Apenas mais uma de amor escrita por Christinne Syhan


Capítulo 3
Cap 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/448001/chapter/3

Não acredito que desmaiei pela segunda vez na minha vida.Não sei onde estou, parece uma sala pequena, estou deitada em um sofá caramelo não muito confortável por sinal, tem uma mesa a um metro de distancia cheia de papeis. Odeio passar mal e estar doente, me sinto frágil e dependente e eu não sou assim. Agora começo a me lembrar do que aconteceu, minha capacidade de me meter em confusões é incrível. Depois que o copo caiu na cabeça do burguesinho ele se levantou irritado e falou:

– você não presta atenção mesmo, olha aqui- apontou para a camisa- estou todo melado de suco

– me desculpe, eu juro que foi sem querer

– claro, foi sem querer, você é muito desatenta

– sou mesmo, e quer saber eu me desculpei e se você não esta satisfeito não posso fazer nada.

– eu não ia fazer nada- ele abaixou o tom de voz- nada de escândalos no meio da lanchonete, fale mais baixo por favor

– tudo bem eu sei que eu não tenho razão

– e não tem mesmo, primeiro errou no meu pedido depois isso, não é por mim é pelos clientes e como você esta em experiência acho que você não se enquadra aqui. O maior compromisso da rede de lanchonetes Frit’s é o atendimento de qualidade.

– estou demitida?

– na verdade você nem foi admitida

Nessa hora perdi a cabeça. Não que eu tenha o costume de pensar antes de agir, mas o jeito prepotente desse cara me fez rodar a baiana. Peguei um garrafa de coca da mesa ao lado e derramei todinha na cabeça dele. Todos ficaram perplexos enquanto eu sai divando da lanchonete. Eu o ouvi resmungando e dizendo que tinha um compromisso e que não podia ir assim. Comecei a rir sem razão e meu padrinho correu atrás de mim perguntando o que foi aquilo

– foi o que foi.

– você não deveria ter derramado o refrigerante no doutor Lucas.

– tanto faz. Agora aquele metidinho é doutor só porque é rico?

– não ele é medico.

– grande coisa.

–Onde você vai?

– pra casa.

Achei que não tinha como piorar tudo, mas tinha. Eu estava encostada no poste descansando fiquei tão nervosa que estava até passando mal. Tiago passou por mim e foi ao encontro da Mariana. Fui andando pra casa até que senti um tonteira tão forte que quando dei por mim estava aqui nesse sofá. Levantei o rosto tinha uma televisão moderna na parede. Era um canal fechado e como eu não tenho acesso a isso nem sei qual. a apresentadora chamou uma convidada que me pareceu muito familiar, parecia que eu a conhecia de algum lugar. Era uma garoto loira, cabelos compridos, olhos verdes. Eu sentia que a conhecia, e tentei e lembrar de onde, devia ser da televisão ou de alguma revista. Ate que a apresentadora falou o nome dela, Larissa Soares. Aumentei o volume imediatamente, mas Elias entrou na hora me chamando. Tentei ver a televisão, mas o Elias falava sem parar, meu pai chegou e acabou com a minha chance de ver minha irmã.

Eu sei que era ela, tenho certeza. É claro que existem outras Larissas Soares, mas eu sinto que era ela, Larissa tinha os olhos verdes como o da garota da televisão. Meu pai falava muitas coisas enquanto íamos embora e confesso que não ouvi nada. Ele percebeu que eu estava aérea e me perguntou se eu estava bem.

Olhei pro meu pai. Ele parece mais velho do que é, muitas linhas de expressão e rugas, um olhar bem triste, como o meu agora. Meu pai é uma pessoa que eu posso dizer que deu duro na vida. Trabalha incessavelmente e só, sua única diversão é futebol no domingo e cuidar do fusquinha amarelo, que esta na oficina agora. Tudo isso para garantir um futuro pra mim, depois que fiz certa idade comecei a pensar em quanto fui egoísta, o quanto privei meu pai da felicidade. Ele cantava e por minha causa recusou o convite de uma banda famosa pra ser o vocalista e foi trabalhar de serralheiro, não se casou porque eu impliquei com todas as namoradas dele só por ciúme. A idade chegou pra ele e eu sei que ele não é feliz, isso me entristece. Há coisas que eu não entendo, como a separação dele e o porque que minha mãe sumiu. Meu pai me perguntou de novo se eu estava bem, dessa vez estava preocupado, claro, eu estava parada no meio da rua olhando pra ele com cara de boba.

– estou- disse desanimada- quer dizer não, não estou nada bem.

– eu sei, foi a confusão de hoje.

– também não, pai posso te fazer uma pergunta?

– já fez.

– engraçadinho- fiquei seria- por que você se separou da mamãe?

Ele ficou calado, entramos em casa e ele nada respondeu, era sempre assim quando se falava da minha mãe.

Resolvi perguntar pra minha vó:

– pergunta pro seu pai- disse ela

– ele não responde

– deixa essa historia pra lá, me conta que confusão é essa que o Natanael falou que você se meteu?

– vó, não muda de assunto estamos falando da minha vida.

– fala com seu Bruno, se tem alguém que tem que te dar essa resposta é o seu pai

Minha vó pôs comida pra mim. Eu comi sem vontade depois troquei o curativo. Meu pai estava sentado embaixo do pé de manga. Me sentei ao lado dele:

– e ai coroa tudo bem?

Ele riu.

– quem é o coroa aqui, sou muito jovem ainda

– eu vi uma pessoa hoje

– quem?

– a Larissa, quer dizer eu acho que vi.

– que Larissa?

– minha irmã

– então foi impressão sua, você é filha única.

– pai eu sei que não, para de me enganar

– você quer que eu te conte tudo?

– sim

– eu acho melhor não, pra que remoer o passado?

– eu quero conhecer minha mãe e minha irmã e quero conhecer a minha historia.

– você não esta feliz aqui?

– não é isso. Preciso saber de tudo.

– tudo bem, eu vou contar, mas já garanto que não é nada de especial nem mirabolante, você vai se decepcionar.

– pai, começa

– vamos voltar ao começo então.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem comentários, preciso de opiniões!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas mais uma de amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.