The Strange Girl - Franklin escrita por Chibi Midori


Capítulo 10
Más Noticias, Luh!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/44692/chapter/10


 



- O que foi aquilo?


- Huh?


Eu estava perdida em pensamentos quando Josh falou pela primeira vez desde que saímos do hospital. Ele estava me acompanhando até a minha casa, conforme prometera no consultório da Dra. Carrow. O gatinho que salvei – a Gatinha na verdade – estava aninhada no meu braço bom. Ela tinha a pata enfaixada e eu tinha o braço engessado.


- Lá no hospital. O Adam todo prestativo com você.


- O que? – gaguejei nervosa – Nada haver, ele só estava sendo educado.


- Ficou irritado comigo. Por que eu estava com você. – Josh jogou verde...


- Por que o Adam teria ciúmes de mim? –... E colheu maduro. EU A MINHA BOCA GRANDE! Parabéns, Ludmille, você acaba de ganhar o prêmio de maior linguaruda de todo o estado do Tenessee.


- Eu não falei em ciúmes. – Josh parou de andar e cruzou os braços me encarando. Uma palavra: MEDO!


- Esquece Josh. Nada importante. História longa. – Pedi nervosa. Uma história longa que eu contei à Gretchen. Mas algum tipo desconhecido de vergonha me impedia de contar ao Josh.


- Eu tenho tempo. – ele falou – E eu salvei sua vida lá atrás, você me deve isso.


Eu podia me recusar a contar. Eu podia mentir. Mas estamos falando do Josh. Um maldito filho da mãe que me conhece bem demais e é muito teimoso.


- Lembra que o Adam terminou com a Heather?


- Sim, você estava consolando ela... Naquele dia.  – ele falou e eu assenti.


- Bem... Antes de ontem... O Adam me procurou e me falou do por que ele chutou a Heathy. Ele falou que... Estava... - passaram alguns minutos de gaguejos, caretas e hesitações - Apaixonado. Por mim. – minha voz tremeu de indignação e incredulidade. Josh arregalou os olhos pra mim.


– Eu sei, também não sei por que ele fez isso. – suspirei interpretando o silêncio dele como incredulidade.


- Você... Ficou... Com o cara... Que fez uma garota chorar no seu ombro o dia inteiro? – Josh arfou.


- Não! – gritei – Josh, o que você pensa que eu sou? Acha que eu ia ver a Heather sofrendo daquele jeito por perder o Adam e ia ficar com ele assim? Apunhalar a Hea... AI!


Enquanto eu falava, a irritação por Josh pensar aquilo de mim me fez apertar os braços e a gatinha por conseqüência. Ela se assustara e me unhara pra lembrar-me de sua presença. Não entendi a raiva do Josh. Nem sabia que ele gostava tanto da Heather. Mas ele olhou pra gata no meu braço e sua expressão colérica se abrandou numa careta de desgosto.


- Ah, é. – ele falou de um jeito frustrado – Eu tinha me esquecido que você é Luh Altruísta Williams, a heroína dos gatos e oprimidos. Aquela que deixa de ficar com o cara que gosta pra não fazer sofrer outra pessoa.


- Você tá alto, Josh? Eu achei que tivesse me dito que não usava drogas. Eu NÃO gosto do Adam.


- Não?


- Não! – exclamei irritada – Acorda Josh! O que Adam Carrow ia querer COMIGO? Eu não sei o que deu nele, talvez uma aposta, sei lá!


- Luh, por que você é tão estranha? Bem, isso explica o comportamento do Adam nos últimos dias...  – Josh pensou em voz alta – Ele ficou a fim de você...


- Cara, eu acreditei mesmo em você quando você disse que não se drogava. Adam pode ter a garota que quiser. Adam pode ter a Heather. Alguém que tem a Heather como opção não vai querer a mim! – falei a coisa mais óbvia do mundo – Por que quereria?


- Por que você é gostosa, sua anta. – Josh revirou os olhos. Espera. Parou. Não, o Josh não disse isso. Eu to dormindo, só pode.


- Aí é indeciso. – Foi tudo que eu consegui dizer, pasma – Ou eu sou gostosa, ou eu sou anta.


- Até ontem, eu diria que você é mais gostosa do que anta. – Josh revirou os olhos outra vez como se tivesse dito apenas a cor da minha blusa – Mas depois de ver você subindo numa casa condenada a cair pra salvar um gato...


- VOCÊ me acha gostosa? – eu estava pasma demais pra ficar com vergonha. A vergonha viria mais tarde. Josh suspirou.


- Acorda Luh. Eu posso ser seu amigo e ter namorada, mas ainda sou homem e não sou cego.


- Você bebeu, não bebeu? – ofeguei fazendo-o rir.


- Esquece isso, Emily.


Eu tentei esquecer. Mas de todas as conversas que eu já tive com o Josh, essa foi de longe a mais estranha. Estávamos na porta da minha casa agora. Entramos e encontramos Gretchen sentada no sofá da sala, conversando animada com a minha mãe.


Huh?


- Ah, Luh! – Gretchen sorriu – Você chegou! Cara, eu não acredito que você não disse que seu aniversário é daqui a um mês... O que houve com o seu braço?


- Meu aniversário? – repeti. Josh se aproximou e olhou Gretchen com interesse.


- Seu braço? – Minha mãe observou.


- Não é nada. Explico depois. – teimei – O que tem meu aniversário?


- Eu estava discutindo com Gretchen como poderia ser sua festa, meu amor. – mamãe falou com carinho. – Eu já reservei o Swan’s Folly Club para sua festa de quinze anos. Já tenho quase tudo pronto agora. Eu queria meio que fazer uma surpresa, mas Gretchen me falou que você vai precisar se arrumar o dia inteiro num SPA ou coisa parecida e percebemos que é melhor que você saiba de tudo.


Cada centímetro do meu corpo ficou dormente. Festa de quinze anos. No Swan’s Folly, o maior clube de Franklin.


- Agora que você chegou, pode fazer companhia a Gretchen. Eu estou indo acertar as coisas com o Buffet. Olá, Josh, tudo bem?


- Ah, tudo sim, obrigada. – Josh sorriu.


- Mande lembranças a seu pai. Por falar nisso, vou ver os vestidos de festa que seu pai tem naquela loja, eu... – E mamãe saiu falando agitada.


- Não é incrível? – perguntou Gretchen, feliz – Uma festa de quinze anos enorme, linda, perfeita! Cara, isso vai ser tão legal, Luh. Eu vou ajudar a escolher seu vestido. E vou ajudar a organizar tudo. Vai ser demais!


- Luh? – Josh me olhou parecendo preocupado – Você está bem? Está respirando?


E eu gritei. Gritei muito alto. Acho que vou desmaiar. É um pesadelo, não é? SÓ PODE ser um pesadelo.


**


- Adam, eu pensei no que você me falou. – e eu falei sério quando disse isso. Eu pensara cuidadosamente no que dizer de um jeito que Adam não ficaria com ódio de mim. Eu espero. Gretchen me ajudou bastante. Mas não contei nada ao Josh, não sei ao certo por que. Eu abri a boca pra começar meu discurso ensaiado e o Adam me beijou.


Puta que pariu, qual é o problema desse garoto?


- Adam, não! – gemi – Não quero fazer isso com a Heather?


- Heather? – ele repetiu – O que a Heather tem haver conosco?


- Heather é a minha amiga! – declarei – Não poderia ficar com você nunca sabendo que ela gosta de você.


- Se você me chutar, eu não vou voltar pra Heather. – ele rosnou, parecendo furioso.


- Pois devia – falei completamente calma – Heather é linda e uma garota incrível.


- Mas não é da Heather que eu gosto. – ele desafiou.


- Você tem um mau-gosto da porra, colega. – Eu falei com frieza. Eu ia mesmo tentar ser legal com o Adam, mas ele me beijou. E aí eu fiquei irritada.


- LUH! – Merda. Era o Josh. Ele chegou e nem se dignou a olhar pro Adam – O que você fez?


- Fiz o que? – olhei pra ele surpresa


- Eu cheguei aqui no corredor e Heather estava parada ali vendo você e esse traste conversando. – ele indicou o começo do corredor perto do armário da Heather – Quando ela me viu, começou a chorar e saiu correndo. O que houve?


- HEATHER! – gritei saindo correndo. Meu Deus, eu não acredito! Não acredito que Heather viu TUDO! – Heather! Heather!


Ouvi alguém discutindo atrás de mim, mas não dei importância. Deixa o Josh e o Adam se matando, depois cuido deles. Encontrei a Heather dois corredores depois com a Jeanine.


- Heather! – gemi


- O que você quer aqui, sua vadia? – rosnou Jeanine – Já não fez o suficiente roubando o Adam da Heather? Por que você não se enrosca num canto e morre?


Isso foi demais. Eu não roubei Adam de ninguém e não aceito ser chamada de vadia.


- Por que você não vai se foder, Jeanine? – rosnei – Heather, eu não...


- Eu vi tudo, Luh. Está tudo bem, Jean. Luh não teve culpa. – Soluçou Heather – Eu devia ter imaginado que ele estava a fim de outra... Eu... Ah! – e voltou a chorar.


- O que está havendo? – perguntou Gretchen que havia acabado de chegar. – Josh e Adam estão quase se pegando lá atrás.


- Josh! – gemi – Que merda!


Voltei ao corredor e Josh e Adam estavam mesmo discutindo bastante e bem alto.


- Josh, Adam! – gritei. Gretchen, Jeanine e Heather estavam atrás de mim – Por que diabos vocês estão brigando?


Eles dois me olharam de cima a baixo e Adam saiu de lá, parecendo muito bravo. Snife.


- E depois eu é que sou a esquisita. – sibilei pro Josh voltando pra onde Gretchen estava, abraçando Heather. Meu Deus, quando foi a minha vida ficou complicada assim?



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá, pessoas que eu amo *-----* Taí o capitulo bem bonitinho. Agora só posto de novo ano que vem o/ Espero que o natal de vocês tenha sido muito fodástico. E um 2010 muuuuito feliz e gatenho para todos vocês Continuo rogando que visitem www.cosmical.webs.com e espero que gostem da fic. Um feliz ano novo para vc =*