The Strange Girl - Franklin escrita por Chibi Midori


Capítulo 5
Vendo Filmes (Pesadelo)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/44692/chapter/5

 

- WEEEEEE!

- NÃO HENRY! NÃO! MOUCHE!

Neste exato momento estou no sofá da minha casa separando uma briga. Entre Mouche e Henry. Não tem nada melhor pra fazer na manhã de sábado do que separar a briga de um garoto e um gato por que os dois querem ocupar a mesma almofada. Ridículo.

A campainha soou e eu caí do sofá com o susto. Por que a campainha da minha casa é alta, forte, estridente. Ai, minhas zurebas.

- Ludmille! Vai atender a porta.

- MÃÃÃE! O HENRY VAI MATAR O MOUCHE!

Mal as palavras saíram da minha boca, Mouche rolou por cima da almofada.

- MÃE! O MOUCHE VAI MATAR O HENRY!

Minha mãe entrou na sala fazendo um muxoxo e arrastou o Henry pra longe da almofada. Henry começou a chorar. Levando vários arranhões no braço – Gato ingrato, gato ingrato! -, fui atender a maldita campainha. Era o Josh.

...

...

Huh?

- Josh? – Arregalei os olhos, surpresa demais sequer pra trocar o nome dele.

- Oi, Luh. E aí, Mouche?

Sabe o que o gato ingrato fez? Por gato eu me refiro ao Mouche, caso você esteja confuso. Por que eu não acho Joshua Watson gato. Não depois de conversar com ele. No máximo charmosinho. Voltando ao assunto. Sabe o que Mouche fez? Pulou pro braço do Josh! Isso mesmo! E o Josh começou a acariciar a cabeça dele.

- O que você está fazendo aqui? – perguntei olhando pra trás pra ter certeza de que a minha mãe não estava ali. Ela não sabia que eu tinha “amigos”. E eu não sou tonta de contar.

- Gretchen me mandou vir buscar você.

- Me buscar? – repeti – Me buscar pra que?

Ele ergueu as sobrancelhas.

 – Ela disse que todo sábado ela assiste alguns filmes com os amigos na casa dela e ela me obrigou a vir aqui te buscar. Ela está ali atrás no carro. Ela e o...

Antes que ele completasse a frase, Gretchen Gardiner e Adam Carrow surgiram. Ah, não. As coisas essa semana foram MUITO estranhas. Era fácil conversar com o Josh. Ele era até bem legal, mas era muito obsessivo quando se tratava da namorada. Amor de verdade. Era até bonito. Gretchen só era meio esquisita, mas também era legal a seu modo.

Jeanine Peterson, Tyson Crowley, Heather Sunshine e Adam Carrow me odiavam. Fato. O lance é: Gretchen escolhe um fim de semana por mês onde todos podem assistir a filmes na casa de alguém da turma. E nesse fim de semana, a sessão cinema ia ser na casa dos Gardiner. Gretchen havia me chamado e eu falei que ia pedir a minha mãe... E é claro que eu não pedi. Eu disse a ela que a minha mãe havia dito “não”.

Adam me olhou de cima a baixo. Eu fiquei consciente de que estava usando apenas um moletom cinza rasgado e short jeans hiper-mega-blaster curto. Senti meu rosto esquentar.

- Oi, Luh! – Gretchen sorriu – Viemos falar com a sua mãe. Não ia ser a mesma coisa sem você.

[i]Tem razão[/i], dizia a expressão do Adam, [i]seria melhor SEM você[/i].

- Podemos entrar?

O que eu devia fazer? Berrar “NÃO!” e bater a porta na cara dela? Mesmo que eu estivesse MORRENDO de vontade de bater na cara da Gretchen. Eu não queria ir. Não queria. É tão difícil de entender? Afastei-me e permiti que Gretchen entrasse sendo seguida de imediato pelo Josh e – depois de uma breve hesitação – pelo Adam.

- Mãe? – chamei com relutância.

Guiei todo o mundo até a sala de estar onde Josh largou Mouche. Minha mãe surgiu na sala segundos depois... E pareceu meio chocada por ver três adolescentes na nossa casa. Isso vai ser ridículo. Passei as mãos pelo meu cabelo molhado, nervosa.

- Hm... Estes são Gretchen, Adam e Josh.

- Olá, senhora Williams! – Gretchen esqueceu que mamãe é divorciada e por isso usa agora seu sobrenome de solteira “West”.  Na sua simpatia natural, Gretchen atirou-se para apertar a mão da minha mãe, despejando sobre ela todo o poder de seu carisma. – Sou Gretchen Gardiner, amiga da Luh. É que eu estava planejando assistir uns filmes lá em casa com uns amigos. Seria ótimo se a Luh também pudesse ir, sabe como é. Queria pedir a permissão da senhora. Deixe a Luh ir, senhora Williams! Por favooooor...

Adam estava ao lado de Gretchen. Não viu meus gestos desesperados implorando para a minha mãe não deixar... Mas minha mãe estava olhando a Gretchen e também não viu. Merda.

- Você não tinha pedido à sua mãe, tinha? – perguntou Josh no meu ouvido, já que ele vira meus gestos desesperados. Não que eu ligasse. Por que o Josh tem o rabo preso comigo. Eu sei do lance da namorada dele e das drogas.

- Não, não tinha. – sibilei pra ele. E isso o fez rir.

- Claro, Gretchen. – minha mãe sorriu, maravilhada. Ah, FALA SÉRIO! – É uma sorte que você tenha acabado de sair do banho, não é, Ludmille? Só precisa trocar de roupa.

- Ah, que demais! – Gretchen pulou e bateu palmas. – Vem, Luh. Vou ajudar você a escolher uma roupa. Esperem por nós, meninos! Não é demais, Luh?

- Ah, demais.

Gretchen não notou o sarcasmo na minha voz, mas Adam notou. Ele me olhou com os olhos estreitados. Lancei um olhar igualmente hostil na direção dele. Nunca levei desaforo pra casa e não é hoje que eu vou começar. Josh sorriu pra mim. Eu ouvi minha mãe oferecendo refrigerantes aos garotos e reprimi um gemido.

- Nossa! Foi bem fácil convencer sua mãe. – Gretchen começou a tagarelar enquanto subíamos as escadas. – Eu fiquei preocupada quando você disse que não podia ir. Por que eu já tinha convidado o Josh e tudo, ficava chato desconvidar ou cancelar assim...

- E o que eu tenho haver com o Josh ser ou não convidado? – perguntei entrando no meu quarto.

- Ora, ia ficar chato o Josh ir sozinho não é? – ela me olhou como se fosse óbvio – Tem a Heather e o Adam. Tem o Tyson e eu. Jeanine e Luke. E temos você e o Josh.

Pisquei e congelei no ato de pegar uma calça jeans. Ergui-me, o rosto apático, e encarei Gretchen. Heather e Adam. Os dois que gostavam de se agarrar nas salas de aula vazias. Tyson e Gretchen que sempre se cumprimentavam com beijos molhados. Jeanine havia mesmo dito que estava interessada em Luke Murray, do time de basquete. E Josh e eu. JOSH E EU?

- Bem, ia ficar chato pro Josh ficar segurando vela, sabe como é. – Gretchen repetiu – E você e ele formam um casal tão fofo! Eu sempre vejo vocês juntos na aula de literatura...

- Por que ele gosta de copiar minhas atividades! – grunhi – Josh tem namorada, Gretchen. E ele a ama, droga!

- A namorada dele está em Nova York...

- Los Angeles. – corrigi

- Que seja. – Gretchen arrancou a baby look da minha mão e começou a mexer no meu guarda-roupa, procurando outra blusa – O lance é: O Josh não é idiota. Ele deve ter percebido que estamos indo em casal. E ele não pode ficar esperando pela namorada pelo resto da vida. E vocês formam um casal TÃO lindo!

Nota mental: Colocar a cabeça da Gretchen no forno.

- E depois ele é lindo e se sente claramente atraído por você. Vocês têm química! Devia ver quando estão juntos como é meigo. Eu vou bater uma foto sua quando estiver junto com o Josh e vou te mostrar depois. E eu já falei com ele e tudo...

E deixar tostar. Depois posso decapitá-La.

- VOCÊ FEZ O QUE? – berrei

- Falei com ele! – ela me olhou surpresa e tirou minha blusa com um gesto displicente. – Eu perguntei o que ele achava de você. “A Luh é linda”, ele disse. Nossa, que cinturinha é essa garota? E esses seios?  Veste essa blusa aqui. E, de preferência, deixa o sutiã aparecendo um pouco no decote. O Josh vai [i]pirar[/i].

- Gretchen. Eu não uso essa blusa. Eu achei que eu tinha doado ela. É a mesma coisa que andar só de sutiã.

- Se eu tivesse esse corpo, eu andaria só de sutiã mesmo. – Gretchen gargalhou enfiando a blusa pela minha cabeça e passando a escova pelos meus cabelos AINDA molhados. – É melhor você deixar o cabelo solto. Que legal ele estar molhado. Jeanine vai perder a aposta. Apostei com ela que seu cabelo era natural e não chapinha. Não ligue pra ela, ela sempre quis ter o cabelo liso. Você não tem nenhum gloss por aqui, tem? É claro que não tem. Por que você não usa maquiagem? Espera, eu tenho um aqui.

No momento seguinte, Gretchen estava passando um gloss brilhante nos meus lábios com muita força. E eu estava usando uma blusa que a minha mãe comprou ano passado. Deixa meu umbigo a mostra e tem um puta decote canoa não muito discreto. A blusa é verde-limão. Está explicado por que eu nunca usei né? Calcei meus tênis xingando Gretchen de todos os palavrões que eu conhecia em silêncio. Nós duas brigamos até que eu consegui convencê-la a me deixar vestir uma jaqueta preta por cima da blusa.

- Estamos indo, mãe. – gemi quando desci as escadas. Ouvi minha mãe gritar um “tchau” muito alegre. E tudo o que eu queria era ficar lendo InuYasha no meu quarto... Não me importaria sequer se tivesse que ficar assistindo ao dinossauro roxo endiabrado enquanto separava brigas entre um gato e um menino de dois anos. Só não quero ir. Por favor. Eu não queria ficar trancada na casa dos Gardiner o dia inteiro com duas pessoas que até gostam de mim e quatro que me odeiam com todas as forças. Por quê? Alguém lá em cima me odeia. Odeia odiávelmente.

Adam Carrow está olhando pro meu decote mediocremente disfarçado pela jaqueta. Eu me encolhi e comecei a andar de cabeça baixa atrás do Josh. Alguém me mate. Por favor. Estou implorando.

**

- Não é tão ruim, Luh.

- Vai pra merda, Josh.

Estou no banco de trás do carro de Adam. Ele e Gretchen estão na casa dos Peterson convencendo o pai da Jeanine que não há nada de não-inocente em um bando de adolescentes assistindo filmes na sala de estar dos Gardiner. Gretchen não foi muito sutil. Ela apenas gritou que Josh e eu devíamos ficar no carro SOZINHOS e À VONTADE enquanto eles convenciam os pais da Jeanine.

- Podia ser pior. – Josh tentou me consolar passando o braço pelos meus ombros e me apertando em seu peito.

- Gretchen está me arrastando pra uma orgia na frente de uma TV de plasma, Josh. Como podia ser pior?

- Ela podia ter arranjado outro cara pra você. Um que fosse te agarrar no escuro na primeira oportunidade.

- O que?

- Se liga, Emily. – ele sorriu pra mim – Sou seu amigo e estou apaixonado por outra garota. Não vou agarrar você e nem nada. A menos que você peça com jeitinho, é claro.

- Meu nome é...

- Luh. Eu sei. Mas você tem cara de Emily. Você é estranha. Não gosta do seu nome, mas não aceita apelidos. – ele declarou. Nota: Joshua Watson definitivamente é recalcado e tem o juízo na bunda.

- Josh, de todas as pessoas dentro desse carro você é a mais esquisita delas. Você fala muitas coisas sem sentido, sabe? Você me deixa louca. Que saco. - reclamei

- Eu sei que sim. Desculpe-me. Mas eu estou me livrando do meu pai. – ele falou a guisa de explicação.

- Ah, sim. Entendo. Tudo muito claro e lógico. – resmunguei fazendo-o rir.

- Vou explicar depois, Luh. Gretchen, Adam e Jean estão vindo aí.

- Prometa.

- Luh...

- Se você não prometer que vai explicar, eu volto pra casa e você vai ficar de vela na orgia da Gretchen. – fiquei o vendo hesitar.

- Prometo.

Ele se inclinou e tocou a testa na minha antes de se afastar rapidamente. Fiquei olhando pra ele de boca aberta até as portas do carro abrirem. Gretchen ocupou o banco do motorista, embora só tenha quinze anos, com um sorrisinho maroto. Ela me lançou um olhar maldoso pelo retrovisor com um sorriso mais maldoso ainda. Jeanine fez uma careta de nojo pra mim enquanto Adam sentava entre mim e ela. Josh fingiu que estava me beijando. Mas POR QUÊ? Qual é a do Josh?

- Próxima parada... Casa da Heather. – anunciou Gretchen, feliz.

**

- Escolhe um, Luke. – pediu Gretchen estendendo duas caixas de DVDs para Luke.

Eu já fui obrigada a assistir “Um Amor pra Recordar” - imagine ficar numa sala ouvindo quatro garotas chorando ao lado de um garoto torcendo pra você chorar também! -, “Todo Mundo em Pânico 3” – Qual é a graça desse filme, pelo amor de deus? – e “Titanic” – Meu Deus. DEUS! Eu ainda não acredito que elas se deram ao trabalho de alugar [i]esse[/i].  Agora só faltavam mais dois filmes antes que eu pudesse ir pra casa. Ainda bem. Heather colocando pipoca com manteiga na boca do Adam é uma cena meio nauseante.

Luke indicou o primeiro DVD. Gretchen colocou o escolhido no aparelho e sorriu malignamente pra nós. O menu apareceu revelando o nome do maldito filme. Jogos Mortais. Ah, ta de brincadeira, né? Gretchen apertou o play e saiu fechando todas as janelas e deixando a sala completamente escura. O ar condicionado estava deixando a sala muito gelada.

Heather estava sentada numa almofada aninhada nos braços de Adam. Jeanine ocupava a mesma poltrona que Luke, não havia espaço para uma única agulha entre os dois. Gretchen e Tyson estavam no sofá atrás de mim, eu não os via. Eu estava no chão e o Josh havia repousado a cabeça nas minhas pernas.

- Você não gosta muito de filmes de terror, não é? – ele me perguntou aos sussurros enquanto uma histérica berrava por que foi atirada numa montanha de seringas com agulhas afiadas.

- Não ligo pra fantasmas ou zumbis, mas não gosto de psicopatas. – falei. Jeanine deu um gritinho assustado e escondeu o rosto no peito de Luke. – Se eu vomitar em você vai me perdoar, né?

Soltei uma risadinha maldosa quando Josh fez uma careta. É claro que eu não vou vomitar. Mas ele não precisa saber disso... Um ruído de mastigar e engolir no sofá me informou que o filme perdera a graça pra Tyson e Gretchen. Josh sentou e passou o braço pelos meus ombros – com medo que eu vomitasse na cara dele, com certeza.

- Quer saber um segredo? – Josh perguntou no meu ouvido.

- O que? – olhei-o desconfiada.

E ele me contou o final do filme. Ah, MUITO obrigada, Josh. Você COM CERTEZA tornou tudo mais legal agora. Amaldiçoei-o em pensamento e fuzilei-o com o olhar. Mas de repente um ruído de carro na entrada chamou minha atenção. E a da Gretchen também.

- Merda! – Gretchen sibilou, em pânico – São meus pais!

A agitação foi imediata. Todo mundo pulou de pé. Adam, Gretchen, Luke e eu acabamos ocupando o sofá. Heather sentou ereta e comportada na poltrona arrumando suas roupas amarrotadas. Jeanine ocupou a outra poltrona. Josh e Tyson ficaram sentados no chão, Tyson ainda perigosamente perto das pernas da Gretchen. Uma chave girou. Gretchen começou a debulhar um colar de palavrões em voz baixa. Eu senti Josh sacudindo com um riso silencioso.

- Gret? – uma voz de mulher soou – Chegamos, meu bem.

- Estou aqui na sala, mãe. – Gretchen gritou e eu me perguntei se a nota aguda de histeria na voz dela era tão óbvia para a senhora Gardiner quanto era pra mim.

Heather acendeu a luz segundos antes dos pais de Gretchen entrarem na sala. Eles fizeram uma careta pra carnificina na tela de sua televisão de plasma de quarenta e duas polegadas.

- Ah. A sessão cinema era hoje? Devia ter nos avisado. – resmungou o senhor Gardiner saindo da sala.

- Desculpinha? – pediu Gretchen sorrindo – Eu tinha esquecido de avisar a vocês. Ah, e essa é Luh Williams e aquele é Joshua Watson. O filho do senhor Watson, sabe?

- Ah, prazer em conhecê-los. – Disse a senhora Gardiner, parecendo ansiosa pra sair da sala também. Bom, tenho que admitir que “Jogos Mortais” tem suas vantagens.

O final do filme veio tal e qual Josh descrevera e Gretchen resolveu que não adiantava ver o quinto filme. Josh ia levar todo mundo pra casa de carro agora. E ele vai me deixar por ultimo. Por que ele me deve algumas explicações

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aqui está o capitulo 4 bem bonitinho Podem deixar Reviews, por que eu aceito =D Bjs'