Segredos escrita por Lassie


Capítulo 9
Adaptar-se


Notas iniciais do capítulo

Não prometo nada, apenas amo demais escrever e essa história e isso me traz paz.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/447855/chapter/9

– Você e Scorpius estão melhores? – Roxanne perguntou para Rose.

Rose e Scorpius estavam há dias sem se falar, a ruiva tentou pedir perdão de todas as formas, mas Scorpius não queria nem falar com Rose para não brigarem perto de Aly.

Roxanne e Rose estavam passeando pelo shopping com Aly, comprando algumas coisas trouxas como roupas e livros para a visita da assistente social no dia seguinte. Rose levou Alya para o teste de DNA que revelou John como pai, então uma assistente social ia visitar a casa de Rose amanha, o que significava que ela dispensou Pipa e ordenou que ela ficasse longe de casa durante todo o dia e que ela precisa deixar a casa mais trouxa ainda.

– Ele mal fala comigo, Rox – Rose disse escolhendo alguns itens – eu acho que ele se cansou de toda essa bagunça e só não desistiu por orgulho. Ele não me contou como foi na casa dele nem nada, acho que perdi Scorpius.

– Você subestima muito o sentimento dele por você e Aly, dê um voto de confiança pra variar – Roxanne comentou sincera – O Malfoy merece.

–X-

Luke, namorado de Roxanne e advogado de Rose e Scorpius, estavam na sala de estar da casa de Rose com seus pais, Scorpius e os pais de Scorpius.

– Bom, como se trata de uma criança o exame de DNA foi feito o mais depressa possível e a visita da assistente social também, mas como é feriado, mesmo com toda a pressa tudo será atrasado, até porque a assistente não viu nada que oferece risco a saúde de Aly e sim dois pais jovens, amorosos e dedicados com apoio familiar, então eles decidiram que a primeira audiência será depois do feriado – explicou Luke para todos os presentes

– Que dia? – Ron perguntou

– Três de janeiro – respondeu Luke após conferir em um papel - sugiro que façamos um acordo com John, guarda compartilhada com algum acordo ou algo do tipo.

– Não queremos nenhum acordo, ele tem apenas que sumir – Ron disse impaciente.

– Não é assim que funciona, ele é o pai e a não ser que ele abra mão ele tem direitos sobre Alya então um acordo é a melhor opção para ela e para todas as partes envolvidas. Eu vou trabalhar em um acordo de guarda compartilhada e mando o rascunho para vocês lerem, o que acham? – sugeriu Luke.

– Eu acho ótimo, mas Luke – Rose disse cautelosa – quais são as chances de John conseguir tirar Aly de mim?

– Rose nenhum juiz tiraria uma filha pequena da mãe só com essas acusações. Se oferecermos um bom acordo para ambas às partes John não terá escolha a não ser aceitar porque nós estaremos tentando e ele que seria taxado como inflexível o que não é nada bom para sua imagem – explicou Luke – eu não deixarei que Alya e você sejam separadas, está bem? Além de seu advogado sou seu amigo e sei o quanto vocês dois a amam e eu não pretendo perder este caso.

–X-

– Eu vou sentir sua falta maninho – Rose disse para Hugo.

Os Weasley estavam embarcando os mais novos para voltarem para Hogwarts depois de natal e Rose foi com Scorpius e Alya se despedir de Hugo.

– Eu também, principalmente dessa princesinha – disse Hugo pegando Alya do colo da irmã – cuide bem dela.

– Eu sou a mãe dela, Hugo, não precisa dizer como devo cuidar da minha filha – retrucou a irmã.

–X-

– Bom dia – Scorpius disse acordando Rose com uma bandeja de café da manhã completo.

– Não faz isso senão vai me acostumar mal – ela disse fazendo charme e sentando na cama para tomar café.

– Isso tudo é porque hoje é um dia muito importante. Seu primeiro dia na Seção de Controle do Uso Indevido de Magia é algo importantíssimo – Scorpius disse orgulhoso da namorada.

– Você diz isso porque não será você que receberá ordens da Dona Hermione e outra, eu sou só uma estagiária e garanto que minha mãe vai pegar ainda mais no meu pé por ser filha dela – ela disse comendo e tentando não se animar muito.

Rose comeu rapidamente junto com Scorpius e levantou para se arrumar. Scorpius disse que já tinha pedido para Pipa preparar Alya.

A partir desse dia, Pipa iria acordar, alimentar e arrumar Alya e suas coisas, para Rose deixá-la na casa de Ron e Hermione antes de ir pro trabalho para de Molly, avó de Rose que estava morando lá, cuidasse da pequena.

Depois de se arrumar rapidamente, Rose agradeceu Pipa, despediu-se de Scorpius, colocou Alya no banco de trás do carro que seu padrinho deu de presente.

Rose foi até a casa dos pais e deixou Alya, então foi junto aos pais para o ministério.

O primeiro dia de trabalho de Rose foi cansativo e produtivo, ela almoçou com a mãe e conheceu pessoas legais como Emma, 22, e Chris, 24, que são da equipe da sua mãe e foram muito simpáticos.

– Scor? – Rose disse surpresa ao ver o namorado esperando-a no saguão do Ministério.

– Vim te buscar, podemos pegar Aly e levá-la pra passear, o que acha? Comemorar seu primeiro dia de trabalho – ele disse abraçando-a – Olá senhora Weasley, oi...vocês são...? – perguntou para Emma e Chris.

– Scorpius, esses são Emma e Chris – Rose apresentou – eles trabalham com minha mãe e comigo. Emma, Chris, esse é Scorpius Malfoy. Meu namorado.

– Prazer – Scorpius disse cumprimentando-os – Vamos?

Rose pareceu incerta, pois havia combinado de levar os pais em casa e seu pai só sairia em meia hora, mas ela não queria estragar os planos de Scorpius.

– Mãe, você acha que papai vai ficar chateado se formos agora? - perguntou Rose

– Claro que não, eu vou esperar seu pai, pode ir, filha – disse Hermione.

– Então vamos, Scor – Rose disse e depois se despediu dos novos amigos e da mãe.

–X-

– Bom dia, amor – Rose disse para Scorpius.

Todos os dias desde que Rose começou a trabalhar era a mesma rotina. Ela acordava, levantava e preparava suas coisas e as coisas de Alya, depois, Rose dava o café da manhã que Pipa já havia preparado para a filha e Pipa preparava Alya para sair com a mãe enquanto Rose tomava banho. Enquanto Rose estava no banho, Scorpius acordava e fazia o café da manhã e juntos, ele e Rose faziam a primeira refeição do dia.

Depois, Rose ia com Alya para a casa da mãe e Scorpius se arrumava para trabalhar. A ruiva de 20 anos estava feliz e realizada com sua vida. Ela amava a filha e o namorado, e nem John com suas insinuações e presente na vida estragava sua felicidade. Tudo era perfeito do seu jeito.

– Rose, não esquece que hoje tem o jantar de aniversário da minha tia na casa dos meus pais – Scorpius disse

– Como poderia esquecer? – disse Rose ansiosa – Eu e você estamos juntos há dois anos, minha família toda te conhece e olha que é uma grande família e a sua que é tão pequena eu só conheço seus pais.

– Você não deveria estar tão animada e sim com medo. A partir do momento que conhecer minha família não terá mais volta, por mais estranha e chata e irritante que ela seja e olha que ela pode ser muito, mas muito irritante e chata, a parte do estranha você já tem noção graças ao histórico da minha família.

– Bobo – Rose disse sorrindo – eu preciso ir, até mais tarde – ela deu um beijo no marido, pegou a filha e foi para o trabalho.

No fim do expediente, quando Rose estava indo embora, Emma, Chris e Rose estavam no elevador indo para o saguão principal do Ministério conversando.

– Hoje vamos fazer um Happy Hour dos estagiários do Ministério e beber nesse novo bar que abriu no Beco Diagonal, porque não chama seu namorado para nos encontrar lá, Rose? – Chris disse

– Eu adoraria e tenho certeza que Scorpius também, mas temos um jantar com a família dele hoje. É aniversário da tia dele – explicou Rose.

– Então fica pra próxima – falou Emma quando o elevador parou e todos saíram.

Rose foi direto para casa, porque a avó tinha se comprometido a arrumar Alya.

Rose chegou em casa, tomou banho e se arrumou. A ruiva se maquiou elegantemente e marcou a boca com vermelho vivo, colocou um lindo vestido preto frente única que ia até os joelhos, fez cachos largos e colocou todo o cabelo no ombro direito.

– Desculpa, eu sei que me atrasei, mas vou só tomar banho – Scorpius disse entrando no quarto – Nossa.

Scorpius paralisou quando viu a namorada colocando um scarpin preto de salto alto.

– Espero que isso signifique que estou digna do nome Malfoy – brincou Rose deixando o nervosismo transparecer

– Você é muito mais que digna do nome Malfoy, Rose – Scorpius disse sorrindo – eu estava esperando o jantar para fazer isso, mas eu não vejo uma hora mais perfeita que hora.

Scorpius foi até seu armário, pegou um paletó e pôs a mão em seu bolso. Retirou uma caixa de veludo, ajoelhou-se em frente de Rose, abriu a caixa e mostrou o anel de outro branco com uma esmeralda em forma de coração e disse:

– Weasley, quer se casar com um Malfoy?

– Não – sorriu Rose – eu nunca quis me casar com um Malfoy. Eu não quero um Malfoy, eu quero Scorpius, meu Scor. Só meu Scorpius.

Scorpius sorriu e uma lágrima escorreu, ele pegou o anel e colocou no dedo anelar da mão direita.

– Você está chorando? – perguntou Rose emocionada

– Sim, mas eu posso porque estou sujo e feio, você nem ouse chorar porque está limpa e linda – disse Scorpius em um tom de brincadeira.

– Você não manda em mim, Malfoy, mas eu não vou chorar. Tive muito trabalho, sabia? – respondeu Rose no mesmo tom.

–Eu te beijaria, mas iria estragar seu ardo trabalho e eu preciso me arrumar porque já estamos atrasados

Scorpius saiu correndo para o banheiro, então virou para Rose e disse:

– Eu te amo.

– Eu também te amo, agora vá direto pro banho que eu vou separar sua roupa.

Scorpius tomou um banho rápido e colocou o terno, a gravata e o sapato social que Rose separou e então os dois foram para a casa dos pais de Rose para pegarem Alya.

– Vocês três formam uma linda família – Molly disse sorrindo e entregando Alya, 2 anos, para Scorpius.

– Falando em família, temos uma notícia – disse Rose sorrindo – Eu e Scorpius ficamos noivos.

Rose mostrou o anel para os pais e a avó.

– Que lindo anel, filha – a mãe disse sorrindo, parabéns.

–Como ficaram noivos? Eu não me lembro de ter dado permissão – disse Ron olhando para Scorpius ameaçadoramente.

– Foi meio de momento, Senhor Weasley, mas eu e Rose faremos uma festa de noivado e eu pedirei a mão dela pro senhor oficialmente com toda pompa e circunstância

– Deixe de bobagens, garoto – riu Ron – você mora com minha filha há algum tempo já e criam uma filha juntos, já passou da hora de ter pedido ela em casamento e eu, por mais difícil que eu mesmo acredite, saiba disso, apoio e abençôo vocês.

– Obrigada, papai. Eu te amo muito – Rose disse abraçando-o – bom, é melhor irmos, já estamos atrasados. Diz tchau pro vovô, pra vovó e pra bisa, filha.

– Tchau vô, tchau vó, tchau bisa – disse Aly sorrindo.

Eles foram pro carro e colocaram Alya no banco para bebê atrás.

– Como foi o dia hoje, meu amor? – Rose perguntou para a filha.

– Legal – Alya respondeu – Mamãe, posso perguntar uma coisa?

– Claro, princesa.

– O que é ficar noivo?

Scorpius e Rose trocaram olhares e sorriram.

– Você está perguntando por que eu e o papai Scorpius dissemos hoje que ficamos noivos, não é meu amor?

– Uhum

– Filha, quando um casal fica noivo quer dizer que eles pretendem se casar. Casar é uma cerimônia para unir o casal, é como se eles fizessem um acordo de viver juntos pra sempre e casar é esse acordo, entendeu? Quando alguém pede uma pessoa em casamento, ela está pedindo que a pessoa passe a vida inteira com ela sendo feliz e é uma prova de amor. Você só se casa quando você ama a pessoa.

– E o que acontece depois que se casam?

–Depois que se casam o casal vai morar junto e ter uma família, casar é juntar duas famílias para criar outra.

–Você era casada com o papai John, mamãe?

– Não, filha, eu e o papai John nunca casamos

– Então eu não tenho uma família? Porque você e papai John nunca se casaram então vocês nunca tiveram uma família e agora você vai casar com o papai Scorp porque você ama o papai Scorp e vai ter uma nova família, mas eu não tenho nenhuma.

– Sim, princesa, eu amo o papai Scorp, e não, eu nunca me casei com John, mas isso não quer dizer que não somos uma família e que você não tem uma família. Somos apenas uma família diferente. A mamãe fez tudo ao contrário, filha, ela primeiro teve uma filha linda e inteligente com o papai John, enquanto esperava essa filha a mamãe se apaixonou pelo papai Scorpius e enrolou tudo. Tudo isso é muito complicado por causa da mamãe, mas quero que você saiba que você tem sim uma família, e você tem a sorte de ter dois pais que te amam muito e uma mãe que te ama muito também. Nossa família é diferente, só isso.

– Sua mãe está certa, Aly, nossa família é diferente, mas isso não é ruim. O importante em uma família é o amor e isso a nossa família tem – Scorpius disse.

– Agora eu entendi. Eu tenho uma família porque eu amo meus papais e minha mamãe e eles me amam muito muito muito.

– Nunca se esqueça disso, pequena, eu e sua mãe te amamos demais – Scorpius disse estacionando na rua dos pais – chegamos.

Rose, Scorpius e Alya desceram do carro e foram até a porta da mansão. Scorpius tocou a campainha e Astória abriu a porta sorridente.

– Desculpe-nos pelo atraso, Astória – disse Rose ao vê-la.

– Imagine, Rose, atraso nenhum – ela disse abraçando a nora – você está muito bonita.

– A senhora também – respondeu sorrindo.

– A culpa foi toda minha, mãe. Trabalho – disse Scorpius abraçando a mãe com Alya no colo.

– Parem de bobagens e desculpas – Astória disse sorrindo – cadê o abraço da minha neta favorita?

– Eu sou a única, vovó – disse Alya depois de pensar por um segundo.

– E é a minha favorita, espertinha – ela disse pegando-a no colo e abraçando.

– Vovó, sabia que o papai e a mamãe vão se casar porque eles se amam muito? – perguntou Alya sorridente.

Astória olhou da neta para o filho e depois para Rose, então, para a mão direita da ruiva.

– Ele me pediu quando chegou do trabalho, nós íamos contar para todos depois que entrarmos e cumprimentarmos – explicou Rose.

– Draco! – Astória saiu correndo, como podia, com Alya no colo – Daphne, Scorpius pediu Rose em casamento. Que maravilha!

Rose e Scorpius sorriram. Scorpius deu o braço para Rose e eles entraram indo atrás da mãe. Todos olharam sorridentes para eles quando chegaram à sala de estar que todos estavam reunidos.

– Rose, essa mulher morena e linda é minha tia Daphne, o babaca ao lado dela é meu primo Phill e a moça bonita minha prima Camille – Scorpius apresentou.

– Perdoem, por favor, não queríamos estragar seu jantar de aniversário ou chamar atenção – disse Rose sem jeito.

– Não se preocupe com isso, querida, tive diversos aniversários, mais que gostaria para ser sincera, mas noivar com meu maravilhoso sobrinho é raro.

– Uau, você conseguiu domar o escorpião. Cuidado que ele é venenoso e pica - Phill brincou.

– Esse veneno eu já conheço – Rose também brincou – Phill, sim? Prazer, eu não sabia que Scorpius tinha primos até pouco tempo.

– É que nós estudamos em Beuxbatons, morávamos lá – explicou Camille – Prazer e parabéns. Pelo noivado e pela filha, ela é linda.

– Obrigada – disse Rose encabulada – Por favor, troquem de assunto porque deve estar da cor de meus cabelos de tão envergonhada que estou.

– Não antes dos meus parabéns – disse Draco pegando a mão de Rose e olhando para o anel – esse anel é muito bonito, meu filho tem bom gosto.

Rose olhou para Scorpius confusa.

– Era o anel que meu pai ia dar para minha mãe de noivado, mas meu avô não permitiu porque de acordo com ele teria que ser o anel de noivado que já estava na família a algumas gerações, então meu pai deu esse anel só como presente mesmo.

– Então vocês sabiam que ele ia me pedir em casamento – perguntou Rose.

– Sim, mas não sabíamos quando – Astória respondeu.

– Quando vocês decidiram morar juntos, Scorpius me pediu para conversar com Astória e ficar com o anel, para na hora certa pedir você, Rose, em casamento.

– Eu não sabia bem, quando seria o momento – admitiu Scorpius – sempre tentei planejar, mas não me parecia certo. Queria apenas sentir que era à hora e eu senti hoje.

– Eu te amo – disse Rose para Scorpius – muito obrigada, a todos. Eu amo vocês. Vocês são minha família.

– Uma família diferente, não é mamãe? Mas com muito muito muito amor – Alya disse surpreendendo todos, já que ela só estava observando.

– Sim filha, exatamente.

– Então, vamos jantar e comemorar! – disse Astória


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não sei quando o próximo virá e se virá pelo menos enquanto for vestibulando mas essa história terá final



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segredos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.