The Strange Girl - Franklin escrita por Chibi Midori


Capítulo 8
Declaração




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/44692/chapter/8


 



Dias depois, eu voltei à escola. Não me sentia bem, mas ligeiramente melhor. Gretchen e Josh eram responsáveis por minha pseudofelicidade. Mamãe não me deixara ir ao enterro. Ela dissera que eu devia me lembrar do meu pai vivo e bem. As pessoas me trataram diferente no dia em que eu voltei à escola. Alternavam olhares de pena e de medo, embora eu não entendesse os segundos.


- Luh, olha pro chão! – gemia Josh toda vez que eu levava uma topada. Ele cansou de perguntar “Você está bem?” toda vez que eu tropeçava. Lembrei que eu não tinha feito a atividade de espanhol. Odeio espanhol. Merdaaaaaa...


- Ei, aonde você vai, Luh? – Tyson perguntou quando eu desviei do caminho da sala de espanhol.


- Matar aula. – respondi. – Acho que no banheiro do segundo andar...


Enquanto eu subia as escadas, vi Tyson pegar o celular e discar um número depressa. Perguntei-me pra quem o Tyson ia dizer que eu ia matar aula. E depois lembrei ao meu cérebro paranóico que o Tyson tinha o direito de ligar pra quem ele quisesse, na hora que quisesse e que com certeza não tinha nada haver comigo.


Eu estava andando para o mesmo banheiro onde consolara Heather dias atrás. Heather estava sendo simpática comigo agora. Luke também gostava muito de mim. Mas não sua nova namorada, Jeanine. Eu não sei por que Jeanine me odiava tanto!


- Ei, Luh!


Virei-me surpresa. E vi Adam Carrow casualmente sentado numa escada. Adam estava corado e ofegante, como se tivesse corrido pra chegar ali. Meu cérebro pifou, sabe? E talvez por isso tenha surgido na minha mente a seguinte idéia: Tyson ligou pra Adam que correu para aquela escada que ficava no meu caminho só pra me encontrar. Mas isso não faz o menor sentido, eu preciso de um psicólogo.


- Oi Adam. Tá fazendo o que aí?


- Matando aula e você?


- A mesma coisa.


- Ah, senta aqui. – pediu Adam indicando o estreito vão entre ele e o corrimão embutido na parede.


Não vai, disse o Toff.


Por que não?


Por que não. Quando foi que eu te meti em encrenca?


Sempre.


Mas dessa vez não vou! Não vai sua teimosa!


Agora só por causa dessa eu vou.


Tá bom, mas quando você se foder, não vem dizer que eu não avisei.


- Eu sinto muito pelo seu pai, Luh. – Adam falou no momento em que eu sentei.


NÃO! Não quero falar nisso! PERDÃO, Toff, me diga como sair daqui!


Silêncio.


TOFF DO MAL, VINGATIVO, CONSCIÊNCIA DE QUINTA CATEGORIA!


- Hmm... Obrigada. Ei, Adam, por que você terminou com a Heather? – mudança de assunto brusca.


- Quem te disse isso? – ele me olhou parecendo surpreso.


- Heather. – respondi com simplicidade. Graças a Deus ele não insistiu. Eu tinha mesmo dito a Heather que eu tentaria falar com o Adam. – Então, por que você fez isso? Heather gosta mesmo de você.


- Luh, você já se apaixonou? – ele perguntou


- Er... – Fiquei nervosa com a imagem que surgiu na minha cabeça. Definitivamente não era Ryan, meu ex. Era o J... Recusei-me a pensar no nome dele. Simplesmente respondi ao Adam: - Já.


- Você não escolhe por quem se apaixona, não é? Você simplesmente vê aquela pessoa e sabe que é ela, independente da sua vontade. E eu me apaixonei. Por um alguém que não era a Heather. – Adam falou e eu tive que acreditar nele, por que enquanto ele falava seus olhos brilhavam. Quase como os do Josh quando falava da namorada dele. A pontada aguda que eu senti ao pensar nisso NÃO era ciúme. Eu não teria ciúmes do JOSH.


- Hmm... Entendi. Nesse caso, foi melhor ter terminado com ela. Quero dizer, ao invés de traí-la. Mas... Aí, você vai sair com essa garota?


- Eu estava pensando na melhor maneira de me declarar. Sei lá, ela especial, não sei como agradá-la ou... Acho que eu realmente amo ela.


Meu Deus! Adam Carrow, o gostoso pegador foi fisgado! Ou provavelmente não. Caras como o Adam nunca tiveram nada além do físico e quando gostam de uma garota ao menos um pouquinho já acham que é o amor da vida.


- Ah... Nossa, que lindo. – foi tudo o que eu consegui dizer – E aí? Eu conheço a sortuda?


- Melhor do que você pensa. – Adam correu os dedos pelos cabelos loiros e sorriu pra mim, inclinando-se.


Percebi em meio segundo o que ele ia fazer. Arregalei os olhos, chocada e comecei a falar:


- N... – mas de repente, os lábios do Adam estavam esmagando os meus e ele explorava toda a minha boca. Suas mãos giravam por meus cabelos enquanto ele me mantinha junto de si.


Eu não posso dizer que Adam não beija bem. E não posso dizer que “odiei”. Por que o Adam beija MUITO bem e tem uma puta pegada que... Aí esquentou. Mas a Heather...!


Ah, pelo amor de Deus!


**


- Você não vai me contar? – pediu Gretchen outra vez.


- Não, Gretchen, me deixa. – gemi.


Estou na aula de educação física. Agora, façamos uma pausa para descrever o uniforme: Uma camiseta branca com o emblema da Franklin High School no peito esquerdo. Um short muito colado vermelho berrante de pouco mais de um palmo de cumprimento. Tênis All Star, no meu caso. O resto das garotas usava tênis caros com amortecedores. Humilhante.


Aí você pensa: E daí? E eu respondo: E daí que a vadia da professora resolveu nos dar uma aula “divertida”. E resolveu que podíamos muito bem ficar a aula inteira dançando Britney Spears. É isso aí, parceiro. Você não entendeu errado. Agora eu estou ao lado de Gretchen imitando a vaca que faz uns passos completamente esquisitos enquanto ouvimos “Break the ice” da Britney.


E eu ainda não contei o melhor. Hoje de manhã quando eu cheguei à escola, Gretchen decidiu que eu parecia abatida e resolveu dar um “up” no meu visual e me maquiou antes de primeira aula. Quando eu encontrei a Gretchen depois do meu “encontro” com Adam, eu tinha esquecido de que meu brilho com certeza estava borrado. E a Gretchen me disse que eu estava estranha e que andara beijando alguém e não queria admitir.


ALGUÉM ME MATA PELO AMOR DE DEUS!


AI!


Certo, quando eu implorei por morte não foi num sentido TÃO literal. Por que mal em pensei, eu caí.  Vou fazer um giro na empolgação – ok, nem tão empolgada assim – e... So let me break the ice... PÁ!


Em tempo: “Pá” simbolizou o ruído das minhas nádegas entrando em contato com o solo. AI, a minha bunda! Jeanine riu sem piedade. Heather estendeu a mão pra mim rindo um pouco.


- Você está bem Luh? – perguntou Heather fazendo uma onda de culpa me invadir. Bom, eu andei beijando o ex dela. O Ex que ela ainda amava. Era bem verdade que depois que o Adam me beijou, eu olhei pra ele de olhos arregalados e saí correndo. O que foi uma atitude MUITO infantil.


Mas o que deu no Adam, em nome de tudo o que é mais sagrado? O que ele quis dizer com aquele beijo? Quis dizer que eu – EU!!! – sou a garota por quem ele se apaixonou? Em que universo paralelo estranho Adam Gostoso Carrow trocaria Heather Linda Sunshine por Luh Estranha Williams?


Nenhum! E foi o choque de pensar nisso que me fez sair correndo. Qual era o problema do Adam?


- Luh... Vem pra minha casa hoje? – pediu Gretchen – Depois da aula. Pra passarmos um tempo de amigas juntas... Hoje você tem folga no trabalho, não tem?


- Tenho sim, Gretch. Posso ir pra sua casa.


Gretchen perdeu o próximo passo da dança e virou-se pra mim. Eu nunca aceitava os convites da Gretchen sem protestos. Ela sorriu pra mim e voltou a dançar. Passamos a IF You Seek Amy e eu achei que depois de Break the Ice, era uma melhora. O sinal tocou no meio da música, mas a professora insistiu que dançássemos até o fim.


Na FHS, as aulas de educação física aconteciam uma semana na quadra e outra na piscina. Enquanto as meninas tinham aula na piscina, os meninos tinham na quadra e vice-versa. É claro que não há nada melhor que estar dançando uma música da Britney Spears enquanto os meninos passam pelas grades da quadra rindo e enxugando os cabelos. Eu estava perto das grades. Quando Josh passou com a toalha nos ombros ele falou pra mim:


- Ei, Luh! Não continua dançando assim por que eu vou acabar ficando excitado...


- Vai pra merda, Josh! – falei um pouco mais alto do que pretendia. A professora me lançou um olhar indignado. Qual é o problema, professora Withlock? Não falam palavrões no cabaré onde você faz Streep? Eu realmente odeio essa mulher.


- Luh... – Eu me virei pra mandar o Josh ir se foder, mas quem me chamou não era o Josh e sim o Adam – Posso falar com você um instante?


A música acabou. Merda, merda, merda.


- Claro Adam. Só um minuto. – peguei minhas coisas e saí da quadra, até onde Adam me esperava. – Sim?


- Olhe me desculpe se fui direto demais hoje cedo. Eu só...


- Não! Desculpe a mim por ter saído correndo, foi uma reação idiota. Mas você me pegou de surpresa. – expliquei. Eu podia sentir Heather me olhando – Uma surpresa MUITO grande. Eu posso pensar nisso por um tempinho?


- Claro.


Adam se inclinou pra beijar meu rosto. Eu fingi que não percebi e corri pra Gretchen. Jeanine me olhava com os olhos estreitados. Heather parecia desolada por Adam ter falado comigo e não com ela. Até o Josh me olhava desconfiado.


Mas então pensei que talvez NINGUÉM estivesse me olhando desconfiado. Por que o Adam quase sempre falava comigo. Talvez os olhares desconfiados fossem fruto da minha imaginação paranóica. Ah, doce e vã esperança.


- Foi o Adam, não foi? – perguntou Gretchen no segundo em que saímos do vestiário – O cara que te beijou?


- Por que você acha isso? – Me esquivei.


- Pelo jeito que ele te olhou... E o jeito que você fugiu. E o Josh também estava olhando pro Adam como se fosse voar no pescoço dele. – Gretchen respondeu


- É, foi o Adam. – Admiti, mesmo sem entender o que ela queria dizer com o Josh olhando feio pra Adam. O que tem haver?


- E você vai ficar com ele?


- Não, você pirou? – parei de andar e encarei Gretchen, chocada.


- O que é que tem? – Gretchen arregalou os olhos pra mim – O Adam é lindo e legal. E seu lance com o Josh nem ata e nem desata.


- E a Heather? – perguntei – E eu não tenho lance nenhum com o Josh.


Era verdade. Eu só falei aquele lance de “pensar” pro Adam por que eu queria pensar na maneira mais diplomática de dar um fora nele. Eu não ia ficar com o Adam de jeito nenhum. Eu gostava muito da Heather. Nossa, isso soou muito lésbico. Mas eu não sou lésbica. Disso eu tenho certeza. Só não tenho certeza de por que Adam estava dizendo que gostava de mim. Boiei por completo.


- E também quero saber por que Adam disse que gostava de mim... – pensei em voz alta.


- Dããã... Por que ele gosta de você? – Gretchen perguntou sarcasticamente.


- Totalmente impossível. – repliquei fazendo Gretchen revirar os olhos.


Não importa o que Gretchen dissesse. Caras como Adam não se apaixonam por garotas como eu. E eu vou descobrir o porquê.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero pelo menos cinco reviews até postar o próximo. Sim, eu sou chantagista! MHUAHUAHUA! Ok, parei. Nhá, não tenho muito a dizer. Só espero que vcs gostem =*