Segredos escrita por Lassie


Capítulo 8
Revelações


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora, desculpa mesmo! Espero que gostem do capítulo :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/447855/chapter/8

Rose não acreditou quando leu a ordem judicial que o oficial de justiça havia entregado. Nela, dizia que Alya seria submetida a um exame de DNA obrigatório como parte inicial do processo de guarda dentro de dois dias. Se Hugo não estivesse passando o feriado de natal na casa da irmã, ela provavelmente teria surtado completamente.

Graças a Hugo, Rose conseguiu tomar as atitudes necessárias. Ligou para Roxanne para que ela a ajudasse a encontrar um advogado e então foi fazer a pior parte. Conversar com os pais.

Rose ligou para Ron e Hermione, eles estavam de folga por causa do feriado de natal e ano novo, então ela disse que precisava ir até a casa deles conversar com eles.

Assim ela fez, Hugo ficou com Alya e Rose foi até a casa dos pais.

– Filha, o que aconteceu? – Hermione perguntou assim que abriu a porta para a filha.

– Acho bom você e o papai terem tempo, paciência e calma porque a história é longa e digamos que eu compliquei tudo – Rose disse envergonhada e decidida.

As duas foram pra sala, Ron espera apreensivo no sofá.

– O que aconteceu? Você engravidou de novo? – Ron perguntou apreensivo.

– Não, eu não estou grávida – Rose negou rapidamente – pelo amor de Merlin, pai, eu acabei de ter uma filha.

– Então o que aconteceu? – Hermione perguntou – você parecia apreensiva no telefone, filha.

Rose começou a pensar em como falar isso, como explicar, mas parecia que as palavras não sairiam. Ron e Hermione fitaram a filha esperando que ela dissesse algo.

– Eu vou falar de uma vez – disse Rose decidida – depois vocês perguntam o que quiserem que eu responda ok?

Seus pais concordaram meneando a cabeça.

– Aly não é filha de Scorpius – disse Rose após respirar fundo.

Ron e Hermione entreolharam-se confusos e surpresos, Rose desabou na poltrona em frente ao sofá que os pais estavam sentados.

– Então – atreveu-se Hermione – quem é?

–Essa é a parte complicada – disse Rose para si mesma.

– Só faltava você dizer que não sabe – Ron resmungou incrédulo.

– Eu realmente não gostaria de saber – retrucou Rose – mas infelizmente eu sei. O pai de Aly é John Smith.

– John Smith amigo de James? – perguntou Hermione

Rose confirmou silenciosamente.

– Impossível, ele já estava trabalhando comigo quando você engravidou, eu mesmo que fui responsável pela equipe que ele estava – Ron disse desacreditado no que a filha havia acabado de falar.

– Então pai – Rose começou envergonhada – a equipe dele foi responsável por Hogsmeade.

– Sim foi – Ron afirmou.

– Vocês se viam nos passeios – deduziu Hermione.

– Eu sempre conheci John por causa de James, e ele começou a me procurar em alguns passeios e trocamos cartas e ai eu comecei a fugir nos fins de semana, quando combinávamos de nos ver – explicou Rose sem olhar para os pais.

– James...? – Ron perguntou

– Não. James teria matado John, não mesmo – Rose disse rapidamente – James só soube no aniversário dele, que foi quando John descobriu. Eu escondi de John que engravidei.

– Por quê? – perguntou Hermione – ele não parece ser um rapaz ruim, só é como James, imaturo.

– Porque ele fugiu, ele me usou e conseguiu o que queria e ai ele começou a me ignorar então quando eu descobri que estava grávida eu não queria ele como pai. Não queria e nem quero nada dele.

– Eu vou matar esse filho da... – Ron disse irritado

– E onde entra Scorpius em tudo isso? – perguntou Hermione cortando Ron.

– Boa pergunta – disse Rose sem saber como explicar.

Então ela contou desde quando suspeitou da gravidez e sobre o médico e a coincidência de encontrar Scorpius e como ele foi e tem sido tão atencioso e único. Ela contou que só Roxanne sabia e aproveitou e contou do episódio do aniversário de James e como Hugo tem sido maravilhoso e sabia de quase tudo. A ruiva também contou de todas as mentiras e que se pudesse, Scorpius seria o pai da filha.

Os pais foram bons ouvintes, Ron só a cortou algumas vezes em que ele falava consigo mesmo, juntando as peças.

– Eu sei que errei, menti, enganei e compliquei a vida de todos, principalmente a de Scorpius que é totalmente inocente, mas eu não me arrependo porque não quero que John fique com Aly, ele pode até amá-la do jeito torto dele mas como ele pode criar uma criança fazendo ameaças e chantagem emocional com a mãe dela? – disse Rose por fim.

– Como você esperava criar uma criança mentindo pra ela, filha? – perguntou Hermione incrédula.

– Mãe, John nunca quis isso – disse Rose – ele só quer porque não pode ter. Porque eu já deixei claro que não há espaço pra ele em nossas vidas, por isso ele está entrando com esse processo de guarda idiota.

– Ele é pai Rose, se Aly merece um pai melhor ou pior não cabe a você decidir. Scorpius é maravilhoso, concordo, mas não muda o direito de John.

– Mas mãe... – protestou Rose

– Processo de guarda? – perguntou Ron atrapalhando Rose.

– Sim, ele está na justiça trouxa tentando tirar Aly de mim porque eu disse que não ia me separar de Scorpius pra ficar com ele e Scorpius também não o quer perto de Aly então ele começou com essa bobagem – explicou Rose.

–Ele pode fazer isso? – Ron perguntou olhando para Hermione.

– Pode – disse Hermione.

– Eu sei que a culpa é toda minha, mas você não pode ficar contra mim mãe. Ele quer tirar minha filha de mim – Rose disse para a mãe.

– Eu não estou contra você filha, quero que você veja que você não pode decidir o que é bom ruim, melhor ou pior pra Aly e pra você e deixar por isso mesmo. Você é mãe e eu entendo que queria o melhor pra sua filha, mas não pode tomar todas as decisões baseadas em rancor.

– Claro que ela pode! Ele a usou e agora quer tirar a única coisa boa de toda essa merda que ele fez? Onde está seu senso de justiça, Mione? – Ron disse irritado.

– Ele não pode, mas ela procurou por isso quando afastou ele da filha – retrucou Hermione – se ela e Scorpius não tivessem colocado o rancor antes de tudo, talvez pudessem fazer um acordo com John.

– Mamãe está certa, pai – disse Rose envergonhada – eu apoiei Scor quando ele disse que não queria John vendo Aly porque eu não queria também e agora deu nisso.

– O Malfoy fez exatamente o que faria – Ron disse convicto – se existe algum tipo de paraíso depois que se morre eu tenho certeza que o Malfoy tem um lugar especial lá.

Rose e Hermione riram com a sinceridade de Ron e o fato dele subitamente começar a defender e gostar de Scorpius.

– John está ameaçando Scorpius – Rose disse – ele disse que consegue uma ordem pra Scorpius nunca mais chegar perto de Aly.

– Tudo será resolvido, princesa – Ron disse chegando perto da filha e abraçando-a.

Depois de falar com os pais, Rose voltou pra casa.

– Cheguei – Rose gritou quando fechava a porta – espero que minha filha ainda esteja viva, Hugo, ou eu vou cometer um suicídio.

Rose subiu as escadas enquanto falava.

– Sabe Hugo, papai e mamãe foram bem compreensivos – ela continuou – é claro que mamãe falou que eu estava errada, porque eu estava, mas papai defendeu Scorpius e disse que ele com certeza têm um lugar no paraíso e eles me deram muito apoio, disseram que vão me ajudar com toda essa situação.

Rose entrou no seu quarto para trocar de roupa e viu Scorpius sentado na cama deles.

– Então seus pais vão te ajudar com toda essa situação? – disse Scorpius – que situação? Porque você disse que John parou de tentar ver Aly ou te ameaçar.

– Scor...

– Hugo me contou tudo Rose, como você pode me esconder algo tão assim? – disse Scorpius com raiva – isso é muito sério. Deveríamos ter já tomado alguma atitude e agora estamos nas mãos dele.

– Eu não achei que ele realmente ia fazer alguma coisa porque ele só falava e eu não queria te chatear com essas coisas, com essas ameaças estúpidas.

– Onde está a ordem judicial, eu quero ler – Scorpius disse tentando controlar sua irritação.

Rose pegou o envelope que estava na bolsa e deu para ele.

– Eu já falei com Roxanne e ela disse que Luke pegou a causa. Temos uma hora no escritório dele amanhã e Hugo saiu com Aly – Scorpius disse devolvendo a carta a Rose – eu vou falar com meus pais.

– Está bem, vamos lá

– Eu vou sozinho, preciso ter essa conversa com eles sozinho como você teve a sua com os seus, a diferença é que eu estou falando com você sobre isso e sobre o que eu vou fazer e não tomando as decisões sozinho e fazendo o que eu quero porque isso é um relacionamento.

– Scor, eu não disse por que eu não queria que você ficasse desse jeito porque é isso que o John quer, ele quer que briguemos.

– Não me espere, eu não sei quanto tempo vou demorar.

Scorpius deixou Rose sozinha e saiu.

Rose gritou de raiva, de angustia, de impotência. E depois de gritar até não conseguir mais, ela chorou. Chorou até Hugo chegar.

– Dois minutos – ele disse ao ver a irmã naquele estado.

Ele deixou Aly no seu cercadinho e voltou para ver a irmã.

– Rose o que aconteceu? – ele disse indo até ela e abraçando-a.

– Eu e Scorpius discutimos por causa do John – gaguejou Rose – você não devia ter dito a ele, Hugo.

– Você tem razão, você devia ter dito a ele – Hugo disse fazendo-a olhar para ele – mas eu não sabia que você não tinha dito nada, por isso eu disse.

– Eu sei, desculpa – ela disse depois de uma pausa.

– Só não queria brigar, quer dizer, às vezes eu gosto de brigar com ele, é divertido brigar porque ele não fechou a geladeira ou porque eu sou um quase fracasso na cozinha, mas eu odeio brigar por coisas sérias como essa

– Se ele engole sua comida, Ross, ele não vai te deixar porque vocês brigaram por algo sério.

Rose riu tristemente

–X-

– Filho? – Astória disse ao ver Scorpius em sua sala de estar.

– Eu preciso falar com a senhora e com meu pai – Scorpius disse.

– Ele está no escritório – disse Astória abrindo um sorriso confortante e estendeu a mão para o filho – vamos.

– Como está Rose e Alya? – ela perguntou.

– Aly está cada dia mais esperta – disse Scorpius.

Ao chegarem à porta do escritório, Astória abriu-a lentamente e disse:

– Scorpius quer falar com nós dois, Draco.

E entrou seguida pelo filho.

– Algum problema, Scorpius? – perguntou Draco.

– Sim – ele respondeu sincero.

Scorpius contou tudo para os pais, desde quanto viu Rose na ponte até as brigas e ameaças com John e toda a situação e a verdade: ele não era pai de Alya.

Seus pais ouviram atenciosamente cada palavra.

– Eu sei que não posso pedir nada, mas eu prometo que pago cada centavo que aquela casa custou, só não as tirem de lá – disse Scorpius por fim.

– Porque faríamos isso? – perguntou Draco

– Porque eu menti e não tenho nenhuma responsabilidade sobre Alya e fui irresponsável e não medi as conseqüências e vocês gastaram uma pequena fortuna porque eu menti – respondeu Scorpius confuso.

– Eu gastaria cada centavo novamente, só pelo fato de você ter sido corajoso – disse Draco – eu estou orgulhoso de você filho, você fez o que achou que tinha que fazer.

– Não importa quem é realmente o pai de Alya – Astória disse – nós somos seus avós. Amamos a pequena.

– E gastaremos outra pequena, média ou até todo nosso dinheiro para que ela não seja tirada de vocês dois – Draco comunicou – vocês são bons pais e ser pai trouxe a você responsabilidade, Scorpius. Devo muito a Rose e a Aly por isso.

– Nós te amamos, filho – Astória disse abraçando Scorpius


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado mesmo não sendo um dos meus melhores e eu prometo que vou tentar meu máximo escrever muito nesse feriado até porque depois dele começam as provas e eu já peço desculpas adiantadamente pela demora por causa das provas



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segredos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.