Lembranças escrita por Le Sterwinche


Capítulo 6
Uma velha doida


Notas iniciais do capítulo

Gente, eu fiquei decepcionada com o capitulo de ontem, vocês não comentaram, nem deram as caras, desculpem, mas eu só posso postar se souber que vocês estão lendo. Eu espero que esse cap tenha reviews. Agora só vou postar outro quando tiver reviews amores. beijos e espero que gostem amores ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/447955/chapter/6

Hermione

Dentro do carro fiquei pensando em como aquele garoto era fofo e no porque ele comprou aquele bolinho para mim, mas a ironia era que eu não gostava de caras fofos, aliás eu não gostava de nenhum tipo de cara, gostava apenas de beijá-los e depois tchau. Nunca cheguei a conversar com nenhum deles, por que isso me doía nos nervos, não tenho paciência para fazer isso. Depois eu ri comigo mesma dentro do carro em pensar como eu sou ridícula, isso não é do meu feitio, pensar que um garoto é fofo e na verdade eu o odeio, quem aquele idiota pensa que é para tirar minha varinha de minhas mãos na hora que eu estava executando o feitiço que eu mais gosto e ainda por cima protegendo minha amiga? Só por que ele tem lindos olhos verdes e é bonito não significa que possa sair por ai achando que manda nos outros. Que idiota. De fofo não tem nada, deve ser mais um daqueles play boyzinho que se acha o tal só por que realmente é lindo. Se eu o visse na minha frente eu... juro que não sei o que faria. Cheguei em casa, acenei para Claire que fora embora, as luzes estavam apagadas, então subi para meu quarto, tirei aquele vestido e rebolei no chão, meu cabelo estava um ninho, penteei e fui para o banho. Depois pus um pijama e me deitei, estava tão exausta que logo peguei no sono.

Eu era mais nova, deveria ter apenas quatorze anos, mas minhas feições eram quase as mesmas, meu cabelo estava molhado e eu estava totalmente ensopada, estava ansiando por alguém, ansiando para que ele chegasse vivo, então uma garotinha loira sobe a superfície da água e depois outro garoto ruivo, mas não era nenhum dos dois que o meu coração batia, quando vi o garoto ruivo fiquei morta de feliz, mas uma preocupação subia dentro de meu peito, então com um pulo ele subiu para onde estávamos todos, as pessoas aplaudiram, uma garota mais velha beijou sua face e depois saiu de perto, eu peguei a toalha que estava enrolada e o cobri, pedi mais algumas toalhas, pois ele estava tremendo, olhei para seu rosto novamente, ele sorria para mim e eu beijei o topo de sua cabeça e o abracei fortemente.

Acordei com um sobressalto, dessa vez eu conseguia lembrar com clareza, seu cabelo estava maior e ele tinha cara de bebezinho, mas continuava a mesma pessoa, era ele. O garoto que vi ontem na festa. Por que raios eu estava sonhando com ele? E algo dentro de mim me dizia que era ele o garoto dos outros sonhos também. Chega, eu não aguentava mais aquilo. Pulei da cama, minha dor de cabeça da ressaca só aumentava então tomei um banho demorado, deixando a água fluir tirando todo o álcool que ainda restava em mim e fui ao encontro de Claire, eu precisava que ela me levasse para conversar com alguém que entendesse de sonhos e pudesse decifrar os meus.

– Bom dia – ela disse finalmente quando entrei no carro.

– Mal dia – eu já estava com raiva naquela hora. Sim, era quase a noite.

– Outro sonho? – perguntou ela, ela com certeza estava de ressaca. Talvez até mais do que eu.

– Sim, temos que ir a uma dessas... cartomantes, videntes, não sei qual o nome – quase implorei.

– Certo, precisamos checar onde tem uma – disse ela pegando uma lista. – Aqui – ela apontou.

– Vamos logo – disse eu esticando a mão para frente como pedindo que ela prosseguisse.

Quando chegamos o lugar era sinistro, uma casinha pequena, pintada na cor preta, com algumas poucas luzes vermelhas, aquilo era para espantar as pessoas? Ok, Hermione você não tem medo de nada, encare isso e entre. Bati palmas e ninguém saiu, resolvemos entrar. Claire parecia estar com medo e eu ria da cara dela. Quando entramos uma mulher gorda, de longos cabelos pretos, sim ela era um pouco velha, acordou. Ela estava dormindo, quer dizer ela estava completamente bêbada. Puxei o braço de Claire.

– Acho que é melhor irmos embora, essa mulher não vai me ajudar em nada – murmurei para Claire.

– Senta e tenta, pode ser que dê certo – Claire parecia tão confiante que eu a escutei e sentei.

– O que trás essa moça bonita aqui? – perguntou a velha, e sim, a voz dela era sinistra também.

– Bom... você entende de sonhos? – perguntei, um pouco confusa.

– Sim querida, quais sonhos você anda tendo?

– Bom eu venho sonhando com um garoto que eu nunca vi na vida, quero dizer, eu o vi ontem...

– Ah que lindo – disse a velha com um sorriso – Almas gêmeas, isso acontece sempre querida, quando duas almas estão destinadas a ficarem juntas elas simplesmente se encontram.

Eu olhei para Claire pensando “Essa velha é doida”.

– Hã... Você faz aquele tipo de macumba com as mãos? – perguntei.

– Ler mãos, você quer dizer, não é? – a velha parecia ter ficado intrigada pelo fato de eu ter chamado de macumba – Isso não é macumba querida, é um dom.

– Tudo bem, mas você tem isso?

– Claro, me dê sua mão.

A velha pegou minha mão e fechou os olhos, ela passou um tempo em silêncio e seus olhos abriram, quer dizer... os olhos delas desapareceram, tudo o que restou fora só a parte branca, somente a esclera do olho. Estremeci. Mas deveria fazer parte da macumba... do dom.

– Você terá um futuro de sofrimentos, mágoas e dor, mas logo depois disso tudo irá vir uma benção divina que mudará a sua vida e o sorriso novamente reaparecerá em seus lábios. Perderás uma coisa valiosa e ganharás uma joia rara. – todos os pelos do meu corpo se eriçaram. Disse ela, depois fechando os olhos e abrindo-os, agora normais.

– O que houve querida?

– Você precisa ser internada.

Rapidamente tirei a minha mão da dela e sai dali empurrando Claire.

– O que foi aquilo? – perguntou Claire assustada.

– Ela é uma louca, ela não entende nada do futuro de ninguém, só quer ganhar dinheiro a custa de mentiras, eu não acredito em uma palavra, vamos embora, não vou gastar um dólar ou um galeão com essa velha doida – disse, desesperadamente.

– Hermione, você está pálida, é melhor irmos comer.

– Concordo, vamos, eu estou faminta.

Com alguns minutos chegamos. Entramos na lanchonete, assim que ponho a cabeça para dentro vejo aquela silhueta e aqueles cabelos negros da qual eu já conhecia, era o salafrário. Andei até ele e bati a mão na mesa onde ele estava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lembranças" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.