A Garota Gelo escrita por Lis Bloom


Capítulo 35
Capítulo 36


Notas iniciais do capítulo

O negócio é o seguinte, quando começo a escrever um capítulo eu meio que fico pensando no que escrever para ficar o melhor possível, e para que chegue a esse ponto eu levo alguns dias, escrevo um pouco e quando vejo que está começando a cair a minha criatividade eu paro, no dia seguinte ela resolve voltar e escrevo de novo, e é assim que funciona os esquemas! Espero que estejam gostando até aqui...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/446892/chapter/35

Todos estavam olhando em minha direção, olho para todos os lados e vejo um cartaz escrito “Hoje, ao vivo Carpe Diem”, então essa era o nome da banda, sentia-me muito mais aliviada naquele momento, agora teria que resolver mais um problema, ele estava me chamando para ir à cima do palco.

A minha mãe estava puxando-me compulsivamente pelo braço.

_ Melissa, ande logo, não quero que você se exponha dessa maneira, ora, onde já se viu. – Reclama ela.

André entra em minha frente e diz:

_ Me desculpe senhora, mas se a sua filha já está gravando um cd, é melhor já ir se acostumando com isso.

_ Eu não digo mais nada. – Diz minha mãe bufando e soltando o meu braço imediatamente.

Olho para o palco e vejo que eles ainda estão me esperando, André acaba me incentivando a ir e é o que eu acabo fazendo.

Demoro um tempo para conseguir achar o lugar para ir até lá e quando consigo todos estão em silêncio, me dirijo até o vocalista que pega o seu microfone e diz:

_ Uau, quem diria que uma garota famosa estaria em meu show.

Antes de subir ao palco, alguém tinha me dado um microfone.

_ E quem disse que sou famosa tanto quanto vocês? – Revido, não querendo ser rude, mas acho que não tinha dado muito certo.

Ele não tinha esperado essa resposta de mim e dá um sorriso de leve para esconder a surpresa.

_ Vamos ver se conhece essa música. – Ele acena para os seus colegas de banda que logo começa a tocar a música, é claro que eu conhecia, e muito bem por sinal.

Ele posiciona o microfone em seu lugar e então começa a cantar:

Ela dormiu no calor dos meus braços
E eu acordei sem saber se era um sonho
Há um tempo atrás pensei em te dizer
que eu nunca cai nas suas armadilhas de amor

Todo o público estava pulando e cantando junto, deixei que ele cantasse o primeiro refrão, e então sinalizei para que eu cantasse daquela vez, acho que todos tinham percebido, pois na hora pararam de cantar, comecei:

Não mandarei cinzas de rosas
Nem penso em contar os nossos segredos

Naquele amor
A sua maneira
Perdendo o meu tempo a noite inteira”

Pisquei algumas vezes para saber se era realmente verdade, a minha voz tinha saído um pouquinho rouca e tinha combinado perfeitamente com a música, todos começaram a gritar, e então cantamos eu e o vocalista juntos, acabou sendo muito harmônico, todos foram ao delírio, até tinha visto a minha mãe dançando com o André, o que foi uma cena muito engraçada.

Quando acabou a música todos bateram palmas, o que foi muito legal, o vocalista que eu ainda não sabia o nome disse:

_ Nossa, sua voz é ainda mais bonita de perto, muito obrigada pela sua participação.

_ Disponha.

Fui embora, não queria ver o resto do show, então pedi para André que me levasse de volta para o hotel, o que a minha mãe concordou de prontidão.

Estávamos saindo da porta quando dei uma olhada para trás e vi o vocalista olhando para mim, dou um sorriso de volta e vou embora.

_ Nossa, você mandou muito bem naquele palco. – Diz André quando já estávamos no carro.

_ Da próxima vez não quero que você suba em um palco de pessoas que nem conhecemos, e em um lugar que mal sabemos onde estamos. – Diz minha mãe cruzando os braços.

_ Mãe, você acha que eu não vi você dançando com o André? Mas pode deixar que isso não irá acontecer.

Despedimos de André, agradecendo-lhe a noite que tinha sido muito boa e fomos para o quarto, eu estava exausta, resolvo tomar outro banho, coloco o meu pijama de flanela e começo a mexer em meu celular.

A minha caixa de mensagens estava lotada, abro uma e vejo a foto de mim no palco há poucos momentos atrás, como a tecnologia era rápida.

O engraçado era que todas as pessoas que tinham mandado era da minha escola, justamente aquelas que tinham me julgado apenas por uma bendita foto, como o mundo dava voltas.

O meu celular toca, olho para a tela e vejo que é a Milena, atendo na mesma hora.

_ Alô.

Do outro lado apenas um silêncio mortal.

Mesmo assim resolvo falar algo.

_ Milena, eu sei que é você, por favor, fale comigo, eu não agüento mais esse silêncio entre a gente, eu sei que você confia em mim, me conhece há tanto tempo, e só por causa de uma foto você desiste de uma amizade assim?

_ Você não entende. – Fiquei surpresa por ela ter respondido, fazia tanto tempo que eu não escutava a sua voz.

_ Então me faça entender.

_ Eu não posso, você estaria correndo perigo.

_ Eu não me importo.

_ Mas eu me importo, e não quero correr esse risco, e não adiante ligar para os outros, pois todos estão sofrendo a mesma situação, menos o Andrei que não sabe de nada, ele realmente acredita que você o traiu.

_ Mas eu não traí.

_ Eu sei disso, e na hora certa ele também saberá, estou fazendo de tudo para isso acabar logo.

_ Quem está por trás disso tudo?

_ Eu não posso falar, apenas que ele é um monstro, agora eu tenho que desligar, estou com muitas saudades de você e muito feliz pelo seu sucesso, vi você cantando com a banda Carpe Diem, eu nem acredito.

_ Eu também não Milena, mande um beijo para todos, eu sei que não poderá dizer nada, mas eu amo muito o Andrei, e nunca aconteceu nada entre mim e Daniel.

Mas ela já tinha desligado, eu estava me sentindo tão mais leve agora, é claro que tinha algo estranho aí.

_ Filha, quem era no telefone? – Pergunta a minha mãe penteando os seus cabelos molhados.

_ A Sofia. – Menti, não queria que ela soubesse, pelo menos não agora.

_ E pensar que no começo você queria fazer medicina. – Fala ela se sentando na cama.

_ E quem disse que desisti da ideia, a música será apenas um passatempo.

_ Assim espero.

Ela se joga na cama e apaga no mesmo momento, acho que tinha sido um dia muito cheio para ela, e o pior que nem tinha dado tempo de ligar para o meu pai e saber se a minha irmã ainda estava viva, mas amanhã seria um novo dia, o dia em que eu iria ver o meu primeiro cd pronto, e também o último que passaria em São Paulo.

Mexo em mais algumas coisas no meu celular e logo o deixo de lado, faço uma trança em meus cabelos e dou uma olhada pela sacada de meu quarto, havia um movimento lá embaixo, aperto os olhos para visualizar melhor e vejo a banda Carpe Diem entrando pela porta da frente, ok, amanhã seria um dia realmente beeem cheio!

“Você é incurável

Não posso entrar em seu mundo

Pois você vive em tons de frieza

Seu coração é inquebrável”

Shades Of Cool – Lana Del Rey


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Escolhi o nome Carpe Diem por significar o 'viver agora' e é exatamente isso que a banda faz, viver o agora, o hoje!!! Achei legal o nome...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Garota Gelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.