Eterno amor - Rena escrita por fãdoguga


Capítulo 39
De volta!?


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/447923/chapter/39

Desci pra começar a preparar para dar tempo de tomar um banho e não chegar tarde, alias não gosto de chegar na hora do almoço na casa de ninguém ainda mais da D. Marta.

R: Quer ajuda amor?! - ele desce todo cheiroso.

H: Quero termina esse café, enquanto eu tomo meu banho e vejo o Gu, porque acho que ele voltou a dormir.

R: Vai lá, mas o Gu não se preocupa porque já ta quase pronto.

Subi e quando passei pelo quarto o Gu tava todo arrumado no cantinho dele, mas deixei e fui pro meu quarto tomar banho, mas não consegui tirar o Gu todo tristinho no quarto dele. Tomei banho me arrumei e desci.

R: Até que enfim

G: Tava demorando hein

H: Eu sei que vocês me amam, mas agora vamos antes que a gente se atrase.

Tomamos o café pela primeira vez em silêncio, eu olhei pro Renê mas ele não entendia nada, tentava puxar assunto e nada. Depois arrumamos tudo rapidinho e fomos pra casa da dona Marta.

~no carro~

H: Filho, porque você ta tão quietinho.

G: Não é nada não mamãe.

H: Tem certeza?

G: Tenho sim.

Chegamos e a Barbara já veio correndo nos atender .

B: Bom dia,mano lindo ,cunhada linda e guri lindo.

G/H/R: Bom dia tia linda.

B: Vamos entrar que ta todo mundo esperando vocês.

Entramos e cumprimentamos todos que já estavam lá até que fomos almoçar e cá pra nos que comida deliciosa.

R: Mãe, cada dia essa comida fica melhor.

M: Obrigada,mais agradece a Maria ela que fez.

A: Mais confessa que eu vi você ajudando.

M: Mais mudando de assunto, o que meu neto tem que ta tão tristinho.

B: Acho que ta apaixonado.

G: Claro que não titia.

H: Nem brinca com isso.

Gabriel: Que mãe ciumenta em Gu, qualquer coisa a gente marca pra conhecer algumas meninas.

A:Quando for sua filha você vai ver, experiência própria.

B: E olha que até hoje estou aqui solteira - risadas

M: Tem que ter um casamento pra você pegar um buquê.

B: Senti uma indireta pro meu maninho.

R: Quem sabe já não ta mais próximo do que vocês imaginam.

G: Agora eu gostei - ele faz um toque com René.

A: Só não esqueçam dos meus netos.

G: Vô, você é o cara rsrs, eu quero muitos irmãos, pelo menos dois meninos e uma menina.

H: Oxe, esse assunto já ta indo muito longe. - fala toda envergonhada

Gabriel: Como minha cunhadinha disse, vamos mudar de assunto e tenho um convite para vocês.

B: Ta querendo escapar. Mas diz ai qual convite?

G: Bora passar um final de semana em familia na fazenda?

R: Já topei, vamos amor?

B: Que love... eu já vou também.

G; Eu e a minha prima linda também vamos.

M: Com certeza.

H: Eu ainda não sei, porque a Lu disse que ia passar o final de semana lá em casa.

A: Pode levar ela, la tem espaço suficiente.

H: Então vou falar com ela e depois dou a resposta, tudo bem ?

Gabriel: Agora eu tenho que ir, vou levar a Juliana pra mãe dela,mais tarde eu volto.

G: A tio eu gosto de brincar com ela

Gabriel: Outro dia, e olha pede pra sua mãe arrumar uma irmãzinha pra você. - ele fala baixinho

H: Vem filho, deixa seu tio ir que nos vamos ligar pra sua madrinha.

G: Então tá, mas mãe quando você vai me dar uma irmãzinha.

H: De volta nesse assunto.

G: Eu me sinto tão sozinho. - ele faz uma carinha triste

De repende o telefone toca

H: Graças a Deus, essa lu sempre me salvando

~ligação on~

L: Leninha

H: Oi Lu

L: Você está em casa??

H: Não, to aqui na casa dos pais do Renê

L: Então deixa

H: Mais o que vocÊ queria

L: Só da um oi pro meu guri.

H: Vem aqui, até porque eu tenho que te fazer um convite dai você já se enturma

L: Mais não vou incomodar?

H: Nãao e seu afilhado ta louco pra te ver

L: To indo então, já to pertinho

H: Beijo

~ligação off~

H: D. Marta eu chamei a Lu aqui, algum problema?

M: Claro que não, assim ela já se acostuma pro fim de semana.

A campainha toca Gustavo olha pela janela e vê que e sua madrinha e corre e abre a porta.

L:A que menino mais cheiroso.

G:Uai madrinha pensei que a senhora tinha esquecido que tinha filho.

L:Claro que não ne guri.

La no sofá da sala René comenta com os pais.

R:Não bastasse a tia e os avôs tem tambem os padrinhos.

M:A se explica o tanto que ele e manhoso.- Todos riem.

Passa um pouquinho eles estão todos na sala lá quando Gabriel chega e logo de cara pergunta .

Ga:Ja fizeram o convite ?

B:Ainda não mais a Helena vai fazer agora.

H:Eu mais quem está oferecendo são vocês.

A:Deixa que eu faço.

L:Nossa ja estou ficando curiosa.

A:Como eu sei que a senhorita e muito apegada ao meu neto , nós da família Magalhães te convidamos pra passar um final de semana em nossa fazenda juntamente com nossos familiares.

L:Nossa fico encantada com esse convite e claro que eu aceito.

G:Que legal que a senhora aceitou Dinda.
Logo ja é segunda e la na sala de publicidade da vogue Brasil está Helena e Lu conversando.

L:Amiga o que é aquilo !?

H:Aquilo o quê ?

L:To vendo que a beleza do René é de família .

H-Como assim ?

L-Gabriel Magalhães gato gatérrimo

E assim as duas ficam conversando pelo resto da manhã enquanto lá na escola de Guga eles estavam jogando bola quando a bola cai do outro lado de uma pequena matinha que tinha na escola e Guga vai pegar sem notar que está sendo observado.

Quando ele abaixa e pega a bola e vai levantar alguém pega ele pelo braço e quando ele se vira se dá de cara com o Vicente.

G-me solta o que você ta fazendo aqui?!

V-Calma filho,so quero conversar .

G-mais eu não quero conversar.

V-Se você não quiser falar comigo por bem vai falar por mal.

G-Tabom mais fala rápido estou no intervalo.

V-Vamos sentar.

Eles andam e se sentam debaixo de uma árvore.

V-Gustavo ,você e muito pequeno mais ja da pra entender que tudo que eu tenho nessa vida que eu mais dou valor é você, você pode até achar que e mentira mais não é, você é o meu primeiro e único filho pode até não ser de sangue mais é de coração, eu queria te pedi perdão pelo péssimo pai que eu fui pra você durante esses 4 anos que convivemos juntos.

G:...

V:Então você me perdoa ?

G:ok.

V:Será que posso considerar esse ok como um sim ?

G:Pode.

V:Que bom meu pequeno.

G:Vicente apesar de ter te perdoado não quer dizer que eu quero que você seja meu pai por que eu sempre desejei ter um pai como meus outros amigos e você era a minha figura paterna mais por mais que eu tentava te agradar você nunca se agradava parecia que você não me suportava e simplesmente me aturava por causa da minha mãe e então acho que não temos mais nada para conversar então tchau .

Gustavo saiu de lá e foi pra sala pois ja tinha acabado o intervalo.

~Por Vicente

Eu vou conseguir a Helena de volta pra mim e nois voltaremos a ser a família perfeita novamente, e o meu primeiro passo será me reaproximar desse menino e o segundo acabar com esse romance dela com o René.

E pelo que eu sei o Gustavo e muito ingênuo e logo logo terá minha confiança novamente e ele vai ser a ponte para mim me reaproximar da minha querida Helena. Hahaha


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam??
O que será que Vicente irá aprontar??
Comentem