Novos Heróis escrita por Girl On Fire, Lovely Unicorn


Capítulo 13
A mensagem de Íris


Notas iniciais do capítulo

Capítulo novo!Tomara que estejam gostando!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/446969/chapter/13

Quando eu acordei Ellen e Leo já haviam saído.Me vesti,uma saia bordada branca e a blusa do acampamento.Logo que saí do Bunker ouvi uma voz.

–Você tem saia?-Disse uma voz saindo das sombras.

–Jonez?-Perguntei olhando fixamente para as sombras que envolviam um corpo.Ele deu um passo para frente deixando claro quem era,era muito estranho como sua voz havia emgrossado o jeito que ele saía das sombras sua pele perdia a cor e seu cabelo ficava mais preto,ainda não aceitava o fato dele ser um filho de Hades.

–Não o Abraham Lincon.-Disse Jonez com um tom irônico.

–Esse negoço de sair das sombras me assusta um pouco.

–Então tenho que praticar mais.-Disse fazendo um sinal com as mãos para eu acompanhar ele.

–Onde você estava ontem?Queria conversar.

–Festa de aniversário da Ellen.

–Ah,ei ela tem namorado?-Sabia que ele só tinha dito aquilo para me provocar,quer dizer tomara que tenha sido pra me provocar porque mesmo depois do que tinha acontecido com Leo ontem a noite,eu ainda gostava do Jonez mesmo ele sendo um boco.

–Não,última pessoa que ela namorou foi um filho de Hermes.-Disse dando uma pequena risada que quando ele começou a rir ficou mais forte.

–Nossa alguns dias atrás nós estávamos aprendendo e lendo sobre Mitologia greco-romana e aqui estamos hoje vivendo as lendas.-Disse com um ar pensativo.

–Nós somos parte das lendas.Semideuses como Hércules,Perseu,Helena...E todos os outros grandes heróis.

–Ei,vamos sair em uma missão quem sabe no futuro vão contar nossa história.

–Então uma missão de verdade? vamos todos morrer-Ele disse preocupado.

–Não,não vamos,seremos os novos heróis.

–A é?

–Claro,quem sabe no futuro escrevam um livro contando nossas aventuras,e a lenda iria se espalhar tanto que as pessoas iriam contar de maneiras diferentes sem saber como as coisas realmente acontecera.

–Então é bom você ter um diário porque nessa confusão toda tem que ter uma fonte segura para as pessoas saberem o que realmente aconteceu,como o seu amigo charmosso te salvou e como Hades não tinha chance contra sete semideuses fodas pra caramba.

–É.

–Amo quando você fica assim-Ele disse com um olhar misterioso.

–Assim como?

–Sonhando com coisas,que as chances de realmente acontecer são tão pequenas que poderiam até considerar impossível.-Me senti tão ofendida que vi uma necessidade enorme de insultar ele.

–Tipo o que-Quando ele abriu a boca pra falar eu entorrompi ele.-Tipo você me pedir em namoro-Falei com uma voz de ameça,nessa hora já estavamos na cantina,quando Jonez ia se defender a coisa mais bizarra aconteceu.

Um arco íris tão brilhante que doía os olhos apareceu.Aí a loucura começou,do nada uma mulher indefinida apareceu no topo do arco-íris e escorregou ate o chão como se fosse uma criançinha em um escorrega.quando ela desceu de seu arco-íris.Havia uma pequena plateia.A mulher tinha cabelos morenos pelo rosada e olhos de uma cor entre o azul e o verde.Usava uma bulsa escrito”recicle”.

–Íris-Disse Percy dando um passo para frente.

–Percy?!Você sobreviveu,que bom.

Nessa hora Jonez se virou pra mim e sussurrou:''Pelo que eu me lembro Íris e representada como uma virgem com asas de ouro que se movia com leveza por onde andava.E não uma hippie que escurrega em arco-íris.

–É...Na profecia dizia que após a mensagem de Íris devemos partir esperavamos uma mensagem mandando por alguém e não uma mensagem vinda de você,mas já que você esta aqui você pode nos dar uma mensagem?-Continou Percy.

–Ah,claro-Disse a deusa-Eu irei guiar vocês pelo Vesvúvio.-Ela disse com um sorriso,parecia que a coisa favorita dela era guiar adolecentes por vulcões.

–Na verdade só Hermes pode fazer isso,sabe ele e o deus mensageiro.-Disse Annabeth saindo da multidão e ofendendo Íris tanto que eu realmente achei que a deusa hippie ia estrangular a loira.

–Ah,é claro porque Hermes é o mensageiro de Zeus,já que somente Hermes conhece bem o sobremundo.-Disse a deusa revirando os olhos e falando com uma voz sarcástica.

–Mas na verdade Íris é a mensageira da Hera,ela pode se mover com a leveza do vento seja nas profundezas do oceano ou nas partes mais profundas do mundo subterrâreneo,ela,bem quer dizer você é extremamente associada a Hermes.Não vejo porque não conseguiria fazer o trabalho dele.-Jonez estava oficialmente tentando ser o cara foda da história.

–Uau,gostei desse aí-A carreta de Íris mudou para um sorriso convencido.-Tomara que você esteja na missão que eu vou liderar.

–Falando nisso que tal você fazer sua proposta pra começar a missão e prevenir uma guerra entre os deuses a destruição do mundo e coisas do tipo.-Disse Annabeth fazendo um gesto com a mão para apresarmos a conversa.

–Como sabe que tenho uma proposta?-Disse a deusa

–Porque você é uma deusa.

–Bem minha proposta é: eu consigo um jatinho particular pra vocês,converso com espíritos do vento para garantir que vocês chegem na Ítália bem rapidinho.

–Vai ser a única vez da minha vida que vou andar de avião sem ter medo de ser desintregado agora que Zeus está sem seus poderes,não que eu ache isso bom.-Disse Percy,tinha a impressão que ele e Zeus não tinham uma boa relação.

–Ótimo,mas tem uma pequena condição.-Disse Íris sorrindo.

–Claro que tem.-Disse Annabeth com uma cara de quem já tivesse passado por isso várias vezes.

–Vocês terão que levar a minha filha junto.-Disse Íris apontando para Ellen que quase virou a messa do chalé 14 levando seus irmão junto,por causa do jeito que levantou ao receber essa nóticia.Ela olhou ao redor para ter certeza que era com ela que Íris falava,mas ela era única “Filha” de Íris.

–Por que,quer a matar?Sem ofença-Disse Annabeth.

–Não me questione filha de Atena,o jatinho vai chegar as 18:00 estejam aqui.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tomara que tenham gostado desse capítulo!Comentem ajuda muito.Beijão~The Girls on Fire.(Denovo desculpa se eu tiver deixando a fic muito melosa...ou não por que tem gente que gosta :p)