Lembranças escrita por Le Sterwinche


Capítulo 22
A escolha


Notas iniciais do capítulo

oooi amores, como estão?
Então, quase mato vocês? KKKK iae, será que a Mione vai escolher o Rony?
Aqui mais um cap para vocês, comentem bastante, espero que gostem, beijão.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/447955/chapter/22

Hermione.

– Como foi que aconteceu? – pergunta Rony – Quero dizer, ah meu Merlin, é você mesma?

– Sim Rony, sou eu. – respondo.

Ele se aproxima rapidamente tentando me dá um beijo e eu apenas me afasto. Rony me olha confuso.

– Ei – digo – Nós precisamos conversar.

– Ok, vamos conversar.

– Bom... nós terminamos de um jeito bem trágico – começo – E eu vim aqui acabar tudo da maneira correta, de como deveria ter sido.

– Você... Você disse que tinha voltado – Rony diz.

– E eu voltei.

– Não, se você tivesse voltado seus sentimentos por mim também teriam.

– Não, não não Rony – digo – Muitas coisas mudaram. E não foi só por que eu fiquei um tempo longe de mim mesma. Agora eu lembro, antes de ter acontecido aquilo eu tinha tido uma conversa com o Harry sobre eu e você. Nós estávamos passando por uma crise lembra? Você brigava por tudo e aquilo estava me cansando.

– Olha Hermione, eu prometo. PROMETO mudar, se eu mudar você volta para mim, eu sei disso.

– Não Rony, não adianta você mudar por uma pessoa, você tem que ser você mesmo e tem que achar uma pessoa que te ame e te aceite desse jeito, eu não sou essa pessoa.

– Hermione você era. Você era até o Harry... – seu rosto estava dominado pela raiva.

– O Harry não fez nada Rony, ele não fez eu me apaixonar por ele – digo por fim – Ele não me obrigou, simplesmente aconteceu.

– Hermione...

– Shh! – eu ponho o dedo indicador nos lábios dele – Eu amo você Rony, amo mesmo, e me perdoe pelo o que eu fiz quando estava daquele jeito.

– Se você me ama então por que você não está comigo?

– Por que o meu amor por você não é esse. Desculpe, desculpe.

Meus olhos encheram d’água.

– O que foi que eu fiz de errado?

– Nada – respondo – Rony sou eu e não você.

– Eu só não entendo o por que de você não gostar mais de mim.

– Rony... essas coisas acontecem.

– Por que você veio aqui? – a voz dele era triste.

– Por que eu tinha que consertar o que eu fiz, por que nós não tínhamos terminado definitivamente e você precisava saber. – retruco.

– Ok.

– Rony – eu insisto – Quero que você seja feliz, pode entender isso?

– Eu vou Hermione, agora eu vou esquecer você de vez e seguir com minha vida.

– Isso mesmo, quero que fique bem – sorrio e ele sorri também. – Agora eu tenho que ir – digo.

– Eu sei e bom... Obrigada por ter me avisado e você está desculpada.

Sorrio novamente e aparato na casa do Harry, ele estava sentado em uma poltrona com os pés em cima de uma mesinha. Quando me ver arregala os olhos.

– Acabo de vir da toca dos Weasleys – digo.

Ele se entristece, aposto que pensando que eu fiz outra coisa.

– E então, vocês se acertaram? – pergunta Harry olhando para os pés.

– Hã... Sim.

– Que bom, parabéns – ele diz sem nenhum animo – E então você veio aqui me avisar? É... não precisava. Eu sinceramente não queria escutar isso saindo da sua boca. Se você passasse uma semana sem vir aqui eu já teria entendido tudo. Mas eu entendo que sou o seu melhor amigo e que você não quer perder minha amizade. Por que você precisa de um ombro amigo para chorar quando as coisas entre vocês não estiverem indo muito bem. Mas, eu não tenho tanta certeza se eu de antemão vou conseguir ser o Harry melhor amigo de Hermione ok? Preciso de um tempo para pensar. Quero dizer... para conseguir esquecer tudo o que aconteceu entre... Bom, entre eu e você, por que para mim não foi simples.

– Você conseguiria esquecer tudo? – pergunto.

– Não, mas me acostumaria eu acho.

– Harry...

– Hermione, você não precisa dá explicações e vir dizer que foi um erro e etc – ele me interrompe.

– Harry eu...

– Está tudo bem, já disse – ele me interrompe novamente.

– Harry eu posso falar? – começo a ficar com raiva.

– Ah, claro. Desculpe.

– Bom, hoje quando eu acordei comecei a lembrar das coisas, de absolutamente tudo e do Rony...

Harry fez uma cara de tédio e eu quase ri, mas continuei.

– Não foi justo com ele tudo o que eu fiz, eu tinha que ir até lá e me desculpar. Mas se você realmente quer saber, eu nunca fiquei em dúvida, nem quando lembrei de tudo.

– Ah... Que bom para você – diz Harry.

– Por favor, me deixe terminar – exijo. – Eu sinceramente não sei como você conseguiu me aguentar todo esse tempo, sinceramente não sei como você conseguiu continuar do meu lado mesmo quando eu dizia que te odiava e te chamava de todos os nomes possíveis. O Rony nunca nem tentou. Mas mesmo se ele tivesse tentado não teria mudado nada do que eu senti e nem do que eu estou sentindo agora.

Engoli em seco, não era boa em demonstrar tais sentimentos, mas ele precisava saber.

– Pode continuar – ele disse – Eu não vou mais atrapalhar você.

– Ok. Bom, é tudo tão confuso, de uma hora para outra todo o meu sentimento por você mudar. Mas realmente mudou e ai... Como posso dizer isso. Harry o que eu senti pelo Rony não é nada comparado ao que eu estou sentindo agora. Não, não estou dizendo que não o amo, estou dizendo que o que eu sentia por ele pode não ter sido paixão. Eu gostei muito dele, mas com você foi tudo diferente, tudo mais intenso, tudo mais... ampliado. E eu te amo, eu te amo muito, por que quando eu tinha perdido ‘’tudo’’, você era a única pessoa que me fazia ficar mais forte e mais viva.

– Você só está dizendo isso por que eu estive com você? – perguntou ele. Eu realmente o entendia, por que antes de tudo eu apenas o via como um irmão – Você só se apaixonou por que o Rony abandonou você? Sabe, isso que você está sentindo pode também não ser amor, pode apenas ser gratidão.

– Você acha que eu já não pensei nisso? Acha? Sim eu pensei Harry, e eu pensei também que quando eu visse o Rony tudo mudaria, eu pensei que eu voltaria a gostar dele e o que você chama de gratidão passaria. Mas quando eu vi ele não senti nada, se fosse só gratidão eu tinha voado nos braços dele na mesma hora, e você pode até dizer que tudo aconteceu só por causa de tudo o que aconteceu. Mas não foi, eu tenho certeza absoluta de que mesmo se nada daquilo tivesse acontecido eu teria me apaixonado novamente por que você me faz feliz, faz com que eu sinta coisas que eu nunca tinha sentido antes, coisas que talvez poucas pessoas tenham sentido nesse mundo, você faz com que eu me sinta realizada. Quando eu estou com você é o único momento na minha vida em que eu sinto que posso ser eu mesma, que eu posso me divertir de verdade e eu não posso mudar isso, eu escolhi você certo? Agora só resta você acreditar ni...

Não pude terminar, pois o Harry se levantou rapidamente e me beijou.

– Você quase me mata sabia? – diz Harry sorrindo.

– Eu sei, fiz de propósito – digo brincando.

– Sua boba – ele me beija novamente e depois segura meu rosto penetrando seus lindos olhos verdes nos meus – Eu te amo muito.

– Eu sei – dou de ombros e ele sorri.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lembranças" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.