The Strange Girl - Franklin escrita por Chibi Midori


Capítulo 13
Alguém me Mate - POR FAVOR!


Notas iniciais do capítulo

Aqui está o ultimo capitulo da primeira temporada Se alguém quiser ser avisado da postagem da segunda temporada, peça por review que eu aviso na boa. Obrigada a todas que acompanharam a fic. *--* Beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/44692/chapter/13

 

- Gretchen, isso é mesmo necessário? – perguntei enquanto o maquiador de gênero discutível passava rímel nos meus cílios.

- Fique quieta, Luh! Já não basta ter quebrado o salto ainda quer sair com a maquiagem borrada? – Gretchen sibilou.

Estamos num SPA e hoje é vinte e quatro de março. Meu aniversário. Estremeci. Era esse o presente de Gretchen: Um dia no SPA junto com ela e Heather. Jeanine também havia sido convidada, mas ela se recusava a fazer o que quer que fosse tendo a mim por companhia.

Meu vestido havia sido desenhado pela Heather. Ele era preto com um decote nada discreto decorado de cinza (“Qual é o seu problema? Você usa sutiã 44 e não quer mostrar os seios?” palavras de Gretchen Gardiner), o corpete era um verdadeiro espartilho (“Eu preciso emagrecer até ficar com a cintura da Luh. Você vai ficar tão hot nessa roupa!” Palavras de Heather Sunshine), e a saia era daquelas rodadas que ia até depois do joelho como o vestido da Cinderela (“Você está parecendo uma princesa, Ludmille” Palavras da minha mãe). Estou parecendo a Cinderela de preto. Eca.

Meu cabelo está preso num rabo de cavalo ridiculamente elaborado e decorado com uma fivela em forma de coroa com strass prata e verde. Minha sandália ERA um trequinho de quinze centímetros de salto agulha. Era, por que eu quebrara o salto esta manhã. Eu estava “experimentando” a sandália, resolvi ir com ela até a cozinha e lá o salto frágil quebrara por acidente. Eu precisara de um martelo e a tábua de cortar carne para que esse acidente ocorresse.

E agora eu estava usando uma meia calça arrastão e meu All Star verde escuro de cano longo. Gretchen não estava nada satisfeita com isso. E mais insatisfeita ainda com a minha relutância em ter uma festa de quinze anos. Eu passei o mês inteiro resmungando e choramingando contra essa festa, mas Heather me calara a boca semana passada:

- Sua mãe ama você e quer sua felicidade – Dissera ela – Sua mãe nunca teve uma festa de aniversário e é infeliz com isso. Acha injusto ela querer dar a você o que ela nunca teve? O que ela acredita ser o melhor pra você?

Depois dessa, fiquei quieta. Mas... O Swan’s Folly! É um clube muito grande, o aluguel deve ter custado os olhos da cara! Qual era a da minha mãe? Heather e Gretchen estavam simplesmente fabulosas em seus vestidos de seda. Em nome de Merlin, Buda, Deus, Alá, Jeová e todos os deuses que existem no mundo... POR QUE EU?

Quando terminamos de me arrumar, fomos para o clube de limusine. Alô? Alguém aí se importa com o que a aniversariante quer? A aniversariante quer ficar em casa comendo brigadeiro caseiro lendo Formaturas Infernais. Mamãe contratou um DJ. Nada de rock. Mas que inferno! O Swan’s Folly está lindo, todo decorado de verde, preto e prata. Uma rave de luxo. Eu já falei que odeio música eletrônica? Eu odeio música eletrônica. 

ME MATAAA!

Franklin inteira está aqui e eu me sinto uma bola de futebol no meio da copa do mundo. Todos me abraçam, desejam felicidades e entregam presentes mais rápido do que eu possa agradecer. O próximo cara que entrou, foi um gato de terno que eu não reconheci. Definitivamente gostoso, alto, ombros largos, moreno, usando um chapéu e... Caramba, aquele ali é JOSH?

- E aí, gato, você vem sempre aqui? – cumprimentei.

- Haha. – Josh fez olhando diretamente pro meu rosto – Acredita que meu pai está me obrigando a usar um terno?

- Então eles também te pegaram! E eu achando que eu seria a única. – falei rindo.

Josh me olhou de cima a baixo, o olhar demorando no decote absurdo, não pude não reparar.

- Uau. Você tá uma gata, Luh. Ah, e feliz aniversário.

- Obrigada. – sorri. Josh era o primeiro que não trazia presente. Amém. Eu tinha escrito em letras garrafais “NÃO TRAGA PRESENTES” em todos os convites. Ninguém me atendeu. Qual era o problema dessa gente? Mas aí o traidor do Josh tirou um pacote do bolso do paletó. Ele trouxe um presente. Droga.

- Pra você.

- Será que NINGUÉM atende aos meus pedidos? Muito obrigada, Josh, não precisava gastar dinheiro comigo. – falei num tom quase monótono. Josh riu.

- Abre logo. Aí você pode me agradecer. – ele falou.

Abri o presente com cuidado pra não rasgar muito o papel. Josh me ajudou e eu abri a caixinha quadrada. Lá dentro havia uma correntinha de prata. O pingente era uma caveira prateada com um laço verde enviesado. QUE LINDO!

- Ah, Josh! Que fofo! – gritei feliz.

- Viu como é mais fácil se sentir grata DEPOIS de ver o presente? – Josh sorriu – Combina com a sua roupa. Posso?

Ele tirou o colar da caixinha e pôs no meu pescoço. Eu toquei o pingente com a ponta dos dedos. Tão lindo... Josh sorriu pra mim. Meu batimento cardíaco acelerou. Oh, não, Luh. Você não está...

- Esse é só o presente pra constar. Gretchen, sua mãe e eu temos uma surpresa pra você. – ele falou.

- Mesmo? O que é?

- Se eu contar, não vai ser surpresa. – Ele sorriu outra vez. – Vamos contar no fim da festa. Eu só queria deixar você curiosa.

**

TIREM-ME DAQUI!

A música bate no mesmo ritmo de meu coração enquanto aquela criatura obtusa que atende pelo título de “minha amiga” me obriga a dançar. QUAL É? Se as Pussycat Dolls me vissem agora, iam me processar por sequer me mover ao som das músicas delas.

- É engraçado como um homem só pensa no *BEEP* Tem um grande coração, mas eu estou olhando para o seu *BEEP* Pode ser muito inteligente, mas estou olhando para sua *BEEP* Garota, eu não vejo nenhum problema em olhar para sua *BEEP* Eu não dou a *BEEP* Continue olhando para minha *BEEP* Porque não significa nada quando você apenas olha para minha *BEEP*Ha, eu estou na minha, enquanto você está brincando com seu *BEEP*

MEU DEUS! Cadê a poesia? Por que não há uma mensagem por trás da letra? Não tem melodia! Nem tem poesia! ISSO NÃO É MÚSICA! Quem liga se o Will.I.Am. Está olhando para o BEEP da Nicole Scherzinger? Eu NÃO mereço isso! Eu NUNCA quis uma festa de quinze anos deste tamanho no Swan’s Folly!

E isso sem contar que os meus peitos estão prestes a pular pra fora deste vestido maldito que a Heather fez. Graças a Deus o meu salto quebrou antes da festa e eu estou de tênis. Eu já dancei com quase todos os meninos. Eu ri pra caramba quando eu dancei com o Tyson, por que ele é pior que eu e nós ficamos o tempo todo pisando no pé um do outro e nos desequilibrando. Eu adoro mesmo o Tyson.

Dançar com o Adam foi a experiência mais constrangedora da minha vida. Quer dizer... Eu sei que eu convidei o Adam por educação, mas eu não esperava que ele viesse realmente! O lance com o Adam é tenso. Ele não desistiu de mim, o que me leva a crer que ele REALMENTE fez uma aposta com alguém. Ele passou a dança inteira me encarando incomodamente nos olhos e uma ou duas vezes tentou me beijar – fingi não notar e virei o rosto nessas ocasiões.

Pelo menos, Heather havia decidido que ela era boa demais pra um cara que tentava se jogar pra cima de uma das suas melhores amigas. Mas mamãe me disse que como debutante, eu devia dançar com todo mundo.

Alguém liga pro fato de eu odiar dançar?

Where all my soul sisters? Let me her your flow, sisters? Hey sister, go sister, soul sister, flow sister…

 Ei, quem teve a idéia de colocar essa música velha?

- AH MEU DEUS! – berrou Heather – É a nossa música, Gretch!

- AH, EU NÃO ACREDITO! – berrou Gretchen

Será que a Heather e a Gretchen sabem que essa música fala de uma garota do bordel mais famoso da França? É Lady Marmalade, do Moulin Rouge. Cantada pela Pink, Christina Aguilera, Mya e Lil’ Kim. Enquanto eu avaliava a música, Gretchen e Heather me puxaram pra dançar com elas. Abriram uma rodinha no meio da pista de dança pra gente.

SENHOR, POR QUE ME ABANDONASTE?

A tortura continuava. Quase três da manhã, me despedi de James Sullivan e fui procurar Josh e Gretchen. Encontrei os dois discutindo num canto mais afastado.

- Sou eu quem está dando os ingressos pra ela. Sou eu quem vai dar a noticia a ela. – Josh ia dizendo a Gretchen, não notando minha aproximação.

- É, mas ela é a MINHA melhor amiga. Sou eu quem vai contar a ela. – Gretchen grunhiu.

Percebi que eles discutiam meu “presente surpresa”. Heather interveio antes que Gretchen começasse a bater no Josh.

- Josh é ímpar. Gretchen é par. Quem ganhar, conta à Luh qual é o presente-surpresa dela. – Heather decidiu.

Eu achei Josh e Gretchen completamente ridículos enquanto eles escondiam as mãos às costas, contavam até três e jogavam par ou impar. Josh ganhou.

- Luh... – Ele virou-se pra mim com ar de quem carrega uma grande bomba – Eu estava participando de uma promoção pra ganhar ingressos pra... Um evento. Três ingressos. O evento vai ser nas férias de verão e sua mãe concordou que você é madura o suficiente pra passar uma semana em Los Angeles.

- Los Angeles? – me animei – Fala sério! Eu vou passar uma semana inteira em Los Angeles?

- Espera, Josh! – pediu Gretchen puxando a câmera digital de dentro da bolsa – Eu tenho que registrar a cara dela.

- É melhor você ver por si própria o evento para o qual você vai. – Josh tirou do bolso da calça três papéis.

É claro que Josh já se livrara da gravata – A gravata do Josh por acaso estava agora no meu pescoço – e o paradeiro de seu paletó era desconhecido. Ele estava ainda mais lindo com a camisa branca fora da calça de um jeito mais displicente.

Eu li os papeis que ele me entregou sem acreditar. Ah, não. Não. NÃO MESMO!

- Ah meu Deus! – exclamei

- É isso aí... – Josh sorriu.

- Isso é o que eu penso que é? – arfei com minha respiração prendendo na garganta.

- São ingressos pro show do Paramore. – Gretchen sorriu – E o Josh está dando eles a você.

- Ah, meu Deus. Ah, meu DEUS! AH MEU DEUS! – berrei agarrando Josh – Josh você é a pessoa mais maravilhosa do mundo! EU TE AMO MUITO, MUITO, MUITO! OBRIGADAAA!

Um flash e risos me informaram que Gretchen havia registrado meu momento de euforia, pendurada no pescoço do Josh.

- Então... Você pode escolher dois amigos pra levar com você.

- Dois? – repeti, parte da animação cedendo. Eu levaria Josh comigo, claro. Mas Gretchen ou Heather? Heather rolou os olhos ao me ver olhando-a.

- Você não está pensando em me chamar, está? – Heather sorriu um sorriso sincero – Eu ODEIO rock, Luh.

- Eu? – perguntou Gretchen

- Éééééé! – concordei.

No segundo seguinte, Gretchen e eu estávamos abraçadas gritando.

- Eu vou conhecer o Jeremy Davis! – berrou Gretchen

- E eu vou me casar com o Josh! – gritei feliz. Todo mundo me olhou estranho e eu expliquei: - Não esse Josh. O Josh Farro. Meu futuro marido sabe?

- Hm... Luh? As chances de conhecer o Paramore ao vivo são mínimas. – Josh falou

- Siiiiim! – concordei ainda pulando com a Gretchen – Eu vou ver o amor da minha vida de perto! Eu vou conhecer o Joooosh!

- Ah, esquece. – Josh rolou os olhos. Não entendi. Mas... DANE-SE! Eu vou conhecer o JOSH FARRO!

Kylie Minogue uivava nas caixas de som. O chão vibrava sob os nossos pés. Minha mãe beijou o topo da minha cabeça. Ela estava simplesmente radiante, como se a festa fosse dela. Fiquei feliz por ter ouvido Heather e dado a ela toda essa satisfação. Gretchen e Heather saíram pra dançar. Josh virou-se para mim.

- Ei. Quer ver uma coisa realmente legal? – ele me perguntou, animado.

- O que?

Ele revirou os olhos para a minha desconfiança e pegou minha mão. Segui-o. Ele me levou até o outro lado do clube, onde havia uma discreta escada em espiral, quase invisível sob as luzes hipnóticas da festa. Subimos – o que foi uma verdadeira façanha, considerando meu vestido balão e a escada estreita. – e fomos parar num tipo de sacada escondida e mal iluminada. Não havia ninguém por lá... E podíamos ver todos na festa no andar de baixo.

- Uau, Josh! – exclamei indo até a grade que impedia as pessoas que estavam ali de cair.

- Pois é. Feliz aniversário, Sally. – ele falou, com um ar de riso.

Eu me virei para ele, para dar um tabefe ou coisa assim, mas ele estava bem na minha frente. Eu não tinha notado sua aproximação.

- Ainda bem que está acabando. – respondi dando de ombros.

- Não seja esquisita, Luh. A festa está ótima. E você está muito linda nesse vestido. – ele comentou.

- Se isso é pra me animar, não vai funcionar. Esse vestido é uma das piores partes. Ele é feio e desconfortável.

- Quer que eu tire ele pra você? – Josh perguntou perfeitamente sério e de sobrancelhas erguidas.

Eu olhei pra ele de boca aberta. Minha expressão indignada foi demais para ele e ele riu.

- Só estou brincando! – ele falou, ainda rindo da minha cara.

Enquanto eu socava o ombro de Josh, a música mudou. Kylie parou de gritar e a música finalmente mudou. A melodia era muito conhecida por mim. Eu era capaz de ouvir aquela música ininterruptamente. Era You’ve got a friend, na versão cantada pelo McFly. Era uma das minhas músicas preferidas.

- Gostaria de me conceder esta dança? – perguntou Josh com um sorriso torto no rosto.

- Na verdade, não. – respondi sorrindo – Mas minha mãe disse que na posição de debutante, tenho que dançar com todo mundo.

Ele sorriu pra mim enquanto envolvia a minha cintura. Começamos a dançar. Não exatamente dançar, por que dança lenta não é dançar. Ele apenas segurou minha cintura cruelmente espartilhada e eu segurei sua nuca enquanto movíamos os pés de um lado para o outro.

Percebi uma coisa: Eu estou lutando contra algo muito além da minha capacidade enquanto tento não transformar minha amizade pelo Josh em uma outra coisa. Bem, o cara é meu melhor amigo, é lindo e também me entende como ninguém nunca fez. Mas não significa que eu vá desistir.

 De tentar não me apaixonar por ele, digo. Eu só queria que ele facilitasse um pouco pra mim. Foi o que eu pensei quando ele deslizou os braços para me puxar pra mais perto. Suspirei e encostei o rosto no ombro dele.

É, seria ótimo se o Josh colaborasse um pouquinho com a minha não-paixão. Mas uma amiga PODE abraçar seu melhor amigo e dançar uma música lenta com ele. O maior problema do Josh é que ele me entende muito. Isso me leva a gostar dele. Bem, não são muitos os garotos que entendem as garotas.  Mas talvez não seja o Josh e sim eu. Por que eu é que sou estranha.

Bem, melhor não cansar minha cabecinha com isso agora, por que... Bem, caso não tenham reparado eu e Josh estamos dançando num canto reservado da minha festa de quinze anos. É claro, eu NÃO devia estar tão ridiculamente feliz com isso por que... Bem, por que eu não devo gostar do Josh como algo mais que amigo. Só que no momento eu não ligo. Pra você ver.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!