho curiosidade, a maioria das pessoas tem pai e mãe entendeu, eu só quero saber por que eu não tive convívio com os dois. Mas você é o melhor pai do mundo, eu estou muito satisfeita.

– sei. Vou resumir tudo. Ela me traiu com o melhor amigo de faculdade dela.

– serio?

– você não queria saber a verdade? Eu sei que você sempre imaginou sua mãe como uma santa e eu o carrasco expulsei ela de casa, mas a verdade é essa.

Fiquei surpresa, bom eu imaginava que fosse algo do tipo, mas sei lá é estranho. Meu pai tem razão, sempre imaginei minha mãe só com qualidades.

– e o que mais?- perguntei.

– você quer os detalhes?

– mais ou menos, quero saber por que ela se mudou, pra onde foi e etc.

– ta bom, a Larissa não é minha filha, ela é filha do outro, eu descobri e não vou contar como, e a gente se separou.

– entendi, minha mãe não valia nada né, te enganou vários anos e ainda deixou a filha pra criar, e ela levou a Larissa porque era filha do cara que ela gostava.

– não é bem assim, sua mãe era uma ótima pessoa e uma ótima mãe. Ela se casou com esse cara e se mudou pra outra cidade, ela ia levar você, só que eu não deixei.

–como assim?

– ele tinha negócios e precisava se mudar rapidamente, pra poder ir embora com ele e pra eu assinasse o divorcio. De tão apaixonada que ela estava deixou você em troca de “liberdade”.

– essa é a boa mãe? desnaturada é isso que ela é.

– calma filha, não toma decisões precipitadas.

– eu preciso pensar.

Sai dali. Fui pra um lugar que eu sempre ia quando era pequena. Um quartinho em um lote baldio, perto da minha casa. Estava muito chocada, minha mãe me trocou por um par de calças rico. Fiquei um bom tempo pensando e resolvi deixar quieto. Se minha mãe quisesse me conhecer já teria mandado um detetive atrás de mim. Se ela me esqueceu eu também vou esquecer que ela existe. Esta tarde e o lugar onde estou não é muito seguro. Comecei a ouvir passos. Me deu certo medo, me encolhi mais. Estava frio e a única luz era da lua que atravessava as frestas das telhas velhas. A porta velha de madeira se abriu e me senti em um filme de terror, controlei minha respiração. Não ouvi mais passos, devia ser algum cachorro andando por lá. Ate que sinto duas mãos frias nas minhas costas, gelei. Soltei um grito que foi tão exagerado que eu mesma me assustei. Mas precisava extravasar, ouvi uma risada familiar, o idiota do Pedro.

Voltei para casa e não falei mais no assunto. No outro dia, sexta-feira, não fui ao colégio. Me sentia cansada e desanimada, sem vontade nem de comer. Pedro apareceu todo animado me mostrando o novo hit de sua diva Mc Paulynha

– Mc Paulynha?! De que buraco você tirou isso?

– respeita ela, ela é linda e perfeita.

– gosto é igual...

– não termine essa frase, por favor.

– o que eu tenho a ver com essa cant..., funkei... , essa mulher?

– ela vai cantar em uma festa a fantasia, em uma mansão aqui perto.

– ah! Que legal! Incrível, o que você planeja?

– entrar na festa e conhecê-la.

– sim, claro, somos Vips, eu já recebi meu convite.

– não seja irônica.

– como você quer entrar nessa festa?

– não sei, você tem que me ajudar.

Depois de dar uns tapas em meu monitor ele funcionou. Pesquisamos sobre a tão comentada festa. Entrei em um site de fofoca que contava tudo:

– a festa vai ser aqui perto, os convites terão código de barra, pode esquecer Pedro.

– eu preciso ir.

Continuei lendo:

– a festa é a comemoração ao aniversario da apresentadora Larissa Soares.

Esse nome cruzou meu caminho novamente. Quanto mais eu fujo, mais o passado me persegue. Pena que eu não conseguia ver a foto, minha internet é lentíssima. Depois de esperar um século a foto apareceu.

– lindas- disse Pedro

– é ela, é a Larissa.

Na foto estava Larissa e mc Paulynha abraçadas. São descritas como melhores amigas. Embaixo havia outra foto, elas com um rapaz no meio. Eu conheço esse rapaz.

– o burguesinho, dono da lanchonete.

– o que?

– depois eu conto Pedro.

– ele é irmão da mc Paulynha e namorado da Larissa.

– não entendo nada.

– Pedro, nós vamos nessa festa.

– como.

– ainda não sei, só sei que vamos estar lá e eu vou resolver tudo isso, de uma vez por todas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas mais uma de amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.